.: Wanel Ville e Cia 49 :.

 
Editorial


A concorrência, as eleições e suas facetas

Recentemente, o proprietário do Jornal Bairro em Foco deixou em frente à sua residência, algumas edições antigas do jornal, para que o pessoal da reciclagem pudesse aproveitar o material, já que o papel deve sempre ser reciclado. Mas, como num passe de mágica ou por meio de uma atitude ardilosa e leviana, os jornais antigos apareceram espalhados em um eco-ponto do bairro Júlio de Mesquita, numa tentativa inescrupulosa de difamar e tentar prejudicar a imagem já consolidada do Jornal Bairro em Foco na região.
Como todos sabem, o Bairro em Foco é entregue há 9 anos em 35 bairros da Zona Oeste de Sorocaba, gratuitamente, porta a porta, de forma que é muito simples e fácil comprovar que a entrega ocorre de forma clara e transparente em toda a área de atuação do jornal. Por isso, o Bairro em Foco se sente até lisonjeado que a concorrência desleal ou oportunistas de plantão, que estão desesperados por conseguir uma “boquinha” na Câmara de Vereadores em 2013, estejam fazendo de tudo, passando por cima de qualquer ética, para tentar prejudicar a imagem de um veículo de comunicação que sempre prezou pela isenção total no período eleitoral, não apoiando oficialmente nenhum candidato, principalmente àqueles que só de “destacam” em período eleitoral. Já a concorrência desleal, ao invés de fazer um bom trabalho e concorrer de forma honesta e transparente, o que proporciona ao Bairro em Foco o incentivo de se superar e ser cada vez melhor, tenta por meio de ações desprezíveis difamar o trabalho sério e consistente que há 9 anos é realizado na região pelo jornal. Os envolvidos no ato deplorável tiveram o trabalho de desprender as páginas do jornal, que são todas grampeadas, para espalhar e dar a impressão de um volume grande de jornais no local, tentando deste modo insinuar que o jornal é jogado no lixo ao invés de ser entregue porta a porta, como é feito desde o início.
Se a intenção não é a entrega, seria uma dupla burrice o Bairro em Foco pagar uma gráfica para simplesmente jogar fora o jornal: desperdiçando assim recursos financeiros, e ainda jogá-los em um local da própria atuação, para todos verem. Os próprios comerciantes e moradores da região presenciam o proprietário e sua equipe realizando o trabalho da entrega. Deste modo, o proprietário do Bairro em Foco desafia qualquer pessoa a dar por escrito que o jornal não é entregue porta a porta, nos bairros que são divulgados nas capas. E ainda se coloca à disposição se restar alguma dúvida sobre a seriedade e credibilidade da entrega, conquistada com muito trabalho e esforço. E solicita aos leitores e comerciantes, para que fiquem atentos a pessoas inescrupulosas, que não são capazes de alcançar a realização profissional e sucesso por meios honestos e tentam prejudicar quem trabalha de forma ética e correta.

Jornal Bairro em Foco


  .: Detetive em ação: você contrataria um? :.

