.: Matérias Julio de Mesquita 39 :.
 
.: Editorial :.

 

Não custa sonhar!

Sabemos que o abandono de cães e gatos, além da falta de políticas públicas municipais eficientes para combater tais fatos, é um problema comum em praticamente todas as cidades do país: grandes, médias ou pequenas.
No final do ano, tive a oportunidade de conhecer uma das mais famosas, belas e grandes cidades da Europa: Paris, capital da França. E a questão dos animais domésticos me chamou a atenção: em praticamente todo o entorno da área central de Paris, onde ficam os principais pontos turísticos da cidade, não vi nenhum animal de estimação abandonado pelas ruas, nenhum. E isso é uma sensação maravilhosa!
Não tive tempo de visitar as áreas periféricas de Paris e por isso não posso afirmar que o problema não exista nas regiões mais afastadas da cidade. Mas, foi um enorme prazer não ver cães e gatos abandonados na região central de Paris. Pretendo pesquisar para saber como a prefeitura de lá enfrentou tal questão.
Na cidade de Sorocaba, tanto no centro como nas 4 regiões da cidade, é muito comum, diariamente, vermos animais abandonados pelas ruas. E o que é pior: alguns animais, cães e gatos, já tiveram donos e muitas vezes são abandonados e jogados nas ruas pelos próprios DONOS! E acabam morrendo doentes, de fome ou atropelados, o que é lastimável!
Situação lamentável porque tomar a decisão de ter um animal de estimação é ter responsabilidade para cuidar e protegê-los. Infelizmente, como já foi mostrado em um dos principais jornais da cidade, Sorocaba não possui uma ONG capaz de recolher e cuidar de todos os animais abandonados nas ruas, o que, certamente, são muitos.
Pelas redes sociais, também tenho visto bons exemplos de ONGs que atuam em São Paulo e Campinas, uma de cães e outra de gatos, que contam com o apoio dos próprios moradores dessas cidades e profissionais liberais no resgate de animais abandonados, cuidados e adoção dos mesmos. O Jornal Bairro em Foco, por exemplo, sempre divulga a foto de animais para a adoção ou de desaparecidos, e quase sempre temos sucesso!
Espero que em 2012, tanto o poder público, como a população em geral, possa ser mais responsável com a questão dos animais domésticos. É preciso aumentar a castração gratuita de animais, sem falar na vacinação contra raiva animal, que está suspensa em todo o Estado de São Paulo. Também seria muito bem-vindo o nascimento de uma ONG em Sorocaba que pudesse realmente ajudar na questão: recolhimento das ruas, cuidado e tratamento dos animais e posterior adoção. Não custa sonhar!

 

.: Moradores realizam feira de carros no Júlio de Mesquita :.

Quem passa pela Avenida Dr. Américo Figueiredo na Zona Oeste de Sorocaba, na altura do bairro Júlio de Mesquita, pode aproveitar para comprar ou vender um veículo ou moto. Há alguns anos, um terreno da prefeitura, localizado na avenida, esquina com a Rua Carmem Miranda, é utilizado informalmente pelos moradores para a venda de carros e motos usadas.
Airton José Augusto é aposentado e mora no Júlio de Mesquita. Segundo o morador, a feira informal de veículos funciona de segunda a sábado, durante o horário comercial. “Estou vendendo meu carro aqui, é um ponto bom e com bastante visibilidade. Mas parece que a prefeitura pretende ocupar o imóvel em breve, para a construção de uma delegacia”, afirma.
Sandro Soler também mora na região e já vendeu alguns carros na feira informal do Júlio de Mesquita. “O local aqui é muito bom, passam muitas pessoas todo dia e elas acabam parando para ver os carros. Eu já vendi um carro para um morador de Brigadeiro Tobias”, conta.
De acordo com especialistas, é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar um veículo usado, em lojas, feiras ou concessionárias. O primeiro passo é checar a documentação. Com o código Renavam do carro já é possível - em alguns estados - levantar o histórico dele pela internet, nos sites dos Detrans. É possível ainda verificar se há queixa de roubo, multas ou até bloqueio judicial.
Outra dica importante, além da documentação, é preciso olhar o veículo com cuidado para ver se ele está em boas condições e se o preço pedido realmente é o que ele vale. Leve o carro em um mecânico de sua confiança e duvide da quilometragem que aparece no hodômetro. Cheque os pneus e se o estepe estiver gasto e os pneus não, o carro deve ter pelo menos entre 40 a 50 mil km.
Possíveis diferenças na pintura do carro também são detalhes que devem ser checados e indicam que o automóvel já foi batido. E dentro do carro é bom observar a textura do volante, se estiver muito lisa, indica que o veículo rodou bastante. Outro detalhe é a cor da fumaça que sai do escapamento. Segundo especialistas, fumaça branca indica que o carro tem desgaste prematuro de peças. Fumaça azul, ele está queimando óleo e também tem desgaste. Fumaça preta, o veículo tem queima de óleo, desgaste e peças internas com problemas.
O Jornal Bairro em Foco entrou em contato com a Secretaria da Comunicação (Secom) para saber se o terreno onde é comercializado os carros deverá ser usado em breve pela prefeitura, mas até o fechamento da edição não houve resposta da secretaria.

