.: Matérias Jardim Simus Edição Nº 39 :.
 
.: Editorial :.
 
.: Novo Código Penal deve aumentar pena para maus tratos a animais :.

Se aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados, o novo Código Penal terá penas mais duras para quem abusar ou maltratar animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. A pena será de um a quatro anos de prisão e multa, e se o crime resultar na morte do animal a pena máxima poderá chegar a seis anos. Outra novidade é que o abandono de animais também passará a ser crime, já que atualmente é considerado apenas uma contravenção.
A atualização do novo Código Penal, principalmente em relação à proteção dos animais, há anos necessitava de uma revisão e especialmente de penas mais duras em relação aos crimes cometidos contra cães, gatos, além de outros animais. A cidade de Sorocaba ainda não possui uma política pública eficiente para controlar a natalidade dos animais domésticos, sobretudo os cães. O projeto de castração municipal gratuito não atinge todos os donos de animais e é muito comum ver animais abandonados em todas as regiões da cidade.
Alem disso, as ONGs existentes também não conseguem dar conta da quantidade diária de animais abandonados, além dos que já se encontram para adoção. Aliado a isso, existe a falta de responsabilidade de pessoas que têm animais de estimação e por vários motivos, viagens, mudança, entre outros, simplesmente abandonam seus animais à própria sorte, agravando ainda mais a situação.
Recentemente, a equipe do Jornal Bairro em Foco, constatou o abandono de vários cães e gatos numa área de risco, no bairro Júlio de Mesquita, depois que famílias foram transferidas pela Prefeitura para um conjunto habitacional e não puderam levar seus animais.
Esperamos que um dia, Sorocaba também possa ter um hospital veterinário público, igual ao que foi inaugurado recentemente em São Paulo. Por que não? É preciso evitar que cada vez mais cães e gatos fiquem abandonados pelas ruas da cidade, o que não é coerente com uma cidade educadora e muito menos saudável!

Ana Claudia Martins


.: Parasitas que incomodam nossos amigos de 4 patas :.

Por que combater as pulgas? As pulgas continuam sendo um sério problema para cães e gatos.
As pulgas podem simplesmente causar uma pequena irritação ao seu animal, mas se seu cão ou gato é muito picado (especialmente se for um filhote), isso pode transformar-se em um caso grave de anemia. Uma das condições de pele mais comumente observada por médicos veterinários é a alergia à saliva da pulga, também chamada de DAPP. Esta alergia pode causar uma grande irritação, além de seu desconforto. Geralmente, cães e gatos acometidos por este tipo de inflamação se lambem repetidamente, e com isso pode ingerir as fezes das pulgas sendo contaminado por verminoses. As pulgas fêmeas só colocam os ovos se tiverem uma refeição. Se uma fêmea sai do casulo e não consegue encontrar comida, morrerá sem se reproduzir. Uma pulga pode depositar em torno de 20 ovos por vez, totalizando aproximadamente 500 ovos durante seu tempo de vida.
Os carrapatos! Além de causarem desconforto com a picada, podem causar alergia, e o pior de tudo, podem transmitir doenças que estão mais comuns a cada dia. Os primeiros sinais de que o cão está doente é a apatia, em seguida, ele para de comer e por fim pode ser acometido por uma hemorragia, este último estágio é o mais grave e dificilmente se consegue curar. Existem várias doenças transmitidas pelo carrapato, mas a mais comum é a  Erliquiose e a Babesiose. O diagnóstico se dá através de um hemograma completo. As doenças transmitidas por carrapatos se difundem muito porque eles se alimentam 3 vezes para completar seu ciclo, podendo picar um animal infectado, transportar o parasita e transmitir a doença para um cão que estava saudável.
Não existe vacina contra carrapatos nem para as doenças transmitidas por eles. A prevenção é o melhor meio de evitarmos esses parasitas. Vamos tomar os cuidados necessários para livrar os nossos amiguinhos dessas más companhias.
Tammy Valéria Rocha - Técnica em veterinária - Centro de Estética Canina “Bicho no Capricho”.

.: Jornal Bairro em Foco em novo endereço :.

