.: Wanel Ville e Cia 48 :.

 
Editorial


Assuntos para tornar a sua vida melhor e mais prática

A edição do Jornal Bairro em Foco Wanel Ville & Cia que você recebe gratuitamente na sua casa está muito especial, com reportagens interessantes e de prestação de serviços para melhorar a sua vida e o seu dia a dia.
Atualmente, muitas pessoas desejam morar num condomínio residencial, de casas ou apartamentos, pela segurança, conforto e praticidade. Por isso, muitos empreendimentos são lançados na Zona Oeste de Sorocaba. Mas morar em condomínio exige atenção especial em relação à convivência entre os moradores e a administração eficiente do espaço comum. Conversei com uma especialista no assunto, Cleusa Maria Bersi, que informou dicas muito pertinentes sobre a administração de condomínios, sobre legislação condominial e direitos e deveres de moradores e do síndico. Tudo para que as pessoas tenham uma vida muito melhor e agradável num condomínio residencial!
O Jornal do Wanel também retoma a polêmica sobre o fim da distribuição gratuita das sacolas plásticas, principalmente nos grandes supermercados, desde o dia 4 de abril, e traz uma relação dos mercados da região que vão respeitar o direito do consumidor de receber gratuitamente a sacola para levar suas compras para casa. Além de uma reflexão sobre o assunto, que não tem força de lei, e com o apelo da ecologia quer impor ao consumidor a compra de sacolas retornáveis.
E em ano eleitoral, outro assunto pertinente desta edição do Wanel Ville é uma reportagem sobre como funciona o andamento dos projetos de leis na Câmara de Vereadores de Sorocaba. O jornal mostra para você quais são as etapas para um projeto virar lei, desde a sua entrada na Câmara até a sua aprovação final, assinatura do prefeito e publicação da lei.
Para finalizar, uma novidade muito especial: o Jornal Bairro em Foco está em novo endereço, uma ótima localização, maior espaço, maior comodidade e conforto para atender seus clientes. Aproveite e faça-nos uma visita! Confira o endereço ao lado no expediente. Boa leitura!

Ana Cláudia Martins

  .: Prisão Cautelar: novas regras :.

Em 04 de maio de 2011 adveio ao mundo jurídico a Lei 12.403/2011, os meios de comunicações, rádios, programas jornalísticos se rebelaram a titulando como LEI DA IMPUNIDADE, pregando aos cidadãos comuns que a “prisão estava extinta no Brasil e que bandido não mais ia para cadeia”.
Será que de fato a referida lei teve a finalidade de extinguir a prisão e trazer a impunidade?
Vale esclarecer que a lei 12.403/2011 alterou alguns dispositivos no Código de Processo Penal esses relativos à prisão processual (provisória), fiança e liberdade provisória, ou seja, a prisão não foi abolida pelo contrário, as hipóteses que determinam a prisão preventiva continuam vigentes.
A mudança significativa foi à criação das medidas cautelares essas alternativas a prisão, ou seja, o legislador criou hipóteses em que o acusado não será remetido ao cárcere (cadeia) enquanto aguarda seu julgamento, porém, o juiz ainda deve observar as exigências da lei, isso significa que o acusado não ficará impune terá a sua liberdade restrita, mas não na cadeia.
Um exemplo prático, é alguém acusado de um furto simples em que a pena corresponde a 1 a 4 anos, poderá ficar impedido de ausentar-se da cidade, obrigado a recolher no domicílio no período noturno e nas folgas, desde que seja, primário, que não represente uma ameaça a sociedade, que não tenha riscos de fugir ou obstar o andamento do processo, ou seja, na prática não é a lei 12.403/2011 que determinará que o acusado irá as ruas e sim a convicção do juiz.
Conclui-se, portanto, que a LEI DA IMPUNIDADE em nada alterou, pois os magistrados continuam determinando a prisão preventiva e nos casos em que a liberdade provisória era óbvia determina-se a prisão domiciliar, ou seja, a referida lei é desfavorável ao acusado e não a sociedade.
Continuam, portanto, os Tribunais assoberbados de Habeas Corpus impetrados em favor de presos provisórios, porém, com a vigência da lei 12.403/2011 a liberdade direito constitucional do preso sem sentença condenatória transitada em julgado, está sendo restrita.
Afinal, faz-se necessário lembrar que a prisão não atinge apenas a liberdade da pessoa ela fere violentamente sua dignidade, motivo esse que a prisão processual (provisória) deve ser aplicada em última hipótese.
Assim, não se engane ao ver anúncios ou programas sensacionalistas que tentam denegrir o ordenamento jurídico brasileiro, em especial o Código de Processo Penal, ou seja, a Lei 12.403/2011 não traz impunidade nenhuma, na verdade o legislador tentou aproximar-se da Constituição Federal que declara a prisão como exceção e a liberdade como regra, mas conforme mencionado, na prática não é o que vem se aplicando, sendo desprezados os direitos constitucionais do acusado mantendo-se a prisão provisória bem como as alternativas a ela.

