.: Matérias Wanel Ville 11 :.

                           

.: Editorial :.

    Está chegando mais um final de ano, parece que o tempo agora passa mais rápido que antigamente.
Nosso trabalho, durante o ano, embora tenha tratado de assuntos ligados à comunidade do Wanel Ville e região, não deixamos de acompanhar as denúncias de corrupção que tomaram conta de nosso país.
Atuando junto aos empresários, o assunto tornou-se predominante, assim como os comentários em relação ao receio dos consumidores, gerando incertezas quanto ao futuro.
Não podemos deixar de levar em conta que as grandes empresas responsáveis por consideráveis investimentos, os quais têm retorno em vários anos, continuam a impulsionar o crescimento. Como por exemplo, os inúmeros prédios comerciais e os condomínios que estão sendo construídos na Zona Oeste, sem deixar de citar o grande número de empresas que abrem suas portas quase que diariamente.
Fator determinante são as grandes obras públicas em andamento na região: a nova escola que será construída no bairro, novas linhas de ônibus, projetos de construção de uma unidade pré-hospitalar e implantação de um terminal de transferência para o transporte coletivo, etc.
Sendo assim, nós da equipe do Bairro em Foco, continuamos otimistas, os investimentos continuam, e para o próximo ano temos projetos de ampliação.

O Editor

.: Projeto Vida Saudável é desenvolvido no Posto de Saúde do Jardim Simus :.

    Promover a prevenção de certas doenças através de uma alimentação saudável e a prática constante de atividades físicas adicionais é o principal objetivo do Projeto Vida Saudável elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, e desenvolvido nos postos de saúde da cidade.
    No Posto do Jardim Simus, reunindo um grande grupo de pessoas, a enfermeira responsável, Dulzira Espíndola Ribeiro, desenvolve o projeto através de orientações alimentares, palestras, e atividades físicas.
    A orientação alimentar é realizada através de reuniões, onde cada participante obtém informações relativas aos alimentos que consome, além de explicações relacionadas à pirâmide alimentar.
    Já as palestras ocorrem uma vez por mês, no Centro Esportivo do Jardim Simus, e abrangem temas ligados á doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.
    O projeto, visando sempre promover a conscientização a respeito de que doenças podem ser evitadas através de uma vida saudável, é desenvolvido a cerca de dois anos no Posto do Jardim Simus.

Projeto Caminhada está aberto a população

    Fazendo parte do “Vida Saudável”, o Projeto Caminhada reúne um numeroso e animado grupo de pessoas, que realizam caminhadas e exercícios de alongamento.
    Ainda sob orientação de Dulzira, o grupo caminha diariamente no Centro Esportivo do Jardim Simus, no horário das 7:30 ás 8:30 horas. As caminhadas, segundo a enfermeira, estão abertas a participação de todos os moradores dos bairros próximos, assim como as reuniões e palestras do “Vida Saudável.”
    Os moradores do Wanel Ville poderão participar das reuniões e praticarem exercícios no próprio bairro.
    Taí o convite.

.: Gesto solidário pretende diminuir pichações :.

    Com a finalidade de evitar as pichações nos muros que cercam o Condomínio Saatore Village, no bairro Jardim Americano, vizinho do Jardim Simus, o empreendimento propôs uma alternativa inteligente: a doação de uma cesta básica, a uma creche ou entidade carente, a cada mês que o muro permanece limpo.
    O aviso aos pichadores foi colocado a cerca de três meses, em uma placa em frente à entrada do condomínio. Desde então, o muro não foi alvo de pichações.
    A alternativa, um bom exemplo de conscientização e solidariedade, procura reduzir a ação de pichadores, que cada vez mais invadem o cenário urbano.

.: Vereador Cláudio do Sorocaba I comenta Projetos de Lei :.

