.: Matérias Julio de Mesquita 47 :.
 
.: Júlio de Mesquita Filho – o jornalista do Estadão :.

O Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho” já foi considerado o maior conjunto da América Latina, tendo sido criado há mais de 20 anos. Conhecido no início como Sorocaba 1, a unidade habitacional acabou levando o nome do jornalista Júlio de Mesquita Filho, morto há 44 anos, tendo sido diretor do jornal o Estado de São Paulo, definindo a sua linha editorial, entre 1927 e 1969. Nesse período, o Estado se consolidou como empresa jornalística, tornando-se o mais importante veículo de mídia impressa na América Latina e conquistando respeito internacional.
Mesquita Filho cuidava da parte editorial, enquanto seu irmão Francisco Mesquita conduzia as áreas de negócios e administração. Constituíam uma dupla afinada e inseparável. Francisco também morreu em 1969, no mês de novembro, quatro meses após o irmão.
Apesar do grande avanço registrado pelo Estado, em termos editoriais e empresariais, enquanto esteve sob a batuta de Mesquita Filho, qualquer tentativa de traçar seu perfil tendo como foco principal o jornalismo tende a ser incompleto. Revendo tudo que já se escreveu a seu respeito e também os textos autobiográficos que deixou, o que chama a atenção é o fato de jamais ter dissociado jornalismo e militância política.
Mesquita acreditava que podia moldar o jornal como um veículo forte, influente, independente e, sobretudo, destinado a ajudar nas mudanças políticas que considerava necessárias para o País. Nos 42 anos em que esteve à frente do Estado, sucedendo ao pai, Júlio de Mesquita, foi para isso que ele trabalhou.
A soma de 42 anos é formal. Pelas contas de Mesquita Filho seriam 37, uma vez que ele se recusava a contar os cinco anos, de 1940 a 1945, em que o jornal esteve sob intervenção da ditadura de Getúlio Vargas. A intervenção ocorreu porque o jornal não aceitava a ditadura e o seu diretor estimulava e até participava de articulações contrárias ao regime. Vargas já tentara calar sua voz, em 1938, despachando-o para o exílio. Mas, como ele não silenciou, continuando a definir, de sua base no exterior, a linha editorial, foi decretada a intervenção.
Esse foi o segundo período de exílio enfrentado por ele. O primeiro havia sido após a derrota da Revolução de 1932.
Os moradores do “Júlio de Mesquita Filho” devem ter orgulho do nome do bairro, pois o jornalista foi um exemplo de cidadão brasileiro.

Fonte: O Estado de São Paulo

 

.:Colecionador tem um verdadeiro museu em sua loja :.

Quem não tem algo antigo em sua casa que não se desfaz por nada? A grande maioria das pessoas guardou algo da sua infância ou que pertenceu aos pais ou avós. No caso do comerciante Miguel Mora esta paixão teve início nos anos 90 do século passado e a influência foi a da sua mãe, Iara, uma professora que tem a residência decorada com móveis antigos.
Mora vende móveis para escritório e trabalhava também com equipamentos usados. Quando comprou um lote de móveis recebeu uma máquina de escrever antiga e começou a sua paixão. Hoje são 84 máquinas de escrever de várias marcas e idade.
O comerciante tem também oito motocicletas, entre elas uma Harley Davidson da década de 90 do século passado que ele também utiliza para passear. Mora comenta que procura comprar peças que não precisem de restauro e hoje se for antigo e ele puder, adquire o produto.
Entrar no espaço destinado aos equipamentos antigos é como viajar no tempo. No local é possível encontrar gravador de rolo, uma geladeira General Eletric de 1950, mas a raridade é uma chopeira de madeira com uma enorme serpentina que Mora já colocou para funcionar.
Raquetes de tênis de madeira, garrafas miniaturas de coca-cola, garrafas de refrigerantes antigos da Crush e Pepsi, caixa de madeira de engradado de refrigerante, tudo bem conservado.
Um dos espaços é destinado aos brinquedos. Destaque para o Genius e alguns videogames, além de um autorama com a imagem de Ayrton Senna. Mora ainda tem um “orelhão” daqueles que funcionavam com ficha que ainda pode ser utilizado.
Entre os produtos mais recentes estão aparelhos celulares, desde os primeiros a serem utilizados no Brasil, que ficaram conhecidos como “tijorolas”, por ser da marca Motorola e pesarem como um tijolo. Difícil acreditar que há cerca de quinze anos eram esses os aparelhos top de linha.
Mora já foi pauta para o Jornal Zona Oeste em Foco e depois que virou notícia, inúmeras pessoas o procuraram para vender produtos antigos. Colecionar virou um prazer para o comerciante e quem frequenta a sua loja quer sempre conferir o seu hobby. Afinal, relembrar é viver.