Que atire a primeira pedra quem nunca brincou ou se imaginou sendo um detetive, ou uma espécie de algum investigador policial, disposto a solucionar grandes mistérios? Certamente, todo mundo. Seja seguindo pistas ou pegadas com a ajuda de uma lupa, ou seguindo a sua própria intuição, praticamente todo mundo conhece ou já assistiu algum filme sobre um dos detetives mais famosos do mundo: Sherlock Holmes, elementar meu caro Watson! Mas, será que atualmente as pessoas ainda procuram pelo serviço de um detetive? Em anúncios nas páginas dos jornais é comum vermos anúncios sobre esse tipo de serviço, para os mais diversos tipos de casos.
Por isso, o Bairro em Foco conversou com o responsável pela Florentino Investigações, que oferece o serviço de detetive para quem quiser contratar. Atuando há 5 anos nesse ramo de investigações, Júlio Florentino disse que iniciou a atividade de detetive após assistir uma reportagem sobre o tema em uma emissora de televisão. Segundo ele, embora ainda seja um dos principais temas de suas investigações, a infidelidade não é o único caso que o detetive trabalha. Atualmente, o serviço também é procurado para outras situações, como: observar empregadas ou funcionários com comportamentos inadequados em residências ou empresas (cuidadores de idosos ou crianças e suspeita de furtos e roubos por funcionários), para encontrar pessoas desaparecidas, suspeita de adolescentes envolvidos com drogas, vida regressa (investigar o passado de uma pessoa), entre outros.
Contudo, o mais comum ainda são os casos conjugais: quando o parceiro ou a parceira desconfia que esteja sendo traído (a). De acordo com a Florentino Investigações, os casos de infidelidade são os que mais trazem clientes para o negócio, e atualmente os homens estão mais desconfiando das mulheres. Para Júlio, isso é reflexo da independência financeira da mulher, que cada vez mais conquista espaço no mercado de trabalho e não mais depende exclusivamente do parceiro ou marido. “O homem geralmente sente mais segurança na mulher que ele tem como inferior, pois depende dele, mas por causa dessa igualdade financeira, a mulher tem uma sensação de liberdade igual e muitas vezes isso é usado em detrimento do comprometimento conjugal”, afirma Florentino.
Assim como na ficção, o dia a dia de um detetive é sair em buscas de pistas para tentar desvendar o que o contratante deseja saber sobre determinada pessoa. Florentino explica que o interessado entra em contato pelo telefone, por meio de anúncios em jornais da cidade, e em seguida marca uma reunião para falar sobre o motivo da investigação. Em seguida, o detetive solicita fotos do investigado (a) e praticamente todos os dados sobre o mesmo, o máximo de informações possíveis (endereço, local de trabalho, entre outros). Após traçar uma estratégia de investigação, o detetive, ou mais pessoas se for necessário, sai a campo para investigar. Tudo é filmado e registrado por meio de fotos e ao final da investigação, um relatório conclusivo é apresentado para o contratante a respeito da investigação. Também há a possibilidade de utilizar equipamentos mais sutis como micro-câmeras, rastreadores e até escutas autorizadas.
Segundo Florentino, uma investigação leva em média de 3 a 15 dias para a sua conclusão e apresentação do resultado. E o preço médio do serviço é de R$ 300,00 por 10 horas de serviço (durante o dia) e o mesmo valor para 6 horas, no período noturno. Para contratar o serviço da Florentino Investigações, entre em contato pelos telefones: 7835-7342, 9799-4723 ou pelo e-mail: julioflorentino@hotmail.com




.: Os detetives mais famosos da ficção :.

Você sabe quem são os detetives mais famosos da ficção? Sem dúvida alguma, o mais popular investigador da ficção mundial é o personagem criado pelo escocês Sir Arthur Conan Doyle, que ficou famoso por desvendar mistérios por meio de métodos científicos, da observação detalhada e da lógica dedutiva. Sempre na companhia do seu fiel escudeiro, o doutor Watson, o cenário para as aventuras de Sherlock Holmes era uma Londres urbana do final do século XIX, onde o detetive vivia na Rua Baker Street: hoje um museu em sua homenagem.
Dick Tracy é um dos mais famosos detetives das histórias em quadrinhos. Criado em 1931 pelo cartunista Chester Gould, em cada tira Tracy aparecia sempre com seu inseparável relógio, que recebia e emitia sons e imagens. Perseguindo vilões de forma implacável, o detetive tentava combater a violência urbana de Chicago, nos EUA. E em 1990, Dick Tracy virou filme e foi interpretado pelo ator Warren Beatty.
Outro detetive bastante conhecido fez parte da série cômica A Pantera Cor de Rosa. O inspetor Clouseau era um atrapalhado policial francês que provocava confusão por onde passava. O personagem também foi parar nas telas do cinema e foi interpretado pelo ator Peter Sellers, em 6 filmes da série. Como a inteligência não era o forte do inspetor Clouseau, ele acabava elaborando teorias absurdas sobre os crimes e os resolvia apenas por acidente.


.: EM Oswaldo Duarte recebe peça teatral “Batalhão da Coleta Seletiva” :.
Nos dias 4 e 5 de julho, a EM Oswaldo Duarte, do bairro Wanel Ville, recebeu a peça teatral “Batalhão da Coleta Seletiva”, da Companhia Parafernália. A apresentação faz parte de uma série de 39 que acontecerão ao longo do ano em escolas da rede pública de ensino fundamental de Sorocaba. Com duração de 35 minutos, a peça conta com cinco personagens  caracterizados de latões de resíduos: plástico, vidro, papel, metal e outros. Toda a trama começa a desenvolver-se quando eles recebem um pedido de socorro. Ao entrarem em ação para salvar a vítima, transmitem uma lição de conscientização e respeito ao meio ambiente. O pedido de socorro é revelado só no final, o que acaba criando certo clima de suspense na plateia. Em determinado momento da peça o público também é chamado a interagir com as personagens. Os estudantes são instigados, sempre com bom humor, a perguntar e tirar as dúvidas junto ao elenco sobre as possíveis formas de coleta seletiva.
De forma criativa e divertida, os efeitos da falta de consciência do homem para com o meio ambiente vão sendo expostos às crianças. Assim, os atores envolvem os alunos em brincadeiras e atividades que lhes mostram a importância da destinação correta do lixo, respondendo a questões como qual seria a consequência se jogar o lixo na rua, que resulta no entupimento dos bueiros, provoca enchentes e propicia a proliferação de insetos e animais nocivos, como ratos, baratas e a dengue.
As apresentações da Cia de Teatro Parafernália nas escolas municipais têm agradado em cheio tanto aos alunos como educadores. O programa é realizado com patrocínio da empresa JCB, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Durante os meses de agosto e setembro também serão realizadas apresentações, mas a Secretaria da Educação ainda está definindo a programação.

