.: Matérias Jardim Simus Edição Nº 38 :.
 
.: Editorial :.
 
.: Jornal Bairro em Foco: 8 anos mostrando o que a região tem de melhor :.

O mês de março de 2012 foi muito especial para toda a equipe do Jornal Bairro em Foco, que completou 8 anos de atividades na Zona Oeste de Sorocaba. O jornal, que começou somente no bairro do Wanel Ville, hoje atinge mais de 30 bairros da região e é entregue gratuitamente, porta a porta, com 44 mil exemplares. Atualmente, o Jornal Bairro em Foco é dividido em 5 edições, Wanel Ville & Cia, Júlio de Mesquita & Cia, Jardim Simus & Cia, Jardim São Paulo & Cia e Central Parque & Cia.
Levando informação de qualidade, prestação de serviço, cultura, lazer e histórias de moradores da região, além de divulgar o comércio local, o Jornal Bairro em Foco mostrou, acompanhou e também contribuiu para o desenvolvimento da Zona Oeste da cidade.
Com uma credibilidade e confiança conquistada ao longo dos anos, o Jornal Bairro em Foco também realizou algumas mudanças no seu projeto gráfico para oferecer um produto e um veículo de informação com muito mais qualidade visual e de conteúdo para nossos leitores e anunciantes.
Na Zona Oeste de Sorocaba, o Jornal Bairro em Foco, faz um trabalho de divulgação dos principais eventos da região, e ainda mostra o trabalho desenvolvido por várias entidades assistenciais, que ajudam a comunidade local. Além de divulgar muitas histórias interessantes de moradores da Zona Oeste.
Por isso, agradecemos a confiança e credibilidade depositada em nosso trabalho pelos nossos leitores e anunciantes e esperamos continuar esse trabalho com muito mais sucesso, nos próximos anos!
Certamente, novos desafios nos aguardam e esperamos que a Zona Oeste de Sorocaba continue crescendo e se desenvolvendo, com qualidade de vida e muitas oportunidades a todos! Parabéns ao Jornal Bairro em Foco pelos 8 anos de trabalho!

Ana Claudia Martins


.: “Corredor Comercial” da Zona Oeste é um dos mais importantes de Sorocaba :.

A cidade de Sorocaba não para de crescer. Dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) apontam crescimento de 21% no número de novas empresas na cidade. Somente no ano passado, Sorocaba registrou mais de 6,9 mil novas empresas, enquanto que em 2010 foram registradas 5,7 mil.
Na Zona Oeste de Sorocaba, novas empresas também se estabeleceram na região ao longo dos anos, acompanhando o crescimento da cidade. Muitas delas, atualmente, estão concentradas no “corredor comercial” formado pelas avenidas General Carneiro e Dr. Armando Pannunzio, quase que totalmente ocupadas por lojas, concessionárias de veículos, agências bancárias, prédios públicos, hospitais, lanchonetes, faculdades, entre outros estabelecimentos comerciais.
Atraídos pelo grande fluxo de pessoas e pela posição estratégica das avenidas, que estão próximas as principais rodovias de acesso à Sorocaba e região, como a Raposo Tavares, muitos empresários e comerciantes investem em novos empreendimentos na região.
A Avenida General Carneiro, uma das mais importantes da cidade, desde o início dos anos 80, se consolidou como um dos mais importantes “corredores comerciais” de Sorocaba. Inicialmente, a avenida abrigava as principais lojas no setor automotivo, se tornando referência para clientes em busca de peças e serviços para carros, caminhões e mais tarde para motos.
Para o atual presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Nilton da Silva Cesar, e também proprietário de um estabelecimento comercial na General Carneiro, a avenida chegou a ter uma associação comercial voltada para atender os comerciantes da General Carneiro. “Inclusive eu tenho vários painéis com imagens antigas da avenida e que contam um pouco da história dela. Também lutamos pela revitalização da avenida, que teve algumas grandes árvores substituídas por palmeiras imperiais e diminuição do canteiro central, para melhorar o tráfego na região”, conta.
De acordo com dados da Prefeitura de Sorocaba, 33 palmeiras imperiais foram plantadas na Avenida General Carneiro, após o processo de revitalização no final de 2003. Elas substituíram 21 seringueiras que interferiam na fiação elétrica, placas de trânsito e na iluminação pública.
Curiosidade
É difícil encontrar algum sorocabano que não conheça as avenidas General Carneiro e Dr. Armando Pannunzio, Porém, nem todos sabem a origem dos nomes delas. A Avenida Dr. Armando Pannunzio, tem o nome de um prefeito de Sorocaba, de 1964 a 1969, e de 1973 a 1977. E antigamente ela se chamava Avenida Curitiba. E o nome da Avenida General Carneiro é uma homenagem a um militar brasileiro, que teve ativa participação nas guerras do Paraguai e na Revolução Federalista, chamado Antônio Ernesto Gomes Carneiro.


