.: Matérias Wanel Ville 14 :.

 

.: Editorial :.

Circulação abrangerá o Jardim Ipiranga

A partir desta edição o Jornal Bairro em Foco também será distribuído no Jardim Ipiranga. Um total de 1.000 exemplares será igualmente entregue de porta a porta em residências, construções e estabelecimentos comerciais.
Queremos acompanhar e fazer parte do progresso deste bairro, que ultimamente vem ganhando inúmeras benfeitorias, como a duplicação da avenida Elias Maluf, a denominação de ruas e ceps, o Incubadora Jovem, entre outras.
É com grande satisfação que ampliamos nossa circulação em mais um bairro da Zona Oeste, que a cada dia cresce, não apenas em números, mas em qualidade.
Outra novidade é a inauguração da primeira casa lotérica no Júlio de Mesquita. O estabelecimento, situado em meio à avenida Américo Figueiredo, veio atender às necessidades da região. Agora, os moradores não precisam se deslocar até outros bairros para a utilização dos serviços oferecidos pelas casas do ramo. Apesar da nova casa lotérica, suprir uma grande necessidade, ainda faltam na região agências bancárias e de correios.
Também é importante citarmos que a mudança da sede do Bairro em Foco, para o Wanel Ville, está cada dia mais próxima. O novo escritório se localizará na Rua Márcio Santos Flores, nº 101, Wanel Ville II, onde também funcionará o consultório dentário do Dr. Clauber J. Justi, no local em que atualmente funciona o Salão Jô Cabeleireiro.
Nossa mudança para o Wanel será a concretização de um grande projeto, que finalmente ocorrerá após dois anos e meio de intenso trabalho.
Significa mais que uma simples alteração de endereço, é a realização de um sonho, que hoje é reconhecido pela credibilidade e seriedade de nossa conduta.

O Editor

.: Secretaria da saúde realiza o AcreditAção no Projeto Incubadora Jovem :.

Dr. Pedro e Ana Paula    A Secretaria da Saúde tem participado do Projeto Incubadora Jovem, em parceria com a Secretaria da Juventude, realizando um trabalho, denominado de AcreditAção, com os alunos da Escola Estadual “Wilson Ramos Brandrão”. Desde março, vêm sendo realizadas palestras interativas pelos profissionais que trabalham no Centro de Saúde do Sorocaba I, que estão se deslocando até a escola para levar aos jovens conhecimentos referentes à sexualidade e à saúde de uma maneira geral.
    Os agentes de saúde ressaltam aos alunos que os Centros de Saúde estão à disposição da população adolescente, inclusive com diversos medicamentos ao seu alcance, com respeito e sigilo das suas necessidades, seja em caso das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), gravidez,  entrega de preservativos e anticoncepcionais.
As palestras acontecem nas segundas e sextas feiras, das 19h às 21h e das 9h às 11h. 
Os assuntos tratados são sugeridos pelos próprios alunos, que estão na faixa etária entre 14 e19 anos. Os temas escolhidos foram: gravidez na adolescência, DST, planejamento familiar higiene pessoal, gravidez na adolescência, métodos anticoncepcionais e outros.
   Segundo o coordenador do Centro de Saúde do Sorocaba I, Dr. Pedro Roberto Mazzon, em todas as palestras os aluno se mostram muito atentos às exlicações, participando com perguntas e tirando dúvidas.
    As atividades do “AcreditAção”, dentro do Incubadora Jovem, devem continuar até o final do ano. “Esse é um trabalho muito gratificante. Percebemos que os jovens precisam discutir esses temas e contar com o auxílio do poder público para tomar decisões que, na grande maioriadas vezes, podem ser decisivas para o seu futuro”, enfatizou o coordenador Mazon. 
    A formatura da primeira turma do AcreditAção, ocorreu no dia 08 de maio na Escola.

.: “I Dia do Conhecimento” na Escola Wilson Ramos :.

