.: Matérias Jardim Simus Edição Nº 21 :.
 
.: Editorial :.

O dever do jornalismo é informar de maneira imparcial os acontecimentos que cercam o leitor. No caso do jornal Bairro em Foco nossa missão está diretamente ligada aos problemas corriqueiros (nem por isso de pouca importância) e frequentes que só o morador consegue detectar, por ser exatamente ele o maior prejudicado.
Na tentativa de estabelecer uma forma mais eficiente de comunicar as ações que diretamente envolvem a vida do morador dos bairros cobertos pelo seu trabalho, a equipe do Bairro em Foco esteve no dia 21 de maio visitando a Secretária de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Sorocaba, a jornalista Cida Muniz.
O órgão foi criado recentemente com o intuito de centralizar as informações gerais da instituição e de seus vereadores, democratizando a distribuição das notícias relacionadas ao trabalho dos legisladores sorocabanos. Cida Muniz recebeu Marcos Tadeu Stachewski, Paula Pacheco, José Luiz Passini Jr. e Jota Abreu em uma reunião de mútua apresentação. Tanto a Câmara quanto o jornal se puseram à disposição e formaram uma parceria a fim de estabelecer uma forma eficaz de comunicar as notícias pertinentes ao seu bairro.
Queremos nos colocar à disposição dos leitores/moradores para direcionar reivindicações pertinentes ao interesse geral às autoridades competentes. Basta enviar-nos um e-mail com identificação, e acompanharemos o andamento da sugestão. Esta é mais uma ação do jornal Bairro em Foco visando atender aos seus leitores de forma pessoal. Com isso, esperamos corresponder às expectativas da população e cumprir o nosso papel enquanto veículo de comunicação dedicado a representar esta relevante região da cidade.

Jota Abreu

.: Igreja do Manchester inaugura nova capela :.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do Parque Manchester inaugurou no mês de abril uma nova capela. O local conta com 2 pisos, sendo que no superior ficam 9 salas de aula, e no inferior, cerca de 11 salas, além de cozinha, salão sacramental e salão cultural. Para facilitar o acesso, o local conta inclusive com um elevador.
A inauguração contou com um show cultural e teve a presença do prefeito Vitor Lippi e sua esposa Denise, do Tenente Marcelo, além de outros 60 convidados. O evento serviu para apresentar as novas instalações e também os trabalhos da igreja.
A Igreja fica na rua Francisco Ruiz Rodrigues, 210, Parque Manchester.

.: Há 20 anos no ramo, Dijos Doces oferece também cursos culinários :.

A doceria Dijos, localizada na Av. Gal. Carneiro, esquina com a Américo Figueiredo chega com mais uma novidade para seus clientes e amigos.
Além de toda a variedade de produtos e um atendimento diferenciado, a Dijos oferece agora cursos culinários com diversos temas. Entre eles: truffas, pão de mel, pães, doces finos, salgados e bolos. Além destes, oferece cursos de épocas sazonais como: ovos de páscoa, panetones, etc.
Todas as aulas são ministradas por culinaristas profissionais e têm como intuito abrir portas no mercado de trabalho para pessoas que trabalham como autônomos.
As aulas ocorrem em cima do salão de festa Spaço Kids, situado na rua Mario Soave, 552, em frente ao Centro Esportivo do Central Parque.

História
O salão de festas Spaço Kids foi inaugurado em outubro de 2008 e se tornou mais um empreendimento de sucesso da família Dijos.
Já a Dijos Doces vem com uma história de 20 anos no mercado alimentício. Hoje se tornou uma das maiores lojas do ramo em Sorocaba e fornece a seus clientes uma variedade de mais de 9.000 itens.
A Dijos Doces fica localizada na Av. Gal. Carneiro, 1808, esquina com a Américo Figueiredo. A empresa se destaca por trabalhar com preços no atacado e varejo, além do atendimento diferenciado com seus clientes amigos.
Serviço: Dijos – 3222.5274 e 3217.9087. Salão Spaço Kids 3017.0529, e-mail: dijosdoces@hotmail.com

.: Dr. Edílson agora oferece odontopediatria especializada :.

