.: Matérias Julio de Mesquita 34 :.
 
.: Editorial :.

 

Associação de Moradores não deve ser “oportunismo político”

Com a proximidade das eleições municipais de 2012, é possível notarmos que algumas associações de moradores da cidade intensificam suas ações para que alguns membros possam, em seguida, se lançar candidatos a vereador, por exemplo!
Sabemos da importância das sérias Associações de Moradores, como a da região do Piazza Di Roma, Central Parque e adjacências, e a SAB do Jardim São Paulo, para que as reais necessidades dos moradores sejam atendidas pelo poder público. Porém, algumas pessoas com intenções mais políticas do que na comunidade em si, se aproveitam das associações para fazer apenas um trabalho temporário e se lançarem candidatos nas eleições municipais.
É preciso que os moradores fiquem atentos e saibam distinguir o que realmente é trabalho comunitário sério e constante de eventuais associações que surgem apenas em períodos pré-eleitorais e apenas com finalidades políticas.
Além disso, candidatos assim logo após às eleições, quando eleitos, muitas vezes se esquecem de atender à comunidade a qual o ajudou a ser eleito. Por isso, é preciso que os moradores fiquem atentos e saibam que uma Associação de Moradores séria não precisa, e nem é papel dela, apoiar o candidato x ou y, e muito menos ser usada como “oportunismo político”.
Uma Associação de Moradores que realmente cumpre seu papel está apenas preocupada em garantir os direitos da comunidade e zelar pelo bem comum, e não servir de “trampolim político” para candidatos que não estão comprometidos com você!
Saber votar e escolher já é o primeiro passo para termos nossos direitos garantidos e para que os políticos façam um bom uso do dinheiro público.
Associações de Moradores sérias e comprometidas não surgem e desaparecem apenas em períodos eleitorais, elas têm história, são regulamentadas e fazem acontecer! É preciso separar o joio do trigo!

 

.: O Direito Autoral na Publicidade e Propaganda :.

Os trabalhos elaborados pelos profissionais da área de Criação são fundamentais para o sucesso de uma campanha publicitária ou uma propaganda. E quando se fala em criação, é possível também falar dos direitos autorais daquele que cria o trabalho.
O Direito Autoral, junto com a Propriedade Industrial, que trata das marcas e patentes, é ramo da Propriedade Intelectual, tratado na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, os aspectos do Direito Autoral estão sempre ocorrendo dentro da Publicidade, seja quando alguém cria uma peça publicitária, ou cede o uso desta para que outro a veicule.
O Direito Autoral ainda divide-se em direitos morais e direitos patrimoniais do autor da obra, no caso, a criação publicitária. Os direitos morais seriam nada mais do que a prerrogativa do criador da peça publicitária de ser reconhecido como o autor da obra.
Os direitos morais do autor da obra publicitária para sempre permanecerão sob seu domínio, podendo fazer uso desta atribuição a qualquer período de sua vida.
Já os direitos patrimoniais seriam o uso econômico da obra publicitária sob qualquer aspecto, como, por exemplo, sua veiculação, ou até a sua tradução para outro idioma. Tal direito pode ser cedido pelo autor para que terceiro utilize ou veicule a obra.
O autor da peça publicitária pode abrir mão do direito patrimonial se assim concordar em sua cessão. No entanto, nunca perderá o direito de ter a autoria da peça atribuída a si, o direito moral da criação publicitária.
O CONAR, Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, trata sobre o direito autoral na propaganda nos artigos 38 a 43 de seu Código, que aborda dentre outros assuntos às proibições ao uso desrespeitoso, sem autorização do autor da peça publicitária.
No entanto, o mais importante a destacar com certeza é a condenação aos anúncios que façam uso de plágio ou reprodução sem autorização do autor. Tais atos são passíveis de sanções legais, de acordo com a legislação que regula os direitos autorais.
Na Zona Oeste de Sorocaba, alguns jornais impressos locais têm reproduzido peças publicitárias, por meio de cópias grosseiras, sem autorização do autor da criação, o que é passível de punição legal.
Deste modo, é preciso que o leitor fique atento para tais jornais que aparecem somente em períodos eleitorais e apenas com o intuito de lançar possíveis candidatos para à Câmara Municipal, sem nenhuma preocupação com a ética e o respeito ao leitor!

