.: Matérias Jardim Simus Edição Nº 34 :.
 
.: Editorial :.
 
.: Programa Zona Oeste em Foco com muito mais novidades para você! :.

O Programa Zona Oeste em Foco, que vai ao ar de segunda à quinta-feira às 18 horas, completou no mês de agosto 4 meses de exibição pelo canal 16 da Net Cidade, com reportagens especiais, além das propagandas do comércio da região e de Sorocaba. E desde julho, o Programa Zona Oeste em Foco passou a ter 1 hora de exibição aos finais de semana: sábado e domingo, das 20h às 21h, com muito mais novidades, reportagens especiais, agenda cultural, notícias e as promoções do comércio da cidade.
E você também pode participar do Programa Zona Oeste em Foco. Basta enviar uma sugestão de reportagem do seu bairro ou de alguma entidade beneficente ou assistencial que você conhece e quer vê-la no programa. O e-mail de contato é: bairroemfoco@terra.com.br
Além disso, o Programa Zona Oeste em Foco é um ótimo canal de divulgação do seu negócio ou da sua empresa. Com conteúdo inédito e de valor diferenciado, o Programa exibe seu comércio e sua marca para muitos telespectadores do canal 16 da Net Cidade, em todas as regiões de Sorocaba.
Se você quer anunciar a sua empresa ou seu negócio no Programa Zona Oeste em Foco, entre em contato com a nossa equipe comercial, pelos telefones: 3012-7246 ou 3329-7596.
O sucesso do Programa Zona Oeste em Foco também é o sucesso da sua empresa e do seu negócio!

Ana Claudia Martins


.: Toca de Assis no Jardim Simus precisa de doações da comunidade :.

Há 10 anos funciona no bairro Jardim Simus, na Zona Oeste de Sorocaba, uma entidade que dá assistência para mulheres ex-moradoras de rua de Sorocaba: a Toca de Assis. Comanda pelas irmãs do Instituto de Vida Consagrada às Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, a Toca de Assis é uma esperança para quem não tinha mais esperança num futuro melhor. Mas, para manter a entidade e continuar com o trabalho de assistência às ex-moradoras de rua, a Toca de Assis precisa da colaboração da comunidade e de empresas da cidade e região, que possam colaborar com a entidade.
Segundo a irmã Maria Renata, uma das responsáveis pela entidade, a Toca de Assis presta atendimento para mulheres que viviam nas ruas da cidade e idosas que foram abandonadas por seus familiares.
As mulheres atendidas na Toca de Assis recebem alimentação, cuidados médicos quando necessário e recebem apoio para voltar a estudar, fazer cursos profissionalizantes ou atividades de artesanato. “A ideia é que aquelas mulheres que ainda podem se reintegrar à sociedade aprendam um ofício e possam ser independentes”, afirma irmã Maria Renata.
Vera Lucia Antonio vivia pelas ruas da cidade, sem nenhuma expectativa de ter uma vida melhor. E encontrou a oportunidade de ter um futuro e ser alguém na vida por meio da assistência da Toca de Assis. Atualmente Vera estuda e está cursando o ensino fundamental. Ela acredita que em breve poderá ser uma pessoa independente e caminhar pelas próprias pernas. “Eu vivia pelas ruas da cidade, perto da rodoviária e bebia. Desde que vim para a Toca de Assis parei de beber e voltei a estudar”, conta.
Para ajudar ex-moradores de rua a encontrar um novo caminho, a Toca de Assis conta com a ajuda da comunidade da Igreja Nossa Senhora do Desterro, do bairro Jardim Simus. A entidade atende 10 mulheres: 6 são cadeirantes, que necessitam diariamente de fraldas geriátricas.
A Toca de Assis também conta com o apoio de profissionais da área da saúde que atendem as mulheres no local. E pessoas que doam produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos, entre outros. A entidade fica na Alameda das Papolas, 10, no bairro Jardim Simus. O telefone de contato é: 3417-1035. Quem quiser conhecer o trabalho da Toca de Assis pode ligar e agendar uma visita!


