.: Matérias Jardim Simus Edição Nº 41 :.
 
.: Editorial :.
 
.: Será que ainda acreditamos neles? :.

O resultado das eleições municipais 2012 em Sorocaba mostrou que o povo está bastante descrente com a política e com os políticos. Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 100 mil eleitores deixaram de votar no primeiro turno das eleições, ou votaram em branco ou nulo, o que corresponde a 23,43% do total de pessoas consideradas aptas a votar pela Justiça Eleitoral. Para um total de mais de 427 mil eleitores, é um número bastante considerável. E isso mostra que o eleitor sorocabano, assim como em grande parte do país, está descontente com a política e com os políticos. Os escândalos de corrupção em níveis municipais, estaduais e federais são pauta comum do noticiário no Brasil e ajuda ainda mais nessa descrença generalizada.
Além disso, toda campanha eleitoral é sempre a mesma coisa e quase sempre os mesmos candidatos. Nem a tal lei da ficha limpa foi tão eficiente como a gente imaginava ou esperava. E para acabar de vez com a corrupção no Brasil e no mundo. Parece que isto ainda está muito longe da nossa realidade, infelizmente. Talvez o melhor caminho seja investir nas novas gerações e pregar valores antigos como a ética, a honestidade, o respeito e esperar que quando adultos eles possam dar melhores exemplos de cidadãos e de condutas honradas na política.
Contudo, é triste imaginar quantas pessoas sofrem direta e indiretamente com tanto dinheiro público que é mal empregado, desviado ou que não chega para aqueles que mais precisam de saúde pública de qualidade e uma escola que realmente forme cidadãos capazes de transformar o mundo para algo muito mais humano e justo. Porém, parece claro que aos governantes interessa e muito um povo ignorante, que não enxerga e que não questiona. Assim, os corruptos podem fazer o que quiserem, com mensalão e tudo, e nós continuamos sempre na mesma! Até quando?

Ana Claudia Martins


.: Morador do Jardim Vera Cruz e sua banda no “Vitrine Parlapatões” :.

Conhecido no meio publicitário como Xexel Vieira, o produtor de jingles e músico é também o compositor das músicas e guitarrista da banda “Os Figurantes”, que reúne mais 6 integrantes: Danny Caruso (vocal), Renato Camargo (violão), Tiago Skiter (guitarra), Hamilton Oliveira (teclado), Titico (bateria) e Daniel Barney (baixo). No dia 21 de agosto, a banda se apresentou no projeto “Vitrine Parlapatões”, em São Paulo, que é um espaço para divulgar novos músicos, escritores e poetas de todo o Brasil, criado por um dos mais importantes grupos de comédia teatral do país: “Os Parlapatões”.
Xexel conta que o convite surgiu por causa de uma amiga atriz que mostrou o CD da banda para o grupo teatral, que gostou bastante das músicas. Com músicas próprias, a banda Os Figurantes ainda encontra dificuldade para mostrar seu trabalho nos bares da cidade. “Ainda são poucos os espaços onde podemos mostrar nosso trabalho próprio. A maioria dos bares prefere que as bandas toquem covers de outras famosas”, conta o músico.
Após a apresentação no Vitrine Parlapatões, a banda que foi destaque na imprensa sorocabana, já se apresentou, no dia 30 de setembro, no “Domingo no Parque”, no Campolim, onde lançou oficialmente ao público sorocabano seis canções inéditas, que estão no primeiro álbum. As músicas podem ser baixadas diretamente do site da banda: www.osfigurantes.com.br. Em seguida, Os Figurantes se apresentaram no dia 11 de outubro, no Espetinho da Vila, no Jardim Simus. “Quero agradecer ao casal proprietário por abrir espaço para divulgar o nosso trabalho. O show foi muito bacana”, conta Xexel.
Projetos futuros
Todos os integrantes da banda possuem projetos paralelos também no cenário musical. O tecladista Hamilton Oliveira, por exemplo, já trabalhou com Sílvio Santos no programa “Qual é a música”, e no programa do Raul Gil. A banda pretende agora gravar um vídeo-clipe e um CD profissional para entrar definitivamente no mercado musical.