.: Diversos empreendimentos comerciais se concentram na região :.

Atualmente, a Avenida General Carneiro possui mais de 200 estabelecimentos comerciais ao longo dos seus 2,5 quilômetros, de acordo com os números de telefones comerciais existentes na lista telefônica de Sorocaba. A Vem Ke tem, no número 2.018, é uma loja que está no local há 10 anos e vende móveis novos, de fabricação própria, e usados para escritórios, lanchonetes, instalações comerciais em geral, além de projetos sob medida ou padrão. Miguel Mora, proprietário, conta que a loja antes ficava no Centro da cidade, na Rua da Penha, e que decidiu mudá-la para a General Carneiro porque na área central existia o problema de estacionamento para os clientes. “Na Rua da Penha não dava para os clientes estacionarem e isso se tornou um problema. Aqui na avenida eu fiz estacionamento próprio e a localização é excelente. Eu tenho meus clientes habituais e sempre atraio novos clientes, já que a Avenida General Carneiro é um ponto de passagem de muitas pessoas todos os dias, além dos moradores das cidades vizinhas”, afirma Mora.
Apostando numa avenida que não para nunca, cada vez mais, a General Carneio atrai empreendimentos que permanecem abertos além do tradicional horário comercial das 8h às 18h. O proprietário de um Disk Pizza, no número 1.071, Régio Albani, inaugurou há um ano mais um comércio do ramo de alimentação também na General Carneiro: uma lanchonete que já funciona das 8h às 24h. “Dentro de 60 dias vamos permanecer com a lanchonete aberta até às 2 horas da manhã. A Avenida General Carneiro é uma excelente localização, com um grande número de pessoas que passam todos os dias de carro. A pizzaria existe neste local há 18 anos e eu sou o proprietário do Disk Pizza Roma desde 2008”, afirma.
A Avenida Dr. Armando Pannunzio, nos últimos anos, também atraiu novas concessionárias de veículos, como a Towner Topic, que está no local há quase 2 anos. Segundo o vendedor Roberto Paris, a localização é muito boa porque atende os clientes de Sorocaba e das cidades vizinhas. “Realmente aqui é um excelente ponto comercial, principalmente para o nosso ramo de veículos utilitários”, conta.
A mesma opinião tem a gerente de marketing da Notre Dame Sorocaba, Camila Bicudo. A concessionária de veículos fica no final da Av. Dr. Armando Pannunzio, entre as rodovias Raposo Tavares e João Leme dos Santos. Para ela, a localização também é estratégica para atender clientes da cidade e da região. “Estamos numa região bastante movimentada e que atrai clientes não só de Sorocaba, mas como de cidades vizinhas”, afirma.
A Notre Dame Sorocaba também lançou recentemente um projeto pioneiro de preservação do meio ambiente, que já está em execução em todas as unidades do Grupo Bicudo, de Sorocaba e Itu: o Notre Dame Sustentável. “A Notre Dame iniciou uma série de ações de sustentabilidade, que são muito úteis na preservação do planeta, como palestras educativas para os funcionários, doação de mudas de árvores, participação no Mega Plantio, criação de postos de coleta de baterias e pilhas, entre outras”, afirma Camila Bicudo.
Alem disso, a avenida também tem atraído a atenção de empresários de outros setores comerciais. Com obras em ritmo final, ao lado da Anhanguera Sorocaba, muito em breve será inaugurado um centro comercial, com vários espaços disponíveis para locação.


.: Construções de kitnetes aumentam na Zona Oeste de Sorocaba :.

