.: Matérias Wanel Ville 7 :.

                           

.: Editorial :.

Um ano de Jornal

    Não é todo dia que se tem uma boa idéia. Nem toda idéia perdura, pega, fica, agrada. Jornal do Bairro nasceu da idéia de oferecer, ao morador e comerciante do Wanel Ville, informação, prestação de serviço e boa leitura. Pegou, está perdurando, tem tudo pra ficar por muito mais tempo ainda e não pára de conquistar cada vez mais leitores de dentro e de fora do Wanel.
    Nesta edição, completamos um ano de trabalho junto à comunidade de empresários, empreendedores e moradores do Wanel. Gente que trabalha e investe aqui. Gente que aqui veio para morar, também porque acredita na qualidade de vida que o Wanel oferece a sua família . E é pra essa gente, que faz do nosso bairro um lugar cada vez melhor, que levamos, a cada leitor, o nosso jornal, distribuindo, de casa em casa, o seu exemplar, a cada dois meses, gratuitamente.
    Assim como o Wanel, nestes 12 meses de existência, crescemos, sobretudo em qualidade e conteúdo. Quando iniciamos o Jornal do Bairro, elaboramos uma pesquisa detalhada sobre o Wanel Ville, casas, apartamentos, construções, salões comerciais e empresas. Durante este ano de trabalho, acompanhamos a mudança de perfil das empresas, que estão seguindo a evolução natural da livre concorrência. A cada entrega de nossos exemplares, observamos o aumento das construções e a chegada constante de novos moradores no Wanel.
    Temos, hoje, no Wanel, 1.326 residências e 719 construções; parte delas já com moradores; há, ainda, 45 salões comerciais em construção e 29 prontos, o que mostra o interesse comercial pelo bairro, Somam-se 154 empresas, muitas delas de médio e grande porte, o que não era percebido antes, e 1.048 apartamentos.
    E não é pra menos que tudo isso vem acontecendo, pois o Wanel continua sendo um grande canteiro de obras, tido, pela família sorocabana, como um dos melhores locais da cidade para morar, e por homens de visão, como uma das melhores opções para e abrir um empreendimento.
    Nestes 12 meses de Jornal do Bairro, o Wanel tem muito o que comemorar. E nós, que contamos a história do seu crescimento em cada edição, nos orgulhamos muito de poder servir cada um dos membros desta grande comunidade que habita e trabalha no Wanel.
Parabéns a todos nós!

O Editor

.: Famílias do Wanel ganham duas novas padarias :.

    Estabelecimentos que pecam pela falta de qualidade não têm mais espaço no Wanel. O bairro está ficando cada vez mais familiar e seus moradores, a cada dia, exigem atendimento de qualidade, ambiente familiar e funcionários qualificados. Essas exigências mudaram o perfil de duas padarias do Wanel. Com novos proprietários, novos funcionários, novo visual, e novos produtos, até a clientela da Padaria Sol e da nova Padaria Moreira (que fica no local da antiga Maia Panificadora) mudaram. Tudo, graças às novas direções de cada um desses dois estabelecimentos.
    Agora, a Padaria Sol está sob a responsabilidade de Paulo Leite da Silva (o Paulo da Farinha), que possui um currículo invejável no ramo. E a Padaria Nogueira é comandada pelo experiente Amaro Horácio Pereira Júnior, com o conhecimento de quem possui mais de 20 anos de vivência profissional na área. Trata-se de mais dois importantes empreendedores entre os empresários de visão que acreditaram no Wanel e que apostam na qualidade dos produtos e serviços como definidores de uma clientela diferenciada, formada por famílias, estudantes, donas de casa, homens e mulheres que trabalham e alimentam esta cidade e este bairro, da boa energia da vida.

.: A SAB é sua. Participe ! :.