    Em entrevista concedida, recentemente, ao Jornal Bairro em Foco, o Vereador Cláudio do Sorocaba I, PL, comentou os projetos de lei de sua autoria, além de demonstrar constante apoio e disposição em atender as reivindicações da população da Zona Oeste.
    Dois projetos, elaborados pelo vereador, foram aprovados pelo Legislativo. Um deles garante a prioridade de vagas em creches e escolas públicas municipais aos filhos de deficientes. “Aqueles que não apresentam condições de comunicação ou locomoção têm prioridade em vagas para os filhos”.
    Já o outro projeto instituiu nas Unidades de Urgência e Emergência o fornecimento gratuito de medicamentos aos pacientes, durante as 24 horas de funcionamento. “As pessoas atendidas nestas unidades, apenas conseguiam remédios de graça nos postos de saúde. Caso estes não estivessem em horário de funcionamento os pacientes tinham que esperar a reabertura para conseguirem os medicamentos”, relembra.
    O vereador, durante a entrevista, ressaltou a disponibilidade em atender as solicitações da população, para isso presta atendimento às quartas-feiras, no horário das 9:00 ás 16:00 horas, na Rua João Alberto Pivetta, nº 538, no Bairro Júlio de Mesquita Filho.

.: Festa do Halloween na Escola Ana Cecília :.

    Com muita música e um clima contagiante aconteceu, no último dia 4, a Festa do Halloween promovida pela Escola Estadual Ana Cecília Martins, do Wanel Ville. Grande número de alunos participou do evento, que contou com brincadeiras macabras, efeitos especiais, pirofagia, além da decoração, onde predominavam as cores preta, vermelha e laranja. Diversos objetos como: velas, cortinas, bexigas, morangas e até mesmo um caixão, completavam o cenário da festa.
    O sucesso do evento foi atribuído, em grande parte, aos próprios alunos que foram responsáveis pela montagem da decoração, comando e escolha das músicas e promoção das brincadeiras.

.: Escola Ana Cecília promoverá cursos gratuitos a comunidade :.

   

    Oficinas desenvolvendo vários cursos serão oferecidas, gratuitamente, pela Escola Estadual Ana Cecília Martins durante as férias, dentro do Projeto Escola da Família.

    Aberta a toda comunidade as oficinas ensinarão atividades que poderão gerar um aumento na renda dos participantes. Um exemplo são os cursos de panificação, pintura em tecidos, bijuterias e sabonetes. Além das oficinas, a escola promoverá também uma série de eventos esportivos, culturais e artísticos, como cursos de idiomas.

    O projeto Escola da Família, promovido pelo Governo Estadual, e realizado há dois anos na escola, sempre conta com intensa participação de alunos e da comunidade local.

 

Oficinas e demais atividades

 

    Com início previsto para o dia 14 de janeiro as oficinas vão promover cursos de pintura em tecidos, crochê, tricô, sabonete artesanal, sais de banho, bijuterias, fuxico, brinquedos elaborados com material reciclável, e panificação. Segundo a coordenadora, Francisca dos Passos M. Rigonato, o curso de panificação, além demonstrar todas as etapas necessárias para o feitio de pães, irá oferecer todos os ingredientes necessários. As oficinas vão acontecer durante os finais de semana no horário das 9:00 ás 17:00 horas.

    Já as atividades culturais englobam cursos de idiomas, como Espanhol, Italiano e o Projeto Novos Talentos. De acordo com a coordenadora, este projeto visa divulgar pessoas da comunidade que saibam cantar, dançar, recitar e tocar instrumentos através de uma apresentação juntamente com os professores e bandas musicais.  “Novos talentos será promovido a partir do próximo dia 1, sendo que os interessados já podem se inscrever”, comenta.

    Um torneio de Futsal, categoria infanto-juvenal, para crianças de 10 a 15 anos, também será promovido na 1ª quinzena do próximo mês. As inscrições já estão abertas, podendo ser realizadas com a doação de um litro de leite.

    Cerca de 8 universitários desenvolvem na escola o Projeto Escola da Família, que durante todo o ano, além da realização de oficinas, desenvolvem atividades esportivas e culturais com os alunos, como visitas a teatros e exposições.

    As inscrições para as oficinas são gratuitas, e já podem ser realizadas na própria escola, sendo abertas a toda a comunidade.

.: Wanel Ville terá escola de Ensino Fundamental :.