.: Wanel Ville IV ganha empreendimento com 304 apartamentos :.

Crescimentos em todos os sentidos. A nossa região não para de crescer. A AUC – Arquitetura, Urbanismo e Construção – vai construir na rua Idalina Maria de Jesus Silva, no Wanel Ville IV, o empreendimento Kasteel Sportsgarden, com dezenove torres com térreo e mais três andares, sendo que cada torre terá 16 apartamentos, totalizando 304 moradias. As vendas estão a cargo da Capri Soluções Imobiliários, uma empresa com cinco anos de experiência.
O diretor de novos negócios da Capri Soluções Imobiliárias, Renato Villa, destaca que a AUC é responsável por inúmeros empreendimentos em Sorocaba, Santo André e outras cidades do interior do estado e é reconhecida pela qualidade de suas construções. Já a Capri tem realizado parcerias com inúmeras empresas, como a Construtora e Incorporadora Valorize, Construtora e Incorporadora CBX, Construtora e incorporadora Barros & Barros, além da própria AUC.

Lazer completo

O Kasteel Sportsgarden será construído em uma área de 22 mil metros quadrados e os apartamentos são em vários tamanhos (49, 50, 55, 60 e 71 metros quadrados). Os apartamentos do térreo são chamados de Garden (jardim) em razão do seu tamanho ser bem maior que os habituais.
Todos os apartamentos do Kateel Sportsgarden têm dois dormitórios e um grande diferencial: vagas de garagem cobertas. O custo-benefício do empreendimento é o melhor da região, principalmente porque os futuros moradores terão uma área de lazer completa, contando com piscina (adulto e infantil), salão de festas, salão de jogos, academia ao ar livre com pista de cooper, playground, churrasqueira, além de outros benefícios. “Tudo planejado para a família viver com qualidade de vida”, comemora Renato Villa.
O financiamento do empreendimento é realizado pela Caixa Econômica Federal, utilizando a linha de crédito do Minha Casa, Minha Vida. Atualmente os corretores estão realizando o cadastro dos futuros moradores.
“As reservas estão a todo vapor, exatamente porque o empreendimento é de primeira qualidade e com o melhor custo-benefício da região” diagnostica o diretor de negócios da Capri.
Outro diferencial do empreendimento é a sua localização, perto de escolas, supermercados, padarias, lanchonetes e os mais variados serviços, facilitando a mobilidade dos moradores.


.: Parceria fortalece o sucesso de empreendimentos :.

A cabelereira Adriana Aparecida Garcia Sanches, a Drika, tem um salão de cabelereiro há seis anos em sua casa. Hoje ela possui uma ajudante e uma manicure. Com muita experiência, ela esbarra em um problema comum para a maioria destes pequenos empreendedores: encontrar profissionais capacitados.
Drika prefere treinar uma profissional a contratar uma que já tenha mais bagagem, pois assim pode formá-la como considera correto. Porém, alguns problemas ainda ocorrem, porque os profissionais trabalham durante um período e decidem montar o próprio negócio, mas, sem experiência, eles acabam não conseguindo seu intento.
Para a cabelereira isso ocorre porque a profissional analisa somente o valor que vai receber, sem pensar nos inúmeros gastos que terá com fornecedores ou mesmo custos básicos, como o pagamento de água e luz.
O salão de Drika oferece atendimento completo e a experiente cabelereira aconselha a quem desejar ingressar nessa profissão como um empreendedor a ter um capital inicial, mas principalmente, “gostar do que faz. Porque ter um diploma de cabelereiro é fácil, mas gostar da profissão é diferente”.