Desde o dia 18 de abril, a sede do Jornal Bairro em Foco está em novo endereço: Rua Léo Migliorini, 88, sala 1, no bairro Wanel Ville IV. A nova localização, na rua lateral de entrada e saída do Supermercado Santo, oferece muito mais facilidade e praticidade para aqueles que precisam fazer seus anúncios classificados, ou a publicidade da sua empresa ou negócio. Em um espaço mais amplo e de fácil acesso, a mudança de endereço da sede do Bairro em Foco visa facilitar o contato dos anunciantes com o jornal, tornando o processo de anunciar muito mais prático. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h. Os telefones de contato com o Jornal Bairro em Foco são: 3329-7596 e 3013-1331.


.: Centro Esportivo abre novas turmas de voleibol :.

O Centro Esportivo Padre Pieroni, no bairro Jardim Simus, está com inscrições abertas para novas turmas de voleibol para iniciantes, masculino e feminino, crianças e jovens de 10 a 14 anos. Para se inscrever, os interessados devem ir até o Centro Esportivo, acompanhados de um responsável, e apresentar o RG, 2 fotos 3 x 4, e comprovante de residência. As inscrições estão abertas para moradores de qualquer região, inclusive de outras cidades.
O Centro Esportivo Padre Pieroni fica na Avenida Dr. Américo Figueiredo, 1.200 e atende ao público na segunda-feira das 13h às 17h, e de terça a sexta das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3222-7573.


.: Unidades do Sabe Tudo com inscrições abertas para cursos de informática :.

Se você tem mais de 7 anos, não tem conhecimento em informática mas quer ter, esta é a sua chance! A prefeitura de Sorocaba abriu no dia 21 de maio as inscrições para os cursos que acontecem nas 30 unidades do Sabe Tudo, distribuídas pela cidade. Na Zona Oeste, há atualmente 7 unidades em funcionamento. Com duração de cinco meses, os cursos ensinam informática básica e avançada, além de noções de cidadania.
As inscrições podem ser feitas na unidade mais próxima do interessado até o dia 13 de julho. Em média são 170 vagas para cada unidade, sendo que o preenchimento se dará por ordem de chegada do candidato. Durante o curso, os alunos vão aprender a digitar e formatar um texto, preparar um bom currículo, pesquisar,  descobrir e navegar pelo fascinante mundo virtual.
Os cursos são realizados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio de parceria com a ONG Projeto Pérola. Monitores da ONG  ministram os cursos e atendem ao público nas unidades. Atualmente, os cursos em andamento beneficiam 3.102 crianças com mais de 7 anos, jovens e adultos. As aulas começam no dia 6 de agosto e as inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades abaixo. Informações pelo fone 3222-1234.

