.: Wanel Ville e Cia 47 :.

 
Editorial


“Na sarjeta e todo ensanguentado”

Esta edição é especial, especial porque comemoramos oito anos de trabalho, uma ideia que surgiu quando vim comprar um terreno no Wanel Ville, e a vizinha da propriedade falou que aqui era um fim de mundo e que não tinha nada, o que me fez perceber que as pessoas não conhecem o bairro em que moram.
Quando era jovem li uma frase que dizia ”escolha uma profissão que te dê prazer e você nunca irá trabalhar”, na época, não entendi o significado, hoje, apesar de trabalhar muito, e aos finais de semana entregar os jornais, não sinto o passar das horas, o trabalho é prazeroso, o que faz com que a dedicação necessária não seja penosa.
Nestes anos o perfil editorial foi imparcial, e as alegrias maiores do que as diversidades. Acompanhei também a mudança do perfil das empresas da região, aquele comércio pequeno e sem estrutura, ou acompanhou a evolução natural, ou sucumbiu, e os empresários que não se modernizaram, deram lugar a outros mais preparados.
Recentemente, após um telefonema de uma mulher descontrolada, pude perceber que o jornal, de maneira alguma foi utilizado para difamar alguém ou suas páginas utilizadas para formar algum tipo de opinião, seja positiva ou negativa.
Além da penetração da mídia em geral, o poder das palavras também é forte, o que senti com comentários levianos de uma pessoa despreparada, que tem o sucesso da empresa galgada no talento da família e que pensa que pode administrar com a vaidade, e não com a experiência.
Boatos que incomodam, principalmente pela maneira obscura de serem feitos pelas costas, e absolutamente exagerados, o que me fez, pela primeira vez, tornar público um acontecimento desagradável.
Certa vez, fui agredido de forma covarde, por dois elementos, dentro de um restaurante, simplesmente por ter dito “se não quiser pagar não pague”, (noventa reais). Tal agressão, apesar de ter sido calcada em boletim de ocorrência, com nome de 16 testemunhas, e de exame de corpo de delito, não foi levada adiante porque o custo processual e o desgaste emocional seriam muito altos em relação ao valor destas pessoas. Além de, coincidentemente ter ocorrido na mesma época em que o Netão Valentão, lutador de piedade ficou famoso nacionalmente por ter iniciado a própria destruição, após mais uma vez ter agredido gratuitamente uma pessoa, o que me fez perceber que todos alcançam o que procuram.
Boletim de ocorrência este que não foi baseado em um comentário infeliz de um vizinho, que disse que iria botar fogo na lanchonete, e que virou motivo de piada na cidade.
Uma pessoa, que acha que pode ligar de maneira histérica, exigindo satisfação, pelo fato de achar que o local de seu anúncio foi substituído por um de uma agência bancária, e que, sem argumentos racionais, apenas recorre à difamação sem fundamento.
Nossas páginas nunca foram usadas para expor motivos pessoais, mas não posso permitir ser difamado de maneira tão baixa.
Senhora Andreza, se nos nivelarmos por baixo, nossas páginas podem também caluniar e causar danos morais às pessoas.

Marcos Tadeu Stachewski

  .: Jornal Bairro em Foco completa 8 anos de atividades na Zona Oeste :.

