.: Wanel Ville 26 :.
 
.: Editorial :.

A Eleição já chegou. Dia 5 de outubro está aí, logo à nossa frente. Escolhas foram feitas. Será a hora do nosso voto. Tivemos cerca de três meses, no mínimo, para decidir a quem daremos nossa confiança para governar a cidade por quatro anos.
O vereador e o prefeito escolhidos irão legislar por Sorocaba inteira, em busca do bem comum, não pertencendo exclusivamente a um bairro ou grupo partidário. É importante que o eleitor saiba disso, na hora de cobrar seus direitos e cumprir seus deveres. Todos têm a obrigação de cuidar de sua cidade, contribuir para a qualidade de vida das pessoas e pelo bem público adquirido.
O Jornal Bairro em Foco, desde o início do período eleitoral, se colocou a disposição para divulgar as propostas dos candidatos a vereador, tornou-se, através de uma linguagem simples e direta, um canal de informação essencial aos eleitores. Acreditamos que cumprimos nosso dever e seguimos em frente, tendo a cada edição a proposta de sermos um canal de comunicação íntegro e íntimo dos moradores dos bairros que abrangemos.
Acreditamos no processo democrático e desejamos que no dia 5 de outubro vençam os melhores, os candidatos ideais para nossa cidade e para a população, que governará pelo bem comum, escrevendo uma bonita história para as gerações futuras.
E nesta edição, trazemos diversas reportagens, entre elas: Escola Estadual Wilson R. Brandão realiza Semana Cultural aberta à comunidade; prática do ciclismo está ganhando mais espaço em Sorocaba; Escola Técnica abrirá vestibulinho; cursos gratuitos para jovens; Buffet realiza sonhos infantis.

Tenha uma ótima leitura!

O editor

 

.: Escola “Ana Cecília Martins” comemora aniversário e participa de eventos artísticos :.

No próximo dia 23 de outubro, a E.E. “Profª Ana Cecília Martins” comemorará 16 anos de fundação, com apresentação das atividades realizadas pelos alunos dos ensinos médio e fundamental, durante o ano letivo. A escola ficará aberta para visitação da comunidade do bairro, pais e alunos, no horário das 10 às 18 horas.

Cultura em São Paulo

Dando continuidade ao Projeto de Musicalização, alunos da escola participarão de um Concerto Didático na Sala São Paulo, no próximo dia 7 de outubro. O evento faz parte do programa da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O grupo de estudantes irá a São Paulo acompanhado pela professora Magda Ferraz e pela professora coordenadora Lisane de Medeiros Martins.

Alunos premiados em evento musical

No dia 20 de setembro, alunos da E.E. “Profª Ana Cecília Martins” participaram do “High School Musical” Jovem Pan. O evento artístico (de dança, música e teatro) foi realizado pela rádio local no ginásio de esportes do SESI Sorocaba, com participação de sete escolas da cidade. O grupo fez uma apresentação instrumental de música clássica, ganhando o terceiro lugar e recebendo elogios do júri, que incentivou a iniciativa dos alunos e da escola.

 

.: Maurício Almeida defende a inclusão social na sua candidatura :.

Tendo como slogan “Uma mão amiga na Câmara e em busca da inclusão social para todos” o candidato pelo PSDB, Mauricio Claro de Almeida, quer defender no legislativo a inserção dos portadores de necessidades especiais no convívio social. “Tem que ser feito um trabalho de readaptação para ter a inclusão social no mercado de trabalho, na escola, no esporte. Essa é uma preocupação social”, defende.

