.: Wanel Ville e Cia 41 :.

 
Editorial

Zona Oeste em Foco agora na TV

Nada acontece por acaso! Essa frase nunca pareceu fazer tanto sentido como agora. Após 7 anos do Jornal Bairro em Foco, com mais de 40 mil exemplares entregues porta a porta, em 31 bairros da Zona Oeste de Sorocaba, o veículo de comunicação mais tradicional da região se consolidou no mercado regional e caiu no gosto do seu público leitor e dos anunciantes.
Foram anos de trabalho árduo para conquistar um público fiel de anunciantes e de leitores, sempre com a preocupação de levar informação, produtos e serviços de qualidade para os moradores da segunda maior região de Sorocaba. A Zona Oeste não para de crescer e o Jornal Bairro em Foco contribui com o crescimento e fortalecimento do comércio local.
Em função disso, em 2010, a empresa lançou mais uma mídia para atender as necessidades do seu leitor e de seus anunciantes: o Guia Zona Oeste em Foco, com endereços, telefones e mapas de praticamente quase todo o comércio local. O Guia virou uma referência comercial na Zona Oeste de Sorocaba, e presta um serviço de localização para quem não conhece os bairros da região. Com o objetivo de unir as pessoas que procuram por produtos e serviços de qualidade no comércio local, o Guia Zona Oeste em Foco é uma excelente praticidade para os comerciantes e seus clientes. Por isso, aguarde que em breve será lançado o Guia Zona Oeste 2012!
Mas, essa história não poderia parar por aqui exatamente porque a vida não para, e a Zona Oeste de Sorocaba continua crescendo e atraindo novos moradores e empresários. E pensando em como melhor atender seus anunciantes e leitores, a marca Zona Oeste em Foco também cresceu e virou programa de TV. A partir do dia 4 de abril, no canal 16 da Net Sorocaba, você vai conferir, de segunda a quinta, e aos sábados e domingos, o Programa Zona Oeste em Foco!
É mais uma mídia de divulgação de informação, notícia, entretenimento, lazer e cultura, bem como um novo espaço publicitário, com maior alcance na cidade. Agora, o que os moradores da Zona Oeste já conhecem ou ainda vão conhecer, também estará disponível para toda a cidade, ou seja, a Zona Oeste estará cada vez mais em Foco e você vem com a gente!

Ana Claudia Martins

  .: Programa Zona Oeste em Foco estreia dia 4 de abril na TV :.

No dia 4 de Abril, estreia no Canal 16 da Net Sorocaba o Programa Zona Oeste em Foco, mais um veículo de comunicação da marca Zona Oeste em Foco, que já possui o Jornal Bairro em Foco e o Guia Comercial da Zona Oeste. O programa vai ao ar de segunda à quinta, das 18h às 18h30, e aos sábados e domingos, das 20h30 às 21h.
O programa terá 30 minutos de duração, com programação inédita todos os dias, sendo 20 minutos de anúncios publicitários, onde o público da Zona Oeste e de toda a cidade poderá assistir, inicialmente, o que há de melhor em produtos e serviços da região. Além de aproximadamente 5 minutos diários de informações, notícias, entretenimento, agenda cultural e de lazer, para divulgar o que há de melhor na Zona Oeste da cidade, bem como datas, horários e locais de cursos e eventos gratuitos e abertos para toda a comunidade.
A apresentação da parte comercial será feita por Paula Pacheco, que há 4 anos, atua na área Comercial do Jornal Bairro em Foco, ao lado do proprietário e fundador Marcos Tadeu Stachewski. Paula iniciou sua carreira profissional em grandes empresas financeiras em São Paulo, mas preferiu a tranquilidade do interior paulista para viver e trabalhar. E encontrou em Sorocaba, na Zona Oeste, o lugar ideal para começar uma nova fase em sua carreira: a área Comercial no Jornal Bairro em Foco e a apresentação do Programa Zona Oeste em Foco.
Já a apresentação das notícias e eventos locais será feita pela jornalista Ana Claudia Martins, com mais de 10 anos de experiência em jornalismo e comunicação. Sorocabana, ela iniciou sua carreira em televisão, trabalhando nas emissoras EPTV, Afiliada Rede Globo de Ribeirão Preto, e TV TEM de Itapetininga. Em seguida, atuou em agências de comunicação e jornais impressos, vindo a atuar na imprensa local no Jornal Bairro em Foco, em 2010, onde encarou o desafio de trabalhar num jornal regional.
E a produção do programa é de responsabilidade da Produtora Frente & Verso, sob o comando de Gabriel Fioravanti. O objetivo do Programa Zona Oeste em Foco é levar ao público da região e de Sorocaba, muito mais do que um novo espaço comercial. O diferencial do programa é aliar publicidade e informação, criando um novo conceito em programas de televisão. O que reforça ainda mais a capacidade de inovação da marca Zona Oeste em Foco: primeiro jornal regional da cidade entregue porta a porta, e primeiro Guia Comercial da Zona Oeste.
Você não pode perder mais essa novidade! Assista ao Programa Zona Oeste em Foco e envie seu comentário, sugestão ou crítica para o e-mail: bairroemfoco@terra.com.br