O Jornal Bairro em Foco completa em 2012 8 anos de atuação na Zona Oeste de Sorocaba, a segunda maior região da cidade. Com mais de 40 mil exemplares entregues gratuitamente, porta a porta, em mais de 30 bairros da região. A 1ª edição do jornal saiu em março de 2004 com 3 mil exemplares distribuidos apenas no Wanel Ville.
Já com o intuito de levar informações úteis e de forma agradável para os moradores dos bairros da região, o jornal foi criado pelo editor responsável Marcos Tadeu Stachewski, que veio morar no Wanel Ville e percebeu que os moradores não conheciam o lugar onde moravam. “Quando eu vim comprar um lote no Wanel perguntei para uma moradora o que ela achava do bairro e ela disse que não gostava porque não tinha quase nada por perto. Então, percebi que os moradores não conheciam o lugar porque, naquela época, já havia aproximadamente 150 estabelecimentos comerciais somente na região do Wanel Ville”, conta.
A 1ª edição do Jornal Bairro em Foco contou com o apoio de grandes órgãos de Sorocaba, como a Associação Comercial de Sorocaba, em nome do seu presidente na época Braz Cassiolato, e do escritório regional do Sebrae.
O bairro Jardim Wanel Ville foi lançado em 1993 onde existia uma antiga fazenda de eucaliptos. Em 2004, 11 anos após o lançamento, o Wanel já contava com 5 mil lotes, 4 mil vendidos e mais de 3 mil casas construídas. De lá pra cá, o bairro e a região não pararam mais de crescer. Os bairros Wanel do I ao V estão quase que totalmente habitados e em breve será lançado um grande condomínio residencial no Wanel VI, já em construção. Além disso, nos próximos anos, com o desenvolvimento da cidade e da Zona Oeste, poderá se expandir até o Wanel Ville XII.
O Jornal Bairro em Foco acompanha todo o crescimento da Zona Oeste de Sorocaba e também cresce com a cidade. Atualmente, o jornal tem 5 edições, cada uma voltada para uma área específica da região: Wanel Ville & Cia, Júlio de Mesquita & Cia, Central Parque & Cia, Jardim Simus & Cia, e Jardim São Paulo & Cia. As 5 edições do Jornal Bairro em Foco atendem todas as necessidades dos comerciantes e empresários da região que, por meio dos anúncios publicitários, apresentam seus produtos e serviços, além de promoções para mais de 40 mil residências.
Muitos anunciantes são parceiros do Jornal Bairro em Foco desde a sua primeira edição, como o Anderson do Assados Wanel, e o Ribeiro Castro da Castro Auto Peças. Para eles, o jornal é a principal ferramenta de divulgação dos seus produtos e serviços. “O Jornal Bairro em Foco sempre teve uma ótima aceitação e credibilidade na região. É entregue de graça nas casas das pessoas, que gostam das matérias e comentam. Eu indico para os amigos porque é um serviço de utilidade púbica”, comenta Anderson. “O anúncio publicitário é a ferramenta do negócio. Por isso, anuncio no Jornal Bairro em Foco desde o lançamento do jornal e tenho ótimo retorno”, comenta Castro.
Simone Rodrigues é proprietária de 2 salões de festas infantis na região e também cresceu com o desenvolvimento da região. “Eu comecei fazendo enfeites de decoração de festas em casa e já anunciava no Jornal Bairro em Foco. O negócio deu tão certo que acabei abrindo um salão de festas no Wanel. E o jornal se tornou um grande parceiro do meu negócio, tenho muito retorno com os anúncios”, afirma.



.: Moradores do Jardim Ipiranga recebem as escrituras dos seus imóveis :.