O candidato

Maurício Almeida, 47 anos, natural do Ceará, está em Sorocaba, onde reside no bairro Wanel Ville, há 10 anos. Em 1979, após sofrer assalto a mão armada, levou um tiro que o deixou paraplégico, aos 20 anos de idade, na cidade de Embu das Artes.
Membro da Associação de Emancipação aos Portadores de Necessidades Especiais, afirma que muitos benefícios já foram alcançados. “Conseguimos aumentar o número de transportes especiais para12 unidades, antes eram apenas oito e não supria a demanda, estou conseguindo fazer o Poder Público se conscientizar com as nossas necessidades”, conta.
Fez uma reivindicação junto aos comerciantes do bairro para que houvesse a ligação da Avenida General Osório com a Paulo Manoel de Almeida, conquista realizada no governo Vitor Lippi. Participou da Plenária Cidadã, que ocorreu no bairro Jardim Simus, representando os portadores de necessidades especiais, levando suas considerações sobre mudanças e adequações. “Quero ter a consciência de que semeei mudanças para que no futuro outros possam colher uma vida com mais dignidade”, desabafa. Católico atuante, participa da Capela Espírito Santo, no bairro onde reside.

Propostas

Segundo Maurício, sua atuação, caso eleito, será especificamente na área social. “Vou trabalhar para melhorar a saúde, educação, lazer e principalmente na inclusão dos portadores de necessidades especiais”, conclui.
Quem quiser entrar em contato e conhecer sobre o candidato, pode ligar através do telefone 3013-6725.

 


.: Professor “Léo da academia” agita sua candidatura :.

Moradores do Jardim Simus, principalmente das proximidades do Centro Esportivo, já ouviram falar do “professor Léo da academia”. Há 28 anos no bairro, ele diz que acompanhou de perto todas as necessidades que o local apresentava. Neste ano resolveu se candidatar a vereador pelo Partido Popular Socialista (PPS), para que pudesse representar no legislativo, as carências dos bairros da Zona Oeste. “O amor que sinto pelo bairro me impulsionou a sair candidato, quero ver essa região cada vez mais desenvolvida. Meu lema de campanha é ‘por uma Sorocaba ainda melhor’, meu trabalho será voltado para isso”, diz.

O candidato

Leossandro Quinaglia, 34 anos, é natural de Laranjal Paulista, mas está em Sorocaba desde criança. Sempre presente no desenvolvimento do bairro, acompanhou de perto cada conquista do local. “Lembro quando a rua era de terra e por ela passavam charretes, e até quando estavam construindo o Centro Esportivo”, salienta.
Léo é filho do conhecido proprietário de uma tradicional lanchonete (uma das pioneiras no bairro), José Elias Quinaglia e Maria Luiza. Casado com Eva Cristina há cinco anos, tem a família como fonte de felicidade e união.
É proprietário da academia World Fitness, faz oito anos. Tem formação acadêmica em Educação Física e é pós-graduado em Treinamento Esportivo, pela FKB. Já atuou nos times de futebol sorocabano, Atlético e São Bento.
Propostas
Léo tem como propostas o desenvolvimento na área esportiva, através de aproveitamento dos estagiários em Centros Esportivos, a valorização dos atletas, dando subsídio para sua formação. E afirma que também vai atuar em outras áreas como transporte, saúde, educação. “Estou apto a trabalhar para transformar essa região num modelo para outros bairros”, conclui.


.: Ciclovia Bikes do Wanel Ville tem aumento nas vendas :.

Seja através da caminhada ou de exercícios físicos, a ordem agora é ter uma vida saudável. Uma nova modalidade de atividade está crescendo em Sorocaba: a prática do ciclismo. Andar de bicicleta como lazer ou locomoção ao trabalho está sendo incentivada pela atual administração pública, com a implantação das ciclovias. Pedestres e veículos motorizados são convidados a conviver com os ciclistas, que estão ganhando espaço na cidade.
O comerciante Marcelo Wesley Brandi possui há um ano e três meses, a loja Ciclovia Bikes, no Wanel Wille, e percebeu diferença nas vendas, que aumentaram 30 por cento, depois da criação das ciclovias. Para ele, o benefício não pára por aí, pois o incentivo ao uso de bicicleta melhorará a saúde da população, afastando-a do sedentarismo.
Bicicletas para todos os gostos e tamanhos