Secretário da Juventude Antônio Carlos Bramante e palestrantes Com uma série de palestras envolvendo temas de interesse a comunidade, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho promoveu, no dia 8 de abril, na Escola Wilson Ramos Brandão, o “I Dia do Conhecimento”.
Reunindo mais de 400 pessoas, o evento teve a finalidade de esclarecer a população temas da vida cotidiana, como: a importância da preservação ambiental, qualidade de vida, esportes e vida saudável, métodos e técnicas de aprendizagem e ainda, computador, vocação e empregos, motivação, Direito, Matemática e saúde.
O evento deu início a segunda fase das atividades promovidas pela fundação que visa oferecer uma educação permanente através de aprendizagens que facilitam o dia-a-dia das pessoas. Já a primeira fase abordou a informatização.
Para maiores informações o telefone da fundação é 3233-3262, e o site: www.fundacaolamf.org.br

.: Jardim Ipiranga - um bairro privilegiado :.

Ronildo FerrazDenominado antigamente de Lilu, e com 20 anos de existência, o Jardim Ipiranga atualmente é um bairro privilegiado. Até 2003, conforme levantamento realizado, o local contava com 15 ruas, 1032 casas, e 54 comércios.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Bairro, Ronildo Ferraz, o desenvolvimento do local foi proporcionado pelas benfeitorias, alcançadas após vários anos de luta. O bairro, conta hoje com asfalto, iluminação, linhas de ônibus. As ruas receberam denominação e cep, como é o caso da rua que homenageia o vice-presidente da Associação Comunitária Bairro Jardim Ipiranga e coordenador da Igreja Católica no ano de 1994, Waldomiro Vicente da Silva, que Ronildo faz questão de citar.
Outro grande progresso foi a duplicação da avenida Elias Maluf, e a instalação da 1º Cia de Polícia na Américo Figueiredo, além do Projeto de Regularização Fundiária. Realizado pela Prefeitura, o projeto está possibilitando aos moradores o recebimento do título definitivo de posse dos imóveis.
Para o presidente da associação de moradores, o trabalho da Prefeitura de Sorocaba, além de transformar o local, proporcionou a melhora da auto-estima dos moradores. “Acompanhei todo o desenvolvimento do Jardim Ipiranga, já que moro aqui há 20 anos e atuo na segunda gestão como presidente da associação, e percebo que a satisfação da comunidade é grande”, comenta.
Ele ainda finaliza dizendo que o bairro conta com grande religiosidade, demonstrada pela grande presença de igrejas, como, católicas e evangélicas.

Creches e Escola

O bairro conta ainda com duas CEIS (Centro de Educação Infantil): CEI 50 que atende 352 crianças; e CEI 69 que reúne 164 alunos. E também com a Escola Municipal Prof. Irineu Leister, que atende 851 alunos de Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries) e supletivo Alpha Vida, sendo ainda a sede do Incubadora Jovem.
Confira as atividades do projeto no site do Jornal Bairro em Foco.

CIS e CRAS

Realizando um trabalho social de destaque o CIS (Centro de Integração Social) atende 140 crianças e adolescentes com idades de 7 a 14 anos no Jardim Ipiranga. Segundo a funcionária Sílvia Campos Tudella, o CIS visa preencher o tempo das crianças com qualidade, oferecendo atividades como artesanato, capoeira, dança, e até mesmo lição escolar e alimentação.
“Desenvolvemos o trabalho em dois períodos, manhã e tarde, com o objetivo de ocupar as crianças no período oposto ao horário escolar”, explica.
O Jardim Ipiranga ainda contará com a instalação do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) que terá a finalidade de promover as famílias na própria comunidade. Após a inauguração, o centro funcionará nas dependências do CIS.

.: Casa lotérica é inaugurada no Júlio de Mesquita :.

    Foi inaugurada no mês de maio a primeira Casa Lotérica da região do Júlio de Mesquita. A instalação do estabelecimento ocorreu devido a uma parceria da Caixa Econômica Federal com um empresário do Ramo Lotérico.
    Localizada na Avenida Américo Figueiredo nº3.817 , a lotérica veio atender uma necessidade da região, pois os moradores tinham que se dirigir a outros bairros para a utilização dos serviços.
    Contas de água, luz, telefone, IPTU, ISS, boletos bancários e prestação de casa, podem ser pagos na casa lotérica. Também é possível receber aposentadoria (INSS), bolsa família, seguro desemprego, FGTS, e PIS, além de recarga de celular e telefones da Livre, e jogos das loterias federais.
    Já os clientes da Caixa Econômica Federal também poderão efetuar saque, depósito, transferência de valores, saldo e extrato, e pagamentos de duplicatas (até o valor de R$ 500,00).
    A casa lotérica fuciona de segunda a sexta das 8 às 19 horas, aos sábados das 8 às 18 horas, e nos dois primeiros domingos de cada mes, das 8 às 12 horas.