No dia 26 de dezembro de 2011, uma solenidade no Parque Maestro Nilson Lombardi, no coração do Jardim Ipiranga, marcou a entrega dos 200 primeiros títulos de propriedades dos imóveis aos moradores. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do Presidente da Comissão de Regularização Fundiária de Sorocaba, o vereador Hélio Godoy, autor de diversas leis para a legalização de moradias na cidade.
Atualmente, o Jardim Ipiranga possui mais de 4 mil moradores e quase 1 mil residências, que estão sendo regularizadas por meio do Programa Casa Legal. Os moradores que já entregaram a documentação necessária já receberam o título de propriedade do imóvel, como a dona de casa Zoe Brizolla, moradora do bairro desde 1986. “Nossa, parece um sonho que eu recebi a escritura definitiva da minha casa. Há muito tempo que eu esperava por isso”, afirma.
Criado em 2008 pela Prefeitura de Sorocaba, o plano de urbanização e regularização fundiária da cidade vai abranger 945 imóveis do Jardim Ipiranga, beneficiando mais de 4 mil moradores do bairro. Com o título de propriedade do imóvel, agora os moradores já podem sonhar mais alto. Como a aposentada Janete Maria de Oliveira, que já está ampliando a sua casa. “Eu estou reformando a minha casa e estou muito contente. Agora a gente tem segurança que de a casa é nossa mesmo”, conta.
Segundo Hélio Godoy, o Jardim Ipiranga se tornou um projeto-piloto da regularização fundiária na cidade, além de prever custos menores para o registro dos imóveis em cartórios. “Com o Programa Casa Legal, outros 54 núcleos habitacionais de Sorocaba também serão atendidos pela regularização fundiária, atingindo 10 mil famílias”, disse.
Com a escritura definitiva do imóvel, os moradores podem conseguir empréstimo bancário para reformar ou ampliar suas casas ou até mesmo para iniciar um pequeno negócio. José Orlando Santana já tem um pequeno mercado no bairro e aguarda receber o título do imóvel para ampliar o negócio. “Estou aguardando receber a escritura definitiva do imóvel para ampliar o mercado, que já está pequeno. Com o documento em mãos eu posso pedir um empréstimo bancário para a ampliação”, conta.
O antigo bairro Lilú foi fundado em 1979 nas terras da antiga Fazenda Matarazzo, na Zona Oeste de Sorocaba. Os primeiros moradores do Lilú eram migrantes vindos da zona rural do sul do Estado de São Paulo e norte do Paraná. Um plebiscito realizado pelos moradores mudou o nome para Jardim Ipiranga em 1996. De lá pra cá, o local que já foi considerado um dos mais perigosos da cidade, hoje está cercado de condomínios residenciais e diversos órgãos públicos como Casa do Cidadão, Sabe Tudo, escolas, parque, entre outros.



.: 1º Copa Capivari de Muay Thai :.
Mais um evento de artes marciais que o sorocabano Felipe Stievano Micheletti irá participar.
No dia 10 de março de 2012 será realizada a 1º Copa Capivari de Muay Thai profissional. O evento terá início às 20h da noite no ginásio Ronaldo Zaidan Pelegrine na cidade de Capivari, e conta com 8 lutas profissionais, sendo 3 dessas, as principais da noite, incluindo a luta do sorocabano com Gefersom, do Mato Grosso.
Felipe vem treinando duro com sua equipe no Centro de Treinamento Carseti, onde Adriano, seu técnico de Muay Thai, e Lucas França, no boxe, condicionam o garoto de apenas 21 anos para dar um show no dia 10. Mais do que isso, ainda contam com uma parceria do Clube da Luta de Itu nos treinos, e com o patrocínio da Diolaser que oferece todo o respaldo ao atleta.
Perfil do atleta: 21 anos; 1,94m; 94 kg; 20 lutas - 16 vitórias - 4 derrotas.
Quem se interessar em assistir o evento pode se informar no CT Carseti: Rua Valmir Vitório Segura, 111, Wanel Ville I o telefone é 9157-1098


.: Você sabia que em diversos países o Dia dos Namorados é 14 de Fevereiro? :.
Diferente do Brasil, o “Valentine’s Day” (dia de São Valentim) comemora -se o “dia das pessoas queridas”, sejam namorados, marido e mulher, pais e filhos, parentes ou amigos.
Tradicionalmente, o dia é associado à troca mútua de recados de amor, por isso, no dia de São Valentim, as pessoas costumam enviar cartões, dar presentes e caixas de bombons às pessoas que amam.
A história de São Valentim surgiu na década de 40 D.C, quando o imperador Romano Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. O então Bispo Valentim, desobedeceu as ordens do Imperador e continuou celebrando casamentos secretamente.
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, voltou a enxergar. Antes de sua execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “De seu Valentim”. Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro – tornou-se famosa, e ao longo do século XX a comemoração com o lema “Send a card to someone you love” ( envie um cartão a quem você ama) estendeu-se a muitos outros países. Happy Valentine’s Day!!


.: Cãoluna :.