ELAINE APARECIDA DOS SANTOS - OAB/SP 275.664
ADVOGADA CRIMINAL – ADVOCACIA BOTTONE




.: Território Jovem do Ipiranga promove palestra sobre futebol :.

O sonho de se tornar um grande jogador de futebol! Muitos meninos que praticam futebol de salão no Território Jovem do bairro Ipiranga ou no Centro de Educação Comunitária (CEC) da Pastoral do Menor de Sorocaba têm esse sonho. Para falar um pouco mais sobre a profissão, das dificuldades e das etapas para se tornar um jogador profissional, o ex-jogador e professor de Educação Física, Ronaldo Conte de Macedo, fez uma palestra no dia 30 de março para 30 crianças e adolescentes, no Território Jovem do Ipiranga.
Ronaldo atuou nos times Atlético Sorocaba, Marília, Ponte Preta, entre outros, e contou um pouco da sua experiência como jogador de futebol em alguns clubes da cidade e outros estados. “Existe muita ilusão em relação ao jogador, principalmente por parte da grande mídia, que vende a profissão como apenas dinheiro, fama e sucesso. E na realidade o caminho é bastante difícil e são poucos garotos que conseguem muito retorno financeiro com a profissão”, disse.
A garotada que assistiu à palestra também conheceu o jogador de futebol Antonio José da Silva Júnior, conhecido como Júnior, e que já atuou profissionalmente nos clubes Audax (time do Grupo Pão de Açúcar) e no Libertad, do Paraguai. Ele contou sobre sua trajetória no futebol, o início da carreira e as dificuldades que encontrou pelo caminho, como morar longe de casa e da família e dificuldades financeiras. “Eu comecei a jogar futebol na Pastoral do Menor do bairro Laranjeiras e depois consegui uma bolsa para treinar na escolinha de futebol do São Paulo. Em seguida, fui atuar como jogador da categoria de base do time de Santo André, no ABC Paulista”, conta.
Profissionalmente, ele jogou no Libertad do Paraguai, onde morou 2 anos, até o final do ano passado. Agora, Júnior está em negociação com clubes da Europa, onde poderá atuar nos próximos meses.
“Ainda não tive nenhum grande retorno financeiro com a profissão de jogador de futebol e já passei muitas dificuldades, como saudades da família, separação dos meus pais e até tive que dividir comida com um colega de alojamento. Mas tudo valeu a pena e continuo correndo atrás do meu sonho”, conta.
Os meninos que participaram da palestra fizeram várias perguntas ao Ronaldo e ao Júnior e ficaram encantados com tantas histórias sobre a profissão de jogador de futebol. Ronaldo lembrou a importância da dedicação ao esporte e da disciplina, além de muito treino e força de vontade. “Eles não podem desistir do sonho, mas têm que saber a realidade da profissão. Não é um caminho fácil, por isso não pode deixar a escola”, conta. Atualmente, Ronaldo atua como professor em colégio e em faculdade.
Júnior contou que conheceu e jogou contra um dos jogadores mais famosos no Brasil, o Neymar do Santos, quando ele ainda era garoto e pouco conhecido. “Ele já tinha um grande talento e hoje é um dos meus ídolos, apesar de eu torcer para o São Paulo”, disse.