.: Gravidez na Adolescência :.

   

    Desde 1970, tem aumentado os casos de gravidez na adolescência e diminuído a idade das adolescentes grávidas. Segundo os dados do IBGE, a partir de 1980 o número de adolescentes entre 15 e 19 anos grávidas aumentou 15%. Só para se ter idéia do que isso significa, são cerca de 700 mil meninas se tornando mães a cada ano no Brasil. Desse total, 1,3% são partos realizados em garotas de 10 a 14 anos.

 

Por que acontece a gravidez na adolescência?

 

    O que levaria as adolescentes a engravidar? Os meios para evitar a gravidez são cada vez mais divulgados nos dias atuais, e mesmo assim, o número de adolescentes grávidas vêm aumentando. Porém, são muitos os motivos que tornam uma adolescente mais vulnerável a uma gravidez, mas os principais são:

 

· O desconhecimento de métodos anti-concepcionais;
· A falta de um projeto de vida, ou de perspectiva futura;
· Os tabus morais internos das famílias, a ausência de alternativas de lazer e de orientação sexual específica;
· A educação dada a adolescente faz com que ela não queira assumir que tem uma vida sexual ativa e por isso não usa métodos ou usa outros de baixa eficiência, porque estes não deixam “rastros”;
· A influência dos meios de comunicação que, exagerando na erotização do corpo, criam ídolos que passam uma imagem de liberação sexual, levando assim, a adolescente a copiá-los;
· A desagregação familiar, a urbanização acelerada, e as precariedades das condições de vida, além das adolescentes que engravidam para casar-se.

 

O que poderá ser feito?

 

    As facilidades de acesso à informação sexual não tem garantido maior proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e nem contra a gravidez nas adolescentes. Desse modo, os pais devem informar e orientar os adolescentes, tirando dúvidas e angústias. Devem ainda instruir a respeito do tempo mais adequado para aproveitar a sexualidade como algo bom, saudável e necessário para o ser humano.

 

fonte: www.picarelli.com.br

 

.: Centro Esportivo do Jardim Simus: um oásis na zona oeste :.

    

    Localizado na Avenida Américo Figueiredo, o Centro Esportivo Padre Pieroni, é uma ótima opção para a prática das mais variadas atividades esportivas, além de momentos de lazer e descontração, já que oferece muito verde e até mesmo um play ground. Para quem não tem tempo durante a semana, o centro esportivo pode ser uma boa alternativa: cerca de mil pessoas chegam a freqüentar o local nos finais da semana.
    Com aproximadamente cinco mil metroCampo de Futebols quadrados, o local reúne um campo de futebol, uma quadra coberta (futsal, handebol e vôlei), um ginásio de esportes coberto (vôlei e basquete), uma sala multi-uso (ginástica e aulas comunitárias) e ainda duas canchas de bocha. Uma pista de caminhada com 360 metros, rodeada por diversas árvores também completa o centro esportivo.

 

Atividades desenvolvidas


Diversas atividades físicas direcionadas á pessoas de várias idades são promovidas no centro esportivo durante a semana. Para crianças acontecem aulas de jiu jitsu, judô e balé. Já futsal feminino e masculino, futebol, e vôlei podem ser praticados por jovens e adultos. A terceira idade conta com aulas de ginásticas e uma equipe que representa Sorocaba nos Jogos dos Idosos (regionais, abertos e estaduais). Aulas de yoga também são realizadas no local.
As atividades ainda são ministradas por professores que dão a orientação necessária para que os novos participantes possam se inserir nas aulas desenvolvidas.
Para participar, os interessados podem comparecer ao centro esportivo e se cadastrar (fazer a carteirinha) levando 2 fotos 3x4, comprovante de residência e documento de identidade).

.: DENGUE :.

.: Banco do Povo de Sorocaba :.

    Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Banco do Povo foi implantado, em junho de 2002, pela Prefeitura de Sorocaba, através de uma parceria com o governo estadual.
    Os financiamentos liberados pelo do Banco do Povo são destinados para pequenas empresas e pessoas físicas que trabalham como autônomos ou realizam atividades, que contribuem com o aumento da renda familiar. Também são liberados recursos para cooperativas e associações de produção legalizadas.
    Profissionais autônomos e micro-empresários são os que mais recorrem aos financiamentos.

Recursos oferecidos

    Os recursos podem ser utilizados para capital de giro (compra de mercadorias, matérias-primas), conserto de máquinas; ferramentas e equipamentos, investimento fixo (aquisição de máquinas, ferramentas e equipamentos) e estrutura física.
    Já o limite por financiamento é de R$ 5 mil para pessoas físicas ou empresas, e R$ 25 mil para cooperativas e associações com limite máximo de R$ 5 mil, por associado. Os juros em ambos os casos são de 1% ao mês.
    Quanto à quitação da dívida, os prazos podem variar de um a seis meses para capital de giro e de um a dezoito meses para investimentos fixos.

Novos empreendedores

    Uma linha especial de crédito também é oferecida para novos empreendedores, que podem emprestar até R$ 600,00 para o início de um negócio, após ter concluído um curso de qualificação profissional.
    Para isso, o tomador deve apresentar cópia autenticada de comprovante de participação e aproveitamento de curso de capacitação profissional promovido pela Prefeitura Municipal ou instituição promotora de treinamento devidamente reconhecida.

Requisitos necessários para o empréstimo

    Para se obter o financiamento, os interessados devem ser residentes na cidade há dois anos, no mínimo, não ter restrições cadastrais, e comprovar não ter faturado mais do que R$ 150 mil, nos últimos doze meses. Também é exigido que o solicitante do empréstimo apresente um avalista.
    O Banco do Povo de Sorocaba fica na rua Coronel Cavalheiros, 353, no centro (próximo ao Terminal São Paulo) junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Outras informações poderão ser solicitadas pelo telefone (15) 3211-4271.

.: Dança de salão :.

    Difundida na década de 80, através de programas de auditórios e novelas, a dança de salão vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive de diversas idades. Invadindo também as academias de ginástica, a dança é uma forma de terapia que deixou de ser praticada apenas por pessoas que durante a juventude participavam dos bailes orquestrados. Atualmente, grupos mais jovens praticam a dança, que é uma das formas mais tradicionais de se dançar.
    A dança de salão que, como a moda antiga é executada por casais, é composta no seu formato original por vários ritmos, entre eles: bolero, soltinho, samba, samba rock, country, e forró.
    Acompanhando a tendência, a Academia World Fitness, fone 3202-1963, formou um animado grupo, que pratica a atividade sob a orientação do prof Wilsom.
    Os interessados podem agendar uma aula gratuita, para conhecer a modalidade.

.: Uma história de sucesso :.

Arildes, Neuziane e Joelson GonzagaCom espírito empreendedor e muito talento, inclusive referente ao tratamento com os clientes, o cabeleireiro e proprietário do Salão Jô Cabeleireiro, Joelsom Gonzaga, irá inaugurar uma nova sede para o estabelecimento no Wanel Ville.
A nova instalação, uma das maiores e mais sofisticadas de Sorocaba, inclusive pela arquitetura apresentada, conta com 750 m² distribuídos em quatro pavimentos. No térreo funcionará uma galeria com 4 lojas, voltadas ao segmento de beleza e bem-estar, como roupas, acessórios e cosméticos. Segundo Joelson, as lojas irão atender as necessidades dos clientes que desejam qualidade e preço justo. "Todo o conforto não será repassado nos preços", informa.
Já no segundo pavimento estará instalada a seção de cabelos, cortes, penteados, e químicas. "Essa seção estará sob a orientação e supervisão de profissionais altamente treinados", comenta.
A área de estética ocupará o terceiro pavimento, com salas específicas para os vários tipos de tratamento corporal e facial. E com uma vista privilegiada, o quarto pavimento será específico para noivas. Uma estrutura adequada foi montada para que o ambiente seja exclusivo e relaxante. "Cada detalhe, inclusive a decoração, foi planejado para que um dos momentos mais esperados pela noiva possa ser perfeito", diz.

