.: Matérias Jardim Simus Edição Nº 40 :.
 
.: Editorial :.
 
.: Segurança nos bairros da Zona Oeste :.

A questão da segurança pública nos bairros de Sorocaba, uma cidade que cresce em ritmo acelerado nos últimos anos e junto com o desenvolvimento econômico aumentam também os índices de criminalidade, é um problema constante na Zona Oeste da cidade. É muito comum recebermos telefonemas de moradores apavorados com o aumento de furtos e roubos a residências e veículos nos bairros da região. Recentemente, a última ligação partiu de uma moradora do Jardim Simus que comunicou uma nova modalidade de furtos: botijão de gás. Segundo ela, várias pessoas do bairro já tiveram os botijões de gás de suas casas furtados, porém elas não têm registrado boletim de ocorrência, o que prejudica ainda mais a solução do problema.
A principal orientação da polícia no combate à criminalidade é sem dúvida alguma o registro da ocorrência no distrito policial mais próximo. Infelizmente, a polícia trabalha com números e estatísticas para aumentar o patrulhamento em uma região específica. Por isso, a importância do registro das ocorrências. Claro que muitas vezes é trabalhoso e demorado ir até um distrito policial ou plantão para registrar a ocorrência. Deveria ser um serviço mais rápido e de melhor acesso para toda a população, mas ainda não é e mesmo assim é preciso registrar a ocorrência. Outra tentativa é fazer parte ou participar das reuniões mensais do Conseg Sorocaba Sul, que atende a região da Zona Oeste. Lá, representantes da Polícia Civil e Militar e moradores da região discutem ações para melhorar a segurança pública. A única coisa que não resolve nada é exatamente não fazer nada. Outro detalhe muito importante, embora muitas vezes as pessoas achem que não, é o importantíssimo momento do voto. Estamos na época das eleições municipais, representantes que vamos escolher exatamente para tratar das questões da saúde, educação, segurança pública, entre outras, e se não fizermos uma boa escolha, não teremos nossos direitos garantidos. É preciso ser consciente na hora da escolha, não fazer do voto moeda de troca e escolher realmente aquelas pessoas que estão comprometidas em melhorar o espaço público para o bem comum. Pense nisso! Informações sobre as reuniões do Conseg pelo telefone: 3217-3394 (Genésio Albuquerque – presidente).

Ana Claudia Martins


.: Estudantes do Jardim Simus lançam projeto “Identidade Jovem” :.

Um grupo de alunos da EE Prof. José Reginato, do bairro Jardim Simus, lançou no dia 20 de junho, o projeto “Identidade Jovem” para debater “bullyng” e outros temas com seus colegas e frequentadores de outras instituições de ensino da cidade. A ideia surgiu após os integrantes do grupo participarem de uma palestra realizada na escola por guardas civis municipais, onde foram abordados os temas prevenção às drogas e atos infracionais.
O grupo é composto por 8 estudantes do Ensino Médio que constatou a falta de informação entre eles em relação a temas polêmicos e que fazem parte do dia a dia dos adolescentes e jovens, como drogas, sexualidade, bullyng, entre outros temas. Assim, a palestra realizada na escola pela Guarda Civil Municipal foi um incentivo para o início do projeto na escola.
Segundo a diretora da escola, Dalva Maria Toledo Woop, os alunos demonstraram grande interesse em se aprofundar nas discussões sobre determinados assuntos. “Eles pretendem recorrer a profissionais que possam colaborar nos debates que serão realizados em outros locais, além da nossa escola”, afirma.
Após o lançamento do projeto “Identidade Jovem”, os alunos começaram a buscar o apoio de outras entidades para obter orientação de psicólogos e outros profissionais que possam ajudar nos debates sobre os temas escolhidos. “Para a escola, essa iniciativa dos estudantes é muito interessante e benéfica a todos. Eles estão buscando uma melhor preparação para o futuro deles e dos demais colegas”, destaca a diretora da escola.
Também no dia 20 de junho, a escola recebeu a visita ilustre do campeão mundial de tênis de mesa Hugo Hoyama, que falou com os alunos sobre a sua vida de atleta olímpico e da importância da disciplina e do esporte na vida das crianças e jovens. Em seguida, ele autografou as mesas de tênis da escola e ainda distribuiu muitos autógrafos para os alunos, que ficaram encantados com a presença dele. Alguns ainda tiveram a oportunidade de jogar uma partida de tênis de mesa com o campeão. “É muito gratificante para mim vir aqui e contar a minha história para esses alunos, estou muito contente!”, disse Hoyama.