.: Sacolas descartáveis retornam aos supermercados após acordo :.
As sacolas descartáveis, que foram extintas dos supermercados em todo o Estado de São Paulo, no dia 25 de janeiro, retornaram após a assinatura de um termo de compromisso em defesa do consumidor e do meio ambiente, entre o Procon-SP, Ministério Público e APAS (Associação Paulista de Supermercados). O termo foi assinado no dia 3 de fevereiro em função da campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, que visa substituir as sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados.
De acordo com o termo de compromisso, os supermercados são obrigados, durante 60 dias, contados a partir do dia 3 de fevereiro, a fornecer embalagens gratuitas adequadas e compatíveis com os produtos adquiridos pelos consumidores. Além disso, todas as lojas deverão oferecer uma alternativa de sacola reutilizável com preço de até R$ 0,59.
No Dia do Consumidor, 15 de março, haverá distribuição gratuita de uma sacola reutilizável para o consumidor que adquirir pelo menos cinco itens. Essa sacola poderá ser trocada, num prazo de até seis meses, gratuitamente, se estiver danificada. E, por um ano, os operadores de caixa dos supermercados deverão informar verbalmente os consumidores, antes de passar os produtos, que as sacolas descartáveis não serão mais fornecidas, para não serem surpreendidos.
A polêmica sobre a extinção das sacolas descartáveis nos supermercados começou porque a maioria dos consumidores não concordou com a cobrança pelas sacolas reutilizáveis, já que as tradicionais “sacolinhas plásticas” eram distribuídas gratuitamente.
Nos supermercados da Zona Oeste de Sorocaba, as sacolas descartáveis voltaram a ser distribuídas aos consumidores, assim como em praticamente todas as lojas da cidade. Para o proprietário de uma unidade do Dia no bairro Júlio de Mesquita, Ivan Carlos, o termo de compromisso não ficou muito claro para os proprietários dos supermercados. “Não sabemos ainda como vai ficar essa questão das sacolas descartáveis, mas nos adequamos as novas medidas”, afirma.
Segundo ele, o supermercado Dia já oferecia aos seus clientes, antes mesmo da campanha pela extinção das sacolas descartáveis, a opção de caixas de papelão para o transporte das compras. Opção que também não agrada a todos os consumidores.
O aposentado José Abílio Alves mora no bairro Ipiranga e faz compras no supermercado Santo do Wanel Ville. “Eu sou contra essa campanha porque antes a sacola era oferecida de graça e agora temos que pagar. Se é para acabar com as sacolas plásticas, então, tem que tirar o plástico de todos os produtos dos supermercados. E a caixa de papelão pode contaminar as nossas compras”, alega.
O funcionário público Marcos Martines Neto também não aprova a campanha. “Isso é uma hipocrisia. Antes era de graça e agora temos que pagar”, disse. Já a dona de casa Maria Aparecida David, moradora do Wanel Ville, é a favor da campanha, mas também afirma que acabar somente com as sacolas descartáveis não resolve o problema do meio ambiente. “As outras lojas continuam dando as sacolas plásticas, então, isso não funciona”, conta.


.: Supermercado que descumprir o acordo poderá ser multado :.
Os supermercados que descumprirem as regras do termo de compromisso poderão ser multados em até R$ 25 mil por dia. De acordo com o chefe da Fiscalização do Procon de Sorocaba, José Antonio de Oliveira Jr, o Procon funciona com base em denúncia. Segundo ele, os consumidores que forem obrigados a comprar sacolas reutilizáveis devem guardar a nota fiscal e ir até a unidade do Procon em Sorocaba para formalizar uma denúncia. “Os consumidores devem ficar atentos para o prazo de validade das novas medidas”, destaca. O Procon Sorocaba fica na Rua Dr. Nogueira Martins, 513, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 15h.
Ainda de acordo com o termo de compromisso, a fiscalização do não cumprimento do acordo cabe ao Procon e Ministério Público. Já ao consumidor, será comunicado que as sacolas descartáveis não serão mais distribuídas nem vendidas, sendo seu papel levar suas sacolas reutilizáveis quando for às compras.
De acordo com um levantamento feito pela própria APAS, os donos dos supermercados do Estado de São Paulo vão economizar aproximadamente R$ 190 milhões ao ano deixando de oferecer gratuitamente as sacolas plásticas para o transporte das compras pelos clientes. Segundo o vice-presidente da APAS Edivaldo Bronzeri, em Sorocaba estima-se que de 30 a 33 milhões de sacolinhas por mês deixarão de ir para os aterros.