.: Câmara Municipal: projeto passa por 7 etapas até virar lei :.
2012 é ano de eleições municipais. Hora de saber um pouco mais sobre o funcionamento do processo legislativo, já que, em breve, teremos que escolher entre vários candidatos, um para votar. Você sabe quais são as etapas para um projeto virar lei? Na Câmara de Vereadores de Sorocaba o processo legislativo tem 7 etapas: que começa com o protocolo do projeto de lei na área administrativa da Secretaria da Câmara, e termina na 7ª etapa, com a publicação da lei no jornal do município.
De acordo com as informações disponibilizadas no site da Câmara, http://www.camarasorocaba.sp.gov.br, após a entrada do projeto de lei na Secretaria, a segunda etapa é a deliberação, ou seja, ele é encaminhado aos vereadores para que tomem conhecimento do assunto. Em seguida, na 3ª etapa, o projeto de lei é enviado para a consultoria jurídica da Câmara, onde é elaborado um parecer jurídico para orientar os vereadores sobre o tema.
Se o projeto receber parecer favorável da consultoria jurídica, não fere nenhum ponto da Constituição Federal (lei máxima do país), então, ele segue para a 4ª etapa: as Comissões. A Câmara possui um total de 12 comissões permanentes, cada uma relacionada a determinados assuntos, e que são compostas pelos próprios vereadores. Para conhecer todas as comissões, acesse o site da Câmara: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/sitecamara/comissoes.html
Na 5ª etapa, o projeto de lei entra em Primeira Discussão na Câmara, onde poderá receber emendas (textos ao conteúdo original do projeto), que podem ser supressivas (retirar algum aspecto), modificativas (mudar algum aspecto) ou aditivas (adicionar alguma questão).
Se o projeto de lei for aprovado em primeira discussão pelos vereadores, ele segue para a 6ª etapa, que é a Segunda Discussão, em outra sessão. E novamente o projeto original pode receber novas emendas supressivas, modificativas ou aditivas.
Aprovado em Segunda Discussão, o projeto de lei segue para a etapa fina (7ª), que é a Publicação. O projeto retorna à Secretaria da Câmara, onde será elaborado o autógrafo, que é a redação final do texto aprovado pelos vereadores. O autógrafo (texto final) é encaminhado ao poder executivo (prefeito) para sanção, promulgação e publicação da lei, no jornal do município.
Você também pode acompanhar informações sobre projetos de lei e os gastos mensais dos Vereadores pelo site da Câmara, na seção Prestação de contas: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/sitecamara/prestaconta/prestacaocontas.

.: LA PERFER BOUTIQUE: a boutique que cabe no seu bolso :.

A região do Wanel Ville é uma região que vem crescendo dia após dia, com muitos comércios de alta qualidade, instituições bancárias, hipermercados, enfim, o bairro se transformou na “menina dos olhos” dos investidores. Não diferente, estudamos muito o bairro e acreditamos no potencial e principalmente no bom gosto dos seus habitantes. Com isso, a Sra. Suzana Almeida, resolveu apostar na mulher que gosta de se vestir bem com muito pouco, na mulher ousada. Trabalhamos num horário diferenciado, para melhor atender a mulher que trabalha, estuda ou a que cuida do seu lar. Atendemos de segunda à sexta-feira das 10hs às 20hs, e aos sábados das 09 hs às 14hs. Temos lingeries e toda a moda feminina em todos os tamanhos, até nos mais diferenciados. Também trabalhamos com o DISK BOUTIQUE: você reúne algumas amigas, na sua casa ou no trabalho e iremos até você, sem nenhum custo a mais por isso. Aceitamos VISA, MASTER, SOROCRED, em 4x sem juros. Venha nos conhecer na Av. Paulo Emanuel de Almeida, 184, Wanel Ville - (15) 9703-1622. Somos Conceito em Moda, Somos o Novo, somos a LA PERFER BOUTIQUE: a Boutique que cabe no seu bolso!