Associativismo e parceria

Drika, até o final do ano, estará ampliando o seu salão, pois são muitas as clientes com vários tipos de cabelo, além dela oferecer também depilação entre outros serviços, mas deu um passo importante para oferecer às amigas mais uma atração. A cabelereira cedeu um espaço do salão para Jéssica Fonseca montar uma loja de roupas, calçados e acessórios.
Jéssica montou a loja há dois meses e está satisfeita com o resultado. A maioria das suas clientes visita a loja em razão do salão. Enquanto esperam para serem atendidas acabam dando a famosa “espiadinha” na loja e compram algo. Jéssica está montando a sua clientela e algumas pessoas já começam a ir até a loja sem antes passar pelo salão.
Essa associação ou parceria está cada vez mais comum. Em alguns lugares a pessoa tem o salão e aluga o espaço para uma lanchonete ou cafeteria. Os clientes ficam satisfeitos e os empreendedores acabam tendo despesas menores por dividirem os gastos em comum.

 

.: Foco Social - Paula Pacheco :.


.: Mavi Gás agora tem sede própria no Jardim Novo Mundo :.

Há onze anos a Mavi Gás atende os clientes com qualidade, rapidez e competência, mas desde junho de 2013 a empresa está em sua sede própria, na rua Antônio Soares Silva, 26, no Jardim Novo Mundo, comemora o proprietário do estabelecimento, Alexandre dos Santos Medeiros.
O proprietário destaca que não existe nada pior do que na hora do almoço ou jantar o gás acabar. Por isso, a Mavi Gás atende os clientes com rapidez pelo disk. Outra vantagem, lembra Medeiros, é que o cliente, residencial ou comercial, pode pagar com cartão de crédito Visa ou Mastecard. O entregador leva a máquina de cartão facilitando o pagamento dos clientes.
Mas a Mavi Gás também oferece outros serviços que facilitam a vida dos clientes. A loja trabalha também com o fornecimento de água, ração e baterias.
Com a nova localização, os clientes da Zona Oeste têm atendimento mais rápido, porém, a empresa entrega para toda a cidade. Moradores do Central Parque, Jardim Tatiana, Jardim Capitão, Jardim Europa, entre outros, são atendidos com muita rapidez.
A Mavi Gás não cobra taxa de entrega, por outro lado, oferece condições especiais para quem retirar os produtos em sua sede.
Quem prefere a comodidade do disk entrega, pode ligar para os telefones: 3222-9371, 3243-8454 ou 98820-5282. Adquira produtos na Mavi Gás e concorra trimestralmente ao sorteio de um fogão de cozinha.

.: Ainda há vagas para cursos de capacitação nas Casas do Cidadão :.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), vai realizar cursos de capacitação profissional nas Casas do Cidadão e ainda há vagas para os interessados. Os cursos oferecidos são: Sistema Toyota de Produção, Eletricista Automotivo, Auxiliar de Escrita Fiscal, Manicure e Pedicure e Assistente de Recursos Humanos, exclusivos para moradores de Brigadeiro Tobias, Jardim Helena, Jardim Ipiranga, Parque Laranjeiras e Éden.
As inscrições, por ordem de chegada, podem ser feitas nos próprios locais onde os cursos serão realizados, das 9 às 16 horas. Na Casa do Cidadão Ipanema, as vagas são para o curso Sistema Toyota de Produção. É exigido que o candidato tenha no mínimo 18 anos e o Ensino Médio completo.
Na Casa do Cidadão do Parque Laranjeiras, na Avenida Itavuvu, o curso é de Eletricista Automotivo, com um total de 20 vagas. O candidato deverá ter no mínimo 18 anos aos e o Ensino Médio completo. Auxiliar de Escrita Fiscal é o curso que acontece na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. Na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias são 20 vagas para o curso de Manicure e Pedicuro. É exigido no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental. Já na Casa do Cidadão do Éden, também são 30 vagas para o curso de Assistente de Recursos Humanos. O candidato deve ter no mínimo 18 anos e Ensino Médio completo.
Serão aceitas as inscrições no total de vagas disponibilizadas para cada curso e mais 40 seguintes para aguardarem lista de espera. As aulas começam dia 7 de outubro e no ato da inscrição os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de escolaridade.

.: População está convocada para eleição do Conselho de Saúde :.

