.: Matérias Julio de Mesquita 38 :.
 
.: Editorial :.

 

Jornal Bairro em Foco deseja a todos
Boas Festas e um Feliz 2012!

O clima de Natal e das festas do final do ano já estão nas ruas. Nos supermercados a decoração natalina e os enfeites já estavam à venda desde o final do mês de outubro. E a decoração natalina também já está nas ruas da cidade, deixando a paisagem mais bonita, principalmente à noite com as luzes de Natal!
Época de reflexão, de pensar nos erros cometidos e no aprendizado que veio junto, época de pensar novos projetos e agradecer todas as conquistas. Com o Jornal Bairro em Foco não foi diferente. Mais um ano juntos com nossos leitores e clientes em toda a Zona Oeste de Sorocaba.
Em 2011, lançamos um grande desafio ao mercado e ao nosso público: um programa de televisão no canal local da NET. Chamado de Programa Zona Oeste em Foco, desde abril de 2011, o público de Sorocaba passou a conhecer um pouco mais dessa região da cidade e do comércio local.
A cidade cresce em ritmo acelerado e com o Programa Zona Oeste em Foco os sorocabanos que possuem TV a cabo puderam conhecer melhor uma região da cidade muito rica em comércio, entidades, atividades e eventos em geral, e muito rica em história.
Desejamos em 2012 estar cada vez mais próximos do nosso público: leitores, telespectadores e anunciantes, na certeza de que juntos podemos muito mais! Que todas as famílias sorocabanas tenham um Natal cheio de paz, amor e alegria e que a magia e a esperança do Ano Novo faça de 2012 um ano cheio de desafios e coisas boas!
Esperamos que em 2012 a Zona Oeste de Sorocaba continue crescendo com novos empreendimentos, comércio e muito mais prosperidade a todos! Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Ana Claudia Martins

 

 

.: Alunos da EE Antonio Vieira Campos criam rádio na escola :.

Um grupo de alunos da EE Antonio Vieira Campos, no bairro Júlio de Mesquita, criaram uma rádio na escola, por meio do Programa JBA: Jovens Brasileiros em Ação. O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo que atua em escolas públicas em várias cidades paulistas.
Em Sorocaba, atualmente o programa é desenvolvido desde julho de 2011 em 4 escolas. Na Zona Oeste da cidade, 2 PMs atuam na escola EE Antonio Vieira com vários projetos como cursos sobre cidadania, legislação, trânsito, primeiros socorros, drogas, entre outros temas.
Dos eventos na escola, surgiu a ideia de montar uma rádio para levar informação, notícias, música e diversão para todos os estudantes. Os policiais ajudaram os alunos na montagem dos equipamentos para colocar a rádio em funcionamento. Já os alunos voluntários do Programa JBA são responsáveis pela elaboração do conteúdo que é veiculado pela rádio na escola.
Uma vez por semana, os PMs Ezequiel e Passos se reúnem com os alunos na escola, das 9h às 15h. Além da montagem da rádio, os PMs fazem palestras e preparam os jovens do JBA para ministrarem palestras na própria escola, para os demais estudantes.
Mariana Barros Vitalino mora no Jardim Santa Bárbara e é uma das voluntárias do grupo e há 4 anos atua em vários projetos na escola. “Eu sempre participei das campanhas e eventos feitos na escola, como campanha do agasalho e arrecadação de alimentos. Acho importante esse envolvimento com os demais estudantes. É muito bom”, afirma.
Jean Vitor Ferreira de Almeida também é aluno na EE Antonio Vieira Campos e há quase um ano participa do projeto. “Eu gostei muito da ideia de montar a rádio na escola. Vamos levar informação, música e cultura aos alunos”, conta.
Para o PM Claudio Marcelino Passos, o Programa JBA é uma maneira da Polícia Militar ficar mais próxima da comunidade e levar aos jovens e crianças assuntos que contribuem com a formação social deles. “Os alunos voluntários do JBA tiveram a ideia de montar uma rádio na escola e nós ajudamos com a instalação dos equipamentos”, disse.
Por enquanto, a rádio funciona na escola nos períodos da manhã e tarde, nos horários dos intervalos. Toda a programação da rádio é definida pelos alunos, que contam com o apoio da direção da escola e dos demais estudantes da EE Antonio Vieira Campos.
De acordo com o soldado Flavio Ezequiel de Oliveira, todos os eventos do Programa Jovens Brasileiros em Ação são realizados na escola fora do horário das aulas. “O programa contribui para transformar o ambiente escolar num espaço social ainda melhor, com informação, diversão e conhecimentos para os alunos”, destaca.