.: Praça revitalizada ganha Academia ao Ar Livre no Cidade Jardim :.

A Praça José Hatem, no bairro Cidade Jardim, na Zona Oeste de Sorocaba, recebeu obras de melhorias e ganhou uma Academia ao Ar Livre no dia 11 de junho. Localizada entre as ruas Mogi Mirim e João Batista de Almeida, as obras reurbanizaram completamente uma área pública do local, passando a oferecer aos moradores mais segurança e um espaço completo para a convivência, lazer, prática de esportes e atividades físicas.
A área total da nova praça é de aproximadamente 8 mil m², onde a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) implantou cerca de 5 mil m² de grama, distribuídos em três espaços de convivência; 33 mudas de árvores de espécies nativas; 380 m² de piso em concreto estampado e 810 m² em concreto vassourado, que podem ser usados para caminhada; 13 bancos; sistema de iluminação, com cinco postes com quatro lâmpadas de 250 watts cada; e campo de futebol society gramado, com arquibancadas de concreto. Futuramente, o espaço terá um playground. A praça homenageia o empresário José Hatem (1934 - 2002), ex-presidente da Fundação Ubaldino do Amaral, do Lar Escola Monteiro Lobato e da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), entre outros trabalhos sociais.
Além disso, o bairro também teve algumas de suas ruas asfaltadas: Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Esther Bueno de Camargo. Com essa obra de asfalto, o bairro passou a ter todas as suas ruas asfaltadas. As obras atendem a uma antiga reivindicação dos moradores que agora terão melhores condições de andar pela região e mais qualidade de vida. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) começou os trabalhos pelas ações de terraplanagem das vias, antecipando a instalação dos dispositivos de drenagem, implantação de guias e sarjetas, preparação de base e sub-base do solo e aplicação da massa asfáltica.


.: Toca de Assis necessita de material de limpeza :.

A Toca de Assis, entidade assistencial do bairro Jardim Simus, necessita da doação de material de limpeza, principalmente desinfetante. Fundada em 1994 pelo Padre Roberto José Lettieri, a entidade tem um trabalho voltado ao atendimento de pessoas que moram nas ruas e tem 66 casas espalhadas pelo Brasil, duas no Equador e uma em Portugal. De acordo com a coordenadora da casa, irmã Piedade, aproximadamente 70 moradores de rua são atendidos por mês pelos integrantes da fraternidade. Eles são encontrados especialmente na região central da cidade, próximo ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e rodoviária. “No momento, necessitamos de bastante material de limpeza e quem puder colaborar conosco pode fazer as doações aqui mesmo” conta ela.
A entidade também tenta encaminhar estas pessoas para serviços de assistência da cidade. A sede da Toca de Assis, que fica na Alameda das Papoulas, 10, está em reforma para atender todas as normas da Vigilância Sanitária, já que o local serve ainda de abrigo para ex-moradoras de rua.
No dia 21 de junho, um grupo de empresários da cidade, junto com a Toca de Assis, lançou uma campanha para arrecadar roupas, sapatos e cobertores para moradores de rua atendidos pela entidade. Chamada de “Solidariedade não tem medida”, todos os anos, principalmente no outono e inverno, a Toca de Assis costuma pedir doações para a compra de cobertores. Vários pontos para a entrega das doações foram disponibilizados pelos comerciantes, em diferentes regiões da cidade. Para a irmã Piedade, as doações vêm em um momento fundamental. “Sorocaba é muito fria neste período do ano”, conta. Quem quiser fazer doações e colaborar com a entidade pode entrar em contato pelo telefone: 3417-1035.


