.: Matérias Wanel Ville 6 :.

                           

.: Editorial :.

Novos tempos

    O ano de 2005 começa com as esperanças renovadas. Os novos prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil já tomaram posse e, com a retomada do crescimento econômico do nosso país, o clima de otimismo é grande. Isso gera uma onda de segurança entre os brasileiros e faz com que o consumidor ponha em prática antigos projetos. Com mais dinheiro em circulação, a arrecadação de impostos aumenta e os governantes têm mais capital para investir em melhorias. E tudo isso é muito bom para todos.
    Em Sorocaba, todos sabem que a administração anterior fez muito pela nossa cidade. Hoje, quem circula pelas ruas da cidade percebe isso perfeitamente.
    Porém, sabemos que ainda há muita coisa a ser feita. E, pensando nisso, Bairro em Foco passará a colaborar ainda mais com o Wanel Ville.
    A partir desta edição, o jornal também será distribuído aos órgãos públicos de Sorocaba, para que eles saibam que os moradores do bairro estão à disposição dos nossos governantes. Além disso, Bairro em Foco também servirá de canal de comunicação entre o poder público e a população do Wanel Ville, e como instrumento de divulgação das necessidades do nosso bairro.
    É sabido também que cada morador tem de fazer o seu papel para que as necessárias conquistas sejam alcançadas. É importante que cada um cumpra suas obrigações como cidadão: além de votar, é preciso também comunicar-se, cobrar, dar sugestões, denunciar. Somente uma sociedade organizada conquista melhorias.
    Também nesta edição, você conhecerá um belo local do nosso bairro, a “Cachoeira do Wanel Ville”. Nós destacamos o local e sugerimos que o mesmo seja transformando num parque municipal, a exemplo dos outros que a cidade ganhou nos últimos anos. Este lugar poderá ser um dos mais bonitos de Sorocaba.

Feliz 2005 a todos!

Marcos Tadeu Stachewski

.: Comercial JVD: atacado e varejo com preços baixos :.

    A Comercial JVD, cujas atividades tiveram início no Wanel Ville em novembro de 2000, tem a filosofia de atender no varejo com os preços praticados por quem compra em grande quantidade.
    Embalagens e descartáveis para restaurantes, padarias, lanchonetes e comércio em geral; produtos de limpeza (doméstica, industrial e pós-obra); produtos automotivos (limpeza e conservação de pintura e estofados); fotografia (revelação e filmes); produtos para informática e material de escritório podem ser encontrados num único local com preços mais baixos.
    Os proprietários da Comercial JVD investiram no crescimento da empresa e de seus funcionários. Atualmente, a JVD comercializa mais de 10 mil itens, numa área de 400m².
    Faça uma visita e comprove.
  

.: A importância do seguro residencial :.

    É comum ver pessoas fazendo seguro de carro, de vida, entre outros, mas da própria casa, é mais difícil, não é verdade?
    Os brasileiros não dão conta da importância do seguro residencial, que cobre não apenas casos de roubos, mas também outros imprevistos como estragos causados por incêndio, vendaval, queda de raios, acidentes de trânsito etc.
    No Wanel Ville, existe uma corretora de seguros que realiza, além de outros (vida, empresarial, condomínio, comércio e serviços, automóveis, acidentes pessoais, e risco de engenharia) o seguro residencial. É a Opção New Corretora de Seguros.
    Lá, você pode fazer o seguro de sua casa com preços a partir de R$ 20,00 mensais, cobrindo prejuízos causados pelos mais comuns tipos de furtos (de vídeo-cassete, DVD, aparelhos eletrônicos em geral e pequenos objetos de valor), danos elétricos entre outros.
    Além disso, conta com serviços de assistência 24 horas para sua casa, como por exemplo, chaveiro, encanadores, eletricista e outros.
    Consulte.

.: Sugestão de utilização de área :.

    Uma grande área da Prefeitura de Sorocaba, conhecida pelos moradores do Wanel Ville, Ouro Fino, Parque Manchester, Júlio de Mesquita e demais bairros da redondeza, localizada na altura do número 2.100 da avenida Américo Figueiredo, no início da avenida Elias Maluf, está ociosa.
    Bairro em Foco tem uma sugestão para esta área. Moradores de pelo menos oito bairros muito próximos do local seriam favorecidos, se alí fosse construído um Posto de Saúde.
    Os presidentes das Sociedades Amigos de Bairro (SABs), os vereadores eleitos pela nossa região, e os moradores poderiam unir esforços e tentar mais essa conquista, sendo que o primeiro passo é encaminhar, junto à Prefeitura, solicitação no sentido de ser feito um estudo da viabilidade da obra, o que com certeza beneficiaria os moradores dos bairros da Zona Oeste de Sorocaba.

.: Cachoeira do Wanel Ville: Uma beleza escondida :.