.: Estudante da região ficará um ano nos Estados Unidos :.

Viver no exterior, conhecer uma cultura, costumes diferentes e aprender uma nova língua. A moradora do Wanel Ville, Juliana Gonçalves de Pontes, 16 anos, e estudante da EE José Reginato do Jardim Simus, ficará um ano em uma cidade dos Estados Unidos. Ela faz parte de um grupo de jovens, alunos de escolas públicas de Sorocaba, que atuaram ou ainda integram o projeto Fazendo o Futuro, desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação (Sedu) e da Juventude (Sejuv).
Graças a uma parceria entre a prefeitura com os clubes rotários Manchester, Vergueiro e o Instituto Dona Palmira, em agosto de 2012, Juliana e outros 7 jovens embarcam para um período de 12 meses de novas experiências no exterior, em países como EUA, Equador e Colômbia.
Juliana vai para Midland, no Texas, e será uma embaixadora de Sorocaba nos EUA. “Estou muito feliz e ansiosa. Pelas minhas condições financeiras nunca imaginei conseguir realizar esse sonho. Tenho certeza que serei uma pessoa melhor depois dessa experiência”, declara.
Quem ainda não está acreditando muito no que está prestes a acontecer é o pai da jovem, o agente de segurança penitenciária, João Batista de Pontes Júnior. “Agora que está começando a “cair a ficha”. Para mim e minha esposa, isso é motivo de muito orgulho. Nossa filha batalhou e conseguiu tudo isso pelo empenho e esforço dela”, conta, todo orgulhoso.
Estudante do 2º Ano, da EE Reverendo Ovídio Antônio de Souza, do Jardim Nova Esperança, Paulo Henrique de Moraes, 16 anos, é outro contemplado do projeto. Seu destino será o Equador. “Essa será uma grande oportunidade para mim. Desde criança sonho em conhecer outros lugares do mundo, com culturas diferentes. Graças ao “Fazendo Futuro” vou realizá-lo. Essa experiência vai marcar muito a minha vida”, acredita.
Os estudantes que já voltaram da experiência no exterior ficaram encantados com a oportunidade que tiveram. Moradora de Brigadeiro Tobias, Jeniffer Cristina Murão, 19 anos, passou um ano em Valle dos Chillos, cidade vizinha a Quito, no Equador. Naquele país, ela morou com quatro famílias diferentes, de costumes, cultura e alimentação bem distintas da que estava acostumada no Brasil. Ela conta que, no início,  a adaptação foi difícil e, apesar da saudade de casa, da família e amigos, resistiu. Conta orgulhosa que a vivência lá fora transformou sua vida. A estudante sorocabana trabalhou como voluntária em uma entidade e, nas conversas com os colegas da escola, no Equador, procurou passar tudo que aprendeu no “Fazendo Futuro”. “Tornei-me outra pessoa, amadureci muito, estou muito mais responsável. Lá, aprendi muitas coisas importantes, como a valorizar o que tenho e a respeitar as pessoas”, revela.
De acordo com o terapeuta José Simonetti, da ONG Piracema, parceira da Prefeitura no “Fazendo Futuro”, a indicação dos estudantes que passaram por avaliação do Rotary foi feita pela atuação e desempenho deles no projeto. “Eles se sobressaíram por vários motivos, incluindo a competência e a força de vontade. Isso tudo é mérito deles”, afirmou.