.: Morador quer publicar livro sobre a história de Zumbi dos Palmares :.

Antonio Paulo do Amaral mora no Parque Ouro Fino e pretende publicar um livro sobre a história de Zumbi dos Palmares: o mais importante líder dos negros na época da escravidão no Brasil e que lutou pela libertação dos escravos. Policial Militar aposentado, ele conta que sempre teve vontade de publicar um livro e o interesse pelo tema surgiu após um curso sobre a África, que ele participou numa universidade de Sorocaba. Com o título “A República dos Palmares a Saga de Zumbi”, Antonio pretende contribuir para não deixar a história da escravidão no Brasil e a de Zumbi dos Palmares cair no esquecimento. “Quero distribuir o livro em escolas e bibliotecas da cidade e demais pessoas interessadas. Os historiadores da época estavam a serviço dos governantes, por isso é importante mostrar a história de fato”, afirma. Inicialmente, ele pretende imprimir 500 exemplares do livro, que deve ser lançado em novembro deste ano. “Fiz um trabalho de pesquisa muito interessante e cito vários autores que discutiram o tema”, comenta.

Dia da Consciência Negra: 20 de novembro

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A data também é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Para Antonio, um livro sobre a história do Zumbi dos Palmares é uma maneira de manter viva essa reflexão. “Acredito que o assunto é pouco debatido nas escolas e espero que o livro possa mudar isso”, disse.
A libertação dos escravos no Brasil só ocorreu após a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, pela princesa Isabel, dando aos escravos o direito de ir embora das fazendas em que trabalhavam ou de continuar morando com seus patrões, como empregados e não mais como escravos.


.: Zero Stress :.

A Zero Stress é uma loja que se preocupa com o bem estar dos seus pés. Por isso, oferecemos aos nossos clientes um produto que alia conforto e qualidade. São calçados muito diferenciados! O couro utilizado nos sapatos é muito sedoso, sendo indicado para a confecção de vestuários e calçados. Na forração interna são evitadas emendas, justamente para não criar pontos de atritos, prevenindo ferimentos em pés muito sensíveis.
Seus pés merecem o melhor, venha para a Zero Stress e se apaixone pelos calçados da marca Opananken.


.: Sorocaba recebe a 1ª unidade da Smartz School no Wanel Ville :.
Chegou em Sorocaba a 1ª unidade da Smartz School, a melhor opção em reforço, complemento e avanço escolar. A escola foi inaugurada no dia 10 de outubro e contou com a presença de pais, que assistiram uma palestra sobre o método da Smartz School, que foi ministrada pela representante da marca, Adriana Ferrari. Segundo ela, o método da Smartz School é individualizado e o ensino é complementar a escola. “Há centenas de unidades espalhadas pelo Brasil e até no exterior atuando no reforço escolar nas disciplinas de Matemática, Português e Inglês, utilizando recursos modernos, inclusive uma caneta que fala, para crianças, jovens e adultos”, afirma.
Margarida Munhoz participou da inauguração da unidade no Wanel Ville e ficou encantada com a escola e o método de ensino. “Tenho uma filha de 10 anos que precisa de reforço escolar em Matemática e o método Smartz School será fundamental para ela recuperar as notas na escola e não perder o ano”, disse.
Venha você também conhecer o método de ensino individualizado da Smartz School e ajude seu filho a ter melhores resultados no ensino tradicional. Venha conhecer a escola e aproveite os preços promocionais de inauguração! Smartz School: uma empresa que busca excelência em qualidade de ensino. Mais do que um método é uma postura de vida positiva diante dos desafios do aprendizado! Informações: 3034-3663.