Brandi conta que, em sua loja, são vendidas bicicletas para adultos e crianças, desde as mais simples até as mais sofisticadas. A maioria dos clientes é formada por homens, entretanto, o comerciante percebe que a procura por parte do público feminino está aumentado. “As mulheres também estão comprando bicicletas para irem ao serviço e para o lazer com os filhos”, completa.
Para o Dia das Crianças, 12 de outubro, Marcelo Brandi espera um aumento de 60 por cento nas vendas. “Temos diversos modelos, como triciclo, bicicletas infantis, mountain bike e de alumínio, esta última mais leve, moderna e com mais acessórios, como amortecedor e freio a disco, por exemplo. Oferecemos bicicletas com preços acessíveis e boas para a prática do ciclismo”, diz. Com grande expectativa no aumento das vendas, o comerciante está ampliando a loja e oferecendo uma variedade maior de bicicletas.
A Ciclovia Bikes fica na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, 214, Wanel Wille. Telefone: (15) 2104 8368.



.: Júnior do Pitico é candidato a vereador :.

Quem mora nas imediações da Zona Norte e Zona Oeste, já ouviu falar do “Júnior do Pitico”, o responsável pelas transformações dos Centros Esportivos Dr. Pitico, na Vila Angélica e Padre André Pieroni, no Jardim Simus. Com determinação e grande administração reformulou conceitos e colocou em prática alguns projetos como a “Escola Comunitária”, exemplo de que comunidade e Poder Público são parceiros ideais para uma boa integração social, no esporte e lazer.

O candidato

Depois de morar por sete anos no Júlio de Mesquita, atualmente Jurandir Pereira Júnior, 40 anos, conhecido como Júnior do Pitico, reside no Wanel Ville. Casado com Tânia Regina, possui dois filhos: Júlio César, 5 anos e Sofia, 2. É candidato pelo PSDB, do qual faz parte há 14 anos. Seu slogan de campanha é: “Pitico é Saúde”. “A minha área é esporte educação, vamos trabalhar muito na educação e na prevenção de doenças através do esporte,”afirma.
Formado em História e Pedagogia, Júnior começou sua trajetória política em 1989, como diretor do DCE da Universidade de Sorocaba. Um tempo depois foi fundada a União Sorocabana de Estudantes, da qual foi vice-presidente. “Reorganizamos e reestruturamos o movimento estudantil em Sorocaba. Reativamos a carteirinha de estudante e trouxemos a carteirinha de meia-entrada”, conta.
Em 1994 foi convidado para trabalhar com o empresário Renato Amary, atualmente deputado federal. Em 1998 recebeu o convite para integrar a equipe do governo PSDB, do qual faz parte. Sua administração junto ao Centro Esportivo Dr. Pitico teve início em 1998, onde permanece, e assumiu há dois anos o Centro Esportivo do Jardim Simus.

Característica do trabalho

Segundo Júnior do Pitico, a característica da sua administração é a integração social, envolver as famílias em parceria com o Poder Público. “Nesses 10 anos de trabalho, inúmeros projetos foram realizados, dentro e fora dos Centros Esportivos. O projeto ‘Escola Comunitária’ está sendo desenvolvido também na Igreja São Benedito e Jardim Josane, retratando o seu sucesso”, diz satisfeito.

 

.:CRAS oferece cursos para jovens e adultos:.

O Centro de Referência de Assistência Social, localizado no Jardim Ipiranga, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos. Veja:
- Curso de Teatro, quarta-feira, das 14 às 17 horas. A partir de 13 anos.
- Artesanato em Vidro, quarta e sexta, 16 às 18 horas, a partir dos 18 anos.
- Dança do Ventre, quarta, 19 às 20 horas, a partir de 15 anos.
- Ginástica, segunda, 19 às 20 horas. Para todas as idades.
- Dança de salão, sexta, 20h30 às 21h30, todas as idades.
- Inglês básico, sexta, 18 às 19h30. Para todas as idades.
O CRAS fica na Rua Santo Micheletti, 30, Jardim Ipiranga. Informações pelo telefone: 3222 8810.


.: Cursos abertos no Território Jovem :.