.: Centro Esportivo do Jardim Simus com aulas de Capoeira e Handebol :.

O Centro Esportivo Padre Pieroni, do bairro Jardim Simus, inicia a partir do mês de agosto as aulas de Handebol, todas as sextas-feiras, das 16h às 17h15. Outra novidade é a aula de Capoeira que já acontece todas às segundas e quartas, das 17h40 às 19h45.
O local ainda oferece aulas de ginástica, inclusive para a terceira idade, vôley também adaptado para a terceira idade, Jiu-Jitsu, futebol de campo, Yoga, Judô e Ballet. A maioria das atividades são gratuitas e é necessário ir pessoalmente ao Centro Esportivo para se inscrever e verificar a disponibilidade de vagas.
O Centro Esportivo Padre Pieroni fica na Av. Dr. Américo Figueiredo, 1.200. Informações pelo telefone: 3222-7573.


.: Escola Fisk em nova unidade no Wanel Ville :.

Uma novidade especial na Zona Oeste de Sorocaba: a Escola Fisk, Centro de Ensino, com suas instalações em sede própria, com muito mais conforto e comodidade para seus alunos. A nova sede da Escola Fisk é na Rua Darci de Almeida Silvestrini, esquina com a Rua João Thomé Franco, no bairro Wanel Ville II.
A Fisk Zona Oeste atende em novo endereço desde o dia 18 de julho. A Escola Fisk conta com profissionais altamente qualificados e treinados, com método próprio de ensino, garantindo assim a excelência no ensino de idiomas.
Há mais de 53 anos, a Fisk se dedica ao ensino de idiomas. Teve como base o inglês, e posteriormente incorporou o espanhol, além de outros cursos.
Criou um método próprio, com base na solução das dificuldades específicas que os brasileiros apresentam ao aprender inglês. O sucesso do método Fisk gerou um crescimento vertiginoso, ampliando a escola para uma rede com unidades espalhadas em todo o Brasil e em outros países.
A Fisk Wanel Ville convida a todos para conhecer as suas novas instalações. O telefone de contato é: 3234-5222.

 

.: Bia Bazar Papelaria: atendimento que impressiona! :.

Olha, o atendimento é tudo! Na loja Bia Bazar você encontra simpatia, atenção, dedicação e reconhecimento. Por isso, agradecemos a todos os nossos clientes e amigos por mais um ano juntos!
Procuramos atender as necessidades dos clientes, inovando mix, incentivando à renda extra-familiar por meio da orientação sobre as tendências voltadas para o artesanato em geral. Na loja Bia Bazar, você pode encontrar uma infinidade de produtos, e o que é melhor, os preços cabem no seu bolso.
Nesse mês de agosto, você pode contar com descontos e comemorar o aniversário da loja. Basta levar um exemplar do Jornal Bairro em Foco do Jardim Simus, que tem o anúncio da loja, ou falar a senha: Programa Zona Oeste em Foco.
A Bia Bazar entrega gratuitamente as compras acima de R$ 20,00, aproveite! Pensou em carinho e atendimento, venha para a Bia Bazar!

.: Medicamentos para diabetes e hipertensão gratuitos na Farma+Popular :.