.: Unite Vai ao Bairro com inscrições abertas para cursos profissionalizantes :.
A Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), está com as inscrições abertas para os cursos promovidos pelo projeto “Unite Vai ao Bairro”, que acontecerá nas Casas do Cidadão.
Se você está em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou buscando qualificação profissional, não perca essa chance! As inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos podem ser feitas até o dia 27 de abril, nos locais onde são oferecidos.
O objetivo do Unite Vai ao Bairro é levar cursos gratuitos aos bairros, para as pessoas que estão em busca de qualificação profissional e uma rápida colocação no mercado de trabalho.
Na Zona Oeste de Sorocaba, o curso de Eletricista Residencial Básico será oferecido na Casa do Cidadão, do bairro Jardim Ipiranga. Conforme informação da Sert, todas as inscrições serão realizadas por ordem de chegada, nas unidades da Casa do Cidadão que oferecem os cursos, entre 9h e 16h.
O “Unite vai ao Bairro” é destinado a atender, exclusivamente, a população do próprio bairro, por esse motivo não é fornecido o vale transporte. No ato da inscrição, todos os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de escolaridade, além de outros certificados originais se o curso escolhido exigir.
O candidato poderá optar por apenas um curso por vez, sob pena de anulação da inscrição caso haja mais de uma. Serão aceitas as 30 primeiras inscrições (número de vagas) e outras 40 para integrarem a lista de espera (caso haja desistência). Confira abaixo os cursos disponíveis e locais de inscrição:
Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424. Curso: Eletricista Residencial Bádico (30 vagas). Requisitos: Ensino Fundamental, idade acima de 18 anos. Horário do curso: das 8h às 12h. Início: 2 de maio de 2012. Informações pelo telefone: 3229-2950.
Casa do Cidadão Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 180. Curso: Sistema Toyota de Produção (30 vagas). Requisitos: Ensimo Médio, idade acima de 18 anos. Horário do curso: das 8h às 12h. O início do curso não foi informado pela Unite. Informações pelo telefone: 3335-3480.
Os cursos desenvolvidos pela Unite são relacionados às necessidades do mercado de trabalho local, levantadas pelo PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador - e outros indicadores. Esta integração de trabalho é um dos pontos fortes do projeto. Para a realização dos cursos, a Unite faz parcerias com entidades como o SENAI, SESI, SEST / SENAT, SEBRAE, Universidades, Sindicatos, Empresas privadas, Fundo Social de Solidariedade, Comissão Municipal de Emprego, Associações de Artesanato e outros. Desde sua inauguração em 1998 já formou mais de 27 mil pessoas, por meio de 3 programas: Unite Comunidade, Unite Vai à Escola e Unite Vai ao Bairro.Mais informações no site: http://unite.sorocaba.sp.gov.br


.: Mesmo sem lei, sacolas plásticas deixam de ser distribuídas nos supermercados :.
Não há lei que proíba a distribuição de sacolas plásticas no Estado de São Paulo. Mesmo assim, a distribuição das “sacolinhas” está suspensa desde o dia 3 de abril, quando terminou o prazo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público, pelo Procon-SP e pela APAS (Associação Paulista dos Supermercados). O TAC obrigou os supermercados a distribuírem gratuitamente embalagens, como as sacolas plásticas, garantindo o direito do consumidor que já paga por elas no preço dos produtos.
Denominada “Vamos tirar o planeta do sufoco”, a campanha sofreu rejeição da população, que tem direito garantido no Código de Defesa do Consumidor às embalagens para carregar compras. Mas as grandes redes de supermercado, desde o dia 4 de abril, não oferecem mais ao consumidor as sacolas plásticas. Ainda de acordo com o TAC, acordo voluntário entre a APAS, Proncon e o governo estadual, os supermercados vendem sacolas retornáveis a partir de R$ 0,59, além de outras alternativas, como a caixa de papelão, gratuitamente.
No dia 29 de março, a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) promoveu em São Paulo um debate sobre o tema e o presidente da entidade, Dr. Luiz Flávio D’urso, declarou para a imprensa: “a casa vai realizar outros debates para esclarecer a questão das sacolas plásticas em São Paulo, e para que possa se posicionar da melhorforma em benefício da sociedade. Descobri, por exemplo, que elas podem ser recicladas”, disse.
Quem também participou do debate foi Miguel Bahiense, presidente da Plastivida: Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, principal órgão no país que representa institucionalmente a cadeia produtiva do setor dos plásticos. Ele disse: “o Governo de São Paulo e a APAS nunca apresentaram dados científicos que mostrassem que as sacolas plásticas não são sustentáveis. A Plastivida foi buscar estudos que comprovam que as sacolas plásticas são o meio mais sustentável de se carregar as compras, os que oferecem o menor risco de contaminação, além de serem a preferência da população”, explica.
Para Jorge Kaimoti, advogado da Plastivida, a suspensão na distribuição das sacolas plásticas é um deserviço à população. Ele ainda explicou que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) só se aplica quando há lei. “O TAC assinado pela APAS, Ministério Público e Procon, além de não ter validade jurídica, pois não há lei vigente no Estado de São Paulo, desconsidera os direitos do consumidor, pois coloca prazo (60 dias) para que ele se adapte a não ter mais as sacolas plásticas oferecidas pelos supermercados – um produto que é de seu direito –, já que as sacolinhas continuam sendo cobradas com valores embutidos nos produtos”, afirma.
Segundo a Plastivida, portanto, apesar do TAC, os supermercados podem e devem continuar a distribuir as sacolas plásticas porque não há lei que proíba a distribuição no Estado de São Paulo. Assim, não haverá multa aos supermercados que continuarem a fornecer sacolinhas.
O Jornal Bairro em Foco fez uma pesquisa na região do Wanel Ville para saber quais estabelecimentos comerciais oferecem ao consumidor a sacola plástica gratuitamente, e encontrou apenas três:
Mercado Mi & Mi - Rua Florival Cândido, 292 – Wanel Ville V; Unidos de Santana – Rua Waldomiro Vicente da Silva, 250 – Jardim Ipiranga; Mini Mercado Pereira – Rua Santo Michelleti, 477 – Jardim Ipiranga.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.