.: Etec Fernando Prestes vence Trote da Cidadania 2011 :.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes, de Sorocaba, venceu o Prêmio Trote da Cidadania 2011, promovido há 12 anos pela Fundação Educar DPaschoal, na categoria Ensino Técnico, subcategoria Ação. O resultado foi anunciado no mês de julho, em Campinas, durante o Fórum Empreender com Valores.
A Etec Fernando Prestes concorreu com o projeto Deleite Day, uma ação de trote solidário com os 200 ingressantes do Ensino Médio, realizada no início de 2011. E que arrecadou 750 litros de leite, posteriormente doados para instituições beneficentes de Sorocaba.
Segundo o diretor da Etec, Paulo Sérgio Germano, a ideia do Projeto Deleite Day surgiu da necessidade de tornar o trote uma ação solidária e mais humana entre os alunos. “Inscrevemos o projeto sem nenhuma pretensão de que iríamos ganhar em primeiro lugar, e ficamos muito contentes com o resultado final. Tanto que fizemos mais arrecadações e os alunos já conseguiram mais de 5 mil litros de leite para as entidades”, disse o diretor.
A escola recebeu como prêmio um notebook e um troféu.
A segunda edição do Projeto Deleite Day aconteceu entre os meses de abril e julho, quando os alunos arrecadaram mais 4,5 mil litros de leite, com a participação de toda a escola.
A Etec Fernando Prestes disputou o primeiro lugar no Trote da Cidadania 2011 com o Centro Federal de Educação Tecnológico Celso Suckow da Fonseca (Cefet), do Rio de Janeiro.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio da Etec Fernando Prestes, Vânia Almeida Moraes, na escola são desenvolvidos vários projetos com os alunos que vão muito além dos conteúdos obrigatórios da grade curricular. “Nossos estudantes são motivados a interagir com a comunidade local, como forma de contribuir de forma solidária, além de refletir e atuar com os principais problemas da sociedade”, destaca ela.
A ETEC Fernando Prestes fica na Rua Natal, 340, no bairro Jardim Paulistano. Mais informações pelo telefone: 3221-9677.

 

.: Professor de Jiu-Jitsu recebe Medalha Campeão Olímpico Aurélio Miguel :.

O professor de Jiu-Jitsu Pedro Henrique Peres, da Academia Oxigênio, que fica no bairro Júlio de Mesquita, na Zona Oeste de Sorocaba, foi homenageado com a Medalha Campeão Olímpico Aurélio Miguel, no dia 1 de setembro, dia oficial do Jiu-Jitsu.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo, onde foram homenageados os atletas destaques do ano passado no Jiu-Jitsu, entre eles, o atleta Pedro Henrique Peres, professor de Jiu-Jitsu na Academia Oxigênio.
No evento, também esteve presente além do vereador Aurélio Miguel, o presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, Otávio de Almeida, da AOA de Itú-SP, uma das mais tradicionais academias do interior de São Paulo e responsável pela promoção e incentivo ao Jiu-Jitsu nas academias paulista, da qual a Oxigênio é filiada.
Pedro Peres, professor de Jiu-Jitsu da Academia Oxigênio, é praticante desde os 14 anos e vem colecionando títulos importantes nessa modalidade, como bi-campeão sulbrasileiro, vice-campeão mundial Absoluto em 2009, campeão paulista Sub Mission (sem kimono) em 2010, e em 2011 ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, e campeão da 3ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu.
Por todas essas conquistas, ele foi homenageado como atleta destaque no dia do Jiu-Jitsu com a medalha “Aurélio Miguel”, de honra ao mérito. Venha praticar Jiu-Jitsu na Academia Oxigênio, com o professor Pedro, às terças e quintas às 21h.

.: Perfumaria Júlio de Mesquita: 5 anos de sucesso :.