.: Escola de Enfermagem Anna Nery no Júlio de Mesquita :.

“Enfermagem é uma ciência humana, de pessoas e experiências, com um campo de conhecimentos, fundamentações e práticas que abrangem o estado de saúde e doença; portanto, exige dos profissionais competência técnica, capacidade criativa, de reflexão, de análise crítica e um aprofundamento constante de seus conhecimentos técnico-científicos”.
É dentro desse contexto que foi fundada a Escola Politécnica de Enfermagem Anna Nery, com o compromisso de ser muito mais do que uma escola de enfermagem. Trata-se de uma Instituição de Ensino que tem por finalidades: gerar, transmitir e disseminar o conhecimento, em padrões elevados de qualidade; formar e aperfeiçoar o profissional de enfermagem em nível técnico; promover a formação humanística do profissional da saúde. Tudo foi pensado, estudado e desenvolvido para proporcionar aos alunos um aprendizado 100%, nos cursos de Auxiliar/Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem do Trabalho. Conta com uma estrutura planejada, visando o bem estar dos alunos, com laboratório de última geração, colocando o aluno dentro do ambiente hospitalar. Possui os melhores professores (enfermeiros especializados em docência) e uma equipe de profissionais totalmente capacitados.



.: Alunos da Zona Oeste participam de concurso mundial :.

Os alunos das escolas municipais da Zona Oeste e de outras sete cidades brasileiras participam de uma campanha sobre a biodiversidade. A campanha começou na primeira quinzena de março e os estudantes da região que participam do concurso são das EMs “Oswaldo Duarte”, do bairro Wanel Ville e “Luiz Almeida Marins”, do bairro Júlio de Mesquita.
No total, aproximadamente 500 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, que frequentam a Escola em Tempo Integral, vão participar de um concurso mundial sobre a biodiversidade. Denominado “Ao redor do mundo”, a campanha acontece simultaneamente em 25 países, sendo que da América Latina, além do Brasil, participam estudantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela.
No Brasil, a campanha de sensibilização resultará na organização de um concurso nacional de desenho e produção textual que recompensará a criança vencedora com uma viagem pedagógica. Nas últimas edições os ganhadores conheceram as ilhas Galápagos e Paris, na França.
Em Sorocaba, a campanha acontece numa parceria entre a Prefeitura e o grupo Proactiva, realizada simultaneamente nos demais países pela Veolia Environnement. Ela será desenvolvida entre março e maio deste ano e o objetivo é conscientizar as novas gerações sobre temas relacionados ao meio ambiente. O lançamento oficial que marcará o início da campanha em Sorocaba aconteceu em março.
Cada criança deverá escolher uma espécie – animal ou vegetal – que ela gostaria de proteger ou de ver reaparecer na sua cidade, explicar as razões de terem escolhido tal espécie e como é possível protegê-la ou reintroduzi-la ao ambiente natural, e como ela contribui para o bem estar das pessoas que vivem em sua cidade. Para isso, ela deverá realizar um desenho em formato A3 e uma redação de texto com no máximo 300 palavras.
A criança vencedora do prêmio ganhará uma viagem pedagógica a Cataratas do Iguaçu no Parará, e uma bicicleta. Já à escola da criança vencedora será doada uma coleção de livros, enquanto que os estudantes classificados em segundo e terceiro lugares receberão brindes da Proactiva. Além dos alunos, participam os diretores, educadores comunitários, professores, equipe da Secretaria da Educação e gestores de Educação Ambiental. Tanto o material para os alunos quanto o destinado aos professores foram disponibilizados no dia do lançamento.
A Proactiva Medio Ambiente é uma joint venture do grupo francês Veolia Environnement e do espanhol FCC para atuação na América Latina e está presente em 07 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Venezuela). O Grupo atua na gestão global de resíduos (incluindo coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares, de saúde e industriais) e de água. No Brasil, a empresa opera dois dos mais modernos e eficientes aterros sanitários do país, a Central de Gerenciamento Ambiental (CGA) de Iperó (SP) e o Parque de Gerenciamento de Resíduos de Biguaçu (SC), atendendo mais de 25 municípios e um milhão de habitantes nessas regiões.