    A construção de uma escola de Ensino Fundamental no Wanel Ville II , com capacidade para atender 1.260 alunos, está prevista para o próximo ano. A Prefeitura, dando início ao seu novo programa de melhoria da Rede Municipal de Ensino com a construção de diversas escolas, pretende que as obras estejam concluídas ainda no final de 2006.
    Com capacidade para atender 420 crianças da Pré-escola e mais 840 alunos de 1ª a 4ª séries de Ensino Fundamental, a escola será erguida em um terreno de 12 mil m2 da Rua Luiz Gabriotti, totalizando uma área de 5.625m2 de construção.
    O prédio terá 12 salas de aula para estudantes do Ensino Fundamental e 6 salas destinadas as crianças da Pré-escola. Contará também com sala de informática, biblioteca, e demais dependências, como, sala da diretoria, e de professores, despensa, cozinha, refeitório, almoxarifado, playground, sanitários, e pátio.
    Além de uma quadra poliesportiva coberta, a escola terá um auditório, com aproximadamente 300m², destinado a atividades de lazer, culturais, educativas e extracurriculares, podendo ainda ser utilizado pela comunidade em finais de semana.

.: Dengue: o foco pode estar onde menos se espera! :.

    Apesar da intensa divulgação sobre os locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue, Aedes Aegypti, há diversos criadouros ainda pouco conhecidos.
    Visando esclarecer as atitudes corretas para a eliminação desses locais a Vigilância Epidemológica e Sanitária de Sorocaba promoveu, no último dia 1, de novembro, no Centro Poliesportivo do Jardim Simus a palestra “Dengue a Responsabilidade é Sua”. Entre os bairros da Zona Oeste o Jardim Simus é um dos locais de maior concentração de mosquito.
    Embora não haja casos da doença em Sorocaba, é preciso tomar certas precauções, já que no período das chuvas a doença tem se alastrado no restante do país.

Alguns locais de risco pouco conhecidos

    A Vigilância esclarece os possíveis locais de risco e as precauções a serem tomadas:
·Trilho de box, vasos sanitários e ralos com caixas sifonadas de banheiros que permanecem com pouco uso. Adicionar duas colheres de sal dentro vaso e do ralo.
   ·As calhas de escoamento devem estar desniveladas, de modo a não acumular água parada.
   ·Bandejas de contenção de água de geladeiras devem ser escovadas uma vez por semana e receberem 2 a 3 quartos de copo de detergente em seu interior.
   ·Poças formadas por água de chuvas nas lajes devem ser eliminadas.
   ·Gargalos de garrafas de vidro usados como proteção em muros, devem der preenchidos com cimento.
   ·Pratos de vasos de plantas não devem ser preenchidos com areia, pois com o tempo, esta se condensa, podendo formar poças. Existem suportes específicos para tal finalidade.

.: Seu nome no SCPC e SERASA? :.

    Não são só os inadimplentes habituais os punidos com a inclusão de seu nome nos órgãos de proteção ao crédito. O consumidor que por motivos alheios à sua vontade, atrasa o pagamento de uma obrigação pode vir a receber o mesmo tratamento.
    Isso porque, todo título de crédito pode ser protestado a partir da data de seu vencimento, se não for pago. E, como não há lei especificando os critérios de inclusão do nome do devedor nos cadastros de inadimplentes, os bancos e instituições financeiras têm cada vez mais, utilizado este recurso.
    Ocorre que, muitas vezes a inclusão não segue o procedimento legal, ou os valores cobrados são extorsivos, gerando assim ao consumidor a possibilidade de se defender judicialmente, bem como adquirir o direito de ser indenizado por esta inclusão.
    É importante lembrar que, o consumidor não pode, de forma nenhuma, passar por constrangimento, nem deixar de ser informado de que seu nome está sendo incluído nos arquivos dos bancos de dados, ainda que seja devedor.
    Se você tem dúvidas na negociação de suas dívidas, ou sobre a inclusão de seu nome em um desses órgãos, procure um advogado, assim você somente pagará o que é devido.

Por Luciana Nanias de Aro Nogueira OAB/SP 214.350

.: Nova linha de ônibus poderá ser criada no próximo ano :.