.: Urbes faz campanha sobre uso consciente de vaga preferencial no Wanel Ville :.
A Urbes Trânsito e Transportes realizou no dia 17 de maio uma blitz de orientação ao uso consciente das vagas preferenciais. O trabalho ocorreu no estacionamento do Supermercado Santo, no Wanel Ville, das 10h30 às 12h. De caráter educativo, a atividade mostrou aos condutores sobre o uso adequado das vagas preferenciais para pessoas idosas e portadores de necessidades especiais. Também foram distribuídos folhetos informativos sobre o tema.
A utilização da credencial foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008, com o objetivo de uniformizar, em âmbito nacional, os procedimentos para sinalização e fiscalização do uso dessas vagas. O documento é válido em todo o território nacional.
A solicitação da credencial pode ser feita nas unidades da Casa do Cidadão e também na sede da Urbes, onde devem ser entregues o requerimento disponível no site, além de outros documentos. De outubro do ano passado até agora mais de quatro mil documentos foram emitidos.
No caso dos idosos, é preciso apresentar cópia da carteira da identidade e de um documento, que comprove o local de sua residência. Já a pessoa com deficiência ou dificuldade de locomoção também terá que entregar um atestado médico conforme modelo criado pela Urbes e disponível no site (www.urbes.com.br).
Não é obrigatória a presença do idoso ou da pessoa com deficiência no ato do cadastramento. Outra pessoa, desde que comprove a ligação com o requerente, poderá fazer a entrega da documentação exigida. O atendimento é das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone: 3331-5000 ou pelo site www.urbes.com.br.
João Regis Leite é morador do Wanel Ville I e participou da campanha educativa. “A campanha é muito importante para nós idosos, assim não temos que ficar procurando vagas nos locais”, afirma.
Nilson Rosa da Silva é aposentado e mora no bairro Quintais do Imperador. Ele tirou a credencial para a vaga preferencial no ano passado e também participou da campanha da Urbes. “A vaga especial facilita a vida das pessoas idosas e dos deficientes físicos”, comenta.
A campanha da Urbes já percorreu outros shoppings e hipermercados da cidade para esclarecer à população quem tem direito às vagas preferenciais, localizadas estrategicamente para facilitar o acesso das pessoas, e como fazer para usá-las corretamente. Também já encaminhou materiais educativos a pontos de grande circulação de pessoas como o Paço Municipal e as Casas do Cidadão, além das unidades de saúde, associações de aposentados e deficientes, INSS, entre outros. O número da Urbes para denúncias caso as vagas especiais não sejam respeitadas é 118.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.


.: Pet Clin: em novo endereço e novos serviços :.
A Pet Clin está em novo endereço desde o dia 12 de maio: Avenida Elias Maluf, 2.199, no Wanel Ville IV. Com um espaço mais amplo e confortável, a Pet Clin oferece a seus clientes novos serviços: como hotel para cães e gatos, além de consultas, vacinas, banho e tosa, limpeza de tártaro, medicamentos, cirurgias, rações e atendimento em domicílio. Tudo para oferecer o melhor atendimento ao seu cão ou gato!
A saúde do seu animal de estimação começa pela higiene bucal. Cuide bem do seu Pet e agende um horário. Pet Clin: cuidando da saúde do seu melhor amigo! Informações: 3346-9536 ou 3388-5136. Venha nos conhecer!
.: Unite abrirá mais de 1.000 vagas em cursos de capacitação profissional :.
A Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite) inicia no próximo dia 10 de julho as inscrições para mais de 30 cursos de capacitação profissional. Ao todo, serão oferecidas 1.074 vagas, nas mais variadas áreas profissionais nas unidades Seminário e Éden. Entre os cursos oferecidos estão os mais procurados e que apresentam maior demanda no mercado: Inspetor de Qualidade e Sistema Toyota de Produção. Havendo mais candidatos do que o volume de vagas oferecidas será realizada prova seletiva. As inscrições devem ser feitas nas unidades da Unite, além do portal www.seletrix.com.br. Os candidatos deverão apresentar RG, CPF, CTPS (originais), sendo os que optarem pelas vagas destinadas aos cadastrados na Secretaria da Cidadania deverão fornecedor ainda o número do respectivo registro. Caso seja menor de idade, apresentará os documentos dos pais ou responsáveis.
No domingo, dia 15 de julho, durante as atividades do Via Viva, na Avenida Itavuvu, no período da manhã, a Unite também estará recebendo inscrições. O candidato poderá optar por apenas um curso por vez, sob pena de anulação da inscrição. Será fornecido vale transporte para o candidato que comprovar estar desempregado. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, com Ensino Fundamental, e 18 anos, com Ensino Médio completo.
. Unite Campus Seminário: Av. Eugênio Salerno, 140, Centro - 8h às 11h e das 13h às 16h.
. Unite Campus Éden: Av. Bonifácio Oliveira Cassu, 751, Éden, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
. Internet - seletrix.com.br - dia 10/07 a partir das 8h até 20h do dia 15/07

.: Território Jovem do Ipiranga promove oficina gratuita de skate :.