.: Clubes Ecológicos iniciam atividades para crianças e adolescentes :.

Crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, e a terceira idade já podem participar, desde março, dos Clubes Ecológicos oferecidos em três parques da cidade: Biquinha, Zoológico “Quinzinho de Barros” e Água Vermelha “João Câncio Pereira”. As atividades de educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) são gratuitas, e os interessados em participar de um dos Clubes devem entrar em contato com o Setor Educativo dos Parques Ecológicos para obter detalhes. Cada grupo é formado por, no máximo, 30 participantes.
Além de formar agentes multiplicadores das questões ambientais, a ideia é proporcionar exercícios de cidadania, incentivar os participantes a respeitarem o meio ambiente e a refletirem sobre questões como a poluição, caça predatória, queimadas, desmatamentos, entre outros assuntos.
Na Zona Oeste de Sorocaba, as atividades para os moradores da região acontecem no Parque da Água Vermelha, onde funciona o Clube “Amigos da Água”. Os grupos são formados por crianças de 7 a 12 anos, que se reúnem as quartas-feiras, em dois horários diferentes: pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. Nesses encontros, eles aprendem e discutem temas relacionados à conservação de recursos hídricos, como ciclo biológico, mata ciliar, poluição da água, cadeia alimentar, aves, peixes, entre outros. As atividades são realizadas por meio de estudos, oficinas, elaboração e participação em eventos do parque, entre outras atividades divertidas. O Clube “Amigos da Água” teve início no dia 16 de março.
 No Parque da Biquinha, as crianças e adolescentes de 7 a 14 anos do Clube Ecológico “Eco-Biquinha” participam das atividades todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, desde o dia 16 de março. O grupo trabalha com um tema relacionado ao meio ambiente urbano, participando de pesquisas, atividades lúdicas e saídas a campo, escolhidas pelos próprios participantes.
Já no “Quinzinho de Barros”, crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, e a terceira idade participam do Clube Ecológico Conservadores da Natureza (CCN). No local, uma vez por semana, os grupos participam de palestras, aulas em campo e discutem temas sobre meio ambiente (urbano e natural). Criado em 1998, com o objetivo de formar agentes multiplicadores das questões ambientais, o clube funciona atualmente com grupos divididos por faixa etária: crianças de 7 a 12 anos participam do CCN Infantil às segundas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, desde o dia 14 de março. Os adolescentes de 13 a 17 anos participam do CCN Adolescente às quintas-feiras, das 14h às 16h, desde o dia 17 de março. Já a terceira idade participa do CCN Melhor Idade às sextas-feiras, das 14h às 16h, desde o dia 18 de março.
Mais informações, nos parques:

Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”
Rua Teodoro Kaisel, 883 - Vila Hortência
tel.: 3227.5454 e 3227.5511.
Parque da Água Vermelha
Rua Romênia, 150 - Jardim Europa
tel.: 3221.6643.
Parque da Biquinha
Av. Comendador Pereira Inácio, 1.112 - Jardim Emília tel.: 3224.1997





.: Foco Social - Paula Pacheco :.
.: Alunos montam exposição sobre castelos medievais :.
Os alunos das 6ª séries A, B, C e D da EE Prof. Ana Cecília Martins, do bairro Wanel Ville, montaram no dia 21 de março uma exposição com o tema “As partes de um feudo”, e fizeram maquetes de castelos medievais e painéis ilustrativos, com fotos e figuras. Os estudantes debateram em sala de aula, na disciplina de História, sob o comanda da professora Eni de Oliveira, o tema Feudalismo. Eles aprenderam a origem das palavras feudo e feudalismo e pesquisaram sobre os castelos medievais da época. Como era feita esse tipo de construção, com torres, pontes e espaços grandiosos.
Em seguida, os alunos usaram papel, cartolina, cola, lápis de cor e canetas coloridas, além de outros materiais, e confeccionaram seus próprios castelos medievais, de modelos diferentes.
As maquetes e os painéis foram colocados no corredor entre as salas de aula, onde a exposição foi montada e prestigiada pelos alunos da escola. Para a professora de História dos estudantes, o painel ilustrado e a maquete são maneiras de visualizar os temas pesquisados, a partir da coleta e da sistematização de informações. “A pesquisa é um momento importante para adquirir dados sobre os mais diferentes temas, e suas etapas são fundamentais para que os alunos possam produzir textos, analisar imagens e produzir painéis informativos”, explica Eni.
Heloísa A. Ferreira, 12 anos, é aluna da 6ª D e foi com duas amigas da classe conhecer os mosteiros do São Bento e da Santa Clara, e fizeram um painel sobre o tema. “Nós conversamos com um padre e conhecemos um pouco da rotina dos monges. Eles acordam todo dia às 5h da manhã. É muito interessante a vida deles”, contou a estudante.
Alisson Gustavo. M. N. Mancio, 12 anos, também da mesma sala, disse que gostou muito da exposição e aprender mais sobre os castelos medievais. “Os castelos são muito bonitos e as maquetes ficaram bem criativas”, disse.


.: Terapia Comunitária ajuda moradores a superar conflitos :.

Os moradores que estão participando do grupo de Terapia Comunitária, que acontece toda quarta-feira, a partir das 14 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wanel Ville, estão aprendendo a superar seus conflitos pessoais e tendo uma melhor qualidade de vida. O objetivo da Terapia Comunitária é a promoção da saúde: sua metodologia é a formação de grupos, onde cada participante relata suas experiências e problemas, auxiliando assim uns aos outros a superar as aflições do dia a dia, antes que elas se transformem em doenças ou se agravem.
Segundo a médica Maria Clara Schaidman Suarez, uma das gestoras do programa de Terapia Comunitária e coordenadora do Serviço de Saúde Mental da SES (Secretaria da Saúde), a terapia comunitária visa abordar as pessoas que tenham algum tipo de sofrimento. “É uma forma de tratar da saúde delas, promovendo uma melhoria na sua qualidade de vida, sem que necessariamente elas tenham de ir a um psiquiatra, por exemplo”, explica a médica.
Os grupos de terapia comunitária são coordenados pelos alunos do curso de formação de terapeutas comunitários, numa parceria entre a Prefeitura de Sorocaba com o Grupo Piracema – Núcleo Regional de Atenção à Família. A primeira turma, composta por 42 pessoas, entre elas profissionais das Secretarias da Saúde (SES), da Juventude (Sejuv) e da Cidadania (Secid) e dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), tiveram aula desde agosto do ano passado e se formaram em março.
Os moradores da região do Wanel Ville gostaram da criação do grupo e participam da terapia comunitária. Cristiane Pereira da Silva, 37 anos, mora no Wanel V e participou pela primeira vez do grupo no dia 16 de março e gostou bastante. “Eu vim conhecer porque a minha irmã está frequentando a terapia comunitária e me convidou. É maravilho, gostei bastante. Você conta uma experiência da sua vida, que pode ajudar no problema que outra pessoa está vivendo no momento. É muito bom”, conta.
Maria Madalena Sudário é a coordenadora do grupo de terapia do Wanel e disse que o espaço é aberto para todas as pessoas da região, gratuitamente. “Mesmo as mães que têm filhos, e não têm com quem deixá-los, pode vir e participar com eles”, afirma. Segundo ela, o grupo da terapia comunitária é um espaço para as pessoas serem ouvidas, sem se preocuparem com qualquer tipo de julgamento. “As pessoas que estão participando já estão se sentindo melhor e mais felizes, e esse é o nosso objetivo”, conta a coordenadora.