Os empreendimentos imobiliários para apenas um morador ou um casal está aumentando em toda a cidade de Sorocaba. Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de casas com apenas um morador passou de 8,6% para 12,1% em apenas 10 anos no Brasil. Os dados são do Censo Demográfico 2010, divulgado no ano passado e revelam entre os motivos para os novos dados a longevidade, ou melhor, os altos índices de envelhecimento da população de alguns estados brasileiros. Fatores como a verticalização de cidades e diminuição das residências e ainda, a separação de cônjuges, também são responsáveis por esse quadro.
Na Zona Oeste de Sorocaba também está aumentando a oferta de imóveis pequenos, as chamadas kitnetes, ou apartamentos para uma pessoa ou casal. Na região do Jardim Simus, no bairro Jardim Vera Cruz, um empreendimento com 8 kitnetes está em fase final das obras. São kits com 34m², que estão sendo comercializadas por aproximadamente R$ 70 mil, na Rua Serafina Milego Latorre. Em breve, mais 4 kitnetes serão lançadas na parte de trás do atual empreendimento, numa rua sem asfalto, que em breve vai receber obras do programa Sorocaba Total e ganhará pavimentação asfáltica.
Segundo o gerente de vendas da Invista Imóveis, do Jardim Vera Cruz, Valter Leme, outros 2 empreendimentos de kitnetes serão lançados em breve na região do Wanel Ville 5. “Os projetos já estão em fase final e as obras devem começar a qualquer momento. A procura por esses imóveis tem aumentado bastante nos últimos meses”, conta. De acordo com o gerente da Invista Imóveis, em breve também serão lançados empreendimentos do mesmo padrão nos bairros Central Parque e Piazza Di Roma.
Nos supermercados, também há várias opções, principalmente de comida congelada, para pessoas que moram sozinhas. Recentemente, uma grande indústria de alimentos lançou uma linha chamada “Meu Menu”, são porções individuais, de 350 gramas, de massas congeladas, em 4 diferentes sabores. Além disso, há diversas linhas de lasanhas congeladas, lanches e até pedaços individuais de pizza congelada, tudo para facilitar a vida de quem mora sozinho. Os preços variam de acordo com o supermercado, a partir de R$ 2,59 até aproximadamente R$ 25,90 para produtos congelados.


.: Algodão Doce: a sua boutique de semi e novos :.
A loja Algodão Doce tem um conceito inovador: uma boutique de semi e novos, especializada em roupas infantis, para bebês e crianças, de 0 a 10 anos. Roupas infantis semi-novas, com preços muito acessíveis e totalmente higienizadas. Uma tendência que surgiu em vários países da Europa, para promover a sustentabilidade do planeta e o consumo consciente.
Na Algodão Doce, todas as roupas infantis semi-novas passam por um rigoroso processo de seleção e higienização, antes da exposição para a venda. Além disso, as peças infantis que estão fora do padrão de qualidade para a comercialização são doadas para instituições de caridade.
Na boutique de semi e novos você também pode trocar peças semi-novas por outras em exposição na loja, ou ainda usá-las como crédito para novas compras. Além do sistema de entrega em domicílio, para facilitar a vida das futuras mamães. A equipe da Algodão Doce ainda leva até a sua casa roupas infantis, para sua maior comodidade e conforto, caso você não possa fazer suas compras na loja.
Com um conceito inovador em Sorocaba, a Algodão Doce nasceu da experiência de mães que trocavam roupas infantis, já que bebês e crianças, em fase de crescimento, usam as peças por pouco tempo.
Venha conhecer a Algodão Doce e tenha uma atitude que renova. Você economiza, pratica o consumo consciente e ajuda a preservar a natureza, evitando o desperdício dos recursos naturais! A loja fica na Rua Ramzia El Hadi, 578, no Wanel Ville II (rua paralela em frente ao Condomínio Terra Nova). Mais informações: 3013-4442

.: Quaresma: um tempo com características próprias :.
É o tempo de escuta da Palavra de Deus, de conversão e de reconciliação com os irmãos e com Deus. É o propósito firme de: ACORDAR, de nos ver como verdadeiramente somos e não como, convenientemente, pensamos que somos, e, frente à dolorosa realidade, nos corrigirmos.
O tempo quaresmal é o tempo litúrgico de conversão, no qual a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrependermos dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.
A Quaresma dura 40 dias, começa na Quarta-Feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.
Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Convida-nos a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus. Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos.
Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição!
João Luiz Loureiro de Mello – Contador JKL

