.: Matérias Julio de Mesquita 28 :.
 
.: Editorial :.

 

Esta edição do Júlio de Mesquita & Cia, está repleta de novidades, que repassam ao leitor do nosso jornal a realidade do seu bairro. Trouxemos um pouco de esportes, com o intuito de agradar os leitores. Retratamos o Jiu Jitsu, onde as aulas acontecem também na academia Oxigênio, e o Futebol Americano, divulgado através do apreciador do esporte, Douglas Bete.
A cada nova edição do nosso jornal demonstramos a busca de detalhes que às vezes passam despercebidas dentro da sociedade, esta é a forma que trabalharmos em busca dos acontecimentos.
Diariamente estamos presentes nas ruas, em contato com a notícia, levando os acontecimentos de todos os bairros mais próximos de você, leitor.
Relembramos o trabalho da Associação Amor em Cristo que luta para manter as 70 crianças atendidas no Júlio de Mesquita e que luta pela construção de mais uma unidade da Associação no Jardim Guadalupe.
Outro assunto de grande importância é direcionado às mulheres, que podem participar das palestras de orientação sobre a promoção da saúde feminina, realizar alguns exames, através do Ônibus Rosa, que percorrerá os bairros da zona oeste. Acompanhe a programação.
Nesta edição do Júlio de Mesquita, também tem um assunto de grande importância, que é a educação. Onde o método Kumon, retrata que nas férias, a atenção com os estudos também devem ser aplicada, assim como durante o ano todo. Falando em educação, os alunos da EE Rafael Orsi, trabalharam na criação de histórias em quadrinhos, e fizeram a exposição dos trabalhos realizados, que foi um sucesso. E a Unidade do Sabe Tudo Jardim Santa Bárbara está com inscrições abertas para os cursos de informática. Não percam um só detalhe desta edição. Boa Leitura!

 

.: Professor Douglas Bete ajuda a divulgar o Futebol Americano :.

O Futebol Americano é uma modalidade esportiva conhecida nos Estados Unidos da América. Nos últimos anos este esporte vem sendo difundido no Brasil, principalmente nas cidades do interior do estado de São Paulo. Isso também acontece em Sorocaba, que atualmente conta com dois times de futebol americano: Sorocaba Vipers e Eagles Football Team.
Este esporte é disputado com 11 jogadores de cada lado, com o objetivo de chegar à linha de fundo do território adversário, levando nas mãos uma bola oval. Os jogos são definidos através de uma série de jogadas de curta duração, sendo substituídos os jogadores quando o time tem a preferência do ataque, após ter sido feito o ataque, a equipe é trocada pela da defesa. Ao todo o time é composto por 54 jogadores.
Cada jogo tem a duração de 60 minutos, sendo divididos em quatro tempos de 15 minutos. Em cada lance parado o tempo do cronômetro também é interrompido, desta forma o jogo chega a ter até 2h30m de duração. O esporte também é dividido em modalidades, sendo o Futebol Americano e a modalidade Flag.
Em ambos, os times de Sorocaba, contaram com a participação de uma pessoa que contribuiu com a divulgação da modalidade. Douglas Bete é professor de matemática da Escola Estadual Profº Rafael Orsi Filho, e é simplesmente apaixonado pelo esporte americano. “Conheci a modalidade nos anos 80 quando a Rede Bandeirantes transmitiu uma partida de Futebol Americano, achei interessante, mesmo não entendendo nada. Comecei então a assistir aos jogos , isso fazia minha alegria aos Domingos. Já participei também de programas da rede Bandeirantes, via online, opinando sobre o esporte”, contou Bete.
Com o tempo, Douglas teve a idéia de convidar alguns colegas para formar um time, criando assim o Sorocaba Vipers, e mais tarde fundou uma segunda equipe, que inicialmente se chamava Saints Bernards Football Team, que passou a se chamar Eagles Football Team.
“Atualmente dedico-me a escrever em meu Blog sobre minha equipe de coração, o Dallas Cowboys, Http://www.dallascowboysbrasil.blogspot.com, e assistir aos jogos da NFL que começam em agosto. O Football só me trouxe alegrias e novas amizades, agradeço à Deus por tudo que construí.”
Mais informações sobre o Futebol Americano podem ser encontradas nos sites: www.eaglesfootball.com.br ou www.govipers.blogspot.com.
As inscrições para participar da equipe que está sendo formada, podem ser feitas na sede do NAIS (Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba), na Av: Comendador Pereira Inácio, 2.239 (antiga sede da AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil), de 2ª à 6ª feira das 09h às 18h e aos sábados das 08h às 12h, Telefones: 3331-2827 / 3211-1486. Os alunos do treinamento de Futebol Americano, podem também cursar as aulas de inglês oferecidas pelo NAIS, exclusivamente aos participantes .


.: Mostra de História em Quadrinhos reuniu pais, alunos e professores:.