O espaço Território Jovem, localizado no Jardim Ipiranga, está com vagas abertas para cursos gratuitos, voltados para jovens de 15 a 29 anos. Confira:Maracatu – quarta e sexta, das 14 às 16 horas.Capoeira de Angola – segunda e quinta, 16 às 18 horas. Violão – sexta-feira, 11 horas. Handebol – quarta-feira, 14 horas.
O Território Jovem fica na Avenida Elias Maluf, 1.080, no Jardim Ipiranga, e é um espaço aberto para as manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens. Por isso, pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais, danças e apresentações em geral.
Quem quiser saber mais sobre os cursos ou propor atividades para serem realizadas no local deve entrar em contato no telefone (15) 3221 3081.

.: Trabalho de Hélio Godoy leva desenvolvimento aos
bairros da Zona Oeste e valoriza esta região :.

Nos últimos quatro anos foram investidos na região R$ 20 milhões em obras e projetos que vão beneficiar cerca de 50 mil pessoas
 
Abertura e duplicação de avenidas; construção do Centro de Saúde; Casa do Cidadão; primeiro núcleo do Território Jovem; implantação do terminal de transferência e linhas interbairros; reurbanização e instalação do Parque “Nilson Lombardi”. Essas e outras conquistas obtidas nos últimos quatro anos dos bairros da Zona Oeste, fazem da região uma das mais contempladas por ações do governo municipal. Foram atendidas demandas dos bairros do Wanel Ville e adjacências.
Quem batalhou por tanta coisa boa na Câmara e conseguiu ser atendido pela Prefeitura, foi o vereador Helio Godoy. Graças ao empenho de Godoy, foram investidos, no período, R$ 20 milhões em projetos que vão beneficiar diretamente cerca de 50 mil pessoas. Algumas das obras executadas resultaram em melhorias, também, para outras localidades.
É o caso da abertura da Avenida Paulo Emanuel de Almeida, que ligou o Wanel Ville ao centro. “Com a via, ficou garantido o acesso pela Avenida General Osório ao bairro e, também, a toda região do Júlio de Mesquita Filho, Santa Bárbara, Montreal e outros da região oeste. Essa é a rota do desenvolvimento”, comenta Godoy.
Outro importante melhoramento foi a duplicação da Avenida Elias Maluf. Trânsito seguro e com maior facilidade de circulação para os veículos, além da valorização da região, foram os benefícios que a obra proporcionou. Helio Godoy também pediu ao poder público para que esta reivindicação da comunidade local fosse atendida.
Projeto pioneiro que tem como objetivo qualificar jovens e encaminhá-los para o emprego, o Território Jovem começou no Jardim Ipiranga. Foi lá, com o apoio do vereador que, na Câmara, apresentou proposta para criação do núcleo, passando a funcionar o primeiro  Território Jovem de Sorocaba. Já foram feitos, no local, mais de 3 mil atendimentos.
“Foi uma conquista dos nossos jovens que agora têm um lugar onde podem ser atendidos. Isso, inclusive, reflete diretamente na realidade do bairro, onde houve mudança de comportamento e queda do índice de criminalidade envolvendo adolescentes”, destaca Helio Godoy.
Qualidade de vida é, também, proporcionar lazer à coletividade. E no Jardim Ipiranga foi criado, com o apoio do vereador, o maior Parque do Município, denominado “Nilson Lombardi”, por meio de projeto apresentado por Godoy.
Ainda na região, foi implantada a Casa do Cidadão, conceito de administração descentralizada que facilita a vida dos moradores. Ali, são prestados vários serviços públicos, sem que haja a necessidade de deslocamento até a Prefeitura. O que é problema do bairro, é resolvido no próprio bairro. Desde que foi inaugurada, a Casa já realizou cerca de 10 mil atendimentos.
Antiga reivindicação da população local, saiu, enfim, do papel, o Posto de Saúde do Wanel Ville e Ouro Fino. A unidade será inaugurada nos próximos dias. Quando presidiu a Comissão de Orçamento da Câmara, Helio Godoy trabalhou por mais verbas para a saúde.
Na educação, o destaque fica por conta da Escola Municipal “Oswaldo Duarte”. Uma das mais modernas já construídas na cidade, (graças, também, ao trabalho de Godoy, que fez a reivindicação à Prefeitura em nome da população), a escola já é referência em qualidade e tamanho, conta com biblioteca, quadra poliesportiva e espaço para teatro.
Para o Parque Esmeralda, o vereador conseguiu verbas no orçamento que foram aplicadas na conclusão do asfalto das últimas seis ruas que ainda não tinham o melhoramento.
E tem mais...