ST Belmejo - EE Altemir Gonçalves - Rua Assis Chateaubriand, 70

ST Central Parque - EE Antonio Miguel Pereira Jr. - Rua Érico Veríssimo, nº 1050

ST Esmeralda - EM Benedicto José Nunes - Rua Padre Domênico Trivi, 93

ST Ipiranga - EM Irineu Leister - Rua Odete Nanci Geraldi, 65

ST Júlio de Mesquita - EM Luiz Almeida Marins - Av. Luiz G. do Nascimento s/n

ST Santa Bárbara - EM Maria de Lourdes Martinez - Rua Dária G. da Silva, 300

ST Wanel Ville - EM Oswaldo Duarte - Rua Luiz Gabriotti, s/n



.: Carros antigos: apaixonados por Opalas promovem evento :.
Fabiano Dias Oliveira é um apaixonado por carros antigos, mas especificamente por Opalas. O Chevrolet Opala foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela General Motors no Brasil, e foi produzido de 1968 a 992. O veículo conquistou muitos fãs no país e tornou-se objeto de desejo de muitas pessoas, sendo um dos mais cultuados automóveis brasileiros de sua época e com vários clubes dedicados ao modelo ainda hoje. Em Sorocaba, não é diferente. Fabiano e um grupo de apaixonados pelo carro fundaram o Opala Clube Sorocaba, que promove encontros de carros antigos na cidade, além de passeios pela região com donos de Opalas. Dono de um Opala prata, ano 1978, Fabiano conta que a paixão pelo carro começou quando ele ainda era estudante e o pai de um amigo da escola tinha um Opala 1992, último modelo. “Eu fiquei fascinado pelo carro e comprei o meu em 2007 praticamente todo desmontado e já gastei mais de R$ 10 mil reais para deixá-lo em ordem”, afirma.
O primeiro encontro de Opalas e carros antigos foi realizado no Lar São Vicente de Paula, no dia 29 de maio de 2011. Este ano, o evento ocorre no dia 1 de julho, no estacionamento do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, das 9h às 16h, com entrada gratuita e diversas atrações. “Além dos Opalas, o encontro vai mostrar, por exemplo, um Cadillac de 1959, que foi utilizado pela Embaixada dos Estados Unidos”, afirma Oliveira.
O evento vai contar com aproximadamente 200 veículos antigos em exposição, de diversas marcas e modelos. “Donos de carros antigos de várias cidades da região, além da Grande São Paulo, estão confirmando presença no encontro”, comenta um dos organizadores.
Atualmente, o Opala Clube Sorocaba conta com 26 donos de Opalas, que costumam frequentar toda quinta-feira, à noite, o feirão do Mangal. “Ainda temos dificuldade em encontrar espaços em Sorocaba para realizar nossos encontros”, conta.
O interior paulista recebe um dos maiores encontros de carros antigos do Brasil. O evento este ano foi realizado no início do mês de maio, na cidade de Águas de Lindóia e contou com algumas verdadeiras raridades: um Corvette 1963 atraiu olhares com sua janela “split window”, assim como o Pontiac GTO “The Judge” e o muscle car Challenger R/T 1970 na cor Plum Crazy. Mais clássico ainda é o Plymouth Cuda, versão esportiva do americano de 1969 e raridade em terras brasileiras, além do esportivo nacional Sigma.

.: Semana do Meio Ambiente com atividades gratuitas na Zona Oeste :.
Desde o dia 27 de maio, a Prefeitura de Sorocaba promove uma série de atividades gratuitas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente: 5 de junho. Com o tema “Economia Verde: Ela te inclui?”, a população poderá conferir e participar de diversas atividades, como plantios, oficinas e distribuição de mudas de árvores, exposições interativas, passeios, debate, entre outras ações. Na Zona Oeste da cidade, os eventos ocorrem no Parque da Água Vermelha, no bairro Jardim Europa e no Parque Ouro Fino.
No dia 30 de maio, foi lançado o Programa Parque para Todos no Parque da Água Vermelha João Câncio Pereira. Algumas adaptações foram feitas no local para adequar o parque à Norma Brasileira ABNT NBR 9050, que regulamenta os padrões de acessibilidade voltados às pessoas portadoras de deficiência física e visual. Entre as novidades, os visitantes podem experimentar diferentes sentidos em um Jardim Sensorial. Com cerca de 20 m², em formato circular, o jardim disponibiliza uma fonte central e canteiros de alvenaria com diferentes alturas, onde estão dispostos alguns tipos de plantas. Com isso, o visitante poderá sentir diferentes sensações, de tato, olfato e até mesmo de sabor.
Para facilitar o deslocamento dos portadores de deficiência física e visual, foi construído um novo portal de entrada no parque na Avenida Londres. A partir deste local há uma rota acessível, de 300 metros de extensão por 1,50 metro de largura, em concreto lixado e trechos de piso tátil, para garantir o trânsito dessas pessoas aos principais ambientes do Parque.
Os sanitários passaram por adaptações, como a troca e o alargamento das portas, a substituição de pias, a elevação das bacias sanitárias, a instalação de barras nas paredes e instalação de bebedouros adaptados. O “Água Vermelha” conta também com placas informativas e mapas do local em braille e, em breve, chegarão dois brinquedos especiais, que se integrarão aos demais brinquedos feitos em madeira. Trata-se de um carrossel e de um balanço para serem usados, inclusive, por crianças usuárias de cadeiras de rodas. O parque fica na Rua Romênia, 150.
No dia 3 de junho, as atividades ocorreram no Parque Ouro Fino, unindo meio ambiente, educação e lazer. A Secretaria do Meio Ambiente realizou no local várias ações, com o objetivo de despertar o interesse da população para a preservação e conservação da natureza. A ação apresenta também musical infantil, música, exposições, oficinas, doação de mudas e atividades para toda a família. O Parque Ouro Fino fica na Rua Alexandre Caldini, 110, no bairro Jardim Ouro Fino. Os eventos serão realizados das 9h às 16h.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, outras atividades serão realizadas na cidade para refletirmos todas essas questões ambientais. “Neste ano, as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente será diferente das demais, porque o Brasil sediará, neste mês de junho, a Rio +20 e isso reflete aqui também no município. Inclusive, faremos um talk show para debater a conferência mundial”, afirma a secretária.