.: Administração de Condomínios exige conhecimentos e habilidades em várias funções :.
Morar em um condomínio horizontal ou vertical atualmente é o sonho de muitas pessoas em função da segurança, conforto e da qualidade de vida. Por isso, muitos empreendimentos imobiliários desse segmento são lançados anualmente na cidade. Pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), Regional Sorocaba, entre setembro de 2010 e setembro de 2011, foram lançados 2.787 imóveis na cidade, sendo que 2.099 unidades são condomínios verticais e 688 horizontais.
Mas nem sempre morar em condomínios residenciais é uma tarefa fácil. Por isso, o Jornal Bairro em Foco conversou com uma especialista no assunto: Cleusa Maria Bersi, que ministra cursos de Administração de Condomínios pelo Secovi, e é proprietária da Bersi Administradora de Condomínios. Segundo ela, viver em condomínio significa partilhar o seu domínio com outras pessoas. “Por isso, é muito importante saber que todos têm direitos e deveres”, afirma Cleusa.
Para ela, essas formas de moradia exigem que os profissionais saibam como administrar os condomínios e tenham competências em diferentes áreas, como finanças, pessoal, manutenção e gerenciamento para atender às necessidades dos moradores individual e coletivamente. “Além do conhecimento necessário para administrar de forma eficiente um condomínio residencial, é preciso que todos os moradores, inclusive o síndico, conheçam e respeitem as normas internas do condomínio, e que sempre sejam guiados pela Convenção”, explica.
Segundo Cleusa, outra questão muito importante é a participação dos moradores nas assembléias do condomínio e o pagamento em dia da taxa condominial, para que todos possam contribuir com a eficiência dos serviços prestados pela administradora ou pelo síndico. “O artigo 1.335, II, do Código Civil, afirma que ao condômino inadimplente é vedado o direito ao voto e a participação. Contudo, a assembléia é o ato mais importante do condomínio e deve respeitar não só as questões comuns, como e, principalmente, os direitos individuais da pessoa. Dessa forma, impedir o condômino de participar da assembléia e assistir aos debates, mesmo sem direito a manifestação e voto, constitui uma violação aos direitos de propriedade desse condômino e, inclusive, pode ser interpretado por ele como um constrangimento e uma exposição a situação vexatória. Para evitar maiores problemas é bom que a matéria seja convenientemente tratada na convenção do condomínio e, no caso de impasse, que prevaleça o bom senso do dirigente da assembléia”, afirma Bersi.
De acordo com o artigo 1.354 do Código Civil, todos os moradores devem ser regularmente convocados e com tempo hábil, para que possam comparecer a assembléia do condomínio. O prazo e a forma de convocação devem estar previstos na Convenção: documento que normaliza as situações particularizadas do condomínio. “A falta de convocação regular ou a desobediência à Convenção de Condomínio pode anular a Assembléia realizada ou ainda, em casos extremos, a tentativa de responsabilização pessoal do síndico”, explica.
A administração de condomínios pode gerar dúvidas e reclamações dos moradores. Por isso, quanto maior for a organização e a transparência de todas as partes envolvidas, melhor para o condomínio.
O artigo 1.348 do Código Civil diz que compete ao síndico, entre outras funções, elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano, prestar contas à assembléia, anualmente e quando exigidas. Segundo Cleusa, os condôminos têm o direito de pedir informações, documentos e notas fiscais e o síndico é obrigado a prestar todos os esclarecimentos necessários sobre a prestação de contas do condomínio. Caso contrário, os moradores devem pedir judicialmente. “O artigo 1.349 do Código, inclusive, prevê que a falta de prestação de contas pode levar a destituição do síndico, mediante uma assembléia especialmente convocada, em que a maioria absoluta (50%+1) dos condôminos presentes vote favoravelmente”, disse Bersi.
.: Jornal Bairro em Foco em novo endereço :.
Desde o dia 18 de abril, a sede do Jornal Bairro em Foco está em novo endereço: Rua Leo Migliorini, 88, sala 1, no bairro Wanel Ville IV. A nova localização, na rua lateral de entrada e saída do Supermercado Santo, oferece muito mais facilidade e praticidade para aqueles que precisam fazer seus anúncios classificados, ou a publicidade da sua empresa ou negócio. Em um espaço mais amplo e de fácil acesso, a mudança de endereço da sede do Bairro em Foco visa facilitar o contato dos anunciantes com o jornal, tornando o processo de anunciar muito mais prático. O horário de atendimento para anúncios é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h. Os telefones de contato com o Jornal Bairro em Foco são: 3329-7596 e 3013-1331.
.: Via Lopes Auto Center com promoção especial :.