.: Jornal Bairro em Foco completa 8 anos de atividades na Zona Oeste:.

O Jornal Bairro em Foco completa em 2012, 8 anos de atuação na Zona Oeste de Sorocaba, a segunda maior região da cidade. Com mais de 40 mil exemplares entregues gratuitamente, porta a porta, em mais de 30 bairros da região. A 1ª edição do jornal saiu em março de 2004. Já com o intuito de levar informações úteis e de forma agradável para os moradores dos bairros da região, o jornal foi criado pelo editor responsável Marcos Tadeu Stachewski, que veio morar no Wanel Ville e percebeu que os moradores não conheciam o lugar onde moravam. “Quando eu vim comprar um lote no Wanel perguntei para uma moradora o que ela achava do bairro e ela disse que não gostava porque não tinha quase nada por perto. Então, percebi que os moradores não conheciam o lugar porque, naquela época, já havia aproximadamente 150 estabelecimentos comerciais somente na região do Wanel Ville”, conta.
A 1ª edição do Jornal Bairro em Foco contou com o apoio de grandes órgãos de Sorocaba, com a Associação Comercial de Sorocaba, em nome do seu presidente na época Braz Cassiolato, e do escritório regional do Sebrae.
O bairro Jardim Wanel Ville foi lançado em 1993 onde existia uma antiga fazenda de eucaliptos. Em 2004, 11 anos após o lançamento, o Wanel já contava com 5 mil lotes, 4 mil vendidos e mais de 3 mil casas construídas. De lá pra cá, o bairro e a região não pararam mais de crescer. Os bairros Wanel do I ao V estão quase que totalmente habitados e em breve será lançado um grande condomínio residencial no Wanel VI, já em construção. Além disso, nos próximos anos, com o desenvolvimento da cidade e da Zona Oeste, poderá se expandir até o Wanel Ville XII.
O Jornal Bairro em Foco acompanha todo o crescimento da Zona Oeste de Sorocaba e também cresce com a cidade. Atualmente, o jornal tem 5 edições, cada uma voltada para uma área específica da região: Wanel Ville & Cia, Júlio de Mesquita & Cia, Central Parque & Cia, Jardim Simus & Cia, e Jardim São Paulo & Cia. As 5 edições do Jornal Bairro em Foco atendem todas as necessidades dos comerciantes e empresários da região que, por meio dos anúncios publicitários, apresentam seus produtos e serviços, além de promoções para mais de 40 mil residências.
Muitos anunciantes são parceiros do Jornal Bairro em Foco desde a sua primeira edição, como o Anderson do Assados Wanel, e o Almir do Fiammetta, do Júlio de Mesquita. Para eles, o jornal é a principal ferramenta de divulgação dos seus produtos e serviços. “Parabenizo o Jornal Bairro em Foco pelo conteúdo e pelas matérias sobre o bairro e a região. E sempre tenho um bom retorno com os anúncios que faço do meu restaurante”, comenta Almir. “O Jornal Bairro em Foco sempre teve uma ótima aceitação e credibilidade na região. É entregue de graça nas casas das pessoas, que gostam das matérias e comentam. Eu indico para os amigos porque é um serviço de utilidade púbica”, comenta Anderson. Simone Rodrigues é proprietária de 2 salões de festas infantis na região e também cresceu com o desenvolvimento da região. “Eu comecei fazendo enfeites de decoração de festas em casa e já anunciava no Jornal Bairro em Foco. O negócio deu tão certo e acabei abrindo um salão de festas no Wanel. E o jornal se tornou um grande parceiro do meu negócio, tenho muito retorno com os anúncios”, afirma.