A nossa região vai ter um Conselho local de Saúde. Esta boa notícia foi anunciada no dia 26 de setembro durante uma assembleia realizada no Centro de Saúde Sorocaba I, pela enfermeira Luciana Pereira Rodrigues da Silva, coordenadora da unidade básica de saúde.
Conforme Luciana, a assembleia ocorreu exatamente para organizar a eleição do Conselho de Saúde, que será realizada no dia 8 de outubro, a partir das 19 horas, no próprio Centro de Saúde do Sorocaba I, localizado na avenida Américo Figueiredo, 3.771.
Podem votar na eleição do Conselho, os usuários do sistema e moradores da área de abrangência do Centro de Saúde Sorocaba 1, que são: Júlio de Mesquita Filho, Jardim Tropical, Santa Bárbara, Jardim Montreal, Wanel Ville IV, Piazza Di Roma, Jardim Tulipas e Parque Manchester.

O Conselho

O Conselho do Centro de Saúde do Sorocaba 1 será composto por quatro pessoas, a coordenadora do local, no caso a enfermeira Luciana; um servidor público que trabalhe no Centro de Saúde; um usuário do local; e um membro de associação pertencente a um dos bairros de abrangência da unidade de saúde. Será eleito um suplente para cada titular.
Conforme Luciana, qualquer pessoa pode votar no dia da eleição. Os interessados em fazer parte do Conselho podem se inscrever na hora. A eleição também pode ser por aclamação, explica Luciana. O mandato é de dois anos e o conselheiro que faltar em mais de três reuniões consecutivas é substituído pelo suplente.
A saúde em Sorocaba está sendo descentralizada e foram criadas três regionais: Zona Oeste (onze unidades de saúde), Zona Norte (dez unidade de saúde) e Zona Leste (10 unidades de saúde). Também participaram da reunião Lilian Rose de Freitas Oliveira, apoiadora da regional Oeste; João Ricardo Pereira Ennser, biólogo da Zoonoses e apoiador na organização da Conferência da Saúde; o presidente da Acezo (Associação Comercial e Empresarial da Zona Oeste de Sorocaba) e editor do Jornal Zona Oeste em Foco, Marcos Tadeu Stachewski; Manoel Borges, presidente da Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Piazza Di Roma e Adjacências; além de outras lideranças de bairros.
A enfermeira faz questão de frisar que o Conselho é um órgão consultivo e visa melhorias de ações de saúde para a comunidade, por isso a importância da participação da comunidade, que deve eleger os seus membros e cobrar as ações.
“É importante os usuários apresentarem as suas necessidades. A participação nas decisões referentes à saúde é um direito garantido pela Constituição Federal”, lembra a coordenadora.



.: Habib’s será o novo ponto de encontro na região :.

A população da região está ansiosa pelo mais novo empreendimento que será, com certeza, o point dos sorocabanos. No dia 18 de novembro será inaugurado na avenida Elias Maluf com a Paulo Emanuel de Almeida a mais nova franquia da rede Habib’s, de propriedade do empresário Paulo Gabrielli, um cirurgião dentista que trabalhava com distribuição de bebida e resolveu ampliar seus horizontes investindo no setor de alimentação.
Quem passa pelo novo empreendimento observa a rapidez com que o prédio está sendo erguido em uma área de 1.200 metros quadrados, sendo 700 metros quadrados de área construída, alugada por vinte anos da empresa que comercializa o Wanel Ville, a Luizane Empreendimentos Imobiliários. Atualmente trinta funcionários trabalham na obra idealizada pela engenharia Dânia Gabrielli.
A construção está sendo levantada rapidamente, mas o trabalho de implantação da franquia foi bem mais demorado. Em dezembro do ano passado, Gabrielli decidiu investir em uma loja de alimentação e optou por uma franquia, pois o investimento é bem mais seguro, já que a loja já vem com todo o know how de uma empresa que está há 25 anos no mercado, possui 450 lojas e tem capital 100% nacional, sendo que 60% das lojas pertence a rede e os outros 40% a franqueados. O Habib’s é a maior rede de comida árabe do mundo.
O diferencial da rede Habib’s é que a empresa não procura somente um investidor, comenta Gabrielli, mas um empreendedor, porque é realizada toda uma análise do perfil profissional e de capacidade de investimento do futuro franqueado. Em janeiro deste ano, Gabrielli participou das primeiras reuniões visando adquirir uma franquia. Posteriormente fez um curso de Ambientação de sete dias na cidade de São Paulo com mais três pessoas que também buscavam ser franqueados. Ao final do curso, o interessado decide se quer ou não assumir uma loja.