.: Conheça algumas flores que dão nomes às ruas do Jardim Simus :.
O bairro do Jardim Simus, um dos mais conhecidos da Zona Oeste de Sorocaba, tem uma particularidade em relação aos demais da cidade: praticamente todas as suas ruas têm nomes de flores: Alamedas das Rosas, dos Cravos, das Margaridas, dos Lírios e outros nomes de flores não muito comuns, como: Alameda dos Unsidiuns, dos Gladíolos, dos Heliotrópios, Miosótis, dos Gerânios, das Laélias, das Miltônias, entre outras. Mas, por exemplo, você já viu um gladíolo? Os gladíolos são flores brilhantes e sedosas também chamadas de palma holandesa ou palma de Santa Rita. São originárias do continente africano, da Europa e do Oeste Asiático, e podem ter uma grande variedade de cores.
Já os heliotrópios são flores também conhecidas como flor de baunilha, e existentes no Brasil, Índia, Austrália, China e Estados Unidos. Os Unsidiuns são uma espécie de orquídea, assim como as Laélias, que são muito cultivadas no Brasil.
A Alameda dos Miosótis é o nome de uma planta rasteira originária da Rússia, que possui flores azuis, brancas ou rosadas. Também conhecida como Verônica, a planta tem como significado o “amor verdadeiro e fidelidade”. E a dos Gerânios é o nome de uma planta que dá flores vistosas simples ou dobradas e em diversas cores, do branco ao carmim escuro, ou bicolores. Ela floresce o ano todo e são originárias da África. E a Alameda das Miltônias também é o nome de uma das diferentes espécies de orquídeas.
Apesar de praticamente todas as ruas do bairro terem nomes de flores, nem todos os moradores do Jardim Simus conhecem cada uma delas. Além disso, o bairro não tem muitas flores em espaços públicos, como nas praças e parques. E a maioria existente no local é de jardins particulares, nas residências dos moradores.
A professora Zélia Lúcia Barbosa mora no Wanel Ville e sempre passa pelo Jardim Simus. Ela sabe que a maioria das ruas do bairro é nome de flores, mas não conhece uma miltônia ou uma miosótis. “Eu sei que os nomes das ruas aqui do Jardim Simus são de flores, mas tem alguns nomes que eu nunca ouvi falar e nem sei como se pronuncia”, conta.
Para que os moradores do Jardim Simus conheçam as miltônias, laélias, gerânios, miosótis, heliotrópios e outras, a equipe do Jornal Bairro em Foco foi até a CEAGESP, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, também na Zona Oeste de Sorocaba, onde existe uma grande quantidade de flores e plantas, que são comercializadas no local. Na CEAGESP encontramos apenas os gerânios, e duas espécies de orquídeas: Unsidiuns e Laélias.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.

 

.: Bel Despachante: a rapidez que você precisa :.

Há mais de 20 anos no mercado e pensando em otimizar o tempo e oferecer melhor qualidade nos serviços prestados, o DISK DESPACHANTE BEL se fixou na Zona Oeste da cidade, na Avenida Salvador Milego, 785. A mudança se deve para facilitar o acesso à CIRETRAN e a proximidade com o posto de lacração de veículos.
O Disk Despachante BEL, além da prestação de serviços como licenciamentos, transferências e renovação de CNH, também presta serviços de assessoria nas consultas da documentação e atendimento personalizado para lojistas. Além do serviço de busca e entrega de documentos em Sorocaba. Fazemos também o parcelamento do valor dos documentos. Informações podem ser feitas pelos telefones (15) 3115-1533 ou (15) 3326-6111 ou pelo site www.beldespachante.com.br.

 