.: Prazo para a entrega do IR 2011 termina em 29 de abril :.

Quem deve declarar? Contribuintes com renda anual tributável superior a R$ 22.487,25 serão obrigados a apresentar a declaração de IR, bem como aqueles que tiverem recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte em um valor superior a R$ 40.000. Vale lembrar que quem realizou operações em que houve ganho de capital em qualquer mês do ano, como venda de imóveis ou ações, também está sujeito à incidência do imposto e, portanto, deve fazer a declaração. A obrigatoriedade se estende aos que ganharam mais de R$ 112.436,25 com uma atividade rural, ou que detiveram em 31 de dezembro de 2010 a posse de propriedade rural com valor superior a R$300.000,00
Como proceder
A declaração poderá ser enviada pela internet, ou via disquete (nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Em 2011, pela primeira vez, não será permitida a entrega via formulários. O prazo para a submissão dos dados irá de 1º de março a 29 de abril de 2011. Depois disso, os atrasados vão arcar com uma multa de 1% ao mês sobre o total do imposto, ainda que ele tenha sido pago na íntegra. O valor mínimo da multa é de 165,74 reais e o máximo corresponde a 20% do IR devido.
Declaração simples ou completa
Quem pretende compensar prejuízo na atividade não pode optar pelo desconto simplificado. Se esse não for o caso do contribuinte, ele terá a opção de substituir as deduções previstas na legislação pelo abatimento conjunto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, com um limite de R$ 13.317,00s. Em 2010, o limite foi de R$ 12.743,63. Segundo a Receita, o contribuinte não precisa declarar saldos bancários inferiores a R$140,00 e bens móveis - com exceção de carros, embarcações e aeronaves - que valham menos de R$ 5.000,00. Também ficam dispensados os ativos como ações e ouro com valor de compra menor que R$ 1.000,00. Por fim, as dívidas do contribuinte e seus dependentes que fiquem abaixo de R$5.000,00 não devem ser declaradas.
Dicas para não cair na malha fina
A declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) está com novas regras para 2011 e os contribuintes devem ficar atentos para não cair na malha fina. O contribuinte deve organizar as informações a serem preenchidas. Desta forma, a Receita Federal terá mais facilidade de acelerar o processo para análise das informações declaradas pelo contribuinte e fazer os cruzamentos de dados. Às vezes, por um simples erro de digitação, o contribuinte cai na malha fina.

.: Crianças e jovens participam do Moda Hora no Ipiranga :.