.: Quer alugar seu imóvel? A Vivendas Imóveis tem a solução ideal para você :.
A Vivendas Imóveis, empresa que atua há mais de 10 anos no ramo de locação de imóveis em Sorocaba, é referência na cidade quando o assunto é imóvel para alugar. Se você, proprietário, possui imóveis para locação, a Vivendas tem a melhor solução para alugá-los com segurança e tranquilidade.
A Vivendas Imóveis possui uma carteira de clientes que está a procura de um imóvel para alugar na Zona Oeste de Sorocaba e também nas demais regiões da cidade. Por isso, não deixe seu imóvel parado, e ganhe mais uma fonte de renda!
Conte com a experiência e o profissionalismo da Vivendas Imóveis e alugue sue imóvel, com total conforto e eficiência. Com o apoio da Vivendas, você, proprietário, terá toda a assessoria jurídica necessária, desde a realização do contrato de aluguel, acompanhamento do pagamento das contas do imóvel alugado (água, luz, IPTU), até o término do prazo de locação e a devolução das chaves.
Com a Vivendas você vai alugar seus imóveis com muito mais rapidez, satisfação e total segurança. Não perca mais tempo e traga seus imóveis para a locação com a Vivendas Imóveis, que fica na Rua Benedito Ferreira Telles, 427, no bairro Jardim Simus. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3222-8661 ou 3221-6847.
.: Algodão Doce: a sua boutique de semi-novos :.
A loja Algodão Doce tem um conceito inovador: uma boutique de semi-novos, especializada em roupas infantis, para bebês e crianças, de 0 a 10 anos. Roupas infantis semi-novas, com preços muito acessíveis e totalmente higienizadas. Uma tendência que surgiu em vários países da Europa, para promover a sustentabilidade do planeta e o consumo consciente.
Na Algodão Doce, todas as roupas infantis semi-novas passam por um rigoroso processo de seleção e higienização, antes da exposição para a venda. Além disso, as peças infantis que estão fora do padrão de qualidade para a comercialização são doadas para instituições de caridade.
Na boutique de semi-novos você também pode trocar peças semi-novas por outras em exposição na loja, ou ainda usá-las como crédito para novas compras. Além do sistema de entrega em domicílio, para facilitar a vida das futuras mamães. A equipe da Algodão Doce ainda leva até a sua casa roupas infantis, para sua maior comodidade e conforto, caso você não possa fazer suas compras na loja.
Com um conceito inovador em Sorocaba, a Algodão Doce nasceu da experiência de mães que trocavam roupas infantis, já que bebês e crianças, em fase de crescimento, usam as peças por pouco tempo.
Venha conhecer a Algodão Doce e tenha uma atitude que renova. Você economiza, pratica o consumo consciente e ajuda a preservar a natureza, evitando o desperdício dos recursos naturais! A loja fica na Rua Ramzia El Hadi, 578, no Wanel Ville II (paralela em frente ao Condomínio Terra Nova). Mais informações: 3013-4442.
.: Via Lopes Auto Center com promoção especial :.

A Via Lopes Auto Center oferece a todos os seus clientes um atendimento personalizado e serviços de ótima qualidade e com garantia. Além disso, a Via Lopes Auto Center é de fácil acesso, atrás do Supermercado Dia da Avenida Dr. Américo Figueiredo e tem um amplo estacionamento, para seu maior conforto e comodidade.
A Via Lopes Auto Center também tem um diferencial em seu horário de funcionamento que é de segunda a sexta das 7h30 às 20h, e sábados até às 13h.
A Via Lopes Auto Center é especializada em manutenção preventiva, mecânica geral, troca de óleo e muitos outros serviços que um ótimo Auto Center tem, e já em pleno funcionamento, esperando por você! Conheça a oficina e aproveite a promoção especial de embreagem recondicionada!