O Território Jovem do Ipiranga, na Zona Oeste de Sorocaba, iniciou no dia 16 de maio uma oficina de skate na pista do Parque Maestro Nilson Lombardi, no bairro Jardim Ipiranga, das 13h às 17h. O evento foi ministrado pelos skatistas Paká Alves e Pablo Cavalari para jovens com idade entre 15 e 29 anos. O objetivo da oficina promovida pelo Território Jovem Ipiranga é ensinar as técnicas da prática do skate, utilização de equipamentos de segurança e conscientização sobre o uso correto das pistas de skate da cidade. Para participar, é necessário levar o próprio skate e fazer inscrição diretamente no Território Jovem, que fica na Av. Elias Maluf, 1.080. É preciso apresentar um documento de identificação (RG). As aulas são realizadas todas as quartas, das 14h às 18h. Informações pelo telefone: 3228-6880. Além disso, o local ainda promove diversas atividades gratuitas para jovens de 15 a 29 anos, confira a programação e participe:

Mangá - sábado 15h e segunda 14h
Hip-hop – quinta 18h
Grafite – quinta 18h
Violão - terça 15h30 e quinta 13h30
Fanfarra (10 a 18 anos) – Segunda 18h
Teatro - sábado 9h
Boxe - sexta 16h e sábado 10h30
Kung-fu - quarta 14h e sábado 13h
Karatê – sexta 17h30
Futsal - segunda, terça, quarta, quinta e sexta 19h30
Futsal (12 a 15 anos) – segunda, quarta e sexta 18h
Capoeira - terça e sexta 20h e sábado 15h
Parkour - segunda 16h e sábado 8h30

.: Jornal Bairro em Foco lança sua página no Facebook :.

Agora, você tem mais um canal de comunicação com o Jornal Bairro em Foco, que lançou em junho a sua página no Facebook: a rede social que mais cresce no país. Para tornar-se amigo do jornal por meio do Facebook, primeiro você também precisa estar cadastrado na rede social. Em seguida, digite o endereço do Bairro em Foco: http://facebook.com/jornalbairroemfoco! Pronto, assim é só clicar no item solicitação de amizade e aguardar a aceitação do jornal. Por meio da nossa página na rede social, você pode enviar sugestões de pautas, assuntos interessantes do seu bairro, elogios, críticas, além de fotos e dados sobre aniversário de alguma pessoa especial para a coluna social do jornal, foto de formatura e até de casamento.
Além disso, fique ligado na página do jornal no Facebook para saber tudo o que acontece no seu bairro, como notícias, cursos e muito mais! E você também pode enviar por meio da nossa página vagas de emprego, que são anúncios gratuitos na página de Classificados do Jornal Bairro em Foco, bem como solicitar informações sobre anúncios da sua empresa ou negócio no Jornal Bairro em Foco, que é entregue, porta a porta, gratuitamente, em 35 bairros da Zona Oeste de Sorocaba, totalizando mais de 40 mil exemplares!


.: Crianças e jovens participam de escolinha de futebol gratuita :.

Um campo de chão batido onde a grama é quase imperceptível e deixa uma vaga lembrança de que um dia esteve por ali. Mas a paixão pelo futebol faz com que um grupo de crianças e adolescentes se reúna no local para praticar um dos esportes mais idolatrados no Brasil. Chamada de Escolinha de Futebol Estrela da Manhã, as aulas são realizadas gratuitamente todas às segundas e quartas, das 8h30 às 10h30, e das 15h30 às 17h40, no campo localizado na Av. Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, desde o início de janeiro de 2012. No total, aproximadamente 50 meninos da região frequentam as aulas, que são ministradas pelo instrutor de futebol, Clécio Augusto dos Santos. Os meninos que quiserem entrar para o grupo podem entrar em contato com o Clécio, pelo celular: 9715-0679.

.: Espaço cultural Sintonia Arte & Cultura apresentará espetáculo sobre Candido Portinari :.

O espaço cultural Sintonia Arte & Cultura, do bairro Jardim São Paulo, fará um espetáculo de dança com todas as coreografias sobre a vida e a obra do mais importante pintor brasileiro: Candido Portinari. A apresentação terá no total 18 coreografias, vai envolver 55 alunos e será apresentada no Teatro Municipal, em Sorocaba, nos dias 27 e 28 de outubro. A profissional de educação física e professora de dança da escola, Beatriz Nardy Ruberti, disse que a ideia de montar o espetáculo sobre a vida e as obras de Portinari surgiu como forma de tributo ao pintor, já que em 2012 faz 50 anos de sua morte. “Como este é uma ano de homenagens a Portinari, dançar suas obras seria uma maneira de enfatizar a sua importância em nossa cultura, além de proporcionar aos alunos conhecer melhor a vida do pintor”, conta.
Beatriz reuniu um grupo de 34 pessoas, entre alunos e professores da escola, e no dia 3 de abril esteve no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi realizada a exposição “Guerra e Paz de Portinari”. Antes de ir para a exposição, Beatriz entrou em contato com o filho do pintor, João Candido Portinari, que atualmente mora no Rio de Janeiro e é o responsável pelo Projeto Portinari. “Entrei em contato com João Candido, e comentei sobre a nossa ida a exposição, fiquei muito feliz com o seu retorno dizendo que estaria nos recepcionando no Memorial da América Latina. Com muita simplicidade ele nos recebeu, tirou fotos e conversou com as alunas, enriquecendo nossos estudos”, afirma. Beatriz conta que também convidou o filho do pintor para prestigiar a apresentação da escola, e ele manifestou desejo em estar aqui.
Beatriz também já desenhou o figurino das bailarinas e os ensaios das coreografias começaram no mês de maio. “Estamos todos muito ansiosos com o resultado final porque o tema é bastante atual e com assuntos bem brasileiros retratados na obra do pintor”, comenta.
O espaço cultural Sintonia Arte & Cultura oferece aulas de Sapateado Americano e Irlandês, Ballet Clássico, Jazz, Street Dance, Dança de Salão e Contemporânea. Foi inaugurada em novembro de 2011 e fica na Avenida Padre Joaquim Gonçalves Pacheco, 338, 1º andar, no Jardim São Paulo. Informações pelo telefone: 3019-2281 ou 3327-3353.