Um grupo de crianças e jovens da Pastoral do Menor do bairro Jardim Ipiranga participou no dia 18 de março do Projeto Moda Hora, realizado no Território Jovem. Criado pela ONG Lua Nova, em parceria com o empreendedor social Carlinhos Gonçalves, o projeto visa atender jovens da comunidade; sejam eles homens, mulheres, adolescentes ou crianças.
O Moda Hora foi desenvolvido por meio do Programa de Tratamento Comunitário da Lua Nova, que já tem 10 anos de atuação no âmbito da vulnerabilidade social de jovens mães usuárias de drogas. Segundo Carlinhos Gonçalves, o Moda Hora quer dar liberdade de expressão por meio da pintura. O objetivo é que os jovens da comunidade possam colocar seus medos, sonhos, desejos, arrependimentos, tudo em cerca de 130 metros de malha branca, que foi colocada no Território Jovem do Jardim Ipiranga. “A ideia é que essa atividade funcione como um “marketing” para atrair mais jovens da própria comunidade, ou seja, que eles mesmos chamem uns aos outros”, conta ele.
A estimativa é que aproximadamente 100 pessoas participem do evento no Território Jovem do Ipiranga. O evento aconteceu em 4 datas e as malhas pintadas pelas crianças, jovens e adultos vão virar camisetas, que serão vendidas em prol das entidades assistenciais participantes do projeto. As pessoas que participaram do Moda Hora também vão ganhar uma camiseta, e em setembro será organizado um desfile para mostrar o resultado do evento.
E a garotada se divertiu bastante para pintar a malha. Rebeka Venâncio Mariano, 13 anos, da Pastoral do Menor achou muito bom participar do projeto. “É um projeto muito legal de fazer e adorei participar, ficou muito legal”, disse.
Caroline Maiara Dias, 13 anos, também da Pastoral, contou que a experiência de pintar a malha com outros jovens e crianças foi muito divertido. “Eu achei muito legal por causa da pintura, ficou muito bonito e foi bem divertido”, afirma.
Carlinhos Gonçalves, empreendedor social do projeto, ficou encantado com o resultado. “É maravilhoso proporcionar essa oportunidade para que as crianças e jovens possam grafitar o que elas quiserem”, conta.


.: Jovens fazem curso de informática no Sabe Tudo Móvel :.

Duas turmas de adolescentes e jovens fazem um curso de informática desde o dia 21 de fevereiro na unidade móvel do Sabe Tudo, da Prefeitura de Sorocaba. O Sabe Tudo Móvel é um ônibus equipado com 14 computadores para a oferta de cursos gratuitos em bairros previamente agendados.
De segunda à sexta, a partir das 13 horas, o ônibus fica estacionado no pátio da EM Irineu Leister, no bairro Jardim Ipiranga, na Zona Oeste de Sorocaba. As aulas do curso de informática acontecem de segunda, quarta e sexta, das 15h às 16h50, e às segundas, terças e quintas, no mesmo horário.
Além da aula de informática, os alunos recebem noções de Cidadania e aprendem como se comportar numa entrevista de trabalho, fazer um currículo, informações sobre mercado de trabalho, saúde, meio ambiente, entre outros assuntos.
O Sabe Tudo Móvel também é utilizado pelos alunos que fazem parte do ProJovem da EM Irineu Leister, que utilizam os computadores do ônibus para fazer pesquisa na internet. O ProJovem é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Governo Federal, e beneficia centenas de jovens de vários bairros da cidade.
Lívia Guimarães, 14 anos, mora no bairro Parque Manchester e como não tem computador em casa, aproveitou a unidade móvel do Sabe Tudo para fazer o curso de informática básica. “Não tenho computador em casa e gosto de mexer nele. O curso vai ajudar muito nos trabalhos da escola e também para conseguir um emprego futuramente”, afirma.
Joel Rosa de Oliveira, 20 anos, mora no bairro Jardim Ipiranga e gosta da área de informática. “Eu já fiz outros cursos no Sabe Tudo e agora já sei bem mexer no computador. Isso vai ser bom para o meu futuro profissional”, conta.
Todos os alunos que concluem o curso de informática no Sabe Tudo recebem certificado e podem ser encaminhados para o mercado de trabalho, por meio da ONG Pérola, parceira do município na gestão das unidades do Sabe Tudo fixo e móvel.
Daniel Teruel Camargo é supervisor de informática no Sabe Tudo Móvel e disse que aproximadamente 70% dos alunos que concluíram os cursos de informática oferecidos na unidade conseguiram um emprego na própria ONG Pérola, ou em outros locais.



.: Mig Baby: nova loja especializada em moda bebê e infantil :.