    O presidente da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social), Renato Gianolla, informou em entrevista ao Jornal Bairro em Foco, que a possibilidade da implantação de uma linha, responsável pela ligação da Zona Oeste ao centro da cidade, através da Avenida General Osório, está sendo estudada pela empresa.
    Estudos técnicos e financeiros estão sendo elaborados, já que a intenção será proporcionar o acesso da população a região central através deste percurso, que por ser mais rápido privilegiará os usuários em questão de tempo. “A criação de uma nova linha, além do custo exige certa demanda, portanto, é necessário estudos a respeito”, comenta.
    A possível criação da linha, não irá causar alterações no itinerário da linha referente ao Ouro Fino, pois, a construção de uma Unidade Pré-Hospitalar, próxima a Avenida General Carneiro, prevista para o próximo ano, fará com que ocorra um considerável aumento de usuários.
    Uma linha que proporcione a ligação entre a Zona Oeste e a Zona Norte da cidade, também está incluída nos estudos, já que parte da população se desloca à região norte, principalmente para trabalhar.

Terminal de Transferência

    Implantar um terminal de transferência na Zona Oeste da cidade, também é um projeto que faz parte do governo Vítor Lippi. “Já estamos analisando a viabilidade de locais para que um terminal responsável pela ligação entre os bairros da Zona Oeste seja construído dentro dos próximos três anos”, informa Gianolla.
    Um dos locais estudados para a construção do terminal é uma área situada entre a avenida Américo Figueiredo e Elias Maluf.

.: Inauguração da interligação está prevista para os próximos 30 dias :.

    A inauguração da interligação das avenidas Paulo Emanuel de Almeida e General Osório, e da primeira ciclovia da cidade, estão previstas para aproximadamente 30 dias, segundo informa o secretário municipal de Obras e Infra-estrutura Urbana (Seobe), José Antônio Bolina.
    A instalação de 890 metros lineares de ciclovia entre o trevo da Avenida General Osório e a rua Pedro Bifano, e o prolongamento da Avenida Paulo Emanuel de Almeida, compreendem o primeiro trecho das obras, iniciadas no mês de maio.
    Já o segundo trecho, que se estende da Rua Pedro Bifano até a Avenida Elias Maluf, iniciado em outubro, vem sendo executado em conjunto com a empreendedora imobiliária Wanel Ville. “A empresa se responsabilizou em promover a instalação de 945 metros lineares de ciclovia, e a prefeitura ficou responsável pelo novo paisagismo e iluminação do canteiro central”, comenta Bolina.
    Obras de paisagismo, iluminação e sinalização, já estão sendo realizadas, restando apenas a aplicação de revestimento colorido na extensão da ciclovia, além do término de serviços referentes a instalações elétricas.
    Com uma extensão total de 1.835 metros lineares, a ciclovia deverá apresentar revestimento de cor diferenciada do restante do pavimento, conforme prevê legislação específica. Bolina ainda relata, que a cor escolhida será a vermelha, mas ainda serão promovidos testes para determinar o tom adequado.
    A inauguração do primeiro trecho, inicialmente prevista para outubro, foi alterada pelo fato de que a Secretaria teve condições financeiras de dar continuidade a segunda etapa, preferindo assim, inaugurar os dois trechos de uma só vez.

Especificações

    As obras do primeiro trecho, executadas pela Prefeitura, incluem pavimentação de 12.833,00 metros quadrados, movimentação de 24.190 metros cúbicos de terra, instalação de 2.943,50 metros lineares de guias e sarjetas, 613 metros lineares de sistema de drenagem, 2.300 metros quadrados de passeio público e 890 metros lineares de ciclovia. O segundo trecho refere-se à implantação da 945 metros lineares de ciclovia.
    Já a ciclovia terá 2,4 metros quadrados de largura, divididos em duas mãos de direção e por uma faixa pintada na cor branca. Contará, ainda com guias laterais, piso asfáltico e sinalização especial.

Bolsão de entulho

    Localizado na Avenida Américo Figueiredo, próximo ao Jardim Montreal, o bolsão de entulho, com 60mil m2, também será removido pela prefeitura. A mudança ocorrerá em um prazo de 30 dias. Segundo informações do secretário o novo local ainda não foi escolhido.