Os cursos

Na sequência, relata o franqueado, ele fez o curso de FGL (Formação Gerencial de Loja) durante 30 dias, de segunda a sexta das 8 às 17 horas e aos sábado das 14 às 22 horas. Neste curso, comenta Gabrielli, ele passou por todas as funções que um funcionário do restaurante irá exercer, lhe dando uma base da importância do bom atendimento, da higiene e todos os detalhes do padrão Habib’s.
A última etapa do treinamento tem duração de 15 dias e o curso denominado FAL (Formação de Administração de Loja) passa toda a rotina administrativa e financeira para ser o franqueado de uma loja.

Inauguração será no dia 18 de novembro e oitenta empregos serão gerados

A Zona Oeste de Sorocaba é uma cidade dentro de Sorocaba. As avenidas Elias Maluf e Paulo Emanuel de Almeida são o cérebro e o coração da região. Antes do Habib’s aprovar a franquia, ressalta Gabrielli, é analisado o ponto e também o fluxo de veículos do local. Tudo isso para ver a viabilidade do empreendimento. A empresa também exige que tudo dentro da loja esteja de acordo com as leis municipais, estaduais e federais, visando a excelência no atendimento e segurança dos clientes.
A unidade do Habib’s, comemora Gabrielli, terá capacidade para produzir 3.600 esfihas por hora, nos dois fornos adquiridos. Lembrando que as esfihas do Habib’s são feitas manualmente. Mas o Habib’s não é somente esfihas. O cardápio é variado, inclusive com doces, sendo um dos mais famosos o paltelzinho de Belém, mas há também brigadeiro, quindim, pudim, sorvete e inúmeras outras variedades. A unidade também trabalhará com almoço.

Drive Thru coberto

A engenheira Dânia inovou em seu projeto do Drive Thru da unidade, pois este é o primeiro coberto da rede. Depois deste, comenta Dânia, mais cinco agora tem o Drive Thru coberto, o que é mais uma comodidade para os clientes. A nova unidade terá cinco formas de atendimento: o salão, salão de festas, delivery, balcão de viagem, além do drive thru, com capacidade para atender até 600 veículos por dia.
O gerente do Habib’s, Fabiano Barros dos Santos, também está passando por treinamento de 30 dias em São Paulo, e considera a experiência inovadora, pois está tendo todo o suporte e conhecendo as mais variadas etapas de produção e de atendimento com excelência. Antes da unidade começar a funcionar efetivamente, os 80 funcionários que estão sendo contratados serão treinados pela equipe especializada do Habib’s. Santos também está acompanhando os detalhes da obra.
Gabrielli faz questão de afirmar que esta unidade do Habib’s veio para somar com o comércio local, cada vez mais pujante.
“As avenidas são arborizadas, há muitas escolas e a região merece cada vez mais qualidade e o Habib’s será o ponto de encontro da população”, comemora.


.: Facebook: empresários utilizam a rede para divulgar produtos e serviços :.

Já faz algum tempo que o Facebook não é utilizado somente para trocar mensagens, curtir publicações e postar fotos. A rede social tornou-se uma ferramenta de trabalho para empreendedores, e mais, uma forma gratuita e rentável de divulgar as empresas. O mundo virtual dá lucro.
De acordo com dados divulgados pelo Espaço Empreendedor, a rede social totaliza atualmente mais de 100 milhões de usuários. Ainda segundo informações de 2012, em Sorocaba, 58% da população utiliza o Facebook, sendo 54% pelo público feminino e 46% pelo público masculino. 51% dos sorocabanos acessam a rede todos os dias.
Uma das comerciantes que aderiu à rede social para alavancar as vendas e deixar sua empresa em evidência é Fernanda da Cruz Birocchi, proprietária da LaBella Casa, loja especializada em cama, mesa, banho, tapetes e cortinas, no Bairro Piazza Di Roma.
Fernanda tem uma conta pessoal no Facebook há 4 anos, e há 6 meses montou uma Fan Page para auxiliar na divulgação da loja. A integração entre o Facebook pessoal e a Fan Page é essencial, já que a ferramenta permite convidar os amigos para curtir a página criada e estes, por sua vez, ficam por dentro das novidades da loja e até mesmo buscam detalhes dos produtos sem a necessidade de deslocamento. Entretanto, para que a Fan Page tenha credibilidade, é importante não repetir publicações e evitar a postagem de assuntos particulares.
Fernanda calcula que cerca de 30% de suas vendas se devem à Fan Page, “os clientes visualizam os produtos, tiram dúvidas e até mesmo efetuam a compra sem a necessidade de ir até a loja, já que em alguns casos levamos os produtos e a máquina de cartão de crédito ao cliente”, afirma.