A antiga loja infantil Sapo Sapeca agora é uma nova loja para você! A Mig Baby está sob nova direção e foi totalmente reformulada para oferecer o que há de melhor em toda a linha de roupas e acessórios para bebê e infantil, até 12 anos. A Mig Baby trabalha com as melhores marcas do mercado em moda bebê e infantil como: Brandili, Kyly, Pulla Bulla, Bate Palminha, além de acessórios, sapatinhos, enxoval, bolsas de maternidade, entre outros produtos. São várias opções para você vestir seu bebê ou suas crianças com muito bom gosto, estilo e roupas e acessórios de qualidade!
A Mig Baby também tem tudo para você fazer um lindo chá de bebê e aproveitar os melhores momentos da sua gravidez, enquanto espera a chegada do seu bebê! Venha conhecer a nova Mig Baby: você vai se surpreender com tantas opções bacanas em moda bebê e infantil!
A loja aceita todos os cartões de crédito e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 13h, na galeria do Santo Supermercado. Venha conferir as novidades da coleção Outono/Inverno 2011 e muito mais! A Mig Baby espera a sua visita! Mig Baby: especializada em moda bebê e infantil! Mais informações, pelo telefone: 3411-9971.


.: Implante dentário: saiba como é feita a cirurgia :.

O sorriso é o nosso melhor cartão de visitas em todos os lugares. Por isso, quando falta um dente na boca, não é só nossa saúde ou beleza que está em jogo, mas também todas as nossas emoções! Saiba como é feita a cirurgia que devolve o sorriso e a autoestima para quem perdeu um ou mais dentes.
Após exames, o dentista extrai os dentes problemáticos, preservando o que resta do osso. Em seguida, ele parafusa uma peça de titânio, que servirá de pino para a colocação do dente. Depois é colocado um extensor do pino, onde será fixada a coroa (parte superior do dente).
A integração total do pino com a arcada dentária leva, em média, seis meses para os dentes de cima e quatro meses para os dentes de baixo. Se for necessário fazer o enxerto do osso, o paciente terá que esperar alguns meses, antes de colocar o implante definitivo.
Saiba mais:
Pessoas que fumam em excesso ou que estão em tratamento de algumas doenças, como câncer, não podem ter implante.
Antes da cirurgia, é preciso fazer exames e tomar antibiótico e antiinflamatório. O paciente não sentirá dor durante a cirurgia. O processo é feito com anestesia e em 24 horas a pessoa está liberada para trabalhar.
Após o implante, se você perder um dente, procure atendimento o mais rápido possível. O valor de um implante depende do tipo, da quantidade de dentes e da origem do material usado (nacional ou importado).
Preços muito baixos merecem atenção especial, bem como financiamentos com parcelas carregadas de juros. Procure negociar com seu dentista um preço que pode ser parcelado. Consulte seu dentista regularmente!



.: Sucessão empresarial :.

Capital de Giro

O capital de giro é a soma dos recursos financeiros da empresa necessários para financiar o ciclo produtivo do empreendimento.
Ou seja, é o dinheiro disponível no caixa, em bancos ou aplicados em estoques e valores a receber de clientes.
O capital de giro é influenciado principalmente pelos prazos médios de estocagem, de recebimentos das vendas a prazo e pagamento de compras.
Portanto, formar um grande estoque de produtos significa um gasto maior. Se, além disso, o prazo de recebimento das vendas for muito grande, pode ser que você fique sem dinheiro na hora de pagar as contas da empresa, sem o capital necessário para o giro do negócio.
“Fique atento com a inadimplência, não perca o controle. Adote uma política de redução de custos e despesas. Reduza os prazos de recebimento e estocagem. Dilate os prazos de pagamento e renegocie dívidas de curto prazo para longo prazo”, recomenda o consultor do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcanti.
E lembre-se, mantenha a empresa lucrativa, pois o lucro é a principal fonte de realimentação do capital de giro. Saiba mais no www.sebraesp.com.br

 

 

.: Estações mais frias favorecem a Gripe Canina :.