.: Opções de lazer para quem não quer gastar muito nessas férias :.

    O período das férias já está se aproximando e as opções de lazer para quem não quer gastar muito, ou não pretende fazer longas viagens, são inúmeras.
    Diversos locais próximos oferecem ótimas opções de lazer, ecologia e cultura. Um exemplo são os parques com natureza exuberante e grande tranqüilidade. Os pesqueiros também são ótimos locais para desfrutar momentos agradáveis e relaxantes, além de pontos turísticos, culturais e históricos, de diversas cidades da região, que oferecem uma verdadeira viagem ao tempo.

Opções em Sorocaba

    A cidade oferece uma variedade de locais para se divertir e sair da rotina, gastando muito pouco dinheiro. Além de sete parques com infra-estrutura completa, outras opções são os pesqueiros, e o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Confira as seguintes sugestões:

    Os parques têm entrada gratuita. Apenas o Quinzinho de Barros e o Parque Chico Mendes cobram um valor simbólico.

João Câncio Pereira (Água Vermelha)
Formado por ampla área verde com três lagos e árvores frutíferas.
Rua România, 150, Jd Europa. Tel. (15) 3221-6643.

Ouro Fino
Apresenta mata ciliar, trilhas, playground, campo de futebol e mesas para piqueniques.
R. Alexandre Caldini, 265, Jd Ouro Fino. Tel. (15) 3222-8504.

Parque da Biquinha (clique aqui e veja as imagens)
Um verdadeiro oásis em meio á cidade. É formado por grande quantidade de árvores de espécies pertencentes a diversas regiões do país. Há várias trilhas rodeadas por mata nativa e uma nascente que desemboca em um lago com peixes, além de quiosques, espaços para churrasco e atividades de recreação. No local, ideal para relaxar e desfrutar as maravilhas que a natureza oferece, pode-se ainda prestigiar o canto dos mais variados pássaros.
Av. Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd Emília. Tel.(15) 3224-1997.

Chico Mendes - Parque Natural (clique aqui e veja as imagens)
Exuberante natureza com locais para atividades de recreação, churrasqueiras e playground. Oferece pistas para caminhada e trilhas em meio à mata ciliar preservada. Conta com riacho, várias espécies de árvores, como eucaliptos, pinheiros, amplo gramado, pássaros e patos selvagens.
Av. Três de março, 1025 – Alto da Boa Vista. Tel. (15) 3228-1256.

Carlos Alberto de Souza (Campolim)
Área de lazer com locais para alongamento, e três percursos diferentes para a prática de caminhadas, além de muito verde.
Bairro Campolim.

Miguel Gregório de Oliveira
Espaço propício para atividades recreativas e esportivas. Pistas em cimento e locais para alongamento.
Jd Santa Bárbara.

Vitória Régia
Compreendido por lago, pista de caminhada e área para piqueniques.
Parque Vitória Régia 3

Zoológico Municipal Quinzinho de Barrros
Destaca-se, principalmente por suas características ligadas a educação, pesquisa, conservação e lazer. Possui várias espécies de animais, lago, anfiteatro, museu de Zoologia, e biblioteca de literatura específica.
R. Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência – Tel. (15) 3227-5454/ 5511.

Pesqueiros

Pesqueiro Maeda
A pesca esportiva pode ser praticada em 11 tanques com diversos tipos de peixes. O pescador pode contar ainda com equipamentos e iscas, além do serviço de limpeza do peixe. Oferece também restaurante, pousada em chalés, áreas verdes, e atrações para crianças e adultos, como brinquedos aquáticos, passeios em cavalos, pôneis, carruagens e trenzinhos, piscinas com toboágua, playground e teleférico. Tel. (11) 4024-3050. Rodovia do Açúcar, km 18,5.

Pesqueiro Tio Oscar
Três tanques para pesca e um lago de 31 mil m2 são oferecidos para pesca em meio à natureza. Conta também com chalés, piscina com toboágua, passeios a cavalo, pônei e charretes, e bosque de grevíleas, além de uma fazendinha com animais e aves, como avestruz.
Tel. 4026-1328. Rod. Castelo Branco, km 75.