 

.: Vereador Cláudio do Sorocaba I anuncia novas escolas na região :.

No dia 23 de fevereiro, o vereador Cláudio do Sorocaba I fez uma visita à redação do Jornal Bairro em Foco e falou sobre sua atuação na Zona Oeste e as principais conquistas para o bairro Júlio de Mesquita, além das eleições municipais de 2012, entre outros assuntos. Confira:
Realizações Júlio de Mesquita – “A valorização da Zona Oeste da cidade passa pelas nossas mãos porque estamos sempre reivindicando projetos de lei principalmente para o bairro Júlio de Mesquita, que puxou o progresso na região, nosso antigo e querido Sorocaba I”, disse Cláudio.
Ciclovia – “Logo após o carnaval, deve ter início as obras da ciclovia, que era uma reivindicação antiga dos moradores, porque foi feito a duplicação da Av. Américo Figueiredo, entre o Jardim Santa Bárbara e o Jardim Tropical na parte de cima, mas no meio, no Júlio ficou sem a ciclovia. Isso é uma cobrança antiga dos moradores, desde que eu entrei na Câmara e já estou no meu segundo mandato. O prefeito Vitor Lippi me garantiu a obra e no início de março devo estar com ele pelas ruas do bairro. Além da ciclovia, vai ter também uma mais uma Academia ao Ar Livre, além da já existente na pista de caminhada do Parque Miguel Gregório, na revitalização da Av. Américo Figueiredo, além de um bolsão de estacionamento”, disse o vereador.
Asfalto – “Conseguimos também com o nosso prefeito Vitor Lippi e eu coloquei no orçamento a pavimentação asfáltica, porque nós temos 43 ruas no bairro e 42 já foram asfaltadas, mas a Av. Domingos Martins Vieira ficou sem pavimentação. E com essa pavimentação vai facilitar também o trânsito na Rua Maria Benedito Augusto Keller e facilitar o acesso para os moradores que querem ir ao bairro Wanel Ville”, afirma.
Educação – “Já saiu no edital do governo do estado, e vai sair uma escola estadual no Wanel Ville, mais uma no Jardim Montreal. Então, estamos cobrando do governo municipal para que dê início logo na construção das novas escolas porque a obra já foi licitada. E também mais uma escola no bairro Piazza Di Roma. Também está para ser inaugurado na nossa região, 2 oficinas do saber, uma em frente à escola Antonio Vieira Campos e a outra ao lado da creche do Jardim Montreal”.
Conjunto Habitacional Sorocaba I – “Nós não entramos nesse projeto de regularização fundiária porque lá nós compramos, pagamos nossos impostos, temos carnê de IPTU desde 1991, e temos que fazer lá uma divisão. O bairro é uma gleba só, como se fosse uma fazenda, e tem que ser feito o desmembramento e isto a prefeitura já está cuidando de fazer”, conta o vereador.
TV Câmara – “Eu quero fazer um convite para os moradores que não podem ir até a Câmara porque trabalham para que acompanhem pela TV Câmara, onde é passado na parte da manhã, das 9h às 13h, passa a sessão ao vivo, e na parte da noite é reprisado, pelo canal 6 da Net. Então, por ali você pode acompanhar o meu trabalho e dos demais vereadores”, afirma.
Eleições Municipais – “Nosso projeto é fazer 3 vereadores pelo PR e nós sabemos o que a nossa população precisa e a maioria das reivindicações dos nossos moradores nós conseguimos resolver. Eu sou um pré-candidato porque ainda não teve a convenção do meu partido, mas nós vamos buscar a reeleição. O nosso partido, já declaramos que vamos apoiar o candidato Renato Amary para prefeito porque ele foi um governo bom para a cidade. O PSDB ainda não lançou o candidato dele, o pré-candidato, mas tem alguns nomes como Maria Lúcia Amary, o deputado Pannunzio, tem o vice-prefeito José Ailton, tem o vereador Martinez, pelo PT a Iara Bernardes, pelo PSOL o Raul Marcelo, e outros candidatos. Eu acredito que a disputa esse ano vai ficar entre o candidato do PSDB e o candidato Renato Amary. Mas tem aí a lei Ficha Limpa e nós não sabemos ainda quem vai pegar”, disse.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.