.: Foco Social - Paula Pacheco :.




.: Homenagem à Polícia Militar do Estado de São Paulo Base de Radiopatrulha Aérea de Sorocaba :.

No dia 8 de janeiro de 2012, fizemos uma visita à Base de Radiopatrulha Aérea de Sorocaba, localizada no Aeroporto Municipal Bertram Luiz Leupolz. Fomos muito bem recebidos e ficamos encantados com a estrutura da Base.
Durante nossa visita, tivemos a oportunidade de presenciar mais um dos atendimentos de emergência prestados por esses verdadeiros heróis, a bordo do Águia 18, e podemos afirmar, com toda certeza, que graças a estes profissionais nos sentimos muito mais seguros em nossa cidade.
Por esse motivo, nada mais justo do que prestar nossas homenagens a toda Polícia Militar e em especial à equipe presente no dia de nossa visita.
Nossos parabéns e muitíssimo obrigado ao 1º Tenente PM Marcelo Ramos, Subtenente PM Camargo, 2º Sargento PM Renato, Cabo PM Giovani, Soldado PM Moreira, Soldado PM R Vieira, Soldado PM Paifer e Soldado da PM Temp. Pinheiro.
Sinceramente, Hélio Brasileiro – Idealizador da União Para o Bem.
www.uniaoparaobem.com.br

.: 2ª Campanha de Doação de Sangue :.

Doar sangue é doar vida! Nos dias 2 e 3 de março, das 7h15 às 12h15, acontece a 2ª Campanha de Doação de Sangue, para ajudar o Hemonúcleo de Sorocaba a repor seu estoque de sangue, que no momento está baixo por falta de doadores. O evento será realizado no próprio Hemonúcleo, do Hospital Leonor Mendes de Barros, que fica na Av. Comendador Pereira Inácio, 564, Vergueiro. A campanha é uma promoção do Rotaract Club de Sorocaba Leste, Interact Club Bandeirantes, Rotary International, Capitulo Demolay e Nobres Cavaleiros da Sagrada Ordem do Templo. Informações pelos telefones: 3332-9122 e 3332-9466.


.: Anhanguera Sorocaba na TV Votorantim :.

Os vídeos produzidos pela equipe do Programa Zona Oeste em Foco, do canal 16 da Net Cidade, para a Anhanguera Sorocaba, também são exibidos durante a programação da TV Votorantim, pelo canal 10. Os telespectadores dos 2 canais estão conhecendo um pouco mais da infraestrutura da Anhanguera Sorocaba e a excelência dos seus cursos de graduação, pós-graduação, além de cursos técnicos e a distância.
O Programa Zona Oeste em Foco vai ao ar sábado e domingo, às 20 horas, pelo canal 16 da Net Cidade!

.: Kumon com matrículas grátis: aproveite e dê a melhor educação para seu filho! :.