Tenho 7 meses, sou alegre, muito carinhosa e brincalhona. Já estou vacinada e pronta para brincar com você e ser sua fiel amiga por toda a vida. Venha me conhecer e me levar para a sua casa! Liga para mim nos telefones: 3221-7507 ou 9661-4989. Quem vai atender é a minha amiga Aline Arruda!

 

Nina precisa de um dono(a) que a ame
e um lar!

.: Kumon: matrículas grátis até 9 de junho :.

A educação certa faz toda a diferença na vida do seu filho! Por meio de uma orientação individualizada e de um material didático autoinstrutivo, os alunos do Kumon estudam de maneira independente e desenvolvem habilidades que são básicas e essenciais para buscar novos conhecimentos e enfrentar qualquer desafio.
Há mais de 50 anos, o Kumon tem contribuído para a formação de pessoas, preparando-as para o sucesso na escola e na vida! Um futuro promissor e feliz: é isso que o Kumon proporciona por meio da educação e seu método de ensino: aprendizagem contínua, autoconfiança, independência, postura criativa e raciocínio lógico.
Deste modo, o aluno desenvolve uma expansão do conhecimento em todas as disciplinas e uma base sólida de estudos: cálculo, leitura e interpretação. Aproveite a promoção de matrículas grátis no período de 2 de maio até 9 de junho de 2012, para Matemática, Português e Inglês.
Que tipo de educação você quer para seu filho? Faça como a Marina: “Eu não preciso estudar tanto, fico mais tranquila na hora das provas e ajudo meus colegas de escola”, disse ela. Marina tem 13 anos e já concluiu os cursos de Português e Inglês do Kumon. Atualmente ela estuda Matemática.
Busque uma educação que surpreenda, afinal seu filho merece! A Unidade Magnólia do Kumon fica na Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, 20 (próximo ao Saae da Av. General Carneiro). Venha fazer uma visita e conhecer o método Kumon. Você também vai se surpreender! Agende uma aula experimental pelo telefone: 3011-2546! Mais informações: www.kumon.com.br


.: Brasil tem mais de 2.079 religiões, de acordo com o IBGE :.

Vários resultados sobre o Censo 2010, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), já foram publicados na grande imprensa. Mas os dados sobre as religiões dos brasileiros serão divulgados oficialmente em junho deste ano, de acordo com a previsão do IBGE.
Durante a realização do Censo 2010, os PDAs (computadores de mão) dos pesquisadores do IBGE tinham em sua memória o registro de 2.079 declarações para as diferentes religiões adotadas no país.
Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos. Cada religião tem suas diferenças quanto alguns aspectos, porém a grande maioria se assemelha em acreditar em algo ou alguém do plano superior e na vida após a morte.
Enquanto os dados oficiais sobre religião no Brasil não são divulgados pelo IBGE, uma pesquisa realizada em 2011 revela que o Censo 2010 deve confirmar o crescimento do número de evangélicos. De acordo com a pesquisa do Datafolha, eles já são 20,2% da população brasileira. Do total, 19% seguem denominações pentecostais.
A pesquisa ainda mostrou uma queda na proporção de brasileiros que se dizem católicos, de 74% para 68%. Ao mesmo tempo, os dados também mostraram um aumento no percentual dos brasileiros que se declararam sem religião, em todas as classes sociais.
Os dados fazem parte de um estudo divulgado pelo economista Marcelo Neri, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), feito a partir da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares), do IBGE.
O estudo ainda revelou uma diminuição no ritmo de crescimento dos evangélicos pentecostais de igrejas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus ou Congregação Cristã do Brasil. No período analisado, de 2003 a 2009, a proporção de pentecostais variou de 12,5% para 12,8% no total da população.
Contudo, a tendência da década passada só será melhor conhecida quando o IBGE divulgar os dados do Censo de 2010 sobre religião. Para o pesquisador, porém, a Pesquisa de Orçamentos Familiares indica que os pentecostais, que na década de 90 praticamente dobraram de proporção, podem estar perdendo fôlego.
A expectativa em relação aos dados sobre religião que serão divulgados em junho de 2012, com base no Censo 2010, é que os brasileiros que se dizem católicos são mais de 129 milhões (Igreja Católica Apostólica Romana), mais de 38 milhões de evangélicos, e mais de 12 milhões de pessoas que se intitulam sem religião.
A maior igreja pentecostal no Brasil é a Assembléia de Deus, fundada em 1910. História e doutrina: surgiu em Belém (PA), sob a influência de dois missionários suecos vindos dos Estados Unidos, onde frequentavam a Igreja Batista. Organizada nos moldes das igrejas pentecostais que surgiam então naquele país, a Assembléia de Deus acredita no poder supremo do Espírito Santo e prega com ênfase o Evangelho cristão. Nos cultos, fiéis oram e cantam em voz alta dentro dos templos. Fiéis no Brasil: 8,5 milhões.
E a maior igreja neopentecostal no país é a Universal do Reino de Deus, fundada em 1977. História e doutrina: principal igreja do fenômeno neopentecostal brasileiro, foi fundada pelo bispo Edir Macedo, nos subúrbios do Rio de Janeiro. Segue os preceitos gerais do cristianismo. Em seus cultos diários, estimula-se a doação do dízimo e é comum a prática do exorcismo. Aposta na mídia eletrônica para atrair fiéis – é dona da Rede Record de televisão, entre outras emissoras. Fiéis no Brasil: 5,2 milhões.