 Parque Ouro Fino sai do papel

Além de todas as melhorias já anunciadas, outras estão por acontecer. Para começar, o Parque do Ouro Fino será revitalizado, Helio Godoy obteve o compromisso do prefeito Vitor Lippi, com quem tem trabalhado numa bem sucedida parceria, de que a obra será realizada no ano que vem.

Uma agência bancária no Wanel Ville

Godoy vai trabalhar, ainda, para que a região do Wanel Ville passe a contar com a tão esperada agência bancária. Procurado por comerciantes e moradores, o vereador já começou a fazer contatos com diretores de instituições financeiras que têm interesse em atender a região.
 
Legalização dos prédios no Wanel Ville

O vereador também solicitou ao deputado federal Antonio Carlos Pannunzio, de seu partido, que o ajude no processo de legalização dos prédios do Wanel Ville. Godoy quer obter informações junto à Caixa Econômica Federal sobre a situação dos imóveis que serão, o mais breve possível, regularizados para os moradores.
E as boas notícias não ficam por aí. Dando continuidade ao trabalho de regularização fundiária que desenvolve, Helio Godoy vai continuar batalhando para que áreas públicas do Jardim Simus, Itanguá e Manchester tenham sua situação resolvida. “Já obtive o compromisso do prefeito Vitor Lippi de que iremos atender essa importante reivindicação da comunidade da região e de outros bairros da cidade”, ressalta.
 
Jardim Ipiranga Regularizado
 
O processo foi concluído. No Jardim Ipiranga, por exemplo, cerca de 900 famílias já assinaram a documentação e, brevemente, deverão receber sua escritura. Os moradores foram atendidos no Trailer da Regularização Fundiária pelos técnicos da Prefeitura e pelo vereador Helio Godoy, que é o presidente da Comissão de Regularização de Moradias da Câmara.
 O governo municipal garantiu que os que estão em áreas de risco, especialmente aqueles que moram sob a linha de transmissão da CPFL, serão transferidos para unidades construídas pela CDHU.
No mês passado foram iniciadas as construções de 272 unidades de no bairro Piazza de Roma que serão destinados aos moradores da região.
 
 Proteção aos Animais
 
Sorocaba terá novo Canil Municipal com 4500 metros
 
Desde que chegou a Câmara, Helio Godoy vem trabalhando para a construção do novo Canil e Centro de Zoonoses da Cidade que dê tratamento mais digno aos animais na cidade. Para isso ele organizou audiências públicas e conseguiu da Prefeitura a prioridade para a construção de duas novas salas de castração (já prontas para serem inauguradas no Instituto Humberto de Campos) e o Novo CCZ que será construído em terreno de 4500 metros, próximo a Rodovia Raposo Tavares.
Foi aprovada uma Lei Municipal de autoria do vereador Helio Godoy, de Posse Responsável de Animais e RGA Animal, castração e controle de natalidade de animais e que prevê a identificação por chip. “Em breve todos estarão identificados para um melhor controle das doenças e do número de animais da cidade, evitando também os maus tratos”, ressalta Helio Godoy
 
E mais um novo parque na região...
 
Uma grande  área nos fundos do Jardim Ipiranga, Jardim Abatiá e Wanel IV será revitalizada e um novo Parque será construído no local. O Projeto do Parque prevê a abertura da Rua (9) Pedro Raimundo de Freitas para melhorar o acesso dos moradores da região ao bairro Júlio de Mesquita Filho, sob a linha de transmissão da CPFL. Vamos deixar também muito bonito esse local!