O Consultório Dr. Edílson Valente Jorge agora conta com mais uma profissional especializada: a odontopediatra Dra. Érika Cómitre Vieira.
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal infantil. Como os maiores medos que as pessoas têm dos dentistas nasceram de experiências negativas quando crianças, o trabalho do odontopediatra é muito importante.
São eles os responsáveis pela higiene das crianças que já tem dentes, mas também dos bebês e das gestantes. É importante que as mães procurem esse profissional durante a gravidez para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.
O tratamento para crianças requer cuidado especial. Os pequenos necessitam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não se torne uma tortura. O ambiente deve ser atrativo para que a criança se sinta confiante e descontraída.
É importante também que os pais conversem com o odontopediatra para saber se houve alguma experiência ruim com a criança, e o profissional possa ajudá-los a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.

Quando levar
o filho ao dentista?

A primeira consulta deve ser realizada antes do nascimento dos primeiros dentes (antes dos seis meses de vida). O ideal seria que a mãe procurasse o seu dentista durante a gravidez para ser orientada quanto aos cuidados com a saúde bucal de seu bebê, pois os dentes começam se formar ainda na gestação.
O profissional irá informar sobre a importância dos dentes de leite, sintomas que acompanham o nascimento dos dentes, importância do leite materno, uso racional da chupeta e da mamadeira, etc.
Serviço: O Consultório Dr. Edílson Valente Jorge fica na Rua Dr. Américo Figueiredo, 575, e o telefone é 3221.9890
.

.: Comédia “Três é Demais” traz atores do SBT e da Globo para Sorocaba :.

Quando a gente imagina que já sabe todas as respostas sobre o amor, vem o destino e troca todas as perguntas. É esse pensamento que conduz a comédia “Três é demais” que será apresentada nos dias 9, 10 e 11 de julho no Teatro Pedro Salomão José, anexado à escola Getúlio Vargas, centro da cidade. A peça que tem texto de Fabiana Lucato, conta com 4 atores experientes no teatro e na televisão. Marcelo dos Santos, Vanessa Frias e Márcio Amaral fazem parte do elenco do programa “A praça é nossa”, do SBT. Já Sérgio Lelys atualmente faz participação na novela “Caminho das Índias”, na TV Globo. A supervisão de cena fica por conta de Carlos Alberto de Nóbrega.
A trama se passa exatamente na hora em que a romântica Cíntia (Vanessa Frias) se preparava para o final feliz ao lado de Marcos (Marcelo dos Santos). É aí que em sua festa de casamento, um antigo amor, Júlio (Márcio Amaral) reaparece propondo que ela abandone tudo para ficar com ele. E resta pouquíssimo tempo para fazer com que a noiva mude opinião, pois os convidados já estão chegando.
Incentivado por Airton (Sérgio Lelys), o mordomo da família, Júlio se passa por uma tia, um cabeleireiro e um pastor, que tentam convencer a noiva a desistir do casamento. Em cada cena, muitas confusões vão se estabelecendo e sendo alinhavadas com humor e inteligência que culminam em um final surpreendente.
Além de atuar na peça, Márcio Amaral ("Vai que cola" da Praça é Nossa, no SBT) também é responsável pela direção. Vanessa Frias e Marcelo dos Santos também integram o elenco do humorístico. Sérgio Lelys, com muita experiência no teatro, está atualmente fazendo participação na novela "Caminho das Índias" da TV Globo. A supervisão de cena da peça é de Carlos Alberto de Nóbrega.
O espetáculo em Sorocaba tem produção de dois jovens atores: Richard Godoy e Thiago Moura.
Serviço: Peça “Três é Demais”, dias 9, 10 e 11 de Julho no Teatro Pedro Salomão José, anexo à escola Getúlio Vargas, avenida Eugênio Salerno, 298, Centro. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 20,00 (antecipado).

.: Escola “Rosa Cury” celebra do Dia do Meio Ambiente :.