Lazer nas cidades da região

Para quem quer ir um pouco mais longe, as cidades próximas oferecem parques, pontos turísticos e históricos, estâncias e até mesmo passeios ecológicos. Confira:

Iperó

Floresta Nacional de Ipanema (clique aqui e veja as imagens)

Oferece serviço de monitoria, obrigatório para trilhas ecológicas, sítio histórico com os prédios remanescentes da Real Fábrica de Ferro de Ipanema, viveiro de espécies florestais, hospedagem para visitantes, áreas de lazer, com mesas para piqueniques, e quiosques para churrascos. Aberta para visitação de segunda a segunda, inclusive feriados, das 8 às 17 h. As visitas e hospedagem podem ser agendadas pelo telefone 0xx15-266-9099 ou fax 0xx15-266-9115.
Cobra-se taxa de visitação e de monitoria.

 

Itu

 

Parque do Varvito

Construído em uma antiga pedreira o parque está localizado à rua de mesmo nome, no Pq. N. S. da Candelária , em Itu e a 400 metros da Rodovia Santos Dumont. Funciona das 8 às 17 horas de terça a domingo. Ingresso gratuito. Informações: (11) 4023-1502.

 

São Roque

 

Mata da Câmara

Localizada em uma área verde de 54 alqueires de Mata Atlântica, com mananciais e os mais variados animais.
 

Morro do Saboó

Com aproximadamente 1000 metros de altitude é alcançado através de trilha com caminhada de nível médio.
 

Recanto da Cascata

Local com jardins e cascata formada pelas águas do ribeirão Carambeí. Ideal para passeios, caminhadas.

Ski Mountain Park
O Parque, maior centro de lazer de montanha do país, conta com muito verde, pista de Esqui, Teleférico, Tobogã, Play-ground, Mountain Bike, Churrascaria, Casa de Chá, Taverna, Vinhateria, Lanchonete.

Centro Cultural Brasiltal
Construção datada de 1890 que atualmente abriga o Centro Cultural da Cidade de São Roque, rodeado por 10 alqueires de muito verde com uma trilha ecológica e cachoeira.

Tatuí

 

Casa da Cultura Paulo Setúbal

 Museu Histórico de Tatuí, Biblioteca e Acervo do escritor Paulo Setúbal.

Praça Manoel Guedes, s/º, Centro

 

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos

Considerada a melhor escola de música da América Latina, apresenta concertos, audições, recitais e espetáculos teatrais.

R. São Bento, 415 Centro

 

Sítio do Carroção

Recreação, jogos infantis e acampamentos. Desenvolve projetos pedagógicos através de lazer e roteiros interativos abordando as mais diversas áreas do conhecimento humano.

Estrada Tatuí- Guareí – Tel. (15) 3251-4698

 

Planetário de Tatuí

Observatório dos céus e estrelas.

R. Oracy Gomes, nº 665 – tel. (15) 32510003

 

Porto Feliz

 

Parque e Gruta das Monções

Localizado ás margens do rio Tietê, além de muito verde, conta com um paredão salitroso de rocha sedimentar da era Paleozóica, e uma réplica de um batelão, embarcação utilizada pelos bandeirantes. Abriga ainda a gruta, onde em seu interior se encontra uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

Localizado no centro, entrada franca.

 

Museu das Monções

Histórico casarão assobradado que abriga inclusive acervo referente à época das Monções, movimento bandeirista iniciado no século XVII.

Localizado no centro, entrada franca.

Salto

PARQUE ROCHA MOUTONNÉE
Parque ecológico e geo-histórico, pois, a rocha é um granito róseo de idade estimada cientificamente em 500 milhões de anos. Conta com completa estrutura para o estudo e para o lazer: lago natural, quiosques, bancos, mesas, estacionamento, play-ground, painéis informativos e arborização planejada. (Localizado entre as rodovias da Convenção/SP-79 e do Açúcar/SP-79).  ENTRADA GRATUITA.