    A fim de integrar ações, unir esforços e criar um canal único e mais forte de comunicação entre o Wanel Ville e os poderes municipais (prefeitura e câmara) e nossas instituições (a polícia, por exemplo), passamos a contar, agora, com uma única Sociedade Amigos de Bairro (SAB). Para isso a SAB do Wanel Ville III, uniu-se à SAB do Wanel Ville II, e membros de sua diretoria já assumiram novos cargos.
    Aberta a todos os moradores do Wanel Ville, a SAB tem uma diretoria ativa, batalhadora, e é o órgão pelo qual devemos encaminhar nossas reivindica-ções junto às autoridades constituídas. Mas a força da nossa SAB depende muito da participação dos moradores do Wanel. Afinal, uma SAB é forte e influente no município, quando apoiada pela comuni-dade que ela representa. É a somatória da participação de cada um que faz a força da SAB.
A diretoria, sozinha, pouco pode fazer, por mais que deseje e trabalhe para isso. Mas com a sua participação e o seu apoio, somos uma SAB de peso na defesa dos interesses das nossas famílias.
    Nesse sentido, e para somar forças, contamos com a disponibilidade permanente do vereador Júlio César Ribeiro, seja participando das assemblé-ias, seja ouvindo os moradores e encaminhando nossos problemas aos órgãos competentes.
    Também dispomos deste jornal como canal de comunicação com a prefeitura, através da sua Assessoria de Imprensa, no sentido de obter informações e encaminhar nossos pleitos, diretamente aos vários setores do Paço através dos ofícios da SAB.


Presidente: Marco Antonio Emídio de Oliveira
Rua Nelson Ribeiro Pinto nº 44 - Wanel Ville II
Fone 3217-7492
sabwanelville@terra.com.br

.: Cachoeira descoberta na edição passada pode virar Parque Municipal :.

    Numa época em que o Jornal do Bairro completa um ano de existência, quem está sendo presenteado é o morador do Wanel Ville. Graças à reportagem de capa publicada na última edição, a cidade tomou conhecimento da cachoeira existente no bairro. Em poucos dias, Jornal do Bairro foi parar nas mãos das nossas autoridades, que agora querem transformar a região em Parque Municipal, o que asseguraria a preservação da cachoeira, da qualidade das suas águas e daquele microssistema ecológico.
    A edição ganhou as ruas no dia 15 de janeiro, e já no dia 27, graças à descoberta da equipe de reportagem do Jornal do Bairro, o vereador Júlio César Ribeiro protocolou requerimento junto à Câmara Municipal de Sorocaba solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de um parque municipal, anexando, ao requerimento, um exemplar do Jornal do Bairro.
    O projeto foi apresentado em plenário, para que os demais edis e toda a imprensa tomassem conhecimento da existência da cachoeira estampada na primeira página da edição passada, tornando pública a sua existência. O editor-chefe do jornal, Marcos Tadeu Stachewski, foi apresentado ao presidente da Câmara, Waldomiro Raimundo de Freitas, que teceu elogios sobre a reportagem de capa, que revelava mais esse patrimônio ecológico da cidade.
    O assunto ganhou repercussão na imprensa sorocabana de imediato. O jornal Cruzeiro do Sul publicava, na edição de 13 de fevereiro, reportagem sobre o projeto de transformação da área da cachoeira em Parque Municipal. Para o morador do Wanel, mais do que uma valiosa área de lazer, a descoberta passou a representar grandes perspectivas de valorização imobiliária.

.: Com o Prefeito Vitor Lippi :.

    A repercussão foi tanta que no dia 25 de fevereiro foi a vez do editor chefe receber os cumprimentos do prefeito Vitor Lippi, em seu gabinete. Folheando as páginas do Jornal do Bairro, o prefeito elogiou a qualidade do material, a impressão, a linha editorial e, sobretudo, a reportagem de capa, com três fotos da bela cachoeira. Declarou-se entusiasmado com a proposta de implantação de parque municipal, que será submetida a estudos de viabilidade.
    Vitor Lippi está agendando um dia de visitação ao local da cachoeira, que já está recebendo melhorias para facilitação do acesso dos moradores. Também colocou-se à disposição do jornal a fim de formar um elo permanente de comunicação com os moradores. Salientou que seu governo alocará boa parte dos investimentos para a Zona Oeste, que cresce 8% em média ao ano, e que pretende divulgar melhorias para o bairro através do jornal do Wanel Ville.
    Ainda no gabinete do prefeito, o vereador Júlio César entregou Diploma de Votos de Congratulação ao editor do Jornal do Bairro, devido ao primeiro aniversário desse órgão de informação, desejando muitos furos de reportagem, como o da cachoeira do Wanel.