.: Universitários entregam berçário revitalizado para a Associação Amor em Cristo:.

Um dia de festa para as crianças atendidas pela Associação Amor em Cristo, no bairro Júlio de Mesquita, na Zona Oeste de Sorocaba. No dia 4 de dezembro, uma solenidade marcou a entrega da reforma e revitalização do berçário da entidade, pro meio de um projeto acadêmico de um grupo de alunos de uma universidade de Sorocaba.
Chamado de “Lapidando um Cantinho”, o projeto fez parte de uma das disciplinas do curso de graduação dos estudantes Milena Rodrigues Estácio, Maria Zilda Jacóia, Stefanny Vilela, Rodrigo Domenico e Tiago Rodrigues Ferreira.
De acordo com o projeto, o berçário da Associação ganhou novo piso, uma janela para melhorar a iluminação e circulação de ar no ambiente e uma divisória. Os estudantes fizeram um orçamento com levantamento de custos para a realização da obra, com valor total de R$ 4.735,00.
Para iniciar o projeto, os alunos realizaram uma festa do pastel na entidade no dia 22 de outubro para arrecadar verba. Além disso, eles conseguiram o patrocínio de algumas empresas e o Rotary Club Sorocaba Leste conseguiu a mão de obra necessária para revitalizar o berçário.
As obras tiveram início no dia 31 de outubro e ficaram prontas no dia 27 de novembro. E no dia 4 de dezembro foi realizada a solenidade para a entrega do novo berçário para a Associação Amor em Cristo.
Após a conclusão da reforma, os estudantes ainda conseguiram brinquedos, tapetes e alguns objetos de decoração para deixar o berçário mais bonito e confortável para as crianças atendidas na unidade. A entidade atende atualmente 70 crianças carentes, de 2 a 14 anos, nos períodos da manhã e tarde, com várias atividades, brincadeiras e refeições. Além disso, no local ainda é oferecido curso de informática para jovens e adultos.
Para Stefanny Vilela, o projeto é muito importante porque ajuda uma entidade carente da cidade e também contribui para sua formação pessoal e profissional. “É muito bom colocar em prática esse projeto e ainda ajudar uma entidade que precisa”, conta.
Olívia Conrado Ribeiro é a fundadora da Associação Amor em Cristo e ficou muito contente com o projeto dos estudantes para revitalizar o berçário. “Nós já contamos com a ajuda de outros projetos de estudantes e isso é muito importante para melhorar a entidade”, afirma.
A Associação Amor em Cristo necessita de empresas ou empresários que possam contribuir com a mão de obra de um novo espaço que a entidade pretende criar. O material para a obra a entidade já conseguiu. A Associação Amor em Cristo fica na Rua José Escobar Sanches, 69. Mais informações, pelo telefone: 3321-5027.

.: Via Lopes Auto Center :.

Depois de trabalharem juntos 11 anos em um centro automotivo da região, Cleber Lopes e Fernando Carlos Lopes resolveram dar mais um passo em suas carreiras profissionais e criaram um novo empreendimento chamado Via Lopes Auto Center.
A Via Lopes Auto Center é de fácil acesso, Rua Vitória, 125 , Jardim Excelsior, atrás do Supermercado Dia% da Avenida Américo Figueiredo e tem um amplo estacionamento para os clientes.
A Via Lopes Auto Center também tem um diferencial em seu horário de funcionamento que é de segunda a sexta das 7h30 às 20h, e sábados até às 13h.
A Via Lopes Auto Center é especializada em manutenção preventiva, mecânica geral, troca de óleo e muitos outros serviços que um ótimo auto center tem, e já em pleno funcionamento, esperando por você! Telefones: 3221.9081 / 7835.9897


.: CRAS do Ipiranga apresenta evento no Cidadania em Ação :.

As unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Cento de Integração Social da Zona Oeste de Sorocaba, ambos localizados no bairro Jardim Ipiranga, apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano de 2011, em um evento preparado pela Secretaria da Cidadania.
Todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Secretaria da Cidadania (Secid) junto a crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, foi apresentado no dia 2 de dezembro, das 19h às 22h, no Parque Campolim.
A primeira apresentação da mostra denominada “Cidadania em Ação” levou ao palco o grupo de percussão formado por jovens participantes das oficinas desenvolvidas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros do Jardim Ipiranga, na Zona Oeste de Sorocaba, e do Ana Paula Eleutério. O grupo é regido pelo percussionista Adalberto Aparecido Soares.
Em seguida, uma Cantata de Natal foi apresentada ao público, antes de um desfile de moda da terceira idade sob a coordenação da voluntária Rosani Guariglia. A noite terminou com a apresentação de espetáculos de dança com crianças que participam dos projetos EDUCARTE, desenvolvido pela academia de Dança Incorpore nos Centros de Integração Social (CIS) em seis bairros da cidade: Ipiranga, Parque São Bento, Cajuru, Retiro São João, Refúgio e Jardim Maria Eugênia.
O público ainda pode conferir o estande de artesanato produzido pelos integrantes dos diversos programas desenvolvidos pela Secid - CRAS, CIS e CIAPPD, em todas as regiões da cidade, como nas unidades do CRAS e do CIS do bairro Jardim Ipiranga.
Para a secretária Maria José Lima “esta é uma forma de toda a cidade apreciar o resultado de um ano do trabalho desenvolvido em todos os bairros, atendendo aos mais diferentes públicos e realidades sociais”. Conforme disse, tudo é feito com muito profissionalismo mas sem deixar que a alegria, a emoção de um trabalho bem-feito seja colocada de lado. “Por isso, nossas atividades, puderam ser vistas pelo público como um trabalho de arte e de grande realização social”, enfatizou.
A unidade do CRAS do Jardim Ipiranga fica na Rua Santo Micheletti, 30. Mais informações, pelo telefone: 3202-8138 ou 3222-8810.

.: Sabe Tudo Santa Bárbara com inscrições abertas para novas turmas :.

A unidade do Sabe Tudo do bairro Jardim Santa Bárbara está com inscrições abertas para os cursos de Informática (Básica e Avançada) e Cidadania, desde o dia 5 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro de 2012, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h.
No curso de Informática Básica, os alunos aprender Windows, Word, Excel, Power Point e BrOffice, bem como, a navegar pela internet, enviar e receber e-mails e fazer pesquisas. Já o de Avançada é direcionado aqueles que fizeram o primeiro curso e se aprofundaram nos conhecimentos dos principais programas e softwares utilizados pelo mercado de trabalho.
Para participar dos cursos é preciso ser alfabetizado e apresentar xerox do documento de identidade (RG) e comprovante de residência. Os cursos são voltados para crianças, jovens, adultos e idosos e são gratuitos. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de participação.
Os cursos têm cinco meses de duração e, desde o início do projeto, em 2007, com a entrega do primeiro Sabe Tudo no Jardim Hungarês, mais de 10 mil alunos já se formaram. Com o conhecimento obtido nessas aulas, muitos dos participantes, principalmente os jovens, conseguiram colocação no mercado de trabalho.
Em dezembro, entre os dias 2 e 20, acontecerá em 22 unidades do Sabe Tudo a formatura dos alunos que frequentaram os cursos de Informática (básica e avançada) e Cidadania. Ao todo, são 1.804 crianças, jovens e adultos que concluíram os cinco meses de aula e que aprenderam, entre outros recursos, a preparar um curriculum vitae, a navegar pela internet, a fazer pesquisas, trabalhos escolares, receber e enviar e-mails, além de operar programas como Word, Excele e Power Point.
Nos cursos de Cidadania os alunos aprenderam vários quesitos, como responsabilidade cidadã, comportamento em locais públicos, como se portar em uma entrevista para empregos, útil, principalmente, aos jovens que buscam o primeiro emprego. Para mais informações, entre em contato com o Sabe Tudo do Jardim Santa Bárbara, que fica na Rua Dária Galvão, ao lado da EM Maria de Lourdes Martins Martinez, ou pelo telefone: 3217-8825.