No último dia 5 de junho, a Escola Municipal “Rosa Cury” do Jd. Americano realizou diversas atividades para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta data é comemorada em todo o mundo desde 1972 quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo, a primeira realizada sobre o tema. O dia é usado para celebrar o milagre da vida, a beleza da natureza, e ao mesmo tempo alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar a ser degradado, poluído, desrespeitado, visto como obstáculo aos nossos desejos.
Na “Rosa Cury” a comemoração envolveu todas as classes de ensino fundamental e infantil. As 3ª séries do período da tarde realizaram uma exposição de maquetes sobre a qualidade da água e poluição, conduzida pelas professoras Andréia Alban, Ilda Geraldi e Sandra Souza. Já a professora Leda Celeste auxiliou os alunos das 4ª série A na adaptação da peça “A dona baratinha”. Entre outras coisas, também foram expostas releituras das obras do pintor Romero Britto, realizadas pela 2ª e 3ª séries, orientada pelas professoras Denise Mantovani e Heli de Camargo.
Segundo a orientadora pedagógica da escola, Adriana Mota, foi um dia muito gratificante a todos. “Nosso objetivo principal foi alcançado, que é a conscientização em preservar o meio ambiente, visando a sustentabilidade”, afirmou.

.: Escola José Reginato realiza o Projeto “Autoestima” :.

A escola José Reginato realizou entre os dias 1 e 6 de junho uma semana de atividades diferentes para seus alunos. Trata-se do projeto “Autoestima”, que serviu para facilitar o processo ensino-aprendizagem, e teve como objetivo o resgate de valores e uma maior interação entre corpo discente, docente, funcionários, coordenação e direção da escola.
A iniciativa do projeto foi dos professores e contou com o apoio da diretora Maria Elisa Chiarini.
Os alunos participaram de dinâmicas em grupo e tiveram a oportunidade de assistir a filmes e documentários relacionados ao tema. Na sexta-feira, com o encerramento das atividades, representantes de cada classe puderam mostrar seu talento em apresentações de música e poesia. Além disso, alunos, professores e demais membros da unidade escolar deram-se as mãos em torno do quarteirão, formando uma forte corrente para um grande abraço na escola, e balões brancos foram soltos, simbolizando a paz, o respeito e a união entre todos.
No segundo semestre os professores pretendem dar continuidade ao projeto, desta vez contando com a ajuda de profissionais de diferentes áreas, que possam passar várias informações acerca de assuntos de interesse dos jovens em geral.

.: Informatização facilita a vida de micro e pequenos empresários :.

A cada minuto o avanço tecnológico dá um passo. Cada vez se cria mais ferramentas para facilitar a vida profissional. E a informatização das empresas (inclusive das micro e pequenas) já é uma realidade para muitos. Há dois meses em Sorocaba foi criada a Cyllwah’s Consulting, com o intuito de criar soluções que satisfaçam os requisitos necessários para a formação e desenvolvimento de negócios através da informatização (parcial ou completa) das ferramentas de trabalho. Tudo com baixo custo para ser acessível a qualquer empresário.
O idealizador da Cyllwah’s, Luiz Carlos Lazari, explica que todos os sistemas são integrados. Portanto, qualquer atividade dentro da empresa estará conectada a uma rede própria de informações que poderá gerar todos os dados estatísticos em segundos. Com isso a informatização irá facilitar atividades como fluxo de caixa, planejamento de estoque, escala de funcionários, controle de agenda (para consultórios, cabeleireiros, etc.), relação de fornecedores, distribuição de mala-direta (de acordo com as Leis de Política e Privacidade), contabilidade , entre outros, sempre através de internet, intranet e extranet. Além disso, a empresa também pode criar e gerenciar o seu site institucional ou até mesmo uma loja virtual.
Lazari conta que já prestou serviços para empresas como Citibank, Visa, Telefônica e Intel que têm o gerenciamento de seus dados totalmente informatizados. Para ele, as pequenas empresas também devem conhecer o valor da informatização como forma de praticidade nas tarefas e geração de lucros futuros. “O empresário precisa entender que as ferramentas surgem para ajudar a empresa a crescer cada vez mais”, explica.
A informatização é feita através da criação de um software específico para cada realidade. A Cyllwah’s oferece treinamento para proprietários e funcionários. O software tem um período de teste de 15 dias, antes de o empresário adquirir a licença definitiva. Sazonalmente irá receber as atualizações.
Para sanar dúvidas e conhecer os trabalhos da Cyllwahs, basta acessar o site www.cyllwahs.com.br ou entrar em contato através dos telefones (11) 9145.1779 ou (15) 3329.5418.

.: Bairro em Foco recebe a visita de vereadorCaminhada em Prol do Autismo :.