Você sabia que existe uma obra-prima da natureza escondida no interior do Wanel Ville?
Pois é, pouca gente conhece a chamada Cachoeira do Wanel Ville, formada por nascentes que brotam na área verde do Wanel Ville II, e com o acúmulo de águas pluviais, que formam um pequeno rio, o qual permeia o Wanel Ville II e passa a menos de 100 metros da parte baixa do Wanel Ville V. Este local poderia muito bem transformar-se em um parque muni-cipal, um dos mais bonitos de Sorocaba, por que não?
A exemplo dos outros construídos na cidade, como o do bairro Campolim (Parque “Carlos Alberto de Souza”) e do Júlio de Mesquita Filho (Parque “Miguel Gregório de Oliveira”).
O local conta com muitas árvores numa área de mata fe-chada, e no percurso existem mais de dez pequenas quedas d’água e uma grande, a uma profundidade de aproximadamente 15 metros do nível da rua e seis metros de queda d’ água.
    O jornal Bairro em Foco acredita que, se esta belíssima área da Prefeitura de Sorocaba fosse transformada em um parque municipal, os moradores do Wanel Ville e também dos bairros adajas-centes ganhariam mais uma opção de lazer e, a cidade, como um todo, mais um ponto turístico. Nós, do jornal, sabemos que há outras prioridades para o Wanel Ville, mas a construção de um parque municipal no bairro deixaria os moradores da região muito satisfeitos.
    O novo prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, poderia estudar a viabilidade deste projeto sugerido por Bairro em Foco, come-çando pela limpeza do local. Depois dis-so, daria início às o-bras de construção de uma pista de ca-minhada. Uma outra idéia que deixaria o local ainda mais con-vidativo e propor-cionaria aos visi-tantes um contato mais íntimo com a natureza, seria cons-truir pontes sobre as quedas d’ água.
    O Parque do Campolim, por exemplo, foi projetado numa área de bacia de contenção e hoje já é um dos belos cartões-postais da cidade. Oferece ao visitante uma ampla área de lazer com 3 percursos diferentes para a prática da caminhada.Além das pistas de caminhada, o parque conta com uma “Ilha de Alongamento”, onde os visitantes podem utilizar vários equipamentos para exercícios. Diariamente, de manhã, tarde e até à noite, centenas de pessoas freqüentam o local.
    Não seria bom que o Wanel Ville também pudesse contar com um parque desses?

.: Clientes ganham DVDs em promoção da Disk Vídeo :.

    A locadora Disk Vídeo, do Wanel Ville, contemplou mais três clientes dentro da promoção “Dose Dupla”.
    O sorteio aconteceu no último dia 24 de dezembro.

    Os vencedores foram:
    Kátia Aparecida Perez, moradora do Wanel Ville I, que ganhou um aparelho de DVD.
    Charles Palmas Branco, morador do Wanel Ville II,que ganhou dez locações gratuitas de livre escolha.
    Eulália Nazaré de Oliveira, moradora do Wanel Ville I, que também recebeu um DVD.

Disk Vídeo informa também que:
Durante este ano de 2005, haverá muito mais promoções para seus clientes, já que a participação nos últimos sorteios tem sido grande.
    Aguardem......

.: Levi Rodrigues Viana é Cidadão Sorocabano :.

    Uma pessoa muito querida em nosso bairro recebeu uma justa home-nagem no dia 24 de novembro de 2004. O senhor Levi Rodrigues Viana, presidente do Conseg Sul e ex-presidente da Sociedade Amigos do Bairro (SAB) do Wanel Ville III, recebeu o título de Cidadão Sorocabano na Câmara Municipal de Sorocaba.
    Levi recebeu o título das mãos do então vereador dr. João Guilherme, numa ceri-mônia onde compareceram diversas autoridades da cidade e convidados. Depois de receber o título, Levi foi parabenizado pelos amigos presentes à cerimônia.
    O jornal Bairro em Foco, assim como os moradores do Wanel Ville, estão muito orgulhosos por uma pessoa do nosso bairro receber tão merecida homenagem, na Casa de Leis sorocabana.
 

.: Farma Ponte oferece inúmeras vantagens aos seus clientes :.

A tradicional rede de farmácias Farma Ponte, que em 2005 completa 25 anos de existência, atualmente conta com 24 filiais em Sorocaba e região e atende a 700 empresas conveniadas. Além disso, conta com o serviço de Disk Saúde 24 horas, um moderno Laboratório de Manipulação e profissionais farmacêuticos em todas as lojas, além da já consagrada garantia da boa qualidade de seus produtos e do atendimento.
Tratando-se do Convênio Farma Ponte, sua empresa oferecerá a seus funcionários e dependentes serviços muito especiais, como por exemplo:
Através do Cartão Convênio Farma Ponte, o cliente poderá adquirir medicamentos e produtos em geral em todas as filiais, com as despesas descontadas em folha de pagamento.
Também existe a parceria com a ótica Pamplona, para aquisição de óculos de segurança ou eventual necessidade de aquisição de óculos de grau ou lentes de contato. O pagamento pode ser parcelado e também será descontado em folha de pagamento.
Também estão inclusas no convênio palestras gratuitas que tratam dos mais variados temas relacionados à saúde (alcoolismo, depressão, obesidade, primeiros socorros entre outros), além de farmacêuticos à disposição para esclarecer dúvidas sobre procedimentos patológicos.
Empréstimo de alguns equipamentos hospitalares para auxiliar na recuperação dos conveniados é outro item que faz parte das vantagens do convênio.

Mais informações podem ser obtidas:
Departamento de Convênio Farma Ponte, pelo telefone (15) 3224.5530 ou por e-mail carin_convenio@farmaponte.com.br.

 

.: Sistema de monitoramento de ruas :.

    Na edição passada do jornal Bairro em Foco, foi publicada uma matéria sobre a possibilidade de implantação de um sistema de monitoramento de ruas no Wanel Ville, o que despertou grande interesse de moradores, de empresários ligados à área de segurança patrimonial e principalmente dos moradores da rua Ranulpho de Campos Pires, onde deverá ser implantada a primeira fase do projeto.
    Por ser um sistema pioneiro em Sorocaba e envolver vários requisitos para a sua instalação, uma sólida empresa da cidade fez um estudo minucioso do local e das viabilidades técnicas e legais do projeto, para que seja calculado seu custo.
    Em breve, os moradores deverão tomar conhecimento dos detalhes do projeto.

 

.: voltar :.