Descobrir e desenvolver ao máximo as capacidades, possibilitando o prazer nos estudos e a formação autodidata é a principal missão do método de estudo do Kumon, criado no Japão pelo professor Toru Kumon, e que está presente em mais de 45 países.
Matheus, 8 anos, faz Kumon de Matemática e Português. “Antes eu demorava para escrever e não acompanhava o conteúdo escolar. Agora, escrevo tudo rápido, estou mais concentrado e tiro boas notas na escola”, conta.
No método Kumon é aplicado o estudo individualizado, onde o aluno tem um programa específico, sendo respeitados o ritmo, a capacidade atual, e as metas. O sistema é adequado para todas as faixas etárias, pois independe da idade e da série escolar. A duração varia de acordo com o potencial do aprendiz.
O método visa ainda ultrapassar os conteúdos da série escolar de forma autodidata evoluindo até o Ensino Médio. Assim que o aluno chega ao Ensino Médio terá maior facilidade, ganhando tempo para fazer outras atividades, ler, viajar e escolher a universidade que deseja seguir. A ideia é possibilitar condições de criar pessoas capazes de resolver problemas e superar desafios, contribuindo com a comunidade global.
Cursos e material didático
Português, Matemática e Inglês podem ser escolhidas de acordo com o interesse e dificuldades dos alunos. Já o material didático é programado e autoinstrutivo, permitindo ao estudante aprender sozinho. O método conta com rotina de aula, onde são seguidos diversos procedimentos de estudos, que estimulam a aprendizagem. O aluno também desenvolve determinadas habilidades que serão úteis nos estudos e na vida, como autoestima, concentração, disciplina e responsabilidade.
Aproveite a super promoção de matrículas grátis de 1 de fevereiro até 20 de março. Com o Kumon, seu filho pode ir além e construir o futuro que ele merece!
A Unidade Magnólia do Kumon fica na Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, 20 (próximo ao Saae da Av. General Carneiro). Venha fazer uma visita e conhecer o método Kumon. Você também vai se surpreender! Agende uma aula experimental pelo telefone: 3011-2546 .

.: Cresce o número de moradias individuais na Zona Oeste de Sorocaba :.

Os empreendimentos imobiliários para apenas um morador ou um casal está aumentando em toda a cidade de Sorocaba. Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de casas com apenas um morador passou de 8,6% para 12,1% em apenas 10 anos no Brasil. Os dados são do Censo Demográfico 2010, divulgado no ano passado e revelam entre os motivos para os novos dados a longevidade, ou melhor, os altos índices de envelhecimento da população de alguns estados brasileiros. Fatores como a verticalização de cidades e diminuição das residências e ainda, a separação de cônjuges, também são responsáveis por esse quadro.
Na Zona Oeste de Sorocaba também está aumentando a oferta de imóveis pequenos, as chamadas kitnetes, ou apartamentos para uma pessoa ou casal. No Bairro Wanel Ville V, um empreendimento com 8 kitnetes, cada uma com 24m², foi totalmente vendido em 2011. Segundo Valter Leme Barros Jr, gerente de vendas da Invista Imóveis, tem aumentando a procura de imóveis para apenas um morador ou casal na cidade. “Além disso, as kitnetes são bastante procuradas por investidores para locação dos imóveis”, afirma.
Suelen Yamazaki comprou uma das kitnetes do Wanel V para investimento e já alugou o imóvel. “Eu estava procurando um apartamento com preço acessível e encontrei essa kitnete no Wanel Ville”, conta.
Faustino de Oliveira é aposentado e há 4 meses é um dos moradores do empreendimento no Wanel V. “Eu fiquei 2 meses procurando um imóvel pequeno na cidade e tive dificuldade para encontrar. Quase não há opções de pequenas moradias. Eu encontrava somente imóveis maiores ou edículas no fundo de outras casas”, disse.
De acordo com o gerente de vendas da Invista Imóveis, outros 2 empreendimentos semelhantes já estão em construção na Zona Oeste de Sorocaba: um no bairro Central Parque, já em fase final, e outro no Piazza Di Roma. “São apartamentos de 34m² também para suprir essa necessidade de pessoas que moram sozinhas, casais que se separam ou jovens que trabalham ou estudam”, afirma Barros Jr.
Nos bairros Jardim Simus e Jardim Europa também há empreendimentos imobiliários pequenos, para atender essa demanda de moradores na cidade, que deve aumentar nos próximos anos.



.: A importância do atendimento nas vendas :.