O vereador Hélio Godoy (PSDB) visitou a sede do jornal Bairro em Foco no último dia 3 de junho, onde veio falar um pouco de sua admiração pelo trabalho deste periódico e também sobre seus trabalhos no legislativo sorocabano.
Entre algumas ações que o vereador afirma estar realizando, estão a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Pluri-Anual (PPA) do município. Segundo o vereador, será necessário analisar cuidadosamente esses dados. “A prefeitura aumentou de 6% a 7% o gasto com novos funcionários, mas a cidade tem previsão de crescimento em 3%”, contou Godoy. Além disso ele também falou de sua participação em um grupo que tem feito o acompanhamento dos efeitos da crise econômica em Sorocaba e também pretende rever a Lei Orgânica do Município.
Mas, segundo Hélio Godoy, o foco de seus trabalhos está mesmo nas questões habitacionais. O seu primeiro mandato foi marcado por medidas para a regularização fundiária. Agora, segundo o político, seu próximo passo é legalizar diversas regiões da cidade onde as casas ainda não têm escrituras definitivas. Para isso, está elaborando uma cartilha chamada Cidade Legal. “Eu peguei a ideia do governador José Serra, e quero ajudar as pessoas a ter todos os documentos necessários para ser proprietário de uma casa”, revelou.
Algumas regiões da cidade ainda não estão de acordo com os trâmites da prefeitura, e por essa razão, não têm acesso a alguns direitos oferecidos. São mais de 20 mil residências sem documentação definitiva em vários bairros da cidade. Entre eles, na zona oeste estão Jd. Ipiranga, Jd. São Marcos, Itanguá I e II, Jd. Abatiá, parte do Central Parque, do Jd. Simus, e a COHAB do Guadalajara. “Quando tudo estiver feito, o comerciante destes locais poderá se registrar, e as pessoas que têm casa poderão conseguir um financiamento da Caixa para reformar ou vender as suas casas”, conta Hélio Godoy.

.: Shop Cadê oferece segurança para compras on line :.

Você já fez compras pela internet? Se a resposta é negativa, provavelmente isso acontece por medo de ser lesado. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, diversas empresas sérias trabalham de forma segura e prática oferecendo uma opção rápida e simples de negócio.
Em Sorocaba, no Jd. São Paulo, uma empresa tem se destacado nesse mercado. Há 4 anos no ramo, a Shop Cadê (www.shopcade.com.br) oferece alternativas de produtos para o Brasil inteiro. São cerca de 2.000 itens entre artigos religiosos, perfumes, brinquedos, produtos para informática, livros, eletrônicos em geral, etc.
O Diretor de Tecnologia, Márcio Pereira de Mello, explica que a loja não tem acesso aos dados do cartão de crédito do cliente, que ao comprar, visualiza um pop-up onde é direcionado para um ambiente próprio da operadora (Visa, Mastercard, American Express ou Diners), onde vai inserir os seus dados. Quando ocorre a aprovação da compra, a operadora informa a loja que segue com os procedimentos para a entrega do produto. Além disso, a Shop Cadê tem o seu próprio sistema de segurança, chamado Thawte. Ele serve para proteger as informações do cadastro para emissão de nota fiscal. A loja também oferece opções de compra através de boleto e depósito bancário (Itaú).
Segundo Mello, todos os produtos têm garantia. “Temos tudo em estoque para evitar problemas na entrega. Isso ajuda para um bom atendimento e o produto chegar na data”, afirma. O comprador escolhe a forma de recebimento da mercadoria, de acordo com a sua necessidade de tempo.
A sede da Shop Cadê fica na rua Pe. Joaquim Gonçalves Pacheco no Jd. São Paulo. As compras são somente pela internet. Basta visitar o site www.shopcade.com.br. Mais informações pelo telefone 3202.5553.

.: SAB do Jd. Simus consegue duas melhorias para o bairro :.