.: Kangoo Jumps: novidade do mundo fitness na Zona Oeste :.
O Kangoo Jumps, linha de calçados de alta performance, é a nova sensação do mercado fitness. Seu grande diferencial está no sistema patenteado de proteção de impacto que absorve até 80% do atrito gerado durante o exercício físico, protegendo assim os joelhos, tornozelos, coluna, quadril e demais articulações. A novidade é indicada para todas as pessoas que queiram prevenir desgaste articular ou que estejam retomando a prática esportiva após uma lesão (em especial corredores), além de fortalecer a musculatura, queimar gordura e reduzir a celulite. Você já pode conhecer e praticar o Kangoo Jumps na Academia World Fitness, do bairro Jardim Simus, na Zona Oeste de Sorocaba, a única da cidade e região a oferecer esta atividade física.
Além disso, o Kangoo Jumps oferece inúmeros benefícios à saúde, alguns deles comprovados por meio de estudos científicos conduzidos durantes os últimos 10 anos, proporcionando todos os benefícios do movimento de “rebound”, que é a forma mais eficiente e eficaz de exercícios já descobertos pelo homem. Os principais benefícios são: calçado de menor impacto no mundo, rápida queima de gordura e diminuição de celulites, melhora significativa do sistema cardiovascular e aumento da absorção de oxigênio, correção postural e realinhamento corporal natural, aumento da motivação, coordenação, equilíbrio e auxílio no combate à depressão, correção da posição dos pés (pisada), aumento da densidade óssea e muscular, entre outros.
Fernanda Batista Fernandes mora no bairro Wanel Ville e há 2 semanas frequenta as aulas de Kangoo Jumps e está adorando. “É uma aula bem diferente e muito animada e a gente consegue queimar bastante calorias e ainda ajuda a combater a celulite”, conta. Ana Cristina B. Silva também gostou muito da novidade e até agora não perdeu uma aula. “Eu quero perder peso e essa atividade física é ótima para isso”, disse ela.
Segundo o professor Leo, não há restrições quanto ao uso do Kangoo Jumps, não sendo indicado para menores de 6 anos ou para pessoas que pesem menos de 32 kg. “Os resultados variam de acordo com o metabolismo, condicionamento físico e treinamento de cada um. além disso, o calçado é importado da Suíça e faz muito sucesso na Espanha”, afirma.

.: Jornal Bairro em Foco lança sua página no Facebook :.
Agora, você tem mais um canal de comunicação com o Jornal Bairro em Foco, que lançou em junho a sua página no Facebook: a rede social que mais cresce no país. Para tornar-se amigo do jornal por meio do Facebook, primeiro você também precisa estar cadastrado na rede social. Em seguida, digite o endereço do Bairro em Foco: http://facebook.com/jornalbairroemfoco! Pronto, assim é só clicar no item solicitação de amizade e aguardar a aceitação do jornal. Por meio da nossa página na rede social, você pode enviar sugestões de pautas, assuntos interessantes do seu bairro, elogios, críticas, além de fotos e dados sobre aniversário de alguma pessoa especial para a coluna social do jornal, foto de formatura e até de casamento.
Além disso, fique ligado na página do jornal no Facebook para saber tudo o que acontece no seu bairro, como notícias, cursos e muito mais! E você também pode enviar por meio da nossa página vagas de emprego, que são anúncios gratuitos na página de Classificados do Jornal Bairro em Foco, bem como solicitar informações sobre anúncios da sua empresa ou negócio no Jornal Bairro em Foco, que é entregue, porta a porta, gratuitamente, em 35 bairros da Zona Oeste de Sorocaba, totalizando mais de 40 mil exemplares!

.: UBS do Jardim Simus: campanha permanente para a saúde da mulher :.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Simus promove diariamente, de segunda a sexta-feira, a campanha de prevenção do câncer ginecológico, conscientizando as mulheres sobre a importância da realização do exame de papanicolau, além de orientações sobre o câncer de mama.
Para fazer o exame preventivo, as mulheres devem comparecer até a UBS, que fica na Alameda dos Lírios, 327, e apresentar o RG e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Faça o exame preventivo, ele pode salvar sua vida! Informações pelo telefone: 3221-1177.