.: Academia ao Ar Livre no Júlio de Mesquita :.
O Parque Miguel Gregório de Oliveira no Júlio de Mesquita ganhou recentemente uma Academia ao Ar Livre. Vários bairros de Sorocaba oferecem aos moradores, de todas as idades, uma opção para se exercitar e cuidar da saúde. É o projeto Academia ao Ar Livre, que disponibiliza aparelhos de ginástica em espaços públicos, como parques, áreas de lazer e praças da cidade.
Os equipamentos já estão disponíveis em 15 pontos, de um total de 50 previstos, que devem estar em todas as regiões da cidade em breve. São seis aparelhos diferentes: caminhada dupla, cavalgada dupla, esqui duplo, pressão de pernas e um múltiplo, com seis funções. Em dezembro de 2011, foram instalados também no parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga.
A busca pelas Academias tem sido intensa em todos os locais onde são implantados, pois são instalados em locais onde, espontaneamente, as pessoas fazem atividades físicas. Agora, elas contam com mais esta opção para ter mais qualidade de vida também na Zona Oeste de Sorocaba.
A Academia Aberta é uma opção gratuita de local para atividades físicas nos parques a céu aberto. O conjunto de equipamentos é composto por um Multiexercitador, além de simuladores de caminhada, de cavalgada, de esqui e de surfe.
Benedito Alves é aposentado e mora na região. Ele já joga futebol com os amigos, aos finais de semana, e agora passou a frequentar a Academia ao Ar Livre no Parque Miguel Gregório de Oliveira. “Eu gosto de praticar uma atividade física porque é muito importante para a saúde, principalmente para os idosos”, afirma.
A dona de casa Lucimeire Ribeiro e a amiga Maiara Alves também moram próximo ao parque e foram juntas conhecer a academia do parque. Lucimeire disse que não faz nenhuma atividade física no momento e gostou da novidade. “É um incentivo para quem não pratica nenhuma atividade física. Pretendo vir mais vezes aqui”, comenta. Já Maiara também gostou da Academia ao Ar Livre e disse que é uma ótima oportunidade para quem não pode pagar uma academia particular. “Eu pretendo vir sempre, já que não posso pagar uma academia particular”, afirma.
A dona de casa Angélica Rosa e Silva mora no bairro Júlio de Mesquita e vai ao Parque Miguel Gregório de Oliveira quase todos os dias para passear com as filhas pequenas. Ela gostou da academia, mas ainda não a usou. “Gostei muito da academia, mas ainda não usei. Venho mais ao parque para brincar com a minha família”, conta.

.: Foco Social - Paula Pacheco :.



.: Parque Natural da Cachoeira do Wanel necessita de melhorias :.

Na edição número 6 do Jornal Bairro em Foco, de janeiro e fevereiro de 2005, uma reportagem mostrou uma beleza escondida no bairro Wanel Ville: uma bela cachoeira, formada por várias nascentes existentes no local. Após a reportagem do Jornal Bairro em Foco, a cachoeira do Wanel ganhou destaque na imprensa da cidade e recebeu a visita do prefeito Vitor Lippi, que na época disse que o local seria transformado em um parque.
Na mesma época, o diretor do Jornal Bairro em Foco, Marcos Tadeu Stachewski, visitou o parque com um biólogo da região, Daniel Fernandes do Amaral. “Aquela reportagem tornou a cachoeira do Wanel conhecida em toda a cidade e a visita que eu fiz com o biólogo e meus filhos na cachoeira foi uma aula de ecologia”, conta.
Em novembro de 2011, a equipe do Programa Zona Oeste em Foco, voltou ao Parque Natural da Cachoeira com o biólogo Daniel Fernandes do Amaral para verificar as condições do local. A nova reportagem foi exibida no programa, que vai ao ar sábado e domingo, às 20 horas, pelo canal 16 da NET Cidade.
A cachoeira do Wanel foi transformada em parque e em agosto de 2011, a Secretaria do Meio Ambiente retomou o trabalho de identificação das nascentes existentes no local. A Secretaria constatou urgência em recuperar a área em torno delas. Situação que também foi confirmada pelo biólogo que acompanhou a equipe de reportagem do Programa Zona Oeste em Foco.
Segundo o biólogo Daniel, no Parque da Cachoeira foi encontrado bastante lixo doméstico, sofás, colchão, pneu, focos de queimadas, entulhos de construção, erosão e falta da vegetação nativa em muitos pontos, além de esgoto clandestino em uma das nascentes. “É uma pena um local tão bonito como esse parque no bairro do Wanel Ville com esses problemas. É preciso dar infraestrutura adequada ao parque para que ele possa ser preservado e visitado pelos moradores da região e da cidade”, conta.
Além disso, em vários pontos do parque, a reportagem do programa constatou o desrespeito dos moradores próximos ao parque com a natureza. “Todo o lixo doméstico encontrado no local infelizmente é jogado pela população, que precisa de educação ambiental para preservar o parque”, disse o biólogo.
O Parque da Cachoeira do Wanel Ville é uma Área de Preservação Permanente (APP) e precisa de melhorias urgentes para preservar o local e infraestrutura adequada para receber visitantes, como nos demais parques da região e de Sorocaba. No segundo semestre de 2011, a prefeitura realizou uma das etapas do mega plantio escolar numa área em torno do parque, na tentativa de recuperar a mata nativa. “Essa iniciativa é importante, mas só isso não basta. É preciso mais melhorias do poder público para preservar o local e conscientizar a população”, afirma Amaral.