A Sociedade Amigos de Bairro do Jd. Simus fez duas solicitações à Urbes e obteve êxito em ambas.
O primeiro pedido foi com relação às alamedas das Hortências e das Margaridas, que antes eram vias de mão-dupla. A duas ruas faziam a interligação entre a avenida Américo Figueiredo e a rua Benedito Ferreira Telles nos dois sentidos. Como são vias estreitas, em alguns horários o trânsito ficava parado por haver carros nos dois sentidos, nas duas alamedas. Com a definição de uma mão para cada alameda, o problema foi resolvido.
A outra solicitação foi com relação a um ponto de ônibus na rua Benedito Ferreira Telles, já que no asfalto próximo havia um aprofundamento que acumulava água. Com isso, os carros passavam e molhavam quem estava no ponto, além de pessoas que caíram no buraco, fora o perigo da dengue por conta da água parada. A SAB encaminhou o ofício e a Urbes atendeu em uma semana.
Foi encaminhado ainda um outro oficio referente ao ponto de ônibus da Américo Figueiredo que ficava em frente a uma banca de jornal, e que foi retirado. Os usuários pedem o retorno e a SAB está aguardando a decisão da Urbes.

Visita dos Engenheiros e Arquitetos

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba elaborou um programa chamado “Engenheiros e Arquitetos vão aos Bairros” na intenção de oferecer orientações. No dia 6 de junho eles estiveram no Jd. Simus a convite da SAB para esclarecer duvidas e ouvir perguntas. Durante a reunião eles auxiliaram a população sobre rachaduras nas casas, motivo de contas de água e luz virem muito altas, regularização das plantas, possibilidades de ampliação e reforma, entre outras coisas.

Próxima reunião

A próxima reunião da SAB será no dia 26 de junho, às 20h, no salão da comunidade N. Sra. do Desterro na avenida Américo Figueiredo. Todos estão convidados. O encontro contará com a presença do Secretário Municipal de Transportes, Engº Jair Sanches Molina, que vem para tirar dúvidas e explicar como funciona a sua secretaria.

.: Cirurgia Veterinária também exige respeito :.

Submeter um cãozinho a uma cirurgia não é uma decisão fácil. Algumas vezes isso ocorre de maneira inesperada para a família, causando muita insegurança e incerteza.
Pensando nisso, a medicina veterinária vem se aperfeiçoando a cada ano, oferecendo o que há de melhor para sempre reduzir mais os riscos. “Já temos capacidade oferecer aos nossos pacientes a mesma segurança dos grandes hospitais de medicina humana, mas para que isso ocorra de maneira tranquila, devemos utilizar bons equipamentos, anestésicos de qualidade e contar com um anestesista experiente para acompanhar toda a cirurgia. Em Sorocaba, grande parte dos médicos veterinários estão preparados para isso”, explica o Dr. Adelmo Guilhoto Miguel, veterinário há 9 anos.
Segundo ele, para que tudo ocorra de forma tranquila e sem surpresas, o trabalho do veterinário deve começar antes mesmo do início da cirurgia, através da avaliação dos exames laboratoriais. O resultado desses exames irá determinar o risco cirúrgico, o tipo de anestésico a ser utilizado e as melhores medicações. Segundo Adelmo Guilhoto, 10% a 20% dos animais submetidos a exames pré-operatórios possuem algum problema detectado de forma inesperada. “Esses animais que pareciam saudáveis, apresentavam quadros de anemia, problemas na coagulação do sangue, renais e de coração que poderiam complicar muito alguns procedimentos e até mesmo levar o paciente ao óbito,” avisa o veterinário. Ele afirma que mesmo para esses pacientes, é possível oferecer um serviço cirúrgico com baixo risco através da escolha de anestésicos e técnicas recomendadas para aquela situação.
Adelmo ainda conta que, dessa maneira, se torna muito comum em clínicas veterinárias especializadas encontrar histórias de sucesso que antes não se imaginava encontrar como procedimentos cirúrgicos seguros em pacientes acima de 12 anos, apresentando insuficiência cardíaca, por exemplo.
Portanto, se o seu cãozinho necessitar de uma cirurgia, procure o seu veterinário, agende uma consulta e esclareça todas as suas dúvidas. Ele ficará muito satisfeito em explicar e oferecer o melhor ao seu grande amigo.

Gentileza: Dr. Adelmo Guilhoto Miguel CRMV-SP 13.452

.: Amas desenvolve o Projeto “Descobrindo o Autismo” :.