.: Perguntas frequentes sobre implantodontia :.
• Quanto tempo preciso ficar afastado do meu trabalho para fazer os implantes? A cirurgia de implantes geralmente tem um pós-operatório muito bom. Assim, o paciente deverá ficar afastado de suas atividades de 1 a 3 dias.
• A cirurgia de implantes dói ou incha muito? Costuma ter um pós-operatório com mínimo desconforto. Procure seguir as recomendações do especialista e utilize a medicação prescrita.
• O tratamento com implantes é definitivo? Para que o resultado possa ser mantido, é fundamental a realização da higiene bucal diariamente adequada, além de retornos periódicos ao especialista. Meus dentes terão aparência normal? Um tratamento realizado com sucesso deverá envolver a aparência normal à dentição.
• Poderei me alimentar normalmente com os implantes? Sim. Após a conclusão do tratamento, não haverá limitações alimentares.
• Existe o risco de rejeição dos implantes? Não. O titânio utilizado na produção dos implantes é biologicamente aceito pelo organismo, não havendo risco de rejeição. Para saber mais ou tirar dúvidas, consulte um especialista para um perfeito diagnóstico e planejamento financeiro de seu caso.

Dr. Edilson Valente Jorge
CRO:44126 F: 3221-9890

.: Foco Social - Paula Pacheco :.

.: Obras de asfalto, reurbanização e mudança viária vão transformar a região :.

A Prefeitura de Sorocaba iniciou recentemente obras de asfalto e reurbanização nos bairros Jardim Simus e Cidade Jardim, na Zona Oeste de Sorocaba. Antiga reivindicação dos moradores da região, os serviços de pavimentação já foram concluídos no Cidade Jardim, nas ruas Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu e Esther Bueno de Camargo, que demandaram um sistema de drenagem eficiente em razão da declividade do local. A praça do bairro, José Hatem, também recebeu obras de melhorias e ganhou uma Academia ao Ar Livre no dia 11 de junho. Localizada entre as ruas Mogi Mirim e João Batista de Almeida, as obras reurbanizaram completamente aquela área pública, passando a oferecer aos moradores mais segurança e um espaço completo para a convivência, lazer, prática de esportes e atividades físicas.
O casal de aposentados Maurício e Vilma Figueiredo Harder mora há mais de 20 anos no Cidade Jardim e gostaram bastante da revitalização da praça. “Como moramos em frente à praça a gente aproveita para cuidar dela e da academia também. Uma das árvores mais bonitas do local fomos nós que plantamos”, conta Vilma.
Já no Jardim Simus, as obras de asfalto já foram concluídas nas seguintes vias: Avenida Dr. Américo Figueiredo com a Alameda dos Cravos, Rua Benedito Ferreira Telles e Avenida Cecília Meireles. Os moradores e comerciantes das ruas já comentam a consequente mudança viária na Av. Américo Figueiredo, com sentido único de direção a partir da Alameda das Azaléas. Desde o dia 23 de outubro, a Alameda das Acácias passou a ter sentido único no trecho entre a Av. Dr. Américo Figueiredo até a Alameda dos Cravos. Já a Alameda das Dálias também passou a ter sentido único, porém contrário, no mesmo trecho. Segundo a Urbes, a mudança foi necessária devido as alterações viárias ocorridas naquela região. O proprietário de uma funilaria na Alameda das Azaléas, Renato Ribeiro, disse que já ouviu comentários sobre uma possível mudança viária na Av. Américo Figueiredo. “Com a mudança para sentido único na avenida, os carros vão subir direto pela Rua Benedito Ferreira Telles e com isso a Alameda das Azaléas, que hoje tem grande movimento de veículos, ficará muito mais tranquila. Já estou pensando em mudar minha funilaria para a Benedito Ferreira Telles”, comenta.