A Perfumaria Júlio de Mesquita, com 2 endereços na Zona Oeste de Sorocaba: nos bairros Júlio de Mesquita e Wanel Ville, completou 5 anos de sucesso na região no mês de setembro! E para comemorar, a Perfumaria traz uma grande novidade para seus clientes: a linha profissional Haskell, que era vendida apenas para salões de cabeleireiros, agora também está disponível no varejo.
A linha Haskell tem excelentes produtos, para todos os tipos de cabelos, como a linha Mandioca, que auxilia no crescimento e fortalecimento, linha Bananeira para cabelos quimicamente tratados, linha Jaborandi para controlar a oleosidade dos cabelos, e a linha Ametista para cabelos louros!
Além disso, a Perfumaria Júlio de Mesquita possui toda a linha de descartáveis para manicure e pedicure, além das linhas Amend, Bioextratus, Tânagra e Marcelo Beauty, e muitos outros produtos. Venha conferir e aproveitar todas as nossas ofertas!
A Perfumaria tem 2 endereços na região, onde você encontra tudo em produtos de beleza, maquiagem e para os seus cabelos, nos bairros Júlio de Mesquita e Wanel Ville, respectivamente: Av. Dr. Américo Figueiredo, 3.960, e Rua Márcio Santos Flores, 117.
Você também pode fazer seus pedidos pelo Disk Entrega: 3202-7689.
A Perfumaria também aceita os seguintes cartões de crédito: mastercard, visa e sorocred!

.: 3º Exame de Graduação de Muay Thai :.

No último sábado, 27 de agosto, realizou-se nas dependências do Centro de Treinamento Carseti o 3º Exame de Graduação de Muay Thai. No evento, 34  alunos do Centro de Treinamento Carseti e também do Clube da Luta de Itu demonstraram o que aprenderam no período. O exame é dividido em aquecimento, alongamento, resistência, técnicas e lutas.
O exame também contou com a presença dos Professores Nilzon Bazooka da Academia Clube da Luta de Itu, Felipe Micheletti e Adriano Carseti. A graduação dos alunos é importante, pois tem o intuito de reconhecer e valorizar os conhecimentos adquiridos  do Muay thai.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.



.: Casa de Carnes Laço de Ouro: delícias em aves, bovinas e suínas :.

A Casa de Carnes Laço de Ouro, uma das mais tradicionais da Zona Oeste de Sorocaba, possui uma diversidade de delícias em carnes assadas: aves, bovinos e suínos. Com carnes requintadas e de ótima procedência e qualidade, e inigualáveis cortes, a Laço de Ouro oferece aos seus clientes uma grande variedade e preços especiais aos sábados.
Além disso, a Laço de Ouro também aceita encomendas de vários tipos de espetinhos e você ainda pode saborear o tradicional e saboroso frango assado, uma deliciosa costela ou um apetitoso lombo ou pernil assado!
A Casa de Carnes Laço de Ouro possui um ambiente limpo e higiênico, além de modernas instalações, que garantem a qualidade das suas carnes: um diferencial no segmento de carnes assadas na região.
A Casa de Carnes também aceita os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard e Sorocred!
Venha conhecer a Casa de Carnes Laço de Ouro e saborear as mais saborosas carnes assadas!
Para uma ocasião especial: festas, aniversários, comemorações, ou apenas pelo prazer de saborear essas delícias, a Casa de Carnes Laço de Ouro espera a sua visita!
A Laço de Ouro fica na Rua Maria Benedita Augusta Keller, 681, no bairro Júlio de Mesquita. Você pode fazer encomendas e pedidos pelo Disk: 3321-4132, ou pelo celular: 8104-8788.


.: Contagem regressiva para um milhão de acessos no Sabe Tudo :.