A Amas, que desenvolve seu trabalho há 15 anos, percebendo o aumento da demanda de portadores da Síndrome do Autismo, está com uma nova proposta de trabalho para as crianças que estão na lista de espera.
O Projeto “Descobrindo o Autismo”, tem a parceria com a “Casa do Cirineu”, situada no Bairro Itanguá II, e que gentilmente cedeu o espaço físico e imobiliário para o atendimento.
Segundo a diretora Jeane P. Lima Collaço, o objetivo é atender crianças de 2 a 12 anos já diagnosticadas com o Autismo, em atividades individuais com terapeuta ocupacional, psicopedagoga, fonoaudiólogas e psicólogo, além de oferecer apoios aos pais no âmbito social, emocional entre outros que se fizer necessário.
No mês de março, houve uma reunião com os pais, para apresentar a metodologia do trabalho. Além da equipe, estiveram presentes a assistente social, o psicólogo, a terapeuta ocupacional, a coordenadora do projeto e também o presidente da AMAS.
Mais informações sobre o Projeto, através dos telefones: 3222.4646, 3217.8074 ou 3334.4401.

AMAS sorteia Gol 0Km

Já pensou comprar um Gol prata, 0km, Geração 5, quatro portas, por apenas 10 reais? Basta colaborar com a AMAS (Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba) que está promovendo mais uma “Ação entre amigos” como forma de arrecadar fundos para a entidade. O prêmio será entregue através de um sorteio pela Loteria Federal, no dia 12 de agosto. Para participar, qualquer pessoa (amigos, colaboradores, etc.) pode entrar em contato com a instituição e depois é só torcer. O telefone para contato é 3334-4401.
A “Ação entre amigos” tem a finalidade de dar continuidade aos trabalhos oferecidos pela AMAS, como tratamentos médicos, dentários, entre outros. Como todos esses profissionais e equipe técnica geram um custo para a instituição, periodicamente estas ações se fazem necessárias.

.: Centro Esportivo leva 90 pessoas para os Jogos Regionais do Idoso :.

Entre os dias 17 e 21 de junho, Sorocaba participa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que acontece na cidade de Itapetininga. Esta etapa é classificatória para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI) que acontecerão em Piracicaba no mês de novembro. A equipe sorocabana está treinando nas diversas modalidades no Centro Esportivo do Jardim Simus.
O JORI é um evento esportivo realizado em sete etapas no interior e na Capital, promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e municípios sede dos Jogos. Tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Para participar, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta anos) completos no ano dos Jogos. São treze modalidades, e Sorocaba irá levar competidores em todas elas: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco, Vôlei Adaptado, Xadrez e Tênis de Mesa Adaptado.
Conforme explica o chefe da delegação sorocabana, o professor Cláudio Roberto Cardoso, os três primeiros colocados de cada modalidade se classificam para os JEI. “A nossa cidade vai com cerca de 90 pessoas”, conta o professor. No total, são sete regionais em todo o estado.
Cláudio ainda revela que a cidade tem alguns competidores de peso, com grandes chances de medalha, como o sr. Humberto de 84 anos, que já foi campeão de Damas, e com isso convidado a dar aulas na Rússia. Outro atleta competitivo é Nilson Ferreira Leão, campeão brasileiro de natação. Dircéia Boscariol, que entre outras modalidades pratica vôlei, afirma que há 12 anos participa das atividades. “E o Cláudio é um excelente professor”, elogia.
Para participar dos jogos nos próximos anos é preciso frequentar as atividades no Centro Esportivo do Jd. Simus, de terça a sexta a partir das 9h. A única exigência é apresentar um exame médico atestando aptidão para realizar exercícios físicos e fazer a carteirinha do CE. Tudo gratuito.

.: CS Jardim Simus promove “Balada da Saúde” :.

O que são Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)? Como evitar gravidez indesejada? Qual a importância de ter hábitos saudáveis? Estes foram alguns dos temas de mais uma “Balada da Saúde”. A 3ª edição do evento, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria da Saúde (SES), aconteceu no fim de abril, no Centro de Saúde do Jardim Simus.
A programação teve palestras, atividades educativas e diversão para quem compareceu ao CS. Também foram abordados assuntos como planejamento familiar, comportamento, consumo de bebidas alcoólicas e drogas e violência contra crianças e adolescentes.
A organização é da SES, por meio da equipe do próprio CS, em parceria com o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), com a Secretaria da Cultura (Secult), o programa Fazendo o Futuro da EE “Profª Elza Salvestro Bonilha” e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

.: Aulas de Judô :.
A Escola Comunitária e a SAB do Jd. Simus estão oferecendo aulas de judô no Centro Esportivo do bairro para crianças e jovens entre 6 e 16 anos.
As aulas acontecem sempre às quartas e sextas, com duas opções de horários: das 8h30 às 10h30 ou das 14h às 16h.
Para fazer a inscrição, basta comparecer durante o dia e horário de aulas e conversar com o professor Bruno. O Centro Esportivo do Jd. Simus fica na Av. Américo Figueiredo, 1200.