.: Invista Imóveis em novo endereço :.

A Invista Imóveis para melhor atendê-lo está em um novo endereço, agora com sede própria na Av. Salvador Milego, 1015 – Jd. Vera Cruz (ao lado do posto de gasolina).
Atuando em Sorocaba e região a imobiliária que você estava esperando, trabalhando com segurança, credibilidade, agilidade e um atendimento exclusivo que você só encontra aqui!
Missão: Nossa missão é realizar o seu sonho de ter a casa própria ou de fazer o melhor investimento, estamos preparados para dar a consultoria que você merece.
Visão: Ser referência no ramo imobiliário em curto prazo, buscando aprimoramento contínuo e inovando sempre.
Valores: Ética, Transparência, Exclusividade, Agilidade e Competência.
Venha para a Invista Imóveis e realize seu sonho! Nosso telefone é 3222-1658 ou 3021-0903.
Imóveis em destaque nos classificados e acesse também nosso site e confira os melhores imóveis: www.invistaimoveisnet.com.br, ou no facebook: Invista Imóveis.




.: Algodão Doce: a sua boutique de semi e novos :.

A loja Algodão Doce tem um conceito inovador: uma boutique de semi e novos, especializada em roupas infantis, para bebês e crianças, de 0 a 10 anos. Roupas infantis semi-novas, com preços muito acessíveis e totalmente higienizadas. Uma tendência que surgiu em vários países da Europa, para promover a sustentabilidade do planeta e o consumo consciente.
Na Algodão Doce, todas as roupas infantis semi-novas passam por um rigoroso processo de seleção e higienização, antes da exposição para a venda. Além disso, as peças infantis que estão fora do padrão de qualidade para a comercialização são doadas para instituições de caridade.
Na boutique de semi-novos você também pode trocar peças semi-novas por outras em exposição na loja, ou ainda usá-las como crédito para novas compras. Além do sistema de entrega em domicílio, para facilitar a vida das futuras mamães. A equipe da Algodão Doce ainda leva até a sua casa roupas infantis, para sua maior comodidade e conforto, caso você não possa fazer suas compras na loja.
Com um conceito inovador em Sorocaba, a Algodão Doce nasceu da experiência de mães que trocavam roupas infantis, já que bebês e crianças, em fase de crescimento, usam as peças por pouco tempo.
Venha conhecer a Algodão Doce e tenha uma atitude que renova. Você economiza, pratica o consumo consciente e ajuda a preservar a natureza, evitando o desperdício dos recursos naturais! A loja fica na Rua Hamzia El Hadi, 578, no Wanel Ville II (paralela em frente ao Condomínio Terra Nova). Mais informações: 3013-4442.


.: Quer alugar seu imóvel? A Vivendas Imóveis tem a solução ideal para você :.
A Vivendas Imóveis, empresa que atua há mais de 10 anos no ramo de locação de imóveis em Sorocaba, é referência na cidade quando o assunto é imóvel para alugar. Se você, proprietário, possui imóveis para locação, a Vivendas tem a melhor solução para alugá-los com segurança e tranquilidade.
A Vivendas Imóveis possui uma carteira de clientes que está a procura de um imóvel para alugar na Zona Oeste de Sorocaba e também nas demais regiões da cidade. Por isso, não deixe seu imóvel parado, e ganhe mais uma fonte de renda!
Conte com a experiência e o profissionalismo da Vivendas Imóveis e alugue seu imóvel, com total conforto e eficiência. Com o apoio da Vivendas, você, proprietário, terá toda a assessoria jurídica necessária, desde a realização do contrato de aluguel, acompanhamento do pagamento das contas do imóvel alugado (água, luz, IPTU), até o término do prazo de locação e a devolução das chaves.
Com a Vivendas você vai alugar seus imóveis com muito mais rapidez, satisfação e total segurança. Não perca mais tempo e traga seus imóveis para a locação com a Vivendas Imóveis, que fica na Rua Benedito Ferreira Telles, 427, no bairro Jardim Simus. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3222-8661 ou 3221-6847.