PARQUE DAS LAVRAS
Lavras foi a segunda Usina Hidrelétrica construída no leito do rio Tietê. Inclui o conjunto de edificações da antiga usina, recuperado e com destinação cultural, extensa área verde, dedicada ao lazer e à educação ambiental, além de um relógio solar antigo, orquidário, play-ground; mirantes sobre grandes rochas; lago artificial; cachoeiras e quiosques.
 (Localizado no Jardim Itaguaçu, a 2 Km do centro da cidade, próximo ao Monumento à Padroeira do Município). Aberto de terça a domingo, das 8h às 18h, entrada franca.

PONTE PÊNSIL
Construída em 1913, para possibilitar o acesso de pescadores ao antigo "Porto das Canoas". Proporciona bela vista do rio Tietê. Acesso gratuito. (Praça Deputado "Archimedes Lammoglia" - Jardim Tropical - Centro).

MONUMENTO À PADROEIRA
Edificado em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat. Através de escadarias internas é possível atingir o topo da imagem. No interior há também uma lanchonete e uma capela (Praça João Paulo II, s/nº - Jardim Itaguaçu).

Araçoiaba da Serra

 

Pousada do Vale

Com 5 alqueires de área verde, incluindo piscina com toboágua, pedalinhos, 3 lagos para pesca esportiva, playground, quadras de tênis, poliesportiva e areia, campo de futebol, salão de jogos, sala de ginástica, sauna, solarium, videokê, sala de TV com lareira, e os opcionais cavalos, pôneis e charrete.

Tel. (15) 3281-1952

 

Hotel Fazenda Reviver

Oferece cinco piscinas, quadra poliesportiva, quadra de vôlei, campo de futebol, playground, cavalos, varandas panorâmicas, lago para pesca e fitness center completo, além de muita natureza, pensão completa, com alimentos naturais provenientes da própria horta do local. Há também passeios pela horta, onde são demonstrados o plantio e a colheita de alguns vegetais.

Tel. (15) 3281-2378 / 3281-5132 / 3391-8850.

 

Piedade

 

Sítio Caminho das Águas

Conta com quiosques, lagos com carpas, restaurante, trilha ecológica realizada em meio à mata atlântica, seguindo pelo ribeirão Tanguá até sua cachoeira. Há ainda monitores especializados que demonstram os trabalhos realizados no sítio como, criação de camarão da Malásia, cabras, alevinos, viveiro de mudas e ainda o preparo de massas caseiras. É aberto de terça a sexta no horário das  8:00 às 16:30 h, e aos sábados e domingos das 8:00 ás 18:30h. Localização: Rodovia Bunjiro Nakao, Km 86. Tel. (15) 3299-5965.

 

Ronco do Bugio

 Pousada inspirada em fazendas mineiras, propícia para quem quer relaxar. Oferece trilha junto à mata atlântica, cachoeiras, piscina natural de água corrente, espaço terapêutico, lago de carpas, fitness center e restaurante.

Estrada PDD, 228 – Bairro dos Pires. Tel. 3299-8367

 

Fonte: sites oficiais das prefeituras das respectivas cidades.
 

Parque Miguel G. Oliveira (Júlio de Mesquita)
Local ideal para caminhada, bem próximo do Wanel
 
Parque da Biquinha (Sorocaba)
Um oásis dentro de Sorocaba
Fazenda Ipanema (Iperó) - Beleza natural e histórica, conhecida por poucos
 
Pesqueiro e Pousada Maeda (Itu) - Muito espaço e natureza para toda a família
 

 

.: Dicas de Games :.

Como manter seu Play 2 Slim

Sempre deixe o console em um local bem ventilado e longe de concentradores de poeira (como carpetes e coisas do gênero.

Use sempre mídias de qualidade.

Caso note travamentos e loadings demorados, não insita no uso dessa mídia.

Caso haja um travamento no qual a imagem congela e você  não consegue mais o controle do jogo, desligue o console rapidamente pela tomada.

A lente do canhão deve estar sempre livre de poeira e gordura.

Jogos mais Procuras Play 2

God of War
G.T.A. San Andréas
Medal of Honor European Assaukt
X-Men Legends 2
Ultimate Spider-Man

BurNout Revenge
Megaman X-8
Ace Combat Jefe de Escuadron
FIFA 2006
Winning Eleven 9
Need for Speed Underground
Need for Speed Underground 2

 
.: voltar :.