.: Paróquia Santa Maria Madalena promove novena e festa julina :.

A Paróquia Santa Maria Madalena, do bairro Parque Ouro Fino, promove no mês de julho a tradicional festa da padroeira com missas da novena e a sua tradicional festa julina. Com o tema “Santa Maria Madalena: aquela que transformou todos ao seu redor”, a paróquia realizará a partir o dia 13 missas em horários especiais. Além disso, a festa julina acontecerá nos dias 14 e 15, a partir das 19 horas, no salão da paróquia, na Rua Dr. José Stilitano, 622. O evento terá o delicioso lanche de costela, churrasquinho, pastel, sopas, e diversão como roleta e pesca para as crianças. Confira a programação religiosa especial e participe:

Dia 13 - 19h30 - Pe. José Antonio Leite de Oliveira
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Comunidade Matriz
Tema: Santa Maria Madalena, e a dedicação ao Reino

Dia 14 – 18h - Pe. Ricardo Cirino Vaz
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cajuru- Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Tema: Santa Maria Madalena, a discípula dileta do Pai

Dia 15 – 18h - Pe. Marcos Ribeiro de Carvalho
Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Grupo de Oração Jovens
Tema: Santa Maria Madalena, missionária do coração de Jesus

Dia 16 - 19h30 - Pe. Rubens da Silva Dalmazo
Paróquia Nossa Senhora Consolata - Comunidade Santa Edwiges
Tema: Santa Maria Madalena, faz a vontade do Pai

Dia 17 - 19h30 -Pe. João Alfredo Pires de Campos
Paróquia São José do Cerrado - Pastoral da Catequese
Tema: Santa Maria Madalena, o milagre da resignificação

Dia 18 - 19h30 - Pe. Wilson Roberto da Silva
Paróquia Nossa Senhora de Fátima - ECC
Tema: Santa Maria Madalena, e a filiação divina

Dia 19 - 19h30 - Pe. Luciano Abes
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – RCC
Tema: Santa Maria Madalena, e a proposta do reino

Dia 20 - 19h30 - Pe. Carlos Ferreira Borges Meira
Paróquia Nossa Senhora da Consolata - Comunidade Sagrado Coração de Jesus
Tema: Santa Maria Madalena, sinal da esperança

Dia 21 - 19h - Pe. Inácio Kriguer
Paróquia Divino Espírito Santo- Comunidade Divino Espírito Santo
Tema: Santa Maria Madalena, a convertida do Pai

Dia 22 - 18h - Pe. Evandro e diácono Francisco
Procissão saindo da pracinha do Ouro Fino
Paróquia Santa Maria Madalena - Liturgia Paroquial
Tema: Santa Maria Madalena, aquela que transformou todos ao seu redor

 

 

 