.: Candidatos a prefeito irão apresentar seu plano de governo na Zona Oeste :.

Os 4 candidatos a prefeito nas eleições municipais 2012 virão até a Zona Oeste, em datas diferentes cada um, a convite da Associação de Moradores e Proprietários dos Bairros Jardim Piazza Di Roma I, II, Jardim Tulipas, Arco Iris, Verde Vale, Jardim Colonial, Central Parque e adjacências, para apresentar aos moradores da região suas propostas para Sorocaba. Além disso, o presidente da Associação, Manoel Borges, entregará a cada um dos candidatos as reivindicações e os projetos da entidade para a Zona Oeste. Cada candidato terá 30 minutos para expor seu plano de governo e mais 15 minutos para apresentar propostas específicas para a região. “Por isso, é muito importante a participação dos moradores para conhecer melhor cada um dos candidatos e seus projetos, além de fazer suas solicitações”, disse. A Associação terá 15 minutos para expor os projetos da região e abrirá espaço para perguntas dos moradores aos candidatos. O primeiro candidato que apresentou suas propostas de governo foi Raul Marcelo (PSOL), no dia 13/08. Todos os eventos vão ocorrer no salão Cajú Eventos, que fica na Av. Flavio Fazano, 299, Piazza Di Roma, às 19h30. Confira as datas e participe!

Dia 20/08 – Renato Amary (PMDB)
Dia 27/08 – Iara Bernardi (PT)
Dia 03/09 – Antonio Carlos Pannunzio (PSDB)

 

 

.: Foco Social - Paula Pacheco :.

 

.: Técnica francesa em objetos de decoração e móveis no Jardim Simus :.
Uma loja especializada em objetos artesanais de decoração e restauração de móveis faz uso de uma técnica francesa para dar mais charme e elegância às peças comercializadas no local: pátina provençal. A técnica de pintura é utilizada para dar uma aparência envelhecida ao móvel ou peça de decoração. A pátina provençal teve origem na França, no século XIX, quando os móveis desgastados dos nobres eram imitados pelos marceneiros e pessoas que não podiam adquirir peças caras de mobília. Atualmente, arquitetos e decoradores no mundo todo apreciam o efeito envelhecido das peças e móveis como sinônimo de bom gosto e requinte. No Empório da Arte Provençal, no bairro Jardim Simus, há diversas peças e objetos de decoração e móveis com a técnica pátina provençal. A proprietária e criadora das peças, Karen Michalkaow, conta que compra as peças prontas em São Paulo e faz a pintura com técnica pátina provençal com tinta automotiva. “Eu também faço restauração de móveis e utilizo peças que seriam descartadas, transformando-as em objetos de decoração”, conta. As peças, móveis e objetos de decoração fazem o maior sucesso, principalmente entre as mulheres, que ficam encantadas. O Empório da Arte Provençal fica na Av. Dr. Américo Figueiredo, 132 . Informações, pelo telefone: 3202-5810.

.: Lei do motofrete é prorrogada para entrar em vigor em março de 2013 :.
A lei municipal nº 9413 (de dezembro de 2010), que regulariza o serviço de motofrete em Sorocaba, e que entraria em vigor no dia 6 de setembro, foi prorrogada para entrar em vigor em março de 2013. A prorrogação foi aprovada pelos vereadores no dia 7 de agosto para atender às determinações estabelecidas pela Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para fazer valer a lei federal 12.009/2099. A lei federal exige curso de qualificação para os motociclistas, emplacamento vermelho, colete e capacete com faixas refletivas, proteção para motor e pernas e antena corta-pipa, entre outras medidas. O Contran também decidiu adiar para fevereiro de 2013 a exigência de cursos de capacitação para motoboys e mototaxistas. A medida, prevista em resolução de 2010, entraria em vigor no dia 4 de agosto. Segundo o Contran, o motivo do adiamento é o baixo número de condutores que conseguiu se adequar às novas regras. Até o final de julho, apenas 2% dos profissionais que trabalham com o serviço de entrega em motos concluíram o curso em São Paulo, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). Em Sorocaba, a lei municipal determinou que a prefeitura terá que oferecer gratuitamente o curso e fica proibido o transporte remunerado de passageiros, conhecido como mototáxi, e assim que for colocada em prática, a fiscalização e o gerenciamento do serviço, assim como a aplicação de penalidades como advertência, multa, suspensão e até cassação de alvará, será de responsabilidade da URBES.

