.: Matérias Wanel Ville 3 :.

                           

.: Editorial :.

Em parceria com o Wanel

    Em março, quando a primeira edição do Jornal Bairro em Foco era impressa, o Wannel Ville possuía 153 empresas, incluindo as grandes e pequenas, mais os prestadores de serviços. Quatro meses depois, percebemos outras 33 empresas instaladas ou prestes a se instalar no bairro. Isso significa crescimento, sem dúvida, e desenvolvimento, além de ofertas de empregos. Muitas das empresas já instaladas, bem como as novas, são de empreendedores que não moram no bairro. E a tendência, ao que tudo indica, é termos, cada vez mais, novos empreendimentos de fora, dada à solidificação do bairro como um grande centro consumidor. Para os empresários já instalados, esses novos empreendimentos podem tanto representar um aquecimento nas vendas, provocado pela expansão comercial, quanto a tão temida perda da clientela.
    É para não serem engolidos pela concorrência que muitos empresários de visão passam a investir cada vez mais no aprimoramento profissional dos seus funcionários e na qualidade dos seus serviços. Seja contratando um serviço especializado em marketing, gerenciamento, atendimento e vendas, seja recorrendo às excelentes entidades prestadoras de serviços gratuitos ao comércio - como o Sebrae, a Associação Comercial de Sorocaba ou Senai - essas empresas não param de crescer, de atender bem e, por isso, não temem a concorrência. Sabem que há sempre espaço para todos aqueles que querem prestar bons serviços.
    São essas as empresas que dão vida ao bairro, fazendo do Wannel Ville um lugar bom para viver e trabalhar. São essas, também, as empresas parceiras do Jornal Bairro em Foco. Afinal, assim como o consumidor tem o cuidado de selecionar onde quer comprar, onde vai buscar os serviços de que necessita, também nós, da equipe de Bairro em Foco, reservamos nosso espaço aos bons profissionais do setor comercial, divulgando o que há de mais confiável em produtos e serviços no Wannel Ville.

Marcos Tadeu Stachewski
Editor Responsável

.: Atriz lança novo filme na Disk Vídeo :.

   

Suzana Pitanga, atriz contratada da produtora Explícita, distribuiu autógrafos e posou para fotos com os clientes na Disk Vídeo no dia 25 de junho. O encontro, que marcou o lançamento do seu novo filme, causou grande movimentação de clientes e moradores devido à beleza e sensualidade da atriz, que esbanjou simpatia e falou do seu último trabalho nas telas.
    O filme encontra-se à disposição para locação na Disk Vídeo Locadora.

.: Domingo tem festa julina :.

  

  A festa julina do Wanel Ville vai acontecer no dia 18, domingo, a partir das 16h, na área verde da esquina da Rua Luiz Gabrioti, com a Rua Edélcio Gomes, no Wanel Ville II.
Haverá dois shows, sendo um MPB com Adriano Reis, e outro sertanejo, com Cristian e Wagner.
    No evento terá pula-pula gigante, pipoca, salgados, doces, quentão, vinho quente, churrasquinho e outras comidas típicas.
A entrada é gratuita e a festa ainda vai contar com a animação do locutor de rodeios Gigante.

.: Promoção de sorteio de DVD continua na Wanel Vídeo Locadora :.

    A moradora do Wanel Ville II, Patrícia Ionea Garrido (foto), foi a vencedora do sorteio do DVD, feito pela locadora Wanel Vídeo, que fica na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, 760. O sorteio aconteceu em 5 de junho, dentro da promoção, que fez muito sucesso.
    Dada à grande participação dos clientes da locadora, teve início uma nova promoção que se estenderá até 6 de novembro. Serão três contemplados: o primeiro ganhará uma TV 20 polegadas, o segundo levará 10 locações gratuitas à sua escolha, e o terceiro poderá fazer 5 locações, também gratuitas e à sua escolha.
    Para concorrer, basta trocar 5 tí-quetes de locação por um cupom e depositar na urna disponível na loja. Quanto mais cupons, maior a sua chance de ganhar.
    Participe e boa sorte!

.: Dica de site :.

    A personal diet Tatiane Cardoso Moneto, moradora do Wanel Ville, desenvolveu um site muito bem bolado sobre alimentação, com dicas importantes e de fácil leitura sobre prevenção contra muitos dos males da vida moderna e uma dieta balanceada.
    Quem navegar no endereço eletrônico www.canaldanutricao.com.br, vai encontrar muita informação para ajudar a melhorar a saúde mental e física. Vale a pena conferir.

.: Wanel Ville - um exemplo de organização de moradores :.