Com a chegada do outono e a proximidade do inverno, seu cachorro pode aparecer com uma tosse ou pigarrinha. Então, fique atento: ele pode estar com uma virose conhecida popularmente como gripe canina ou tosse dos canis. A tosse dos canis é causada principalmente por três agentes infecciosos, uma bactéria de nome Bordetella bronchiseptica e dois vírus, Parainfluienza e Adenovírus, agindo de forma isolada ou em combinação.
Normalmente nos cães acometidos pela gripe, os principais sintomas observados são: acessos de uma tosse seca, parecendo que o animal está engasgado, às vezes expectorando um tipo de espuma branca. Essa tosse costuma piorar com exercícios físicos, agitação ou mesmo pela própria pressão da coleira. Em casos mais graves seu cão pode apresentar secreção nos olhos, coriza, falta de apetite e febre. Nos filhotes e nos animais mais debilitados o quadro pode evoluir para situações mais complicadas, como pneumonia, por exemplo.
O que fazer?
Se o seu cão já contraiu a doença é importante procurar um médico veterinário para o diagnóstico correto e tratamento da gripe canina. O tratamento básico consiste em antibioticoterapia (tratamento à base de antibióticos), xaropes para alívio da tosse, antiinflamatórios e confinamento do animal, evitando que ele fique exposto ao frio, vento, umidade e evitar banhos. Normalmente aquela pessoa que tem mais de um cão, quando um deles contrai a gripe canina, todos eles acabam ficando doentes também, cada um deles com a sua gravidade, como se fosse uma gripe humana.
Portanto, nesta época do ano, convém por precaução evitarem-se lugares com grande concentração de animais, onde a probabilidade de transmissão da doença é muito maior, como parques, jardins, canis, lojas de animais.
É importante salientar que nem sempre o cão que apresenta o sintoma de tosse seca está com a gripe canina. Muitas vezes este sintoma também ocorre em animais cardiopatas (animal com problemas cardíacos), particularmente nos animais idosos. Por isso, sempre é importante levar o animal em seu veterinário de confiança, para que o diagnóstico seja correto.


.: Coisas da Terra Rasgada... :.

Homens, cuidado: silicone pode matar! Notícia publicada recentemente num jornal britânico afirma que uma cobra morreu envenenada após picar o seio de uma modelo siliconada!!! Ahahahahahahaha
Já na Austrália uma festa virou caso de polícia! Tudo porque uma jovem resolveu publicar em seu facebook que daria uma “pequena” festa, na casa dela, para comemorar o seu aniversário. Mas o evento teve que ser cancelado porque apenas 200 mil pessoas confirmaram presença na festinha!!!! ahahahahahahaha
E a cidade de Sorocaba está cada vez mais “fantástica”. Desta vez, 2 empresas que atuam na instalação de radares e já prestaram serviço para o município, foram citadas em reportagem sobre negociações de supostas propinas e licitações fraudulentas! É fantástico!!!! ahahahahahahaha
O trânsito da cidade também está dando o que falar! Uma nova modalidade de prejuízo ao bolso do motorista sorocabano foi inventada no semáforo da Marginal Dom Aguirre, ao lado do Corpo de Bombeiros: arrastão de motoqueiros contra os motoristas. Desesperados, eles pediram ajuda para os Bombeiros... Será que um belo jato de água colocou os motoqueiros pra correr??? Salve-se quem puder!!!
E vem aí mais um tipo de multa para os sorocabanos: moradores de casas e terrenos onde forem encontrados criadouros do mosquito da dengue! Daqui a pouco, se você der um espirro na rua, também vai ganhar uma multa!!!! Ahahahahahahaha
Já os ilustres vereadores sorocabanos cada vez mais se afastam da função principal de seus cargos: fiscalização do Executivo, isto é, fiscalizar as ações do governo municipal. Mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta para apurar o pagamento por parte da Prefeitura de empréstimos bancários obtidos por funcionários municipais, foi arquivada pela Câmara. Por que será que eles não querem investigar nada??? Será que se eu emprestar dinheiro no banco para pagar as 24 parcelas do meu carnê das Casas Bahias, a Prefeitura também vai pagar meu empréstimo???? Acho que vou procurar o Banco do Povo!!!! ahahahahahaha

Garota Enxaqueca