.: Spa Day Via Vita Bem perto de você, esperando por você. :.
A clínica Spa Day Via Vita é especializada em tratamentos estéticos e busca qualidade de vida através de tratamentos facial, corporal e massagens terapêuticas. Você não precisa mais sair de perto de sua casa para encontrar uma clínica de Estética e Emagrecimento para ficar mais bonita.
O Spa Day Via Vita com 15 anos de existência, sendo dois anos neste bairro, oferece a você, todo tratamento direcionado a sua beleza. Venha nos conhecer e participe do sorteio de um Lifting facial, dia 23/06/2012 às 12:00 horas.
Além dos diversos tratamentos estéticos, a clínica oferece alta tecnologia com seus aparelhos nas áreas: Facial e Corporal, onde, ajuda combater rugas, flacidez da pele, celulite, estrias e gordura localizada.
O Spa Day Via Vita ainda conta com diversos tipos de massagens terapêuticas como: Bambuterapia, Pedras Quentes, drenagens linfáticas, entre outros. Aproveite a “Hora Zen” e relaxe num prazeroso “Banho de Ofurô”, depois, fique ainda mais bonita com as novidades da Spa Boutique.
Ligue e agende uma avaliação gratuita através dos telefones: 3011-0450, 3202-9345 ou 3013-2801.
Alameda dos Antúrios, n. 92- Jd. Simus.
Mais informações no site: www.spadayviavita.com.br

.: Duagraf adquire novo equipamento de impressão :.
A DuaGraf adquiriu recentemente um novo equipamento de impressão: uma OFF-SET Heildelberg GTO, que é uma das marcas mais consagradas atualmente existentes no mercado de impressão gráfica, entre outros equipamentos. Com a nova máquina, a DuaGraf oferece aos seus clientes muito mais qualidade e rapidez para quem busca uma impressão impecável.
A DuaGraf foi fundada em agosto de 2000, no bairro Júlio de Mesquita, e se tornou tradicional e sinônimo de qualidade e referência na Zona Oeste de Sorocaba em impressão. Após conquistar o mercado da região e a satisfação de seus clientes, a DuaGraf se mudou para um espaço mais amplo na Rua Giuseppina CaGliero, 551, no bairro do Central Parque.
Em sua sede própria, a empresa oferece um melhor atendimento para a total satisfação dos seus clientes. Pensou em gráfica, pensou DuaGraf!

.: Foco Social - Paula Pacheco :.

 

.: UBS Jardim Simus realiza atendimento especial às mulheres :.

No dia 30 de maio, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Simus realizou um atendimento especial para a saúde da mulher. Das 18h às 21h, a unidade atendeu mulheres entre 19 e 49 anos para a realização de exames de Papanicolau, como forma de prevenir ou diagnosticar possíveis casos de câncer de colo de útero. O atendimento diferenciado tem como objetivo atender a população feminina que não consegue se deslocar até a UBS no horário normal de funcionamento. Durante o período, a UBS não realizou nenhum outro tipo de atendimento e a entrada foi exclusiva para as pacientes que quiseram realizar o exame.
Já no dia 20 de abril, a Unidade Básica de Saúde realizou, das 19h às 22h, mais uma Balada da Saúde. O evento, sua 10ª edição, atraiu a população jovem para discutir assuntos como prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs); uso indevido de drogas; métodos anticoncepcionais, prevenção e gravidez na adolescência e temas relacionados à violência contra a criança e o adolescente, alimentação saudável e prática de esportes.
De acordo com a organização do evento, os temas foram abordados por meio de atividades recreativas, palestras educativas e teatro. “Também houve apresentação de Hip Hop e capoeira, além de cabeleireiros que fizeram cortes de cabelo aos participantes”, afirma.
A 10ª Balada da Saúde foi realizada em parceria com os agentes multiplicadores do projeto Fazendo o Futuro, da EE Professora Elza Salvestro Bonilha, e com os alunos da Faculdade de Enfermagem da Ceunsp.
Já para ser atendido na UBS Jardim Simus é preciso apresentar o documento de identidade (RG), comprovante de residência e o cartão do SUS. A UBS fica na Alameda dos Lírios, 327. Mais informações pelo telefone: 3221-1177.