    Muito bem representado, o Wanel Ville é um exemplo de organização para vários bairros da cidade. Com apenas 11 anos de existência, o Wanel Ville já possiu três entidades para lutar pelo desenvolvimento e elevação do nível de vida do bairro.
    São três entidades criadas em diferentes momentos do Wanel, com diretoria legalmente constituída, que trabalham, com dedicação e seriedade para atender às reivindicações dos seus moradores, ouvindo o que cada um tëm a dizer, e procurando providências junto aos órgãos competentes.
    São elas, por ordem de criação, a SAB do Wanel Ville III, a Associação dos Moradores do Condomínio Residencial Parque dos Eucaliptos e, por último, a SAB do Wanel Ville.
    O presidente da SAB do Wanel Ville III é Antonio Sérgio Nogueira Reis, endereço Ranulpho de Campos Pires, 65 (telefone 221-5630); a presidente da Associação dos Moradores é Margarete Silveira Martins, rua Valmir Vitório Segura, 100, bloco 12, apartamento 2 (220-7745); e o presidente da SAB do Wanel Ville é Marco Antonio Emídio de Oliveira, rua Nelson Ribeiro Pinto, 44 (9112-6454).
    Para sugerir melhorias e saber o que associação do seu bairro está fazendo por você e pelo Wanel, procure a entidade. Informe-se sobre os projetos e decições e participe, afinal, é através da sua colaboração construtiva que a diretoria da sua SAB ficará sabendo o que você deseja e o que o seu bairro está precisando para se tornar um local cada vez melhor para viver e trabalhar.

NOTA DO EDITOR. Assim como a SAB do seu bairro está aberta a todos os moradores, Bairro em Foco também está à disposição de todos.

.: Encontro de candidatos do Wanel :.

    A SAB Wanel Ville vai organizar um evento pioneiro no bairro: reunir todos os candidatos a vereador do Wanel para um encontro com os moradores. O objetivo é discutir e divulgar o projeto de trabalho de cada um. Vocë, que é candidato, entre em contato com o presidente Marco Antonio Emídio de Oliveira ou com qualquer representante da diretoria pelo e-mail sabwanelville@terra.com.br para se inscrever. A data do encontro será divulgada na próxima edição.

.: SAB pede mudança de linha de ônibus :.

    Mudança no itinerário da linha 60/Ouro Fino, que serve o Wanel Ville, foi motivo de reunião entre o presidente da SAB, Marco Antonio Emídio de Oliveira, com o chefe do Departemento de Planejamento da Urbes, engenheiro Roberto Araújo Battaglini, no final de junho. Marco pediu a alternação do ponto final, ora fazendo o trajeto atual, ora passando pela avenida Elias Maluf, adentrando o Wanel Ville IV e retornando, ora fazendo o trajeto habitual.
    O engenheiro informou que já exis-te, na Urbes, um projeto de alteração daquela linha, no qual irá incorporar as sugestões propostas pelo presidente da SAB. O engenheiro pretende realizar estudos de viabilidade em agosto, após o período das férias escolares.

.: Conseg discute segurança :.

    Segurança, policiamento nos bairros e o abandono do Centro Esportivo do Ouro Fino foram os principais temas abordados em reunião do Conselho de Segurança (Conseg), no dia 1º de julho.
    O encontro de moradores contou com a presença do assessor jurídico da prefeitura, advogado Wilian Andrade, que registrou várias observações e prometeu encaminhá-las. A convite do Conseg, Wilian agilizará o encaminhamento de problemas e sugestões aos órgãos competentes.
    Levi Rodrigues Viana, presidente do Conseg é importante aliado dos moradores do Wanel Ville na questão da segurança, Levi também enfatizou a necessidade de participação efetiva de todos nas discussões de questões voltadas à melhorias.
    A próxima reunião do Conseg será dia 5 de agosto, no salão nobre do Hospital Jardim das Acácias, na avenida General Carneiro, 1.136 às 20:00 hs.
    Levi comunicou também a mudança da 1º Companhia de Policiamento para o bairro Júlio de Mesquita, o que contribuirá muito para a segurança da região, entre elas o Bairro Wanel Ville.
    O presidente da Conseg mora na R. Ranulpho de Campos Pires, 97, Wanel Ville III, e o seu telefone é o 222-3990.

.: Nova empresa abre as portas no Wanel :.

    Todo mundo tem um sonho e, em termos profissionais, o desejo do empresário é ver seu negócio progredir. Foi pensando assim que Pedro Trombelli optou pelo Wanel Ville para montar seu negócio. Para ele, o bairro tem enorme potencial de expansão, o que, certamente, compensará o grande investimento feito em instalações e modernos equipamentos. Mas, além de um bom lugar e tecnologia, são necessários conhecimentos técnicos para proporcionar ao cliente serviços de qualidade. Por isso, Pedro Trombelli aliou a sua experiência de mais de 15 anos como funcionário em duas grandes oficinas automotivas de Sorocaba a vários cursos de especialização.
    “A filosofia da Trombelli Serviços Automotivos é prestar um atendimento com plena consciência e extrema honestidade”, afirma Trombeli, que abriu as portas da sua empresa na rua Encarnação Garcia Sanches, 240, porque, como tantos outros empresários de visão, ele aposta no Wanel Ville.

.: Saiba como escolher o seu cão :.