Nas 23 unidades do Sabe Tudo de Sorocaba, começou a contagem regressiva para a marca de 1 milhão de acessos, desde a entrada em funcionamento da primeira unidade, em 2007. Atualmente são praticamente 43 mil usuários, a maioria de crianças e adolescentes, estudantes das escolas públicas da cidade, que utilizam os computadores diariamente.
Mas, de acordo com a estatística da ONG Projeto Pérola, parceira da Prefeitura e quem administra as unidades, também é grande o número de jovens e adultos que participam dos cursos de informática (básica e avançada) e de cidadania ministrados nos Sabe Tudo. Para se ter uma ideia da importância dos Sabe Tudo para os sorocabanos, em 2011 nada menos que 2.000 crianças, jovens e adultos se formaram nesses cursos.
Além dos estudantes, que têm prioridade de uso dos computadores, os moradores também utilizam a internet para cadastrar ou conferir os créditos do programa Nota Fiscal Paulista, procurar trabalho, encaminhar currículos e enviar e-mails. Muitos dos jovens que se formam nos cursos do Sabe Tudo ganham um incremento no currículo que os ajuda, inclusive, a conquistar o primeiro emprego. Os que se destacam no curso são contratados pelo próprio projeto Pérola, e se tornam monitores para ensinar os novos alunos.
No curso de Informática Básica, os alunos aprendem Windows, Word, Excel, Power Point e BrOffice, bem como, a navegar pela internet, enviar e receber e-mails e fazer pesquisas. Os cursos têm cinco meses de duração. A primeira unidade a entrar em funcionamento foi a do Jardim Hungarês, em 2007. Desde então, mais de 13 mil crianças, jovens e adultos já se formaram nesses cursos e, por meio do conhecimento obtido, muitos deles conseguiram colocação no mercado de trabalho.
O Sabe Tudo do Jardim Santa Bárbara, na Zona Oeste de Sorocaba, fica na Rua Dária Galvão da Silva, 300. Informações pelo telefone: 3202-1152.


.: Padre Aroldo Turino reza missa na Paróquia Rainha da Paz :.

Aroldo Turino, morador do bairro Júlio de Mesquita, na Zona Oeste de Sorocaba, foi ordenado padre no dia 3 de maio de 2009, pelo Dom Eduardo Benes. Aroldo Fernando Turino passou a maior parte de sua vida religiosa na Paróquia Rainha da Paz, no próprio bairro, onde rezou uma missa especial no mês de setembro!

.: Wanel Ville terá sua primeira agência bancária :.

Em breve, será inaugurada na Zona Oeste de Sorocaba, no Wanel Ville, a primeira agência bancária do bairro. As obras da agência do banco Bradesco estão em fase final. O local escolhido para o novo banco é a Avenida Elias Maluf, nas proximidades do Supermercado Santo. O Banco Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil com mais de 3 mil agências, além de possuir a maior rede privada de autoatendimento, com mais de 27 mil caixas eletrônicos.
A agência bancária vem atender uma reivindicação antiga dos moradores da região que precisam se deslocar para o centro ou outras regiões da cidade, por causa da falta de bancos mais próximos.
Sem agências mais próximas, os moradores contam apenas com algumas casas lotéricas mais próximas, como as dos bairros Júlio de Mesquita e Jardim Simus. A Zona Oeste de Sorocaba é a segunda maior da cidade, e com isso é preciso que mais agências bancárias se instalem nas proximidades dos bairros Wanel Ville, Júlio de Mesquita, Piazza Di Roma e adjacências!


.: ONG do Jardim Bertanha necessita de doações :.

A ONG Dispostos a Alegrar (Organização Não Governamental) que atua com visitas em hospitais de Sorocaba, apresentações circenses e aulas de circo na Escola Estadual Prof. José Osório de Campos Maia e Almeida necessita da doação de material de construção para dar continuidade aos trabalhos da entidade.
Há um ano, a ONG montou uma lona de circo na escola estadual do bairro Jardim Bertanha, na zona Oeste de Sorocaba, onde realiza todo domingo, no período da tarde, aulas de circo para crianças e jovens, dentro da Programação Escola da Família.
Além disso, a cada 15 dias, os voluntários da ONG, um grupo de 17 pessoas, faz visita nos hospitais da cidade, vestidos de palhaços, aos doentes, bem como apresentações de peças circenses, uma vez por mês, nas diversas entidades da Pastoral do Menor de Sorocaba.
A ONGS Dispostos a Alegras, entidade sem fins lucrativos, existente há mais de 4 anos, necessita da doação de 600 blocos de concreto, 6 metros de pedrisco, 8 metros de areia fina e 10 sacos de cimento. O material é necessário para evitar os vazamentos e problemas nos dias de chuva, o que impede as atividades na lona.
O objetivo da ONG é levar a arte circense e cultura em geral para crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. A sede administrativa da entidade fica na Alameda das Rosa, 292, no bairro Jardim Simus. Quem quiser colaborar com a ONG pode entrar em contato pelos telefones celulares: 9762-6291 (Fernanda) ou 9762-6551 (Beatriz), ou ainda pelo e-mail: contato@dispostosaalegrar.net
Os voluntários da ONG também realizam durante o ano diversas campanhas para arrecadar fundos e para promover ações sociais como a tradicional entrega de brinquedos para crianças carentes na noite de Natal. Mais informações sobre a ONG também estão disponíveis pelo site: www.dispostosaalegrar.net

 

.: Banco de Alimentos de Sorocaba promove coleta solidária :.