.: Árvores do Jardim Vera Cruz são visitadas semanalmente por alunos :.
Por meio do Tour das Árvores Sorocabanas, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), toda semana alunos da Rede Municipal visitam árvores de espécies nativas e protegidas por lei, que estão localizadas na Praça Márcia Mendes, no bairro Jardim Vera Cruz, na Zona Oeste da cidade. São 3 Copaíbas idosas: 66, 77 e 92 anos. A espécie tem princípios medicinais e pode ser encontrada tanto na Mata Atlântica como no Cerrado. Seu desenvolvimento, porém, é melhor na mata ciliar.
No dia 9 de agosto, das 9h às 11h, 35 estudantes da EM José Mendes participaram da atividade de educação ambiental e conheceram as árvores da Praça Márcia Mendes. E no período da tarde, das 13h30 às 15h30, 35 alunos da EM Josefina Zília de Camargo, do Jardim Guadalajara, também estiveram no local.
O passeio é realizado gratuitamente às quintas-feiras com estudantes que frequentam o Programa Oficina do Saber - Escola em Tempo Integral. O objetivo é dar às crianças a oportunidade de conhecer a história e as características de árvores frondosas e de diferentes espécies espalhadas por Sorocaba, que, muitas vezes, passam despercebidas. Acompanhadas por técnicos, por duas horas os alunos são orientados sobre cada uma das árvores visitadas, suas idades e as espécies.
As árvores incluídas no roteiro fazem parte das 18 que Sorocaba possui atualmente e que têm imunidade ao corte, segundo as Leis Municipais nº 8.837/09 e nº 9.123/10. Este trabalho foi feito numa parceria entre Prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema), Ministério Público e Câmara Municipal.

.: Vantagens do GNV: 70% de economia, e combustível 100% ecológico :.
A EA-TECH, empresa especializada na conversão e manutenção de sistemas GNV (Gás Natural Veicular), conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada para atender o mercado de Sorocaba e região. Localizada na Avenida General Carneiro, 1532, a EA-TECH possui capacitação técnica pelo INMETRO, ASE e SENAI para garantir total satisfação do cliente na conversão do seu veículo para GNV. Além da economia de 70% em relação ao etanol e a gasolina, ele é 100% ecológico, ajudando a combater o aquecimento global. Outra vantagem do GNV é a redução do IPVA em 25%, e ainda o equipamento é transferível de um veículo para outro. Assim, o carro se torna bi-combustível e pode rodar com o gás veicular natural ou com o combustível original de fabricação, além de inúmeras vantagens para o veículo como: mantém limpas as velas, aumentando a sua vida útil; não suja o sistema da lubrificação, aumentando o intervalo entre as trocas de óleo e filtro, melhora a lubrificação porque os cilindros não são lavados com o excesso de gasolina, o que elimina o desgaste precoce do motor, entre outras.
A EA-TECH também é especialista em módulos de injeção e oferece os serviços de consertos, vendas, reprogramações e sistemas imobilizadores, de diversos modelos e marcas de veículos nacionais, importados e caminhões. E um laboratório com equipamentos de alta tecnologia para realizar testes, simulações, recuperações e consertos em módulos de injeção. Pensou em GNV ou módulos de injeção, a melhor solução está na EA-TECH, produtos e serviços com garantia e qualidade, para sua total segurança e satisfação. Mais informações no site: http://www.listasa.com.br/eatech/ ou pelo telefone: 3321-3256.


.: Agosto: dia do selo, dos solteiros e da fotografia :.