    Há uma infinidade de raças, portes e temperamentos de cães a escolher. Mas, antes de se decidir, é necessário pensar o básico: quem vai cuidar do animal? Esperar que uma criança ou um adolescente cuide do seu cachorro pode transformar boas expectativas em contrariedades. A seguir, escolha uma raça.
    Você pode preferir um vira-latas, que, conforme sua índole, pode tanto ser um animal apropriado para cuidar da segurança da casa como para fazer companhia. Mas isso não significa que ele exigirá poucos cuidados com relação à alimentação, vacina e higiene.
    Animais grandes necessitam de espaço maior. Mas isso pode ser com-pensado com os passeios diários para que eles se exercitem o suficiente. Os peludos que soltam muito pelo não são os melhores para viverem dentro de casa.
    Antes de se decidir pela raça, procure informar-se sobre ela.
    Na hora de escolher o filhote, veja se é possível conhecer a ninhada. Deixe os tímidos de lado. Eles normalmente demoram a se adaptar à nova família de humanos. São os que costumam ficar escondidos num canto. Já os muito agressivos podem se tornar bons cães de guarda; mesmo quando novinhos, estão sempre mordendo e rosnando. Os animais que mais facilmente se adaptarão são aqueles que mais prontamente reagem à sua atenção. São os curiosos, que chegam perto de você, mesmo que não o conheça, para investigar suas intenções. Respondem bem a brincadeiras e a chamados. Se esse filhote deixar os irmão-zinhos de lado e te acompanhar na sua provocação de amizade, essa pode ser sua melhor escolha.

.: Vacine seu “pet” com um profissional :.

    Há vários motivos para você preferir a garantia de uma pessoa habilitada na hora de vacinar o seu animal. Um bom profissional poderá ser indispensável porque:
1) Não haverá risco de vacinar animais enfermos, pois o profissional saberá interpretar sinais e sintomas de doenças do animal.
2) O profissional recomendará, quando necessário, um programa de vermi-fugação que possa reforçar a imunidade.
3) Sempre utilizará seringas e agulhas estéreis, evitando contaminação.
4) Saberá a idade correta e as vacinas realmente necessárias.
5) Assegurará a conservação e a temperatura adequada das vacinas.
6) Não utilizará medicamentos que possam interferir com a imunidade.
7) Utilizará vacinas de boa qualidade e procedência.
8) Conhece a via de aplicação correta.
9) Saberá como agir em caso de reação.
10) Emitirá atestado de vacinação com valor legal, para o caso de viagens, ou no caso do animal ferir pessoas ou outro animal.

Dr. José Antonio Ribeiro Júnior CRMV 15.939
 

.: Trincas e rachaduras podem comprometer a construção :.

    Considerada uma grande ameaça à construção civil, as trincas e rachaduras podem comprometer uma obra, nova ou antiga. Pressa e falta de qualidade dos materiais e serviços são as principais causas do aparecimento dessas fissuras, que podem começar a surgir logo após o término da construção.
    Tais problemas podem ser evitados, informa Darci Moraes, da Reforsonda - empresa de engenharia de fundações da cidade. Ele, e o engenheiro civil Rogério Ortega, afirmam que o sucesso de uma construção depende de uma orientação técnica adequada.
    Para isso, é necessário contratar profissionais capacitados para realizar a sondagem do solo, avaliar sua resistência e definir o tipo de fundação.
    “Num mesmo condomínio, existem variações de tipos de solos; por isso, existe a necessidade de estudá-lo antes de dar início às obras”, ensina Rogério.
    As trincas podem ter várias origens. Primeiro, é necessário descobrir suas causas, que podem ser fatores externos, um alicerce mal feito, problemas no solo ou na rede de esgoto, infiltrações de água e vibrações, entre outros. Algumas rachaduras são provocadas por força térmica, que dilatam o concreto, o aço, a laje e a massa de construção .
    Quando a fundação está comprometida, a solução é executar um trabalho de reforço com estacas de Reação Pré-moldada, cravada com equipamentos hidráulicos ma-numétricos (que medem a resistência do solo), sem que, para isso, os moradores tenham que desocupar a casa.
    O trabalho é feito da seguinte maneira: abre-se uma base, entra-se debaixo da fundação com estacas pré-moldadas de concreto e injeta-as. As estacas são colocadas uma em cima da outra até atingir resistência, levantando a casa e fechando a trinca - e o problema está definitivamente solucionado.
    Tal procedimento é útil também para reforçar fundações já existentes, ou na construção de um novo pavimento acima do já existente.

.: Conheça uma nova concepção em seguros :.

    A SPOLUS Corretora de Seguros e Serviços tem o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado. Sua estratégia é focada no cliente, através de um trabalho que não se limita apenas na formatação de apólices convencionais. Seu formato específico como empresa do setor é ampliar esse conceito, oferecendo soluções e resultados. A empresa parte do princípio de que por trás da prevenção de perdas ou do ressarcimento esperado pela manutenção de uma apólice, está a preocupação principal, que é garantir ao cliente-segurado uma sensação de segurança. Por isso, a SPOLUS fez as melhores parcerias do mercado, objetivando o que há de mais seguro ao cliente.

 

.: voltar :.