Carreira

Nascido no estado de Minas Gerais, na cidade de Galiléia, Joelsom Gonzaga chegou a Sorocaba no ano de 1993, dando início a carreira profissional. Residente na época no bairro Parque Ouro Fino, o profisional atuou primeiramente como funcionário de um salão.Devido ao profissionalismo sua clientela teve um aumento significativo. Frente à necessidade de independência, o profissional abriu um salão próprio, já localizado no Wanel Ville.
Após muito esforço e treinamento, Joelsom iniciou seu ambicioso projeto: a construção de um salão com capacidade para atender com conforto toda a clientela.
Apesar de todo o orgulho e satisfação proporcionados pela concretização, o cabeleireiro não deixou de lado suas origens e convicção, ou seja, continua sendo uma pessoa simples e do bairro.

.: Seu exemplar não chegou até você? :.

    Bairro em Foco é distribuído gratuitamente e de porta em porta, em todas as casas, apartamentos, comércios e construções, do Wanel Ville, Parque Esmeralda, e agora também no Jardim Ipiranga.
    Infelizmente, alguns de nossos exemplares se extraviam, pois como não cabem nas caixas de correios são deixados nas garagens das casas.
    Com o decorrer do tempo, várias pessoas nos procuraram deixando o endereço das residências, onde seus cães lêem primeiro nosso jornal. Contamos com uma relação de leitores, cuja entrega exige maiores cuidados.
    Caso em sua casa o jornal não chegue até você, entre em contato conosco para que possamos personalizar nossa entrega. Providenciamos também 4 pontos de distribuição em que você poderá receber nossos exemplares:

Salão Jô Cabeleireiros – Rua Márcio Santos Flores 101, Wanel Ville I
Crysca Cabeleireira – Avenida Pedro Bifano nº 243 – Wanel Ville II
Bazar Bueno - Rua Odete Nanci Giraldi, 132 (Rua 2) - Jardim Ipiranga
Salão Nogueira – Rua Eclair Castilho e Silva nº 584 – Parque Esmeralda
Jornal Bairro em Foco – 3231-8930 – 3012-7246.

.: Posto de Saúde do Jardim Simus iniciará trabalho de acolhimento :.

Dra. Carmen e Enfermeira DulziraO Posto de Saúde do Jardim Simus, dará início no mês de maio aos serviços de acolhimento. Com a finalidade de ouvir todas as pessoas que se dirigirem a unidade de saúde, os serviços de acolhimento serão realizados por uma enfermeira em uma sala específica. Após avaliação, caso o paciente não apresente um quadro de urgência, as consultas serão então agendadas.
De acordo com a coordenadora do Posto Dr.ª Carmen Lúcia Luchetta Reginatto, inicialmente o acolhimento será voltado á clínica geral e posteriormente atenderá ginecologia e pediatria.
Os profissionais da unidade, segundo ela, trabalharão em conjunto com a finalidade de que toda a unidade seja acolhedora. “Médicos, enfermeiras e também a farmácia vão se integrar para que todos possam ser atendidos”, explica.
O acolhimento funcionará durante o horário de expediente da unidade. A coordenadora ainda informa que os profissionais do posto pedem a colaboração dos pacientes, devido à fase de adaptação do novo trabalho.

Curso de Nutrição

Um curso de nutrição também estará acontecendo no final de maio na unidade. Para participar, os interessados deverão agendar uma consulta no posto.
A seleção será realizada pelos médicos de acordo com o quadro clínico dos pacientes. O curso, que oferecerá 30 vagas, faz parte do projeto vida saudável.

.: TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO - TOC :.

    A sensação de ansiedade que já foi vivenciada por todos, caracterizada por um sentimento difuso, desagradável e de apreensão, é geralmente uma resposta a uma ameaça desconhecida e interna. Um dos tipos mais freqüentes de transtorno de ansiedade é o TOC.
    O TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) é caracterizado pela presença de obsessões ou compulsões recorrentes que ocupam boa parte do tempo da pessoa, causando desconforto ou comprometimento geral importantes.
    Obsessões são pensamentos ou idéias, impulsos, imagens, que invadem a consciência contra a vontade da pessoa, de forma repetitiva, persistente e estereotipada, seguidas ou não de rituais.
    As obsessões mais comuns são:
Preocupação em ferir os outros ou a si mesmo; sujeira, germes, contaminação, pó, doenças; pensamentos obscenos; colecionar ou guardar objetos inúteis;
Simetria: exatidão ou alinhamento;
Somáticas: preocupação excessiva com doenças;
Compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais que a pessoa é levada a executar em resposta a uma obsessão.
As compulsões mais comuns envolvem:
Limpeza/lavagem:(mãos, corpo, limpeza da casa, etc
Verificação ou controle: fechaduras, janelas, etc
Repetições: (sair/entrar; palavras, números, etc
Contagens: objetos, janelas, carros, etc
Acumular/colecionar: empilhar jornais velhos, colecionar objetos inúteis, etc