Lista de Casamento

Para aumentar a visibilidade da loja, Fernanda criou uma lista de casamento em sua Fan Page, em que os noivos escolhem os produtos, os interessados efetuam a compra por meio de um site seguro e a loja faz a entrega aos noivos já embrulhados para presente e com cartão de felicitações ao casal. “Trata-se de benefícios aos noivos, que muitas vezes já possuem eletrodomésticos e precisam de enxovais para iniciar a vida a dois”, completa Fernanda.

Veja algumas dicas do Espaço Empreendedor para divulgar a empresa na rede social:

•Postagens visuais, como fotos, envolvem mais o público-alvo;
•Convide amigos para curtir a Fan Page da empresa. Lembrando que não se deve publicar algo da sua empresa no perfil particular, e vice-versa;
•Publique conteúdo relevante, que vá interessar aos seus clientes;
•Faça pelo menos 1 a 2 postagens por semana, para que o perfil e a empresa não fiquem esquecidos;
•Incentive o cliente a fazer o check- in na sua empresa (quando marca onde está), isso faz com que a empresa tenha uma visibilidade maior.
Segundo a pesquisa divulgada pelo Espaço Empreendedor, o melhor horário para publicar um conteúdo é entre 20 e 21 horas, pois são os horários com maior número de usuários online. Conforme os dados, os melhores dias para se publicar são quarta e quinta-feira.

 

A garota enxaqueca e a maternidade

Eis que engoli uma melancia e 9 meses depois nasceu um garotinho enxaqueca! É colega, hoje eu sei muito bem porque Deus escolheu a mulher para gerar uma vida! Primeiro que o nome de todas as mães deveria ser Maria das Dores: depois que o bebê nasce a gente sente tanta dor pelo corpo, que às vezes penso que virei um saco de pancadas! E quando você descobre que está grávida e começa a contar para as pessoas, elas logo querem ver a sua barriga: até mesmo as mulheres que já são mães acham que a sua vai crescer igual bolo: basta colocar uma colher de fermento, deixar 1 hora no forno e pronto: cresceu! E aí, quando a barriga já está grande, a reação das pessoas é muito engraçada.
As grávidas são sujeitos ocultos, indeterminados ou inexistentes. Tem gente que pensa que você está doente. Já outras imaginam que você pode fazer tudo, afinal gravidez não é doença! E não duvide se você receber um convite para fazer um rapel ou escalar uma montanha! As amigas baladeiras, sem dúvida, trocam você por todas as festas da cidade, durante 9 meses!
Andando pela rua, as pessoas têm as mais diversas reações: as mulheres quase sempre olham para você com ternura, principalmente as que são mães. Sabem a tremenda odisseia no espaço que você estará prestes a enfrentar! Os jovens olham com um olhar de indiferença. E os homens, alguns têm um olhar assustado, de medo mesmo, e outros, acredito os que são pais, um olhar mais ameno. Também descobri onde o rei Roberto Carlos buscou inspiração para escrever a letra de uma música: “São tantas emoções”, só pode ser nas mães, é claro! Aí, o bebê nasce e você chora de emoção, de muita dor, de desespero, de felicidade, de alegria, enfim... Já, o bebê, tem realmente as verdadeiras “lágrimas de crocodilo”, eles choram, ou melhor, berram, mas não saem lágrimas! Acredito que berrar faz mais efeito para chamar a sua atenção, os danadinhos são muito espertos! Ser mãe é ser um atleta diário superando todos os limites da dor: seu corpo padece, você não dorme várias noites, quase não come direito, às vezes nem dá tempo de tomar banho, e mesmo assim, quando o seu olhar cruza o meu: “são tantas emoções”!


Garota Enxaqueca

 

 

.: voltar :.