A importância do atendimento nas vendas

Conheça os aspectos que podem ser decisivos para garantir um atendimento eficiente e a satisfação do cliente. Num mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, as empresas recorrem à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Para aquelas que atuam no varejo, um dos aspectos mais importantes é o atendimento. Quando um cliente sai de casa disposto a comprar algo, ele espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que ele avaliará o mercado com atenção, procurando identificar e escolher a loja ou ponto de venda que ofereça as melhores condições para a realização do seu negócio. O atendimento, neste caso, pode ser decisivo.
Vejamos cada um dos itens que podem influenciar o cliente no momento da compra:
Ambiente
O ambiente da loja precisa ser agradável, composto por uma decoração leve, iluminação e climatização adequadas.
Disposição do atendente
Assim que o cliente entre na loja, os atendentes devem esboçar um sorriso, demonstrar cortesia e se colocar à disposição para auxiliá-lo na compra.
Conhecimento
Os atendentes precisam dominar as informações sobre os produtos colocados à venda. O cliente deve perceber que eles conhecem as características e os detalhes dos produtos. Sempre que possível, os atendentes devem questionar os clientes sobre suas preferências sobre determinado produto.



 

.: Fique Ligado :.


Creche no Wanel Ville
A Prefeitura de Sorocaba contratou, por R$ 2,1 milhões, a empresa Fábio Pilão Engenharia Ltda., visando à construção de creche no Jardim Wanel Ville. Edital nesse sentido já foi publicado no jornal do município de Sorocaba, órgão de comunicação de atos e ações dos Poderes Executivo e Legislativo.
    
Operação no Parque Esmeralda removeu 1,9 mil kg de criadouros
A operação especial contra a dengue, realizada pela Prefeitura de Sorocaba no Parque Esmeralda, removeu 1.940 quilos de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Os agentes da Seção de Controle de Zoonoses e integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Sorocaba e Região também retiraram do bairro 321 pneus.

Alfa Vida está com as inscrições abertas
O curso de alfabetização de jovens e adultos Alfa Vida está com as inscrições abertas para a formação de novas turmas. As inscrições podem ser feitas: nas escolas municipais (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 13h às 16h), nas 15 escolas integrantes do “Clube da Escola” (sábado e domingo, das 9h às 16h), e ainda nas 21 unidades do Sabe Tudo (das 8h às 20h).



.: 2012: o fim do mundo está próximo :.

É 2012 promete mesmo! Este ano quase não teve carnaval na Bahia por causa da greve da PM. Teve gente que até sugeriu adiar o carnaval, mas como isso não foi possível, os foliões ganharam um novo modelo de abadá: colete a prova de balas! O carnaval na Bahia foi tão emocionante que o pessoal pulou mesmo, literalmente, com medo das balas perdidas!
Já no interior de São Paulo, numa cidade chamada Presidente Venceslau, os pescadores azarados ganham uma força de um cão labrador, que vive num pesqueiro. O cão aprendeu a pescar com seu dono e sempre dá uma ajuda para quem não pesca nada. O labrador garante pelo menos um peixe para quem não conseguiu pescar nada o dia inteiro.
E o Parque das Águas, em Sorocaba? Nunca um local na cidade recebeu um nome tão apropriado. É a típica piada pronta. O Parque das Águas fica literalmente alagado quando chove um pouco mais forte e de forma constante. Talvez o melhor seja mesmo transformar o parque num “Piscinão das Águas”, assim os moradores podem aproveitar o calor do verão e se refrescar nas águas do parque!
Pelo menos na internet, a marginal Dom Aguirre e o Parque das Águas fizeram o maior sucesso. As fotos dos locais alagados com as chuvas de janeiro em Sorolands bombaram no facebook e muitos sorocabanos botaram a boca no trombone. Alguns compositores da cidade já pensam em lançar uma nova versão da famosa música popular brasileira “Águas de Março”. A versão sorocabana, “Águas de Janeiro” é assim:
É chuva, é enchente, é o fim do caminho
É o parque alagado, é a marginal interditada
É o dinheiro público indo pelo ralo
É um saco, é o descaso, é o fim da picada

É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto o desgosto, é um pouco frustrante
É uma interrogação, é uma exclamação, é um ponto final
É um pingo pingando, é uma tremenda enchente, é um conto do vigário...
São as águas de janeiro fechando o verão
É promessa de mais enchente e alagamento no próximo verão

Garota Enxaqueca