.: Na TV :.

    E no dia 6 de Março, quando fechávamos esta edição de Bairro em Foco, fomos convidados para acompanhar a equipe de reportagem da TV Tem de Sorocaba, que faria uma reportagem sobre a cachoeira do Wanel Ville.
    Foi grande a movimentação de moradores no local, apesar do difícil acesso.
Ocasião pela qual, pudemos observar a expressão de surpresa das pessoas que lá estavam pela primeira vez, diante de tanta beleza.

.: Término de estudo de monitoramento de ruas comprova sua viabilidade econômica :.

    Após minucioso estudo técnico, está pronto o orçamento do monitoramen-to em ruas do Wanel Ville III. Para serem monitoradas 228 residências de 8 ruas do Wanel Ville III, o custo é de R$ 80,00 para cada residência. Trata-se de um investimento único e parcelado. Depois disso, poderá haver custo apenas na eventualidade de manutenção do equipamento. O sistema funcionará 24 horas por dia e gravará as imagens com perfeição para serem utilizadas em caso de ocorrências. Claro que o efeito inibidor, por si só, afastará quase que 100% a possibilidade de alguma ocorrência, como tem sido constatado nos locais que já contam com esse moderno e eficiente sistema.
O estudo já foi divulgado por Jornal do Bairro nas edições anteriores e coincide com o projeto de lei do vereador Jessé Loures, que pretende implantar o sistema em outros pontos da cidade.
    Para a viabilidade do projeto é necessária a adesão de todos. O presidente do Conseg-Sul, Levi Rodrigues Viana (morador da Rua Ranulpho de Campos Pires) está contando com o assessora-mento do Capitão e Comandante da 1º Cia da Polícia Militar de Sorocaba, Joel Rodrigues Ramom, nos estudos da viabilidade de concretiza-ção da iniciativa, e já adiantou bastante entusiasmo com a receptividade dos moradores que já foram contatados.
Será marcada uma assembléia entre os moradores com a finalidade de detalhar o projeto, o investimento e dirimir dúvidas.
    A captação de um número crescente de adesões possibilitará a instalação de uma central de monitoramento 24 horas, em contato permanente com autoridades. A medida tornará o nosso bairro um exemplo de segurança e um local mais tranqüilo e aprazível para viver e trabalhar.
    A reunião dos moradores do Wanel III será marcada para breve e os moradores de todo o Wanel Ville serão convidados a participar.

.: Morador cover do Falcão :.

    Antonio Gomes Lopes da Silva está entre os moradores talentosos do Wanel. Hoje, com 33 anos de idade, mostra sua arte atuando em festas, shows e eventos dos mais diversos, como cover do artista Falcão da tevê. Além de muito parecido com o artis-ta que zomba do ridículo e brinca com o exagero, Antonio Gomes é da mesma forma extrovertido, engraçado e assumidamente cara-de-pau. Tão assu-midamente assim que chega a sair vestido com os mesmos trajes do artista de tevê e jura de pés juntos que ele é o próprio. Antonio Gomes não se importa, muito pelo contrário, realiza-se pessoal e profissionalmente quando confundido com o verdadeiro Falcão.
No bairro, nos locais que freqüenta, por onde passa, todo mundo que o conhece o chama de Falcão, ainda que ele esteja com os seus trajes do dia-a-dia.
Divertido, criativo, caricatural, quando incorpora o personagem, ele dá um show à parte.
Quem estiver interessado em contratar o Falcão do Wanel Ville basta entrar em contato com o próprio: 9117-6256.

 

.: voltar :.