Assessoria do Gabinete

.: Escola Fernando Prestes abrirá inscrições para vestibulinho :.

Os interessados em participar do vestibulinho da Escola Técnica Estadual “Fernando Prestes”, devem estar atentos, pois a partir de 6 de outubro as inscrições estarão abertas. São oferecidas 200 vagas para o ensino médio e 480 vagas para o ensino técnico, com nove opções de cursos, em Sorocaba. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de outubro na secretaria da escola, pela internet (wwww.vestibulinhoetec.com.br) também até o dia 17, somente até as 14 horas.

Cursos oferecidos gratuitamente

Ensino Médio – 200 vagas (manhã)
Projetos de Mecânica – 40 vagas (noturno).
Desenho de Construção Civil – 40 vagas (noturno).
Secretariado – 40 vagas (noturno).
Design de Interiores – 40 vagas (noturno).
Administração – 40 vagas (tarde), 40 vagas (noturno)
Contabilidade – 40 vagas (noturno), 40 vagas (tarde)
Informática – 40 vagas (manhã), 40 vagas (tarde), 40 vagas (noturno)
Agenciamento de Viagens (Guia de Turismo) – 40 vagas (tarde)
Informática para Internet - 40 vagas (tarde)
Logística - 40 vagas (tarde)

Requisitos

Para o ensino médio, é necessário que o estudante esteja concluindo o ensino fundamental. Já para o curso técnico, deverá estar cursando a segunda ou a terceira série, como também podem participar aqueles que já concluíram o ensino médio. O vestibulinho é aberto às pessoas de todas as idades. “A nossa escola atende estudantes de várias faixas etárias, composta por adolescentes, jovens e adultos”, completa o diretor Paulo Sérgio Germano, também professor de informática há 18 anos.
A taxa de inscrição é de R$ 20 reais se fizer pela internet, na escola + R$ 5,00 reais pelo manual.

Escola

A Escola Técnica Estadual “Fernando Prestes”, desde 1929 está voltada para a profissionalização de jovens e adultos, de Sorocaba e região. Conta hoje com mais de 1800 alunos, matriculados nos diversos cursos, e 100 professores.
Segundo Paulo Germano, a missão da escola é capacitar o aluno ao exercício da cidadania, para que possa desenvolver o saber, e deste modo prepará-lo para estudos posteriores e ao mercado de trabalho. “Muitas empresas telefonam interessadas em nossos alunos, sabem da capacitação técnica que formamos, afinal, são anos de credibilidade educacional”, destaca o diretor.

Mais Informações sobre o vestibulinho

Através do site: www.etefernandoprestes.com.br ou www.vestibulinhoetec.com.br ou pelo telefone: (15) 3221 9677.

.: Daniel Lopes visita jornal Bairro em Foco :.

O candidato a vereador, Daniel Lopes, visitou a sede do jornal “Bairro em Foco”, onde foi recebido por toda equipe. Atento aos meios de comunicação, Daniel já conhecia o trabalho realizado pelo nosso jornal e a importância de sua atuação nos bairros.
A equipe do “Bairro em Foco” simpatizou-se com a inteligência e o carisma de Daniel Lopes, que durante a conversa falou um pouco de suas propostas.

O candidato
Daniel Lopes é sorocabano. Iniciou sua atuação política quando presidiu o Centro Acadêmico Rubino de Oliveira, da FADI – Faculdade de Direito, de Sorocaba, em 2004, sendo reeleito em 2005. Pertence ao PT desde 2003.
Foi da Executiva do partido e, hoje em dia, é dirigente municipal. Em 2007 teve a grande oportunidade de trabalhar no Ministério da Justiça, mais precisamente na Comissão de Anistia, em Brasília. Retornou a Sorocaba para seguir com seu firme propósito: disputar as eleições para vereador. Algumas propostas de Daniel Lopes: apresentar um projeto de lei que viabilize a criação do Estúdio Público Musical, para gravação de cd a um custo mais acessível. Implantação de Bibliotecas Públicas Comunitárias nos bairros. Apoiar o esporte de base e representação nas diversas modalidades. Criação de Telecentros Municipais, com acesso à Internet e curso básico de informática. Lutar pela Regularização Fundiária e apoiar cooperativas, associações e empresas solidárias, incentivando a Geração de Renda.
Para saber mais sobre o candidato é só acessar o site: www.daniellopes13555.can.br


.: Salão de Festas “Balão Mágico” leva criançada às nuvens :.