Diz um ditado popular que agosto é o mês de “cachorro louco”. Apesar da crendice popular, o mês de agosto tem datas comemorativas muito interessantes: como o dia do selo, dos solteiros e o dia mundial da fotografia. A origem do dia do selo é a comemoração da emissão do primeiro selo postal brasileiro em 1 de agosto. O primeiro modelo brasileiro foi chamado de “Olho-de-Boi”, sendo distribuído no ano de 1843, recebendo esse nome devido à semelhança ao olho do animal. O fato colocou o Brasil como o segundo país do mundo a trabalhar com a emissão de selos postais, perdendo apenas para a Inglaterra, a pioneira na criação, que emitiu o “Penny Black” em 1840. Logo após, surgiram mais três modelos: “Inclinado”, no ano de 1844; “Olho-de-Cabra”, em 1850; e o “Olho-de-Gato”, em 1854; todos com o valor de 30, 60 e 90 réis. O surgimento dos selos se deu em razão da evolução da humanidade, quando as pessoas passaram a obter algum tipo de formação, se interessando pela escola, passando a se comunicar por meio de cartas.
O Brasil foi o primeiro país a lançar um modelo de selo postal em braile, a escrita dos deficientes visuais, que é feita por meio de pontos em alto relevo. Em 1989, o país lançou um modelo tridimensional, conhecido como holográfico, tornando-se o segundo do mundo a distribuir um exemplar mais criativo e melhor elaborado.
Aos poucos, os modelos criados foram se tornando tão interessantes e valiosos que as pessoas passaram a colecioná-los, principalmente os mais raros, ficando reconhecidos como filatelistas.
O ato de colecionar selos se tornou tão atraente que foram criados álbuns específicos para o armazenamento e conservação dos mesmos, sendo que o arsenal brasileiro pode ser encontrado nas agências dos correios. Além disso, visitar uma agência dos correios para ver o acervo do país será um passeio bem interessante para toda a família.
O dia 15 de agosto, além de ser o aniversário da cidade de Sorocaba, a data também marca a passagem do dia dos solteiros. Sem origem definida, a data não tem um reconhecimento oficial, porém o número de pessoas que se dizem solteiras no Brasil é expressivo, inclusive na cidade. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo é o Estado com maior número de solteiros do Brasil: mais de 17,6 milhões. E em Sorocaba, esse número é de 237,9 mil.
Se muita gente reclama por estar solteira, pelo menos para a economia é um dado positivo. O Censo 2010 constatou ainda que 12% dos 67,5 milhões de domicílios no Brasil são ocupados por solteiros, contra 9% em 2000, o que mostra um mercado em plena ascensão. E um mercado com elevado poder aquisitivo, que de alguma forma já foi descoberto, por exemplo, pela indústria da alimentação, ao começar a oferecer embalagens individuais de produtos.
O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto. A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre, em 1837. Mais tarde, em Janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e a 19 de agosto do mesmo ano o Governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente “grátis para o mundo”. Outro processo fotográfico - o calótipo, inventado também em 1839 por William Fox Talbot, fez com que o ano de 1839 fosse considerado o ano da invenção da fotografia. Novamente, diz um ditado popular que uma imagem vale mais do que 1 mil palavras. E a história mundial tem vários exemplos de fotografias que marcaram para sempre a vida de muitas pessoas, como a fotografia mais famosa da Guerra do Vietnã, que em 2012 completou 40 anos. Na imagem, uma menina corre nua em desespero pela rua que sai de seu vilarejo após sofrer ferimentos de explosivo durante um bombardeio em 1972. A foto foi tirada pelo fotógrafo Huynh Cong “Nick” Ut, da Associated Press.
Outra fotografia mundialmente muito conhecida é uma imagem de Albert Einstein, o autor da teoria da relatividade, que acabara de ser homenageado por seu aniversário de 72 anos. Na imagem, diante da perseguição dos fotógrafos e repórteres que pediam que fizesse uma pose, ele mostrou a língua para demonstrar seu descontentamento com o assédio. Embora essa versão tenha sido confirmada pelo fotógrafo, existem outras teorias e hipóteses menos prováveis, por exemplo, como um suposto protesto anti-bomba atômica. A fotografia foi tirada por Arthur Sasse.

.: Parceria com o Sebrae traz conhecimento sobre gestão empresarial :.