.: Campanha Fique Sabendo realiza 1.270 testes de HIV :.

A edição 2011 da Campanha Fique Sabendo, promovida pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/ Aids), realizou 1.270 testes de HIV no total. Foi registrado o mesmo número de testes de sífilis e de hepatites virais (B e C). A ação, que teve como objetivo incentivar a adesão aos exames, começou no dia 24 de novembro e chegou ao fim no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids.
A coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Maria Tereza Morales Dib, comemora o resultado da campanha. “O Fique Sabendo deste ano foi um sucesso, como se esperava. Foi muito bom sentir que os profissionais da rede municipal de saúde se sensibilizaram com a campanha: o número de testes aumentou em 51% em relação a2010”, comenta.
Durante o período do Fique Sabendo 2011, 34 unidades de saúde de Sorocaba ofereceram o exame. O atendimento foi feito nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Ônibus da Mulher e do Homem, no Serviço de Assistência Municipal Especializada de Sorocaba (SAME) e no Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas).
Quem não participou da campanha, ainda pode procurar qualquer uma destas unidades, já que o exame é oferecido o ano todo. A campanha Fique Sabendo em Sorocaba é permanente. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Júlio de Mesquita, na Zona Oeste da cidade, o atendimento ao público é de segunda a sexta, das 7h às 19h. A UBS fica na Av. Dr. Américo Figueiredo, 3.171. Mais informações, pelo telefone: 3221-7922.
Além disso, quem tiver alguma dúvida sobre o teste de HIV ou sobre DSTs, pode utilizar o Disque Aids (3232-2200) ou, ainda, acessar o blog “Do que é meu, cuido eu” (http://doqueemeucuidoeu.blogspot.com)”, lembra Maria Tereza. O teste de HIV é simples, realizado a partir de exame de sangue. O interessado é atendido com privacidade em qualquer uma das unidades onde o exame é realizado na cidade. Para fazer o teste, maiores de 12 anos precisam apresentar um documento de identidade com foto e menores de 12 precisam de autorização do responsável.

.: Campanha Fique Sabendo realiza 1.270 testes de HIV :.
Cerca de 70 alunos do Ensino Fundamental da EM “Matheus Maylasky” estiveram, no dia 28 de novembro, participando de uma aula de educação ambiental, durante uma visita monitorada no Parque do Ouro Fino. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e do Meio Ambiente (Sema), a atividade faz parte de um projeto piloto, que será incluído no roteiro de visitação em 2012. O objetivo é expandir as ações educacionais da área para o ciclo II do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
Todo o roteiro da visitação é integrado com a matriz curricular do município e conta com uma proposta interdisciplinar norteada pelo tema transversal de Educação ambiental. “Com isso, os professores terão subsídio para aplicar essas questões em sala de aula”, explica Rafael Ramos, da Sedu.
O enfoque da aula foi a principal nascente do parque, que é georreferenciada e cadastrada por um levantamento feito pela Sema. A nascente foi escolhida como a modelo e se encontra em peculiar situação de conservação.
Além disso, também foram abordados outros temas: impactos das queimadas, adaptações da vegetação, espécies invasoras, recomposição da vegetação, diversidade dos seres vivos, características e impactos ambientais de alterações do solo, responsabilidade pessoal para a conservação do ambiente, e impactos sociais e ambientais da poluição das águas.
“Achei essa visita muito proveitosa. Os alunos viram a questão da nascente, da importância da mata ciliar. Acredito que eles aprenderam bastante, pois questionaram os monitores durante as explicações”, contou a professora de Geografia da “Matheus Maylasky”, Selma Rodrigues.
Acompanhados de 10 monitores, os alunos ainda participaram de trilhas ecológicas, gincanas e reflexões sobre diversas questões ambientais observadas no parque. A professora de Ciências, Valéria Vida, ressaltou a questão da aventura pelas trilhas e do condicionamento físico. “Isso vale também até como aprendizagem para o corpo humano”, disse.
O estudante Gabriel Henrique Almeida Camargo, 13 anos, achou “legal” a visita. “Nunca tinha visto uma nascente. Agora, com essa aula, vou dar mais importância à água e a preservação da natureza”, completou. O garoto gostou tanto do passeio que prometeu voltar ao Parque Ouro Fino com amigos e familiares durante as férias escolares.
A Sedu destaca que outras turmas da Rede Municipal de Ensino farão esta mesma visita ao parque a partir de março de 2012.
 