O Banco de Alimentos de Sorocaba, que funciona na CEAGESP, promove nos dias 8 de outubro e 5 de novembro mais uma edição da Coleta Solidária de Alimentos, em parceria com o WalMart e a Etec Rubens de Faria e Zouza. A Coleta acontece das 9h às 18h no supermercado WalMart do Campolim.
Os alunos da Etec Rubens de Faria e Souza são convidados pela professora organizadora da atividade, Lúcia Helena Campolim Rodrigues, a participar da coleta, em 2 turmas de aproximadamente 30 jovens por um período de 4 horas.
O objetivo do evento é promover a coleta solidária de alimentos não perecíveis por meio do voluntariado de estudantes do Ensino Médio e Técnico da Etec Rubens de Faria e Souza, a cada 2 meses no WalMart.
Os produtos da arrecadação são encaminhados ao Banco de Alimentos de Sorocaba, que organiza a distribuição dos alimentos para as entidades beneficentes cadastrados no Banco.
As entidades semanalmente contam com as doações feitas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba. Os hortifrutis são doados pelos permissionários da CEAGESP. Já os produtos de mercearia e padaria são doados pelo WalMart.
Mesmo assim, há a necessidade de maior arrecadação uma vez que mais de 80 entidades são cadastradas no Banco para receber as doações. Além disso, há uma preocupação da ETEC em desenvolver nos estudantes o espírito de voluntariado e solidariedade junto aos setores da sociedade mais necessitados.
Segundo a professora Lúcia Helena Campolim Rodrigues, organizadora do evento, os alunos abordam os clientes no supermercado e solicitam a doação dos alimentos. “Os jovens são preparados para explicar qual é a função do Banco de Alimentos de Sorocaba e o destino das doações. E o resultado da ação são 3: maior número de alimentos para as entidades atendidas, alunos envolvidos na coleta solidária e exercício da cidadania pelos clientes que colaboram com a coleta solidária”, conta.

 

.: Semana de Prevenção para as mulheres na UBS do Júlio :.

A Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Júlio de Mesquita, na Zona Oeste de Sorocaba, promove uma semana de exames preventivos para as mulheres. De 24 a 27 de outubro de 2011, será realizada a Semana de Prevenção do Colo Uterino e de Mama, das 7h às 19 horas.
Durante os 4 dias da campanha, as mulheres que forem até a UBS do Júlio poderão fazer o exame preventivo do Papanicolau sem agendamento, além de sair com a data marcada para o exame de Mamografia. Os exames são indicados para a prevenção do câncer do colo do útero e da mama.
As mulheres que já são cadastradas na UBS do Júlio de Mesquita só precisam levar o cartão do posto de saúde. Aquelas que não têm cadastro na UBS devem levar um comprovante de residência e o RG (carteira de identidade).
Todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba fazem uma campanha permanente de prevenção do câncer ginecológico, conscientizando as mulheres sobre a importância da realização dos exames de papanicolau e mamografia e passando orientações sobre câncer de mama
Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, e o mais comum entre as mulheres. Somente em 2010, o Brasil registrou mais de 49 mil novos casos e 11,8 mil mortes pela doença de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ele é seguido pelo câncer de colo de útero, o segundo que mais aparece na população feminina, e que constitui a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4,8 mil vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos.
Os dois tipos de câncer, contudo, têm chances altíssimas de cura caso descobertos em estágios iniciais. Para a mama, a cura fica em torno de 90% se o tumor for diagnosticado precocemente. No caso do colo do útero, chega a 100%. “A cura é tão alta, quanto mais cedo for descoberto e, para isso, a única coisa que as mulheres precisam fazer são os exames de prevenção, que são simples e estão disponíveis na rede pública”, explica Alexandre Pupo, ginecologista com especialidade em câncer de mama e ginecológico do Hospital Sírio-Libanês (São Paulo-SP).
A Unidade Básica de Saúde do Júlio fica na Avenida Dr. Américo Figueireido, 3.171. Informações pelo telefone: 3221-7922.