.: Associação no Wanel ajuda deficientes a encontrar vaga no mercado de trabalho :.
Criada em outubro de 2012, inicialmente no bairro Jardim Santa Bárbara, na Zona Oeste de Sorocaba, a Associação dos Deficientes de Sorocaba (ADDS) ajuda deficientes de toda a cidade a conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente localizada no bairro Wanel Ville, no total, 13 deficientes já conquistaram uma vaga de emprego em grandes empresas da cidade como Flextronics, Metso e Santa Casa. Obrigadas por lei a contratar pessoas com necessidades especiais, a maioria das empresas ainda tem dificuldade em encontrar profissionais capacitados. Segundo a fisioterapeuta e responsável pela ADDS, Dariene Rodrigues, a Associação também tem dificuldade em capacitar profissionalmente os deficientes por falta de verbas. “Em breve a entidade será considerada de utilidade pública e somente a partir do ano que vem poderemos receber recursos do município. Por enquanto, mantemos a ADDS em funcionamento com doações e verba arrecadada em eventos”, explica.
A ADDS já conseguiu a doação de computadores novos para dar cursos gratuitos de informática para os deficientes, mas ainda não conseguiu contratar um profissional de informática também pela falta de recursos financeiros. “Nós já poderíamos oferecer essa capacitação para os deficientes que precisam, mas sem um profissional é complicado. E isso os ajudaria ainda mais a conquistar uma vaga de emprego”, conta Dariene.
Os profissionais com deficiência que estão em busca de uma vaga de emprego podem enviar seu currículo para: contato.inclusaobrasil@gmail.com. As empresas interessadas em contratar deficientes também podem entrar em contato com a ADDS pelo mesmo e-mail ou ainda pelo telefone: 8142-8580. Mais informações sobre vagas de emprego e notícias específicas para os deficientes podem ser encontradas no site www.inclusaobrasil.com, página na internet do jornal mensal veiculado pela ADDS.
Apesar das dificuldades financeiras, a Associação possui um time de handebol adaptado que irá disputar no mês setembro de 2012 o Campeonato Paulista, na cidade de São Carlos (SP). No total, 11 meninos treinam todas as sextas-feiras, das 18h às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários, na Vila Barão. Para ajudar o time, no ano passado, a ADDS conseguiu a doação de 5 cadeiras de roda adaptadas especialmente para os atletas, por meio de um projeto social desenvolvido por um grupo de estudantes da Universidade de Sorocaba (Uniso), que arrecadou verba para a compra do equipamento, a partir da realização de festas e outros eventos.
A ADDS fica na Rua Vicente Lázaro Filho, 99, no Wanel Ville II. Quem quiser entrar em contato com a Associação, deve ligar no celular 8142-8580 e agendar um horário com a Dariene Rodrigues.


.: Inscrições para os cursos de informática do Sabe Tudo terminam dia 13 :.

Se você tem mais de 7 anos, não tem conhecimento em informática mas quer ter, esta é a sua chance! As inscrições para os cursos gratuitos que são realizados nas 30 unidades do Sabe Tudo, distribuídas pela cidade, terminam no dia 13 de julho. Na Zona Oeste, há atualmente 7 unidades em funcionamento. Com duração de cinco meses, os cursos ensinam Informática Básica e Avançada, além de noções de cidadania. Até o dia 27 de junho, as unidades já totalizavam 4,6 mil inscritos nos cursos. As inscrições podem ser feitas na unidade mais próxima do interessado, de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 13h.
Em média são 170 vagas para cada unidade, sendo que o preenchimento se dará por ordem de chegada do candidato. Durante o curso, os alunos vão aprender a digitar e formatar um texto, preparar um bom currículo, pesquisar,  descobrir e navegar pelo fascinante mundo virtual.
Os cursos são realizados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio de parceria com a ONG Projeto Pérola. Monitores da ONG  ministram os cursos e atendem ao público nas unidades. Atualmente, os cursos em andamento beneficiam 3.102 crianças com mais de 7 anos, jovens e adultos. As aulas começam no dia 6 de agosto e as inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades abaixo. Informações pelo fone 3222-1234.