Saiba mais: www.ufrgs.br/toc ou Núcleo de Saúde 3221.7106
Maria Francine da Silva - Psicóloga

 

.: Universidade do Trabalhador oferece cursos de capacitação profissional :.

Prof. Jorge L. Monteiro - Curso Auxiliar de CréditoA UNIT (Universidade do Trabalhador) promove cursos gratuitos de capacitação profissional ao trabalhador desempregado, possibilitando o retorno ao mercado de trabalho.Vinculada á Secretaria Municipal das Relações do Trabalho, a Unit desenvolve cursos de qualificação ou requalificação profissional. Os cursos oferecem aulas teóricas e práticas para que os alunos adquiram o domínio das habilidades referentes á área escolhida.
Graças à capacitação profissional da Unit, muitos alunos, além de conseguirem atuar no mercado com carteira assinada, abriram negócios próprios, mostrando assim forte característica empreendedora.
Criada em 1998 com a finalidade de qualificar o profissional desempregado, a Unit tem capacitado desde então mais de 9.000 alunos.
Neste ano foram disponibilizados cursos que potencializam a empregabilidade e outros para geração de renda, como Metrologia, Leitura e Profª Vanessa G. Fumes - Curso Aux. TelemarketingInterpretação de Desenho Técnico Mecânico, Técnicas de Organização de Almoxarifado, Biscut, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Atendimento ao Cliente, entre outros.
A UNIT está situada no Largo Monte Castelo, 103, Vila Angélica. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3223.5151 e 3223.5319. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas. Para se inscrever os interessados devem ter mais de 16 anos e estar desempregados. O preenchimento de vagas acontece por sorteio, já que a procura supera o número de vagas oferecidas.

UNIT VAI À ESCOLA

Com a finalidade de proporcionar qualificação aos alunos com idade a partir de 16 anos, matriculados no Ensino Médio, o Projeto Unit vai á Escola vem sendo desenvolvido na Rede Estadual de Ensino.
No ano passado quatro escolas foram beneficiadas pelo projeto: Francisco Coccaro (Éden), Genésio Machado (Vila Santana), Antônio Miguel Pereira Júnior (Central Parque) e Antônio Vieira Campos (Júlio de Mesquita). Já os cursos ministrados foram: Atendimento ao Cliente, Operador de Telemarketing, Auxiliar de Vendas e Assistente Administrativo.
O Unit vai à Escola terá continuidade este ano em demais escolas da Rede Estadual de modo a capacitar os jovens para competirem no mercado de trabalho.

.: Um pouco mais sobre o Jequitibar :.

    Reinaugurado em dezembro de 2005, com uma nova proposta, o Jequitibar é hoje um ponto de encontro para um bom bate-papo no final da tarde. Oferece um ambiente familiar propício para dançar, conhecer pessoas,ver e ser visto, e ainda apreciar uma boa música ao vivo, iniciada sempre a partir das 20:00 h.
Com três ambientes, área verde, bar e salão, o Jequitibar, além de proporcionar estrutura completa para festas e confraternizações, com servilo de buffet, é um local perfeito para se apreciar monólogos, exposições de quadros e artesanato, peças teatrais, e demais eventos de natureza cultural, beneficentes, etc. Para agendar basta entrar em contato com Sônia ou Deivid.
Agora no outono e inverno, além de lanches e porções, a gastronomia irá contar com sopas, caldos, massas, entre outros, sem deixar de oferecer um bom vinho.
O Jequitibar fica na Alameda das Papoulas nº 565, no Jardim Simus, e o telefone é 3217.7851.

 
.: voltar :.