.: Kumon com matrículas grátis: aproveite e dê a melhor educação para seu filho! :.
Descobrir e desenvolver ao máximo as capacidades, possibilitando o prazer nos estudos e a formação autodidata é a principal missão do método de estudo do Kumon, criado no Japão pelo professor Toru Kumon, e que está presente em mais de 45 países.
Matheus, 8 anos, faz Kumon de Matemática e Português. “Antes eu demorava para escrever e não acompanhava o conteúdo escolar. Agora, escrevo tudo rápido, estou mais concentrado e tiro boas notas na escola”, conta.
No método Kumon é aplicado o estudo individualizado, onde o aluno tem um programa específico, sendo respeitados o ritmo, a capacidade atual, e as metas. O sistema é adequado para todas as faixas etárias, pois independe da idade e da série escolar. A duração varia de acordo com o potencial do aprendiz.
O método visa ainda ultrapassar os conteúdos da série escolar de forma autodidata evoluindo até o Ensino Médio. Assim que o aluno chega ao Ensino Médio terá maior facilidade, ganhando tempo para fazer outras atividades, ler, viajar e escolher a universidade que deseja seguir. A ideia é possibilitar condições de criar pessoas capazes de resolver problemas e superar desafios, contribuindo com a comunidade global.
Cursos e material didático
Português, Matemática e Inglês podem ser escolhidas de acordo com o interesse e dificuldades dos alunos. Já o material didático é programado e autoinstrutivo, permitindo ao estudante aprender sozinho. O método conta com rotina de aula, onde são seguidos diversos procedimentos de estudos, que estimulam a aprendizagem. O aluno também desenvolve determinadas habilidades que serão úteis nos estudos e na vida, como autoestima, concentração, disciplina e responsabilidade.
Aproveite a super promoção de matrículas grátis de 1 de fevereiro até 20 de março. Com o Kumon, seu filho pode ir além e construir o futuro que ele merece!
A Unidade Magnólia do Kumon fica na Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, 20 (próximo ao Saae da Av. General Carneiro). Venha fazer uma visita e conhecer o método Kumon. Você também vai se surpreender! Agende uma aula experimental pelo telefone: 3011-2546.

.: Prefeitura anuncia construção de ciclovia no Júlio de Mesquita :.
A Prefeitura de Sorocaba deve iniciar em breve as obras da construção de uma nova ciclovia no bairro Júlio de Mesquita, na Zona Oeste da Cidade. A nova pista, que percorrerá 1,3 quilômetros da Avenida Dr. Américo Figueiredo, fará a interligação entre os bairros Jardim Santa Bárbara e Jardim Ipiranga, passando pelas ciclovias já existentes na região. A obra tem duração prevista de 60 dias.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) iniciará os serviços no canteiro central da avenida, com a limpeza do terreno. Depois, será implantada a pista e, posteriormente, a revitalização do canteiro central. No terreno adjacente também serão realizados serviços de revitalização, com paisagismo, arborização e aplicação de grama.
De acordo com a Seobe, na área ainda será feito um pequeno estacionamento e mais um ponto do projeto Academia ao Ar Livre, que disponibiliza aparelhos de ginástica em espaços públicos, como parques, áreas de lazer e praças da cidade.
A nova ciclovia do bairro Júlio de Mesquita faz parte do Plano Cicloviário de Sorocaba e oferecerá, em breve, mais uma opção de lazer à população e também de percurso, pois beneficiará, principalmente, os trabalhadores que circulam por aquela região. Além disso, os moradores podem aproveitar a pista para praticar atividades físicas enquanto se dirigem ou voltam para a Zona Oeste da cidade.
O prefeito Vitor Lippi destaca que o Plano Cicloviário de Sorocaba é considerado referência nacional, como um novo conceito de qualidade de vida e mobilidade urbana, pois garante segurança aos ciclistas, estimula o lazer e a prática de atividades físicas, além de oferecer uma opção econômica e não poluente de transporte. Segundo o prefeito, a meta do plano é viabilizar 100 quilômetros de ciclovias interligadas até o final do ano para permitir a circulação de bicicletas entre todas as regiões da cidade.
Em 2009, o projeto garantiu destaque a Sorocaba no “Município Verde Azul”, com o prêmio especial “Agir Localmente, Pensar Globalmente”, pela maior rede de ciclovias do Estado de São Paulo. A cidade ainda se destacou como a maior nota entre os municípios paulistas com mais de 100 mil habitantes.
Ciclovias - A Prefeitura de Sorocaba desenvolve um Plano Cicloviário entre suas ações prioritárias, dentro dos ideais de “Cidade Saudável” e “Cidade Educadora”. Com a 2º maior rede de ciclovias do país, atrás somente do Rio de Janeiro, a cidade se tornou uma referência no setor para todo o Brasil e países da América Latina. Elaborado por técnicos da Urbes “Trânsito e Transportes e da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), o Plano Cicloviário se viabiliza com a construção de ciclovias em avenidas e interligações de pistas novas com as já existentes, para propiciar aos usuários deslocamentos mais longos.
A primeira ciclovia de Sorocaba também foi construída na Zona Oeste, no prolongamento da Avenida Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Wanel Ville e foi inaugurada em 27 de dezembro de 2005. As ciclovias possuem padrão com pintura vermelha, sinalização viária com placas e pintura de solo e, ao longo dos percursos, calçadas para caminhadas, sistema de iluminação e paisagismo, com gramado, arbustos e árvores.
 