A Farma+Popular participa da distribuição gratuita de medicamentos para diabetes e hipertensão do Programa Farmácia Popular do governo federal, chamado “Aqui Tem Farmácia Popular”. A nova medida do governo federal entrou em vigor desde o dia 14 de fevereiro, nas farmácias credenciadas pelo programa.
Os procedimentos para a retirada dos medicamentos são: qualquer pessoa pode participar do programa, basta apresentar a receita médica – seja de um médico da rede pública ou particular, o CPF e um documento com foto.
Criado em 2004, o Programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos para diabetes e hipertensão a preços subsidiados pelo Governo Federal para toda a população. A distribuição é feita por meio de drogarias credenciadas ao programa.
Confira a lista dos medicamentos gratuitos disponíveis na Farma+Popular.
Hipertensão: Captopril 25 mg, Maleato de Enalapril 10 mg, Cloridrato de Propranolol 40 mg, Atenolol 25 mg, Hidroclorotiazida 25 mg e Losartana Potássica 50 mg.
Diabetes: Glibenclamida 5 mg, Cloridrato de Metformina 500 mg.
A Farma+Popular fica na Av. Dr. Américo Figueiredo, 2.734, sala 3, no bairro Júlio de Mesquita, em frente à padaria Manchester. O telefone é: 3217-7490.

 

.: Kumon com uma super promoção de volta às aulas :.
A Unidade Magnólia do Kumon está com uma super promoção para a volta às aulas: 50% de desconto na matrícula até o dia 20 de setembro! É uma oportunidade única para seu filho aprende para valer Matemática, Português, Inglês e Japonês com a metodologia de ensino do Kumon.
Com uma orientação individualizada e um material didático autoinstrutivo, o método Kumon possibilita que o aluno aprenda de forma estimulante e avance sozinho nos estudos. Além disso, o aluno adquire elevada habilidade de cálculo, leitura e interpretação, construindo uma base sólida de estudos que lhe fará a diferença na escola e na vida.
Com o Kumon seu filho terá uma aprendizagem contínua, autoconfiança, independência, postura ativa e raciocínio lógico. Uma base sólida de estudos para um futuro promissor e feliz, além da expansão do conhecimento em todas as disciplinas.
Busque uma educação que surpreenda, afinal seu filho merece!
A Unidade Magnólia do Kumon fica na Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, 20 (próximo ao Saae da Av. General Carneiro). Venha fazer uma visita e conhecer o método Kumon. Você também vai se surpreender! Informações pelos telefones: 3011-2546 ou 9706-2854.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.


 

.: Unit oferece 735 vagas para qualificação profissional :.
A Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), por meio da Universidade do Trabalhador (Unit), oferece 735 vagas para cursos de qualificação profissional pelo Projeto “Unit Comunidade”. As aulas vão acontecer nos campus Seminário, a partir de agosto, que fica na Av. Eugênio Salerno, 140.
As inscrições podem ser feitas através do site www.institutimais.com.br. Entre os cursos oferecidos estão: ajustador mecânico, camareira, inspetor de qualidade, assistente administrativo, garçom, sistema toyota de produção, marcenaria, pizzaiolo, entre outros. Confira no site a realação completa dos cursos. O processo de seleção se dará com 80% das vagas disponibilizadas para preenchimento por meio de prova seletiva, sendo que o restante será destinado aos interessados do Cadastro Único (Bolsa Família), da Secretaria da Cidadania (Secid).
Os candidatos deverão, no dia da inscrição, apresentar RG/CPF (originais). Os que optarem pelas vagas destinadas aos cadastrados na Secid, devem também fornecer o número de registro. Nos casos de menores, será requisitada a presença de um responsável. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, sob pena de anulação da inscrição. Por fazer parte do projeto “Unit Comunidade”, será fornecido vale-transporte aos alunos que comprovarem a situação de desemprego.

.: Show Gospel com Shirley Carvalhaes dia 3 de setembro :.