Eficiência na comunicação com clientes

A importância do relacionamento com clientes e dos canais de comunicação no funcionamento de uma empresa. O cliente é uma força indispensável para a empresa. Ele é o alvo de seus produtos e serviços e deve sentir-se plenamente atendido, entender que o preço a ser pago é justo e que os produtos e serviços correspondem à qualidade esperada.
Ao planejar a empresa, seu proprietário deve esclarecer quem serão os clientes e o que eles esperam, preocupando-se com a diferença que o produto ou serviço fará na vida desses futuros clientes.
Para que a comunicação com o público-alvo da sua empresa tenha resultados positivos, os erros devem ser analisados e sanados. Muitas empresas não mantêm nenhum tipo de comunicação com seus clientes ou têm dificuldades em vender e acabam culpando fatores externos. Por isso, usam a desculpa, por exemplo, de que o mercado está ruim quando, na verdade, a baixa nas vendas é causada pela postura da própria empresa.
Sendo assim, para obter resultados positivos, os erros devem ser corrigidos. Um dos pontos mais importantes é a forma como a empresa se comunica com o cliente. Deve-se fazer uma auto-análise crítica, enxergando a empresa do ponto de vista do cliente e, a partir disso, definir qual a melhor estratégia para estreitar a comunicação com seus clientes. Essa comunicação deve ser dividida em dois grandes grupos muito bem definidos:
1) A comunicação como apresentação da empresa; 2) A comunicação usando veículos de mídia. Saiba mais na próxima edição!




.: Garota Enxaqueca :.

O Rei Momo, o Falcão e o Shrek vêm aí...

É colega, todos os nossos problemas vão acabar após as eleições municipais deste ano. Certamente, você já viu por aí, nas ruas da cidade, os nomes de alguns candidatos a vereador em Sorocaba. Segundo dados da Justiça Eleitoral, este ano há nomes de candidatos como Shrek, aquele bonitão do desenho animado; Falcão, homem que se veste e imita o cantor com o mesmo nome, e aquela figura simpática da maior festa brasileira, o carnaval, o Rei Momo é mais um que está disputando uma das 20 vagas na Câmara. A eleição municipal é mesmo uma grande ilha da fantasia! Ahahahahaha
E em Curitiba quem pode vir a ser vereador é um sósia brasileiro do Superman: o Clark Crente! Já pensou o sósia do Superman como um dos vereadores da sua cidade, colega? Por enquanto, o Clark Crente brasileiro é apenas o primeiro suplente da chapa e depende da impugnação de outra candidatura. Por causa da semelhança com o super herói, Ewerson Alves da Silva (nome real) ganhou o apelido nos encontros com os amigos da igreja evangélica que ele frequenta. Clark Crente disse que aposta mesmo na fé e na esperança e acredita de verdade nos poderes de Deus: “Está nas mãos de Deus. Eu espero ter uma chance e, com a graça de Deus, vou conseguir”. Ahahahahahaha
Mas isso não é tudo! Para você se matar de rir, ou sentar e chorar, segue a lista com os nomes mais estranhos de candidatos por este país, que beleza! Em Aracaju (SE): Xaxá A Loba, Bin Laden, Arroz Doce, Boi Doidão, Colesterol, Hello!!; em Belo Horizonte (MG): Roberto Binladen, Claudio Raulseixista e Obama BH; em Campo Grande (MS): Sadan; em Florianópolis (SC): Darci “Chutando o Balde”; em Fortaleza (CE): Fanho e Bilionário; em Maceió (AL): Cícero Rabo Fino, O Puta, Help, e Cremilda “Eu Acho É Tome!”; em Manaus (AM): Highlander; em Natal (RN): Ninguém, Madruga e Lady Dy; em Porto Alegre (RS): Seu Madruga; em Recife (PE): Bin Laden e Dó do Povo; em Salvador (BA): Porreta da Mata Escura, Zé do Saco e Gago da Feira; em São Paulo (SP): Moisés Papai Noel, Clara “Essa é Batata”, Norberto Beijoca, Kingnaldo o Poeta; no Rio de Janeiro (RJ): Oliveira Robin Hood e Hilda Furacão.

Garota Enxaqueca



.: voltar :.