Os sete passos fundamentais da boa venda

O empresário deve desenvolver estratégias e motivar os profissionais de vendas nos seguintes aspectos: crie uma política de qualidade voltada ao atendimento ao cliente e faça com que seja uma questão básica para fazer parte da equipe de vendas. Desenvolva ações voltadas para a satisfação dos clientes, como melhorias no ambiente, adaptação às características e gostos pessoais. Treine constantemente os vendedores buscando o desenvolvimento profissional. Verifique se o sistema de recrutamento e seleção dos profissionais de venda é adequado ao produto. Se necessitar, busque auxílio de empresas especializadas. Crie uma equipe perene, evitando trocas constantes de vendedores.
1) Conhecimento da mercadoria.
2) Abordagem inicial positiva.
3) Descobrir a real necessidade do cliente.
4) Apresentação dos benefícios do produto vendido e somente após isto apresentação das características.

5) Superação das objeções apresentadas pelo consumidor.
6) Fechamento da venda, quando perceber que o produto atende à necessidade e aos desejos do cliente.
7) Realizar a venda adicional, alertando o consumidor sobre algo que possível ou eventualmente ele tenha esquecido de pedir ao vendedor.



 

Retrospectiva 2011: Sorocaba,
Brasil e o mundo renderam boas risadas

2011 já acabou e foi um ano muito especial para a Garota Enxaqueca, coluna criada no Jornal Bairro em Foco para levar um pouco de húmor para nossos leitores. E olha que a classe que mais colaborou com as piadas e as nossas risadas foi a política. Esses ilustres brasileiros deram o que falar em 2011, por isso vamos relembrar, já que em 2012 haverá eleições!!!
Em Sorocaba, o Executivo e o Legislativo não deixaram barato: deram título de cidadão sorocabano para o Raul Gil, insistem na compra de uma girafa para o zoológico da cidade, amarelinhos nas ruas multando Deus e o mundo, cartilha sobre o uso de drogas para crianças, sem falar no escândalo do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), que virou Conjunto Fantasmagórico de Sorocaba: lotado de médicos e funcionários fantasmas!!!
Enquanto isso em Brasólia, na Ilha da Fantasia, o primeiro ano do mandato da presidente Dilma Ruimsseff mostrou que ela é ótima para escolher ministros e recordista em demiti-los. Ao longo de 2011, vários foram caindo por envolvimento em vários tipos de escândalos... A presidente, em 2012, deve ser a nova apresentadora do programa O Aprendiz ou do BBB 2012, já que eliminar ministros no paredão é com ela mesma!!!!
Já no mundo, o assunto mais comentado em 2011 foi a morte do terrorista mais procurado do mundo: aquele que jogou 2 aviões nas torres gêmeas nos EUA: Bin Laden. E olha que tinha gente que jurava que ele nunca existiu e era uma fantasia como o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa. Se bem que os restos mortais dele até agora ninguém viu, porque foram jogados em alto mar! Quem sabe ele aparece vestido de Papai Noel ou desfilando no ano que vem, na Marquês de Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro incendiando alguma escola!!!
Em 2012, se o mundo não acabar, a Garota Enxaqueca voltará com tudo! Então, não exagera no peru e nem na sidra Cereser. Pula as 7 ondinhas em Mongaguá e pede muitas alegrias para nós! A gente se vê!

 


Garota Enxaqueca


.: voltar :.