 

.: Comunidade Paz e Amor atende em novo endereço :.
A Comunidade Terapêutica Paz e Amor, que atende dependentes químicos e seus familiares, está em novo endereço, na Zona Norte de Sorocaba: Rua Francisco Ribeiro Arantes, 108, na Vila Gomes. A entidade estava localizada na Av. Américo Figueiredo, 1613, no Jardim Simus, na Zona Oeste. Mantida pela Fundação Assistencial Paz e Amor (Fapa), possui uma sede em Capão Bonito, onde realiza o trabalho de internação e tratamento de dependentes químicos. Recentemente, o local passou por uma reforma e teve suas instalações ampliadas. A Fapa é ligada à Comunidade Evangélica Paz e Amor, mas não limita o atendimento aos seus membros. A assistência prestada aos dependentes de drogas e álcool também é estendida às famílias. Por meio do Grupo de Apoio Paz e Amor (Grapa), são realizadas reuniões semanais. O atendimento gratuito é realizado todas as terças-feiras, às 20 horas. Segundo o pastor Eliseu Rodrigues, além do aspecto religioso, o trabalho é feito com o processo dos 12 passos desenvolvidos e utilizados por grupos como Narcóticos Anônimos (NA) e o Alcoólicos Anônimos (AA). “Qualquer pessoa pode participar das nossas reuniões, que são gratuitas”, afirma. Mais informações pelo telefone: 3411-3551.


.: Prisão Cautelar: novas regras :.
Em 04 de maio de 2011 adveio ao mundo jurídico a Lei 12.403/2011, os meios de comunicações, rádios, programas jornalísticos se rebelaram a titulando como LEI DA IMPUNIDADE, pregando aos cidadãos comuns que a “prisão estava extinta no Brasil e que bandido não mais ia para cadeia”.
Será que de fato a referida lei teve a finalidade de extinguir a prisão e trazer a impunidade?
Vale esclarecer que a lei 12.403/2011 alterou alguns dispositivos no Código de Processo Penal esses relativos à prisão processual (provisória), fiança e liberdade provisória, ou seja, a prisão não foi abolida pelo contrário, as hipóteses que determinam a prisão preventiva continuam vigentes.
A mudança significativa foi à criação das medidas cautelares essas alternativas a prisão, ou seja, o legislador criou hipóteses em que o acusado não será remetido ao cárcere (cadeia) enquanto aguarda seu julgamento, porém, o juiz ainda deve observar as exigências da lei, isso significa que o acusado não ficará impune e terá a sua liberdade restrita, mas não na cadeia.
Um exemplo prático, é alguém acusado de um furto simples em que a pena corresponde a 1 a 4 anos, poderá ficar impedido de ausentar-se da cidade, obrigado a recolher no domicílio no período noturno e nas folgas, desde que seja, primário, que não represente uma ameaça a sociedade, que não tenha riscos de fugir ou obstar o andamento do processo, ou seja, na prática não é a lei 12.403/2011 que determinará que o acusado irá as ruas e sim a convicção do juiz.
Conclui-se, portanto, que a LEI DA IMPUNIDADE em nada alterou, pois os magistrados continuam determinando a prisão preventiva e nos casos em que a liberdade provisória era óbvia determina-se a prisão domiciliar, ou seja, a referida lei é desfavorável ao acusado e não a sociedade.
Continuam, portanto, os Tribunais assoberbados de Habeas Corpus impetrados em favor de presos provisórios, porém, com a vigência da lei 12.403/2011 a liberdade direito constitucional do preso sem sentença condenatória transitada em julgado, está sendo restrita.
Afinal, faz-se necessário lembrar que a prisão não atinge apenas a liberdade da pessoa ela fere violentamente sua dignidade, motivo esse que a prisão processual (provisória) deve ser aplicada em última hipótese.
Assim, não se engane ao ver anúncios ou programas sensacionalistas que tentam denegrir o ordenamento jurídico brasileiro, em especial o Código de Processo Penal, ou seja, a Lei 12.403/2011 não traz impunidade nenhuma, na verdade o legislador tentou aproximar-se da Constituição Federal que declara a prisão como exceção e a liberdade como regra, mas conforme mencionado, na prática não é o que vem se aplicando, sendo desprezados os direitos constitucionais do acusado mantendo-se a prisão provisória bem como as alternativas a ela.
ELAINE APARECIDA DOS SANTOS - OAB/SP 275.664
ADVOGADA CRIMINAL – ADVOCACIA BOTTONE


.: Pet Clin: em novo endereço e novos serviços :.