.: Datas comemorativas: dia do contabilista, do automóvel e do massagista :.

Na data 25 de abril é comemorado o Dia do Contabilista Brasileiro, profissional muito importante no dia a dia financeiro de pequenas, médias e grandes empresas. Mas, você sabe como surgiu essa data? “Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro”. A frase foi dita no meio de um discurso de agradecimento a uma homenagem que recebia da Classe Contábil, pelo Senador e Patrono dos Contabilistas, João Lyra, que, então, instituiu o Dia do Contabilista no país. A data foi adotada pela classe contábil e, atualmente, oficializada em grande número de municípios. O Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela Lei Estadual nº 1989, em 23 de maio de 1979. Parabéns a esses profissionais que são fundamentais para o sucesso no mundo dos negócios!
Já no dia 13 de maio é comemorada uma grande paixão nacional: o dia do automóvel! A data foi criada em 1934, por meio de um decreto assinado pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. Mas, o motivo para a criação da data ainda é incerto. Uma das versões afirma que a data seria uma homenagem à Bertha Benz, esposa de Karl Benz, um dos criadores do primeiro carro para a venda no mundo: o Benz Patent-Motorwagen. Outra versão é de que a data surgiu em comemoração a produção do Belcar, tido como o primeiro carro de passeio brasileiro. E a terceira e última hipótese é a abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil. A rodovia que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, com cerca de 66 quilômetros, que foi inaugurada em 13 de maio de 1926.
Embora não haja consenso sobre a origem da data, o certo é que a criação do automóvel virou uma paixão nacional, e atualmente o carro é não só um eficaz meio de transporte, mas também um artigo e luxo e status, com modelos cada vez mais luxuosos e sofisticados.
E no dia 25 de maio é comemorado o dia do massagista. A profissão é reconhecida desde o dia 5 de outubro de 1961. Atualmente, esses profissionais são mais conhecidos como massoterapeutas, que utilizam os diversos tipos de massagem existentes como uma terapia.
Você sabia que existem mais de 60 tipos de massagem? São diversas tipos de terapias complementares que utilizam a prática da massagem, pois cada tipo de massagem tem um fundamento próprio e atua em partes diferentes do corpo.
A definição da palavra massagem é, segundo o Dicionário Aurélio, a “compressão metódica do corpo, ou de parte dele, para melhorar a circulação ou para que se obtenham outras vantagens terapêuticas”. Duas das mais conhecidas são a drenagem linfática e Shiatsu. Na drenagem linfática, por exemplo, a massagem tem movimentos realizados de forma a ativar a circulação sanguínea e linfática, desobstruindo e ativando os gânglios linfáticos. O objetivo é limpar o corpo das toxinas que são jogadas nos gânglios e, depois, eliminadas por meio do suor e das fezes. É auxiliar na eliminação de líquidos retidos nos tecidos, tratamento de gordura localizada e celulite, além de aumentar as defesas naturais do organismo, pois ativa o metabolismo, e previne varizes. Já ´Shi´ significa dedo e ´atsu´, pressão, em japonês. O corpo é massageado com o uso de dedos, polegares e também com a palma das mãos, ao longo dos meridianos do corpo e também em pontos ligados ao fluxo da energia vital, conceitos que derivam da Medicina Tradicional Chinesa, criada há mais de 5 mil anos. A técnica ajuda a relaxar, aliviar dores e pode ser auxiliar no tratamento de doenças.