ST Belmejo - EE Altemir Gonçalves - Rua Assis Chateaubriand, 70

ST Central Parque - EE Antonio Miguel Pereira Jr. Rua Érico Veríssimo, nº 1050

ST Esmeralda - EM Benedicto José Nunes - Rua Padre Domênico Trivi, 93

ST Ipiranga - EM Irineu Leister - Rua Odete Nanci Geraldi, 65

ST Júlio de Mesquita - EM Luiz Almeida Marins Av. Luiz G. do Nascimento s/n

ST Santa Bárbara - EM Maria de Lourdes Martinez Rua Dária G. da Silva, 300

ST Wanel Ville - EM Oswaldo Duarte - Rua Luiz Gabriotti, s/n

.: Parques da Zona Oeste de Sorocaba são revitalizados :.
Dois dos principais parques da Zona Oeste de Sorocaba, o Parque da Água Vermelha Joâo Câncio Pereira, no bairro Jardim Europa, e o Parque Ouro Fino, foram recentemente revitalizados pela prefeitura. No dia 30 de maio, uma solenidade marcou a entrega das obras de melhorias no Parque da Água Vermelha. Chamado de programa “Parque para Todos”, a revitalização tornou o local 100% acessível para receber pessoas portadoras de necessidades especiais, como deficiência física e visual. Entre as melhorias no parque está um Jardim Sensorial, onde os visitantes podem sentir sensações de tato, olfato e sabor percorrendo a área de 20 m², onde foi criado um jardim com fonte central e canteiros em alvenaria, com diferentes alturas para a disposição de alguns tipos de plantas. O Água Vermelha também ganhou um novo portal pela Avenida Londres, além de placas que permitem aos visitantes portadores de deficiência conhecerem o mapa da área em material de alto relevo e linguagem braille. Com isso, o parque passou a ser uma referência nacional em termos de acessibilidade, seguindo os padrões estabelecidos pela Norma brasileira: a ABNT. O Parque da Água Vermelha tem entradas pela Avenida Londres e pela Rua Romênia, 150. O local funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.
Já a revitalização no Parque Ouro Fino foi entregue à população no dia 3 de junho e se transformou num dos parques ecológicos mais bonitos da cidade, onde ocorre o encontro de dois ecossistemas da região: a Mata Atlântica e o Cerrado. Com aproximadamente 96 mil m² de área verde, localizado no bairro que tem o mesmo nome, o parque ganhou um novo acesso, gramado, calçadas mais largas, cercamento com um gradil novo e iluminação, garantindo maior segurança ao local. No parque, ainda há diversos atrativos, que também receberam atenção: trilhas ecológicas, duas quadras de areia e brinquedos em madeira, como gangorra dupla, escorregador e balanço, produzidos a partir de tronco de eucaliptos tratados. Outro detalhe importante é que o Parque Ouro Fino possui a nascente modelo de Sorocaba. Georreferenciada e cadastrada pela Secretaria do Meio Ambiente, a nascente foi escolhida pela sua peculiar situação de conservação e aspectos relevantes para a Educação Ambiental. Em 2009, a ONG “Pé de Planta”, parceira da prefeitura, realizou um projeto piloto no local com o plantio de 6 mil mudas de diversas espécies nativas, assegurando enriquecimento do ambiente local, que já apresenta resultado animador na recuperação ambiental do parque. O Ouro Fino é aberto diariamente, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

.: A importância do atendimento nas vendas :.

Como monitorar a qualidade do atendimento ao cliente

A pesquisa pós-venda é uma das ferramentas que dispõe o empreendedor para medir a satisfação do cliente e o desempenho da sua equipe. O monitoramento da qualidade do atendimento é uma das principais ações que dispõe o empreendedor para garantir a fidelização do cliente. Ela envolve a elaboração de um check list, onde a empresa manterá sob registro todos os contatos do cliente.
Entretanto, é preciso deixar claro que o atendimento não pode ser confundido com tratamento. Ambos são fundamentais e complementares. O bom atendimento começa com a decisão do cliente em procurar a empresa para solução do seu problema.
Diante de uma demanda específica, o cliente espera que a empresa demonstre cortesia e eficiência no atendimento. Conforme a solução ou resposta oferecida, o cliente pode retornar em outras ocasiões.
O atendimento é um processo. E o primeiro passo deve ser dado na direção da qualidade e no aprimoramento da imagem que o cliente terá da empresa. Ainda que este não queira adquirir de imediato determinado produto ou serviço, a empresa deve considerar que a pesquisa ou a troca de informações faz parte do processo de atendimento.
Ao admitir essa condição, a empresa reforça sua imagem frente ao cliente e dá início a um relacionamento que pode ser duradouro.

 

 

.: Deu a louca no mundo 2 :.

Os políticos da Suécia querem mudar a regra que a evolução humana criou: querem que os homens do país aprendam a urinar sentados, como as mulheres. É isso mesmo colega, imagina se a moda pega! A ideia é do partido de esquerda local, e já conseguiu apoio do partido socialista feminino, que defende que fazer xixi sentado é mais higiênico. As mulheres suecas alegam que fazer xixi sentado diminui as poças de urina nos banheiros, além de ser melhor para esvaziar a bexiga masculina. Mas os especialistas discordam, para eles os homens dispensam melhor a urina que sobra na bexiga com a “balançada” do final! Ahahahahahaha
Já em Londres, uma inglesa gosta tanto de maionese, mas tanto, mas tanto que usa o produto também no café com leite e garante que fica uma delícia. Além disso, ela ainda usa maionese para hidratar a pele do rosto e para lavar as mãos e os cabelos. O que? Pois é, quando acabar o seu shampoo no meio do banho, não se preocupe. Seus problemas acabaram: abra a geladeira e pegue o vidro de maionese e pronto! Seus cabelos vão ficar extremamente sebosos! Ahahahaha
E tome cuidado se você tiver vontade de soltar “pum” em frente da casa do seu vizinho. Nos EUA um senhor de 72 anos foi preso após apontar uma arma de fogo para seu vizinho, que, segundo ele, estaria soltando puns do lado de fora da casa. Já pensou você na Casa do Cidadão, no Jardim Ipiranga, no setor de conciliação, resolvendo uma briga de vizinhos porque ele solta pum na frente da sua casa? No mínino, vai sair aqui na minha coluna! O que será que irrita mais: o odor desagradável ou o barulho? Ahahahahaha


Garota Enxaqueca