No dia 3 de setembro, Sorocaba recebe o maior show gospel do Estado, com a apresentação da cantora Shirley Carvalhaes, com o lançamento do seu mais novo CD, além de banda ao vivo. O evento terá ainda a presença da banda Comunhão Rara de São Roque, cantores regionais e para ministrar a poderosa palavra de Deus, o pastor Fabio Rocha, de João Pessoa (PB).
O show gospel terá ainda sorteios de viagens, CDs, DVDs, livros e camisetas, e conta com a presença e apoio dos Gideões Missionários da Última Hora, com o preleitor e pastor Oséias Gomes, e apoio do site Portal do Céu e SMP Produções.
Os ingressos já estão à venda em Sorocaba no Recreativo Central, na Praça Coronel Fernando Prestes. E em São Roque na Escola de Música e Salão de Cabeleireiro Beleza Rara, na Av. Tiradentes, 31, Centro, São Roque-SP. Informações: (11) 4712-3728.
O Show Gospel acontece no dia 3 de setembro, das 10h às 22h, no Recreativo Campestre! Traga sua família e passe 12 horas na presença de Deus!

.: Parceria com o Sebrae traz conhecimento sobre gestão empresarial :.


Controle Financeiro

Ter controle financeiro da empresa pressupõe que todas as informações que envolvem entrada e saída de dinheiro estão sendo observadas e anotadas, seja num caderno, numa agenda ou até mesmo em sistemas informatizados.
O domínio absoluto deste controle é obtido quando o empresário usa essas informações para entender o que está acontecendo com a sua empresa.
O que nem sempre acontece, quando se olha apenas para o saldo de caixa. Sem saber o porquê daquele valor. Veja a dica do consultor do Sebrae-SP, Luís Lobrigatti: “Nossa dica é para que você empresário, tenha a cada final de mês um resumo total de entradas e saídas do dinheiro. Dessa forma, você poderá avaliar o desempenho de sua empresa e tomar decisões mais acertadas”, destaca ele. Você pode saber mais sobre esse assunto e muitos outros temas sobre a gestão do seu negócio, e ainda fazer cursos online de graça pelo site: www.sebraesp.com.br
Confira também a lista com a relação de cursos oferecidos gratuitamente no Escritório Regional do Sebrae/Sorocaba. As inscrições são gratuitas e basta você ligar para se inscrever! Aproveite para se qualificar e transformar seu pequeno negócio numa grande empresa!




.: Garota Enxaqueca :.

Faça como a Amy, para as drogas diga: no no no!!!

Com medo da maldição da morte aos 27 anos que já levou para o além Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e recentemente a cantora Amy Winehouse, alguns cantores já estão tomando medidas preventivas. Um cantor famoso de Portugal, por exemplo, com 26 anos, preferiu se matar para não chegar aos 27! Ahahahahahaahaha
E a Amy se tivesse se contentado apenas em tomar um vinho de vez em quando na casa dela, quem sabe ainda iria viver por muito anos: bastava ela seguir a tradução em português do seu próprio nome: casa do vinho, que maldição!!! ahahahaaha
Em Sorocaba, no bairro Wanel Ville, aquele daquela propaganda que dizia lugar de gente feliz... O correto agora é: lugar de gente assaltada! Mas o melhor foi o comentário da polícia para mais uma das vítimas: tem que registrar boletim de ocorrência para aumentar os casos... Depois quem sabe a polícia vai fazer alguma coisa! Então vamos lançar a modalidade de assalto à la Palocci: os ladrões assaltam 20 casas de uma vez!!!!! ahahahahahahaha
Veja a diferença entre a vida das pessoas nos EUA e no Brasil. Vida de americano: Iphone, Ipad, Ipod, Imac. Vida de brasileiro: IPVA, IPTU, IPI, ICMS, IFOD. Ahahaaha!!!
A Secretaria Estadual da Saúde já tem 2 nomes para assumir a direção do hospital o fantasma Gasparzinho ou o Palocci. Agora que o ex-ministro está desempregado e ele é médico, ele prometeu aumentar o atendimento no Hospital Fantasma de Sorocaba: cada médico-fantasma contratado pelo Palocci aumenta o atendimento 20 vezes!!!! Ahahahahaha
E os cobradores de pênaltis da seleção brasileira estão com tudo e mais um pouco e vão longe, assim como as bolas que eles cobram pênaltis e mandam bem longe! ahahahahahaha

Garota Enxaqueca



.: voltar :.