.: Atividades celebram o Dia da Água e o Dia do Rio Sorocaba na Zona Oeste :.
Para comemorar o Dia da Água e do Rio Sorocaba, ambos no dia 22 de março, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promove diversas atividades na cidade. Na Zona Oeste, a programação especial para celebrar a data acontece de 21 a 1 de abril, no Parque da Água Vermelha João Câncio Pereira, que fica na Rua România, 150, no bairro Jardim Europa. Informações pelo telefone 3221-6643.
No Parque da Água Vermelha, de acordo com a Sema, as atividades têm como objetivo sensibilizar a população quanto à importância da água para a vida, seu uso racional, recuperação da qualidade das águas do Rio Sorocaba e a preservação dos mananciais. No local, os visitantes recebem informações e curiosidades sobre as principais espécies da fauna e da flora aquática do parque.
De 21 a 30 de março, nos períodos da manhã e da tarde, acontecem as Visitas Monitoradas no parque. Estudantes de escolas, previamente agendadas, acompanhados por monitores, aprendem um pouco sobre a história do Parque da Água Vermelha, debatendo assuntos relacionados à conservação dos recursos hídricos, importância das matas ciliares, uso consciente da água, fauna e flora aquática, entre outros temas.
Nos dias 31 de março e 1º de abril, à tarde, a população poderá conhecer os novos aquários do “Água Vermelha”, com peixes nativos do Rio Sorocaba. Outra novidade será a presença de um “aquário plantado”, onde serão cultivadas espécies de plantas aquáticas encontradas no parque. Na ocasião, os visitantes também poderão apreciar as exposições “Peixes do Rio Sorocaba” e “Animais do Rio Sorocaba”. Todas as atividades são gratuitas.
Segundo a responsável pela divisão de Educação Ambiental da Sema, Viviane Rachid, a comemoração das 2 datas é importante para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Vamos discutir a importância e a ampliação e manutenção das áreas verdes urbanas e naturais para a conservação dos recursos hídricos, como a proteção das nascentes, córregos e rios”, explica.


.: Alunos da Zona Oeste estão na Seleção Brasileira de Percussão :.

Dois alunos de escolas estaduais da Zona Oeste de Sorocaba fazem parte da Seleção Brasileira de Percussão, são eles: Michael Godinho Silva da EE Wilson Ramos Brandão, do bairro Parque Ouro Fino, e Harald Godinho Silva da EE Ana Cecília Martins, do bairro Wanel Ville. Eles fazem parte de um grupo de 11 jovens sorocabanos que integram o Grupo Tcha-Degga-Da, a chamada Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar, que vem fazendo sucesso por onde passa.
O Tcha-Degga-Da é formado por cerca de 40 jovens de várias regiões do país. No final de dezembro, o grupo participou do programa Domingão do Faustão, onde ocupou um longo espaço de tempo, e o nome de Sorocaba foi diversas vezes citado pelo apresentador. Entre os músicos estavam Renan Silva Proença, Caio César Ayres de Moura e Lucas dos Santos Bidoia, da EM “Achilles de Almeida”.
Os jovens sorocabanos estudam ou já se formaram e são integrantes da Banda Marcial Municipal, tricampeã nacional. A performance dos jovens no programa do “Faustão” arrancou elogios não só do apresentador, bem como do percussionista da banda que toca em seu programa, Marcus Cesar Modesto Gonçalves de Souza. Convidado por John Grant, Marcus Cesar esteve em Sorocaba e ministrou Workshops para mais de 40 jovens da cidade e região. Para ele, o Tchá Degga Da é realmente uma seleção dos melhores músicos de percussão do Brasil.
“Eles são muito bons, têm um grande futuro e o Workshop fez tanto sucesso que devo voltar a Sorocaba brevemente”, explica o músico, que tem 20 anos de carreira, trabalha para a Rede Globo desde 2000 e para o programa “Faustão” desde o ano passado.
Mestre de percussão rudimentar, John Grant fundou a Associação Tcha-Degga-Da em 2005, com sua irmã Michelle. Nascido em Utah, EUA, John está no Brasil desde 2001. Instalou-se em Sorocaba em outubro de 2011 para ensinar percussão aos integrantes da Banda Marcial Municipal e, também, desenvolve as atividades do Tchá-Degga-Da. “A Associação tem como proposta contribuir para a formação de uma identidade cultural aos jovens brasileiros, formando percussionistas por meio das técnicas rudimentares e leitura teórica de partituras buscando uma evolução da cultura musical, elevando o nível musical”, destaca.
Tchá Degga Da é uma organização sem fins lucrativos no Brasil que ensina habilidades de percussão rudimentar e trabalho em grupo aos jovens. Não possui nenhuma forma de receita e sobrevive com a ajuda de colaboradores. “Desde a fundação, mais de mil jovens e adultos participaram dos cursos para aprender a percussão rudimentar, e não cobramos para ensinar”, explica Grant.
O grupo já se apresentou no Credicard Hall em São Paulo e em outros programas de televisão. Faz apresentações de exibição para campeonatos de bandas e fanfarras pelo Brasil e pode ser contratado para apresentações diversas. Qualquer pessoa que gosta pode aprender, basta participar dos treinamentos do Tchá Degga Da simplesmente entrando em contato pelo site www.drumline.com.br ou pelo e-mail tchadeggada@yahoo.com.