Para a criança, seu aniversário é um dia mágico. Pensando nisso, o Salão de Festas e Buffet Infantil “Balão Mágico” não poupou criatividade e bom gosto.
Imagine a diversão: teatro de fantoches, discoteca com DJ, kid play gigante, games, cama elástica, piscina de bolinhas, bexiga personalizada e um delicioso cardápio. Uma equipe de monitores cuida e anima a criançada.

Pensando em toda a família
O Salão de Festas e Buffet Infantil “Balão Mágico” é um espaço projetado para toda a família, com recursos que vêm atender aos pais também, pois possui berçário/fraldário, camarim, copeiras, recepcionistas, garçons e um cardápio variado: mesa de, frutas, balas e bombons; crepe; algodão doce; salgados; lanchonete; bolo; café e bebidas. Os pais comparecem apenas para se divertirem com os filhos e se confraternizarem com a família.
“Nosso espaço atende a todos os públicos, crianças e adultos. Temos estrutura para receber toda a família”, destaca a proprietária Márcia Fernandes Amaral de Oliveira Henrique. Segundo ela, hoje em dia, fazer uma festa num buffet é mais acessível e possível. “Nós, por exemplo, temos um plano de pagamento que facilita muito para os pais”, completa.
Expectativas

Márcia Fernandes tem ótimas expectativas em relação ao seu empreendimento. Moradora do Wanel Wille, conhece bem o lugar, seu marido também é comerciante no bairro, por isso acredita no potencial da região. “O buffet veio atender a uma grande demanda existente nesta região”, diz ela. A recente inauguração, no mês de setembro, comprovou suas expectativas.
O Salão de Festas e Buffet Infantil “Balão Mágico” fica na Rua Márcio dos Santos Flores, 546, Wanel Wille I, telefone: (15) 3011 1940.


.:Escola Estadual Wilson Ramos Brandão
realiza Semana Cultural aberta à comunidade:.

Alunos do ensino médio da Escola Estadual “Wilson Ramos Brandão” (Ouro Fino) realizarão a “Semana Cultural”, entre os dias 13 e 17 de outubro, com uma programação diversificada. Nos dias 13 e 14 participarão de uma gincana entre as classes. Já no dia 16, um grupo de 50 jovens, do noturno, visitará a empresa CBA, em Alumínio, onde conhecerão todo o processo de produção da indústria. No dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor, não haverá atividades.

Um convite à comunidade

Segundo o coordenador do ensino médio, Mariano Marchitiello, no dia 17, a escola abrirá as portas para a comunidade do Ouro Fino e bairros vizinhos, no horário das 16 às 21h30, quando será apresentada uma “Feira de Ciências”. Os alunos também farão apresentações musicais. “Convidamos especialmente os pais e familiares a estarem conosco, visitando a exposição e participando das atividades, pois é um importante apoio aos jovens. O aluno tem orgulho de mostrar à família o trabalho que ele mesmo fez, sozinho ou em grupo”, ressalta Marchitiello. Ele diz ainda que neste dia, os alunos contarão como surgiram os bairros próximos da escola, especialmente a história do Jardim Ipiranga, que é pouco conhecida.
Outra atividade aberta à comunidade será o “Café Filosófico”. Além do típico cafezinho, os presentes conversarão e trocarão idéias sobre o tema “Felicidade”, em diversas áreas: família, vida pessoal, trabalho. O “Café Filosófico” será realizado em duas edições, à tarde e à noite.
Mais informações sobre a Semana Cultural da Escola Estadual “Wilson Ramos Brandão”, pelo telefone: (15) 3221 0661 ou pessoalmente, na Rua José Andrade, 200, Ouro Fino.