Av. Dr. Américo Figueiredo poderá ter sentido único

André Kato também é proprietário de uma funilaria na Av. Américo Figueiredo onde ela poderá ter sentido único e acha que a provável mudança viária será benéfica para o comércio local. “Acho que a mudança será positiva se acontecer”, disse. Para a moradora da Avenida Cecília Meireles a chegada do asfalto veio em boa hora. “Moro aqui há apenas 8 meses, mas à noite o local é muito escuro, tem muito mato e usuários de drogas. Com o asfalto acredito que vai melhorar bastante e vai ter iluminação também”, espera a dona de casa Zélia de Oliveira.

Rua Benedito Ferreira Telles: novo corredor comercial

A região do Jardim Simus poderá ganhar um novo corredor comercial: a Rua Benedito Ferreira Telles. Se a já bastante conhecida pelo comércio local a Av. Américo Figueiredo passar a ter, em toda sua extensão, sentido único de direção, a Rua Benedito Ferreira Telles terá um aumento de tráfego significativo, e com isso maior visibilidade para o comércio local. Lucas Quevedo é proprietário de um Auto Elétrico no local e afirma que o aumento do fluxo de veículos irá beneficiar os comerciantes da rua. “Atualmente nessa parte da rua onde estamos localizados o tráfego de veículos não é muito intenso, mas com a mudança de sentido na Américo Figueiredo nosso movimento poderá ser maior”, acredita.
A administradora de um supermercado na avenida também compartilha da mesma opinião. Márcia Milego Marcon conta que já havia solicitado à prefeitura o sentido único na Américo Figueiredo, mas o pedido foi negado. “Inclusive já ocorreu acidente de trânsito para entrar no estacionamento no supermercado por causa do trânsito no local”, afirma.
Neusa Castanho mora há 18 anos na Rua Benedito Ferreira Teles onde possui uma loja de roupas femininas e também acredita que o movimento do seu comércio irá aumentar 80% com o trânsito que poderá ser desviado para o local. “Quanto mais carros passarem por aqui e olharem para a vitrine da loja melhor. Vai ser muito bom”, disse.
A prefeitura entregou as obras de interligação da Av. Cecília Meirelles e da Rua Benedito Ferreira Teles com a Av. Dr. Américo Figueiredo no dia 24 de outubro. De acordo com a Urbes, a Av. Américo Figueiredo também será cortada pela Avenida Franco Montoro, como parte das obras do Sorocaba Total, que prevê a construção de uma nova marginal ao longo do córrego do Itanguá, cruzará a Av. Santa Cruz e seguirá pela Av. Luiz Mendes de Almeida até a Rodovia Raposo Tavares.

.: OdontoCompany chega à Zona Oeste para transformar seu sorriso :.
Agora você pode realizar o seu sonho de ter um sorriso bonito e uma boca saudável. A OdontoCompany, uma rede de clínicas odontológicas com 20 anos de mercado, conta com uma equipe de profissionais especializados, equipamentos e tecnologia avançada, além de ampla facilidade nas condições de pagamento, com procedimentos parcelados em até 24 vezes.
A clínica, inaugurada no último dia 5 de outubro na Av. Dr. Américo Figueiredo, 2.419, no Parque Manchester, oferece 6 consultórios com tecnologia de primeiro mundo, serviços de ortodontia, implantodontia, periodontia, cirurgias, endodontia, próteses, reabilitação oral, estética e odontopediatria. “É um grande diferencial o fato da OdontoCompany ter uma rede com mais de 70 clínicas em todo Brasil trazendo toda esta experiência à unidade de Sorocaba, garantindo com isso total qualidade dos serviços prestados.”, afirma o diretor Comercial Silvio Kupper.
Além disso, a OdontoCompany está preparada para atender pacientes portadores de necessidades especiais, idosos e crianças com total conforto, qualidade e respeito, pois tem todos os ambientes climatizados, amplo estacionamento com vagas específicas para cadeirantes e idosos. Venha conhecer a OdontoCompany e realize o seu sonho de ter um sorriso bonito e saudável, com condições que cabem no seu bolso! OdontoCompany: uma clínica moderna, com equipamentos de última geração e profissionais qualificados para atender você e sua família! Mais informações: 3411-8088 ou 3418-5055. Veja anúncio na página 20.