A Pet Clin está em novo endereço desde o dia 12 de maio: Avenida Elias Maluf, 2.199, no Wanel Ville IV. Com um espaço mais amplo e confortável, a Pet Clin oferece a seus clientes novos serviços: como hotel para cães e gatos, além de consultas, vacinas, banho e tosa, limpeza de tártaro, medicamentos, rações e atendimento em domicílio. Tudo para oferecer o melhor atendimento ao seu cão ou gato!
A saúde do seu animal de estimação começa pela higiene bucal. Cuide bem do seu Pet e agende um horário. Pet Clin: cuidando da saúde do seu melhor amigo! Informações: 3346-9536 ou 3388-5136. Venha nos conhecer!

.: Parceria com o Sebrae traz conhecimento sobre gestão empresarial :.


Como monitorar a qualidade do atendimento ao cliente

A pesquisa pós-venda é uma das ferramentas que dispõe o empreendedor para medir a satisfação do cliente e o desempenho da sua equipe. O monitoramento da qualidade do atendimento é uma das principais ações que dispõe o empreendedor para garantir a fidelização do cliente. Ela envolve a elaboração de um check list, onde a empresa manterá sob registro todos os contatos do cliente.
Entretanto, é preciso deixar claro que o atendimento não pode ser confundido com tratamento. Ambos são fundamentais e complementares. O bom atendimento começa com a decisão do cliente em procurar a empresa para a solução do seu problema.
Diante de uma demanda específica, o cliente espera que a empresa demonstre cortesia e eficiência no atendimento. Conforme a solução ou resposta oferecida, o cliente pode retornar em outras ocasiões.
O atendimento é um processo. E o primeiro passo deve ser dado na direção da qualidade e no aprimoramento da imagem que o cliente terá da empresa. Ainda que este não queira adquirir de imediato determinado produto ou serviço, a empresa deve considerar que a pesquisa ou a troca de informações faz parte do processo de atendimento.
Ao admitir essa condição, a empresa reforça sua imagem frente ao cliente e dá início a um relacionamento que pode ser duradouro.



.: Garota Enxaqueca :.

Sorolands: uma cidade cada vez mais moderna!

Em ano eleitoral é assim: do dia para a noite a nossa amada cidade, Sorolands, está ficando cada vez mais moderna: o preço da passagem de ônibus subiu para quase R$ 3,00 (segunda mais cara do Brasil), novos radares super potentes em avenidas estratégicas para multar o motorista que avançar o sinal vermelho, e está todo mundo feliz e contente! Acho que a população está ficando cada vez mais cega! Ahahahahahaha
Agora tem até bicicleta pública, como em algumas cidades da Europa, como Paris, que chique!
O jeito é andar de bicicleta que vai sair mais barato e ainda por cima você pode perder aquele “pneuzinho” indesejado, que insiste em permanecer no seu corpo, ou ainda perder aquela “barriguinha” de chope! Daqui a pouco vamos mandar todo mundo para pqp: Paris querida Paris! Ahahahahahaha
Outra novidade europeia que Sorocaba deve ganhar é o fechamento dos bares às 23 horas. Dizem que na Europa é assim: os tradicionais PUBs, bares com gente descolada e muita música, geralmente, fecham às 23 horas, principalmente os PUBs londrinos! Muito em breve, você vai ter a certeza de que está em Sorolands: a terra do nunca, quando, na verdade, será como se estivesse em Londres ou Paris! Administração chique é outra coisa! Ahahahahahaha
E se formos procurar na história de Sorocaba, a nossa tradição europeia vem de longa data: a cidade já foi mundialmente conhecida como a Manchester Paulista, em função das fábricas de tecido. Quem não se lembra da famosa Companhia Cianê e que em breve vai virar um shopping? Não se assuste se de repente você der de cara com algum monumento em Sorolands parecido com a Torre Eiffel! Ahahahahahaha
E para completar nossa modernidade, a Câmara pediu ao Executivo a instalação de um “impostômetro” no centro de Sorocaba, igual ao existente em São Paulo, para que saibamos diariamente quanto o governo arrecada com o pagamento de impostos. Desde o dia 1 de janeiro, o valor já ultrapassou a bagatela de R$ 600 bilhões. E depois falam que não tem dinheiro para a saúde, para a educação e blá blá blá blá!!!

Garota Enxaqueca



.: voltar :.