.: Adesivo de parede é opção prática e barata para decoração :.
Já imaginou que um desenho ou uma figura abstrata poderiam decorar a parede de sua casa? E de forma rápida, limpa e de baixo custo? Isso é o que oferece a By Dilly, localizada na Avenida Armando Pannunzio. Usando adesivos é possível criar desenhos de diversas cores, formatos, tudo adequado à sua escolha. Em vez de pintar (que requer um artista) ou usar o papel de parede (que requer o uso de cola), o adesivo é uma alternativa para um ambiente único e personalizado. “É a melhor opção para quem quer revigorar um ambiente em casa”, afirma Dilly Damásio, que confecciona e aplica os adesivos.
Pode-se criar silhuetas, flores, motivos infantis e desenhos em geral. Alguns dos melhores decoradores do Brasil e revistas especializadas têm sugerido essa opção, pois até o próprio cliente pode fazer a aplicação. Além de paredes (de preferência com aplicação de massa corrida), também dá para utilizar em azulejos e vidros, como box de banheiros. Segundo Dilly, o segredo é estar atento à distribuição dos adesivos, mantendo o equilíbrio entre os móveis e os desenhos. “Fica ruim se você adesivar qualquer parede. Mas se for feito de maneira correta, dá vida ao ambiente, sem muita mudança”, explica.
Quem também pode se beneficiar da novidade são os proprietários de salões comerciais. Como a tinta nas paredes para propaganda costumam deixar marcas complicadas de sumir, o adesivo surge como uma solução.
Além de adesivos de parede, a By Dilly faz adesivos em geral, banners, placas, faixas, cartões de visita, entre outros itens de comunicação visual.
Serviço: a By Dilly está localizada na av. Armando Pannunzio nº 777 e o telefone de contato é 3326.7888.

.:Projecto oferece móveis personalizados no Wanel Ville :.
No mundo atual, onde a tendência no ramo de construção civil é que casas e apartamentos sejam mais compactos e funcionais, faz-se necessário um grande planejamento para os móveis que vão fazer a decoração. Prova disso é o crescimento das vendas de cozinhas e quartos modulados. Focado neste mercado que necessita cada vez mais de profissionais capacitados está a Projecto Móveis, localizada no Wanel Ville.
“Nossa meta é proporcionar ao cliente um móvel que atenda todas as suas necessidades e expectativas com relação a qualidade, conforto e dimensões”, afirma o proprietário Wagner Teixeira, profissional com mais de 20 anos de experiência no setor. Segundo ele, a Projecto trabalha com o que há de melhor no mercado em termos de matéria prima (madeira maciça, espuma soft de alta densidade, tecidos em algodão e viscose), o que confere mais conforto e durabilidade, com uma qualidade superior ao que se encontra no mercado, como madeiras condensadas e tecidos sintéticos.
A empresa tem dois anos, e está há sete meses no Wanel Ville. Teixeira explica que a escolha se deu pelo constante crescimento dessa região da cidade. “Estamos em uma grande avenida, com fácil acesso, e na zona oeste existem muitas pessoas a quem podemos oferecer nossos serviços”, ressalta.
Wagner Teixeira notou a falta de mercado com móveis sob medida, e por ter mão-de-obra artesanal, a Projecto pode atender de forma totalmente personalizada. “O cliente escolhe cores, acessórios, tecido e tamanho. E se precisar, vamos tirar as medidas da casa”, conta o propietário. A empresa já está se adaptando a um software que vai permitir visualizar como irá ficar o ambiente, antes mesmo da confecção do estofado.
A Projecto trabalha com estofados, cadeiras, cortinas, tapetes e objetos de decoração. Sua sede fica na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, número 515, no Wanel Ville. Os telefones são 2104.8027 e 9744.7030. O site é www.projectomoveis.com.br.

.: voltar :.