 

.: Banho e Tosa: cuidados e dicas para tornar esse momento mais prazeroso :.
O momento do banho para o seu animal, cão ou gato, deve ser algo divertido e prazeroso. Por isso, todos os cuidados devem ser tomados para manter a saúde física e psicológica deles. Lembrando também que em geral os Pets Shops têm um grande fluxo de cães e gatos para banho e tosa, sem um controle de histórico vacinal, e neste caso doenças infecciosas e parasitárias podem disseminar mais facilmente. Portanto, se seu animal frequenta banho ou tosa semanalmente ou esporadicamente, mantenha ele sempre com as vacinas atualizadas e com pulgicídas/carrapaticidas aplicados mensalmente (de modo preventivo).
Segundo a médica veterinária Dra. Débora F. Guilherme, que possui uma clínica no Jardim das Magnólias, é muito comum receber animais que tiveram pequenos problemas ou até casos mais graves no momento do banho ou da tosa. “Isso acontece bastante. Alguns animais chegam com pequenos cortes, pulgas, carrapatos e estressados”, afirma.
Para evitar esses problemas, o fundamental é escolher um local onde o animal será bem tratado e o serviço de banho e tosa seja realizado de forma adequada. De acordo Tammy Valéria, que há 7 anos trabalha no Jardim Vera Cruz com o serviço de banho e tosa, é fundamental ter pessoas treinadas e bem capacitadas para a tarefa. “Geralmente os donos dos animais escolhem a clínica ou pet shop por indicação de amigos. Eu também recebo animais que foram machucados no banho ou na tosa, com os pelos cheios de nós, além de outros problemas”, conta. Para ela, o principal sinal de que o animal não é bem cuidado é se ele fica estressado. “Se isso acontece é melhor procurar outro local antes que ele volte com algum machucado ou outro problema”, aconselha.
Arlindo Fernandes mora no Parque Ouro Fino e possui um cão da raça Chow Chow, aquele que tem a língua azulada, e é famoso pelos seus pelos volumosos. “O pelo dele demora para crescer, então, eu costumo levá-lo para tosar a cada 3 meses. É muito importante escolher bem o local para evitar problemas”, afirma. Com um estilo de tosa peculiar, o cão, chamado Fred, se parece com um leão e chama a atenção de quem passa em frente à casa do dono dele. “Algumas pessoas param para ver ele, é engraçado”, disse.


.: Parceria com o Sebrae traz conhecimento sobre gestão empresarial :.


Loja organizada vende mais e melhor:
20 tópicos fundamentais

Continuando a série de reportagens sobre o tema “Loja organizada vende mais e melhor”, com as dicas do analista do Sebrae/Sorocaba, Eduardo Mantovani, saiba quais são os 20 tópicos fundamentais para que sua loja ou empresa esteja totalmente adequada para vender mais e encantar seus clientes. Se você dedicar atenção, cuidado e realizar as mudanças necessárias, sem altos custos, o ato da compra será uma ação agradável para o seu cliente, além de ser uma ótima maneira para fidelizá-lo. Confira: Fachada externa (comunicação visual), vitrines, layout geral, acesso à loja, facilidade de fluxo, móveis e equipamentos, disposição dos produtos, apresentação dos produtos, precificação, agrupamento de produtos, frente mínima, comunicação visual interna, música ambiente, climatização, áreas nobres, promoção de vendas, iluminação, limpeza, provadores e banheiros. Com todos esses cuidados, a sua loja será sempre um ambiente agradável para a conquista de cada vez mais clientes. Pense nisso!