A importância do atendimento nas vendas

Conheça os aspectos que podem ser decisivos para garantir um atendimento eficiente e a satisfação do cliente. Num mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, as empresas recorrem à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Para aquelas que atuam no varejo, um dos aspectos mais importantes é o atendimento. Quando um cliente sai de casa disposto a comprar algo, ele espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que ele avaliará o mercado com atenção, procurando identificar e escolher a loja ou ponto de venda que ofereça as melhores condições para a realização do seu negócio. O atendimento, neste caso, pode ser decisivo.
Vejamos cada um dos itens que podem influenciar o cliente no momento da compra:
Ambiente
O ambiente da loja precisa ser agradável, composto por uma decoração leve, iluminação e climatização adequadas.
Disposição do atendente
Assim que o cliente entre na loja, os atendentes devem esboçar um sorriso, demonstrar cortesia e se colocar à disposição para auxiliá-lo na compra.
Conhecimento
Os atendentes precisam dominar as informações sobre os produtos colocados à venda. O cliente deve perceber que eles conhecem as características e os detalhes dos produtos. Sempre que possível, os atendentes devem questionar os clientes sobre suas preferências sobre determinado produto.

Participe você também!!!

 

 

 

 

Maria José Viana, da Speciale Presentes, no Júlio de Mesquita, já participou de vários cursos gratuitos no Sebrae, que são divulgados no Jornal Bairro em Foco.

 

É pau é pedra, são as águas de março
fechando o verão

O boletim da dengue em Sorocaba, divulgado no mês de fevereiro, pela prefeitura, mostra que até o mosquito Aedes aegypti está mais seletivo em 2012. Ao contrário dos anos anteriores, onde muitos casos foram registrados em bairros da Zona Norte, este ano, o mosquito decidiu atuar mais na Zona Sul. Segundo os dados divulgados, o maior índice de infestação do mosquito da dengue está nos bairros Campolim, Vergueiro e Jardim Capitão. Será que o tal sangue azul existe mesmo?
E logo após o fim do carnaval, que aliás deu o que falar em Sorocaba, a polícia descobriu o roubo de diversas peças arqueológicas e de imenso valor histórico. Elas estavam guardadas no antigo Matadouro Municipal e entre as peças furtadas, espadas da época de Dom Pedro II, foram levadas. Contudo, um morador do bairro disse que viu, durante vários dias, pessoas saindo do local com os objetos. Acho que Dom Pedro II deve aparecer ano que vem por aí em alguma festa de carnaval!
Já os blocos de carnaval fizeram a alegria do povo nas ruas da cidade, mas deixaram muita gente de cabelo em pé. Quem, por exemplo, passava pelo Campolim no dia seguinte após a passagem dos blocos de rua podia jurar que a cidade tinha sido atingida por um tornado, tsunami ou o início da 3ª Guerra Mundial. Com tanto sucesso, o carnaval de rua de Sorolands no ano que vem deve ser realizado em área fechada, quem sabe num campo de guerra!
E em ano eleitoral é preciso tomar muito cuidado porque vai chover “pai da criança” por aí! A expressão foi usada por um vereador da cidade que afirma: “Se a criança é bonita aparece um monte de pai, mas se é feia, ninguém quer ser o pai dela”. Já tem muito “pai da criança” aparecendo na Zona Oeste da cidade!
Agora que o carnaval acabou, o ano começou. E gente fina não faz barraco. Gente fina faz mansão!


Garota Enxaqueca


.: voltar :.