.: Parceria com o Sebrae traz conhecimento sobre gestão empresarial :.


Conquiste novos clientes para a sua empresa ou negócio

Os clientes conquistados são importantes, mas devem ser estabelecidas metas para a conquista de novos. Todos sabem o quanto é importante à conquista de novos clientes, mas também devem ser estabelecidas metas de conquista de novos. Para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, essas metas devem ser claras e objetivas: quantos novos clientes deverão ser conquistados e, em uma definição com a equipe de vendas, quais ferramentas poderão ser usadas para isso.
Além disso, é importante também avaliar a forma como os profissionais contatam os clientes. Por meio de características específicas da empresa, dá para definir um número mínimo possível de novos contatos que cada profissional pode fazer num determinado período (entrar em contato com 20 novos clientes a cada semana, por exemplo).
E especificar as ferramentas e meios utilizados para esse fim. Por exemplo: se a empresa é uma loja, o contato telefônico é um bom meio. Para isso, é necessário treinar os vendedores em telemarketing e definir onde buscar o nome e telefone dos potenciais clientes. Se a empresa é uma indústria e utiliza vendedores externos ou representantes, é preciso estabelecer um número de visitas a serem realizadas aos novos potenciais clientes.
Crie instrumentos de acompanhamento para controlar esses contatos. Estabeleça uma ficha de controle em que deverão constar os dados básicos do cliente (nome, telefone, endereço, sexo). Avalie constantemente a efetividade desses contatos. Por meio de estatísticas, é possível verificar quantos dos clientes contatados realmente efetivaram compras. Reúna-se com a equipe e avalie o porquê do sucesso ou do fracasso da ação. E crie uma política de incentivos àqueles que realmente trouxerem novos clientes, e procure premiar, da forma que mais estimule seus vendedores. Sucesso!

 

No dia 19 de março, Angélica Silvieri, Sabrina de Campos e Sandra Bueno participaram da palestra gratuita no SEBRAE sobre Controles Financeiros. Confira abaixo na Agenda do Empreendedor as datas dos próximos cursos gratuitos e ligue no 0800 570 0800 para fazer a sua inscrição, com antecedência. Mais informações por meio do site: www.sebraesp.com.br.

 




.: Garota Enxaqueca :.

Nossos problemas vão acabar, o Batman vem aí...

A coisa está tão feia numa cidade do interior de São Paulo, que até o Batman vai ajudar a polícia a combater crimes em Taubaté. Um militar aposentado de 50 anos, chamado André Luiz Pinheiro, veste uma roupa igual ao do homem-morcego e atua ao lado da PM na cidade. O Batman de Taubaté vai ajudar no combate a crimes como homicídios e tráfico de drogas. Quem sabe o homem-morcego de Taubaté não vem para Sorocaba para ajudar a PM a combater os roubos a tantos caixas eletrônicos que estão sendo explodidos pela cidade?
E o Robin? Será que em breve o companheiro do Batman vai aparecer por aí? Já imaginou a cara dos bandidos quando se depararem com a dupla dinâmica?
Uma réplica de um radar móvel foi encontrada pela Guarda Municipal no bairro Piazza Di Roma, na Zona Oeste de Sorocaba. O objeto foi recolhido pela GM, que acredita que foi uma brincadeira de criança. Será? Em ano eleitoral tudo é possível!
O que será que existe de tão importante nos sites das prefeituras de Piedade, São Miguel Arcanjo e Capela do Alto? E site no da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul? Alguma coisa tem porque hackers estão invadindo e tirando esses sites do ar. Foram 4 invasões em apenas 8 meses. Mistérios...
E o Tiririca, um dos deputados mais votados do país e eleito pela cidade de São Paulo, agora já quer abandonar seu mandato e sair candidato a prefeito da capital paulista. Ele disse que está empolgado com a possibilidade e que quando se empolga ele emplaca. Já imaginou o ex-palhaço Tiririca prefeito da cidade mais importante e rica do país? Será que isso é mais uma grande palhaçada do Tiririca????
Já os homens, cansados de não terem um dia só para eles, resolveram assumir uma data para comemorar o Dia dos Homens, como há muitos anos é comemorado o Dia da Mulher em 8 de março. A data escolhida por eles? Dia 1 de abril, dia da mentira!
Gente fina não faz barraco, gente fina faz mansão!

Garota Enxaqueca



.: voltar :.