Prepare-se para as festas de final de ano

Organização é fundamental para o sucesso de qualquer negócio e por isso já está na hora de planejar as vendas para as festas de final de ano. Será que você vai precisar fazer alguma contratação temporária? E o estoque de produtos para atender a demanda desta época do ano? Como está o fluxo de caixa da sua empresa?
Se for necessária a contratação temporária, fique atento à legislação trabalhista para não ter problemas futuros e ao perfil do candidato. Não é aconselhável colocar temporários em atividades chaves da empresa, como na área de vendas. Para vender mais nesta época do ano, a dica é sair na frente e preparar o estoque de produtos e já aproveitar a 1ª parcela do 13º. Por isso, fique de olho no fluxo de caixa da empresa: o que possibilita identificar as sobras e faltas no caixa, permitindo à empresa planejar melhor suas ações futuras ou acompanhar o seu desempenho.

 


.: Garota Enxaqueca :.

Eu não sou maluco não...

Cuidado! Se você pretende visitar a terra da rainha da Inglaterra em momento algum pense em cantarolar aquela música “Ai se eu te pego”, do Michel Teló, em solo londrino, a menos que queira ser considerado louco. Um crítico musical britânico escreveu em um dos principais jornais do Reino Unido que a famosa música foi o hit número 1 em qualquer lugar menos lá e nos EUA, onde as pessoas são normais, pensam direito e não falam português! Ahahahaha
E quem nunca sonhou em ganhar um prêmio Nobel? Além da grana, o prêmio é um dos mais importantes do mundo científico. E não é que tem cientista afirmando que para ganhar um Nobel basta comer bastante chocolate? Segundo um inusitado estudo de um cardiologista suíço, o nível de consumo de chocolate pode estar relacionado à possibilidade de se ganhar um prêmio Nobel. De acordo com o estudo, a Suíça é o país onde mais se consome chocolate e também com mais prêmios per capita. Então, era esse o segredo para ganhar o prêmio? Por que ninguém me contou isso antes? Ahahahahaha
Já a febre das redes sociais, como o facebook, está virando caso de saúde pública por causa de tantos viciados. Um grupo de pesquisadores dos EUA afirma que é mais difícil resistir às redes sociais do que a outros vícios como cigarro, álcool e sexo. Depois do AA e do NA, vão lançar o FA: facebookmaníacos anônimos. E os 12 passos serão: 1 - não ligue o computador; 2 - internet nem pensar,
e por ai vai. Ahahahahaha
É colega, fala sério! Com tantas pesquisas malucas e sem sentido desses gringos aí, quer saber? Eu nem vou dar uma de louca e ir cantar “Ai se eu te pego” lá em Londres. Vou cantar aqui mesmo, porque vai sair muito mais barato. Vou entrar no facebook e comer muito chocolate porque mais louco é quem me diz! Posso não ganhar um prêmio Nobel, mas umas gordurinhas, com certeza!Ahahahahaha

Garota Enxaqueca



Toca de Assis promove chá beneficente
Entidade do Jardim Simus, que abriga ex-moradoras de rua, promove no dia 17/11, às 14 horas, um chá beneficente com bingo (5 premiações), no salão da Paróquia São José do Cerrado, na Av. General Carneiro. Convite: R$ 10,00 (5 cartelas). E no dia 16/12, a Toca de Assis promove o “Natal dos Pobres”, onde são entregues alimentos, brinquedos e material de higiene pessoal para pessoas carentes. Quem puder colaborar com doações, pode entrar em contato com a entidade pelo telefone: 3417-1035 ou pelo e-mail: sorocaba@irmas.tocadeassis.org.br

Mega Plantio na Zona Oeste
Neste mês de outubro, a Prefeitura de Sorocaba realizará duas edições do Mega Plantio Escolar. No dia 30/10, das 9h às 10h, alunos da EM “Prof. Oswaldo Duarte” e da EE “Profª Ana Cecília Martins” plantarão 600 mudas de árvores no Parque da Cachoeira, no Wanel Ville.

.: voltar :.