 

Fidelização de clientes: como criar uma base de dados

A maneira mais direta de vender em maior quantidade é fazer com que os clientes não apenas comprem e/ou usufruam esporadicamente de seus produtos/serviços, mas que a compra se torne constante, um hábito. Essa situação, ideal para qualquer empresa, torna-se realidade quando se busca estreitar o relacionamento entre o empreendedor e a base de clientes. É importante ressaltar que o custo de conquista de um novo cliente é superior ao de manutenção de um cliente já existente.
Esse processo é chamado de “fidelização”, que significa fazer com que os clientes atuais se tornem fiéis à empresa. A principal causa de “infidelidade” cliente-empresa é o fato de haver divergência ou frustração entre o esperado pelo cliente e o efetivamente recebido em produtos e serviços.
Para identificar o que o cliente efetivamente espera, é preciso, antes de tudo, saber quem são os clientes. Conseguem-se dados sobre as necessidades, preferências, hábitos de consumo, exigências particulares, realizando-se, por exemplo, um sorteio ou promoção em que o cliente preenche uma ficha com seus dados em troca da possibilidade de concorrer ao sorteio.
Essas informações deverão definir o perfil socioeconômico (com idade, sexo, renda, etc.). A partir daí, com criatividade é possível surpreender o cliente constantemente, ajustando sua expectativa aos seus produtos e serviços.
O fator surpresa
Muitas vezes, o fator surpresa pode ajudar na fidelização dos clientes. Seguem alguns exemplos:
crie promoções: no seu décimo pedido de pizza por telefone, a pizzaria oferece uma pizza extra de brinde; mande informações sobre algum produto novo ou lançamento, de acordo com o histórico de compras do cliente.
Esses diferenciais pesam no momento em que o cliente optar por uma ou outra empresa e, sobretudo, ajudam a “enraizar” o relacionamento entre cliente e empresa. Isso é fidelização!


 

 

“Deu a louca no mundo”!

Crise intestinal no Flamengo! O ‘pum’ de um jogador durante um treino no Centro de Treinamento do time irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Indignado, o técnico abandonou o treino. E você sabe qual é o nome do Centro de Treinamento do Flamengo? Ninho do Urubu!!!! Seria melhor o Flamengo encontrar outro local para treinar!!! Ahahahahahaha
Uma noiva promoveu uma grande festa de casamento com dinheiro roubado de seu patrão, na Inglaterra. No entanto, o crime começou a ser revelado quando a própria vítima do roubo foi convidada para a festa e descobriu tudo, segundo o jornal britânico “Daily Mail”. Será que a noiva era loura? ahahahahahaha
Um site de traição fez uma publicidade ousada e que gerou muita polêmica na cidade maravilhosa. Um outdoor instalado no Rio de Janeiro com uma imagem do Cristo Redentor exibia a seguinte frase para divulgar o site: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”. A Igreja Católica mandou retirar o outdoor!!! Ahahahahahahaha
Notícia publicada na Folha do Sertão, quem lê acredita! A polícia procura por 2 moças que furaram os 4 pneus da viatura da PM e ainda por cima cagaram no interior do veículo, na cidade de Juru, na Paraíba! Segundo o jornal, os nomes das cagonas estão sendo mantidos em segredo para não atrapalhar nas investigações. Os policiais querem que as moças, além de pagar pelos danos causados ao bem público, limpem a sujeira depositada no interior do carro. Foi tanta bosta que um comerciante, acostumado a comprar gado pesando só com os olhos, calculou a montanha deixada em mais de quilo. Ahahahahaha!!!!
O vídeo que está dando o que falar no youtube é sobre a “Noite da Xoxota Louca”, que acontece no povoado de Maranhão Novo, MA. Só as mais “gatas” desfilando de biquíni para eleger a rainha da festa. E mais curioso ainda é o nome do DJ que animou a “Noite da Xoxota Louca”: Curinaldson!!!!! Ahahahahaha

Garota Enxaqueca




.: voltar :.