.: A importância do atendimento nas vendas :.

A importância do atendimento nas vendas

Os clientes conquistados são importantes, mas devem ser estabelecidas metas para a conquista de novos. Todos sabem o quanto é importante à conquista de novos clientes, mas também devem ser estabelecidas metas de conquista de novos. Para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, essas metas devem ser claras e objetivas: quantos novos clientes deverão ser conquistados e, em uma definição com a equipe de vendas, quais ferramentas poderão ser usadas para isso.
Além disso, é importante também avaliar a forma como os profissionais contatam os clientes. Por meio de características específicas da empresa, dá para definir um número mínimo possível de novos contatos que cada profissional pode fazer num determinado período (entrar em contato com 20 novos clientes a cada semana, por exemplo).
E especificar as ferramentas e meios utilizados para esse fim. Por exemplo: se a empresa é uma loja, o contato telefônico é um bom meio. Para isso, é necessário treinar os vendedores em telemarketing e definir onde buscar o nome e telefone dos potenciais clientes. Se a empresa é uma indústria e utiliza vendedores externos ou representantes, é preciso estabelecer um número de visitas a serem realizadas aos novos potenciais clientes.
Crie instrumentos de acompanhamento para controlar esses contatos. Estabeleça uma ficha de controle em que deverão constar os dados básicos do consumidor (nome, telefone, endereço, sexo). Avalie constantemente a efetividade desses contatos. Por meio de estatísticas, é possível verificar quantos dos clientes contatados realmente efetivaram compras. Reúna-se com a equipe e avalie o porquê do sucesso ou do fracasso da ação. E crie uma política de incentivos àqueles que realmente trouxerem novos clientes, e procure premiar, da forma que mais estimule seus vendedores. Sucesso!




 

.: Fique Ligado :.
.: Está tudo muito bem, tudo muito bom! :.

Quando você pensa que já viu de tudo, o mundo maluco em que vivemos, a cada dia, nos surpreende! A mulherada parece que resolveu entrar para o mundo da criminalidade de vez. Depois da gangue das meninas, crianças que furtavam celulares nas estações do metrô em São Paulo, produtos em lojas e supermercados, apareceu a gangue das loiras e, acredite se quiser, a gangue das idosas! É isso mesmo, colega! Três amáveis senhoras foram flagradas pelas câmeras de vídeo de uma padaria chique da capital paulista furtando produtos no interior da loja e ainda por cima tiveram a cara de pau de retirar da bolsa de uma mulher que estava almoçando a carteira dela e pegar um cartão de crédito. Mas, como a vovozinha é bem gente boa, a idosa pegou o cartão de crédito da vítima e devolveu a carteira na bolsa! Olha que meiga! Uma das velhinhas até furtou um ovo de páscoa. Acho que ela queria dar de presente para algum netinho, que fofa! É colega, a coisa está preta mesmo!
E em Manaus, alguns presos foram flagrados brincando numa piscina de plástico dentro da cadeia pública da cidade. De acordo com as investigações da polícia, os detentos ainda têm direito a futebol, festinhas e churrascos. E o mais engraçado, sabe quem paga por tudo isso? Você, é claro! Viu para onde vai o nosso rico dinheirinho dos impostos que a gente paga!
Já os nossos amados deputados e senadores continuam dando bons exemplos lá na Ilha da Fantasia, vulgo Brasólia. Faltar a sessões sem apresentar justificativa pode gerar desconto no salário e até perda do mandato caso as faltas totalizem um terço das reuniões realizadas no ano. Mas o Senado e a Câmara simplesmente abonaram 70% das faltas dos senadores em 2011, e 91% das dos deputados, no mesmo período, que maravilha, não? Ahhhh, mas como eu sou chata, né? Eles nem têm mesmo muito o que fazer em Brasília. Nem sei o que eles vão fazer lá nas sessões... Acho que tenho uma pista: eles fingem que aprovam leis para beneficiar o povo e a gente finge que acredita! E assim tudo segue em paz no país do futebol e todos foram felizes para sempre! Adoro filme com final feliz!

Garota Enxaqueca