No final do mês de junho aconteceu a 2ª Mostra de História em Quadrinhos da Escola Estadual Profº Rafael Orsi Filho, no bairro Júlio de Mesquita. O evento aconteceu na própria escola, onde foi oferecido um coquetel aos participantes. O evento contou com a presença de moradores do bairro, pais, alunos e professores.
Este projeto integrou três disciplinas curriculares, sendo Português, Matemática e História, além de contar com a dedicação especial das professoras Rosangela, Lourdes, Andrea, Alessandra, Elisabete e da Professora Coordenadora do Ensino Médio Francisca Rigonato que não mediram esforços para a realização deste trabalho com os alunos do 3º ano.
O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, que prestigiaram os trabalhos realizados pelos alunos. Os trabalhos foram realizados em grupos, e as três melhores histórias em quadrinhos, foram premiadas com um jantar.
O projeto é desenvolvido em escolas estaduais, sendo que a base para a pesquisa das histórias em quadrinhos foram os textos da revista Atualidades. Os principais temas abordados relataram a realidade mundial, como urbanização, copa do mundo, saúde, catástrofes naturais, enchentes e diversos outros temas.
“O uso de histórias em quadrinhos no currículo escolar contribui com o processo de socialização do conhecimento, onde os desenhos e símbolos gráficos exercem fascínio, expressando profundo significado para os alunos na hora da apresentação” explicou a Diretora Meri Kern Sarubo.

 

.: Ônibus da Mulher Presente na Zona Oeste :.

O Ônibus da Mulher é uma unidade móvel de saúde da Prefeitura de Sorocaba, que visita os bairros com objetivo de facilitar o acesso à prevenção de doenças especialmente para as mulheres. O ônibus rosa (como é chamado) é totalmente adaptado e equipado com consultórios, onde são realizados exames e orientações voltados à saúde pública.
No início do mês de julho o ônibus visitou o Bairro Jardim Santa Bárbara, atendendo em frente à Igreja Presbiteriana. Desta vez o ônibus estava no local para o retorno das pacientes que fizeram exames na última visita durante o mês de abril.
“Levamos para as comunidades serviços do Programa de Planejamento Familiar, Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher e Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde, onde são dadas orientações, e realizados alguns exames, tudo com o intuito da prevenção de doenças” relatou a auxiliar de enfermagem Adelina dos Santos, que acompanha o ônibus desde o início das atividades, em 18 de maio de 2007.
O atendimento é realizado sem hora marcada e está disponível a todas as mulheres residentes em Sorocaba. Todos os serviços são gratuitos, e para realizar os exames as mulheres devem apresentar o cartão da unidade de saúde na qual é cadastrada e documento de identidade. “Muitas pessoas têm preconceito ou medo de fazer os exames, mas eles garantem a prevenção de doenças, como o câncer do colo uterino, o qual ainda leva muitas mulheres ao óbito”.
O ônibus percorre diversos bairros durante todo o mês, atendendo uma programação prévia. Na zona oeste o ‘Ônibus da Mulher’, está programado para visitar os bairros Quintais do Imperador nos dias 29 e 30 de julho (ao lado do mercado e açougue Quintais do Imperador); no dia 31 de julho no Centro de Saúde do Jardim Simus, oportunidade na qual acontecerá o Dia da Mulher. E no mês de agosto estará no Jardim São Marcos dias 05 e 06, na Rua Trajano Athayde, nº 425, no Dispensário Irmã Sheila e finalizando a agenda na zona oeste, no dia 29 de agosto o ônibus estará em frente à Escola Estadual José Odin de Arruda, no Central Parque (datas sujeito à alteração), sendo que o horário de atendimento é das 9h às 17h.
“Entre os dias 16 e 21 de agosto, haverá uma programação especial em comemoração ao aniversário da cidade, onde o Ônibus estará na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro. Aguardamos que as mulheres participem e conheçam o Ônibus da Mulher. Nesta semana, a população poderá usufruir dos serviços disponíveis, com a participação dos integrantes do Programa de Planejamento Familiar, que organizarão o evento” relatou Adelina.


.: Academia Oxigênio inova com aulas de Jiu Jitsu :.

A academia Oxigênio vem inovando em atividades físicas, desta vez a novidade é a aula de Jiu Jitsu, que trabalha com vários grupos musculares, aumenta a capacidade cardio-respiratória e ajuda melhorar o convívio social e o espírito de equipe.
O Jiu Jitsu é uma arte marcial considerada completa, pois atua com todo o corpo, trabalhando os membros superiores e inferiores, aumentando a resistência, e melhorando a capacidade cardiovascular e respiratória.
O Jiu Jitsu é uma atividade que, além dos benefícios para a saúde, é eficiente também pelas técnicas de defesa pessoal.
A academia está conveniada à equipe Herman Gutierrez, que é filiada à Associação Otávio de Almeida (A.O.A.), este convênio é um dos mais conceituados e reconhecidos nacionalmente. A equipe do Herman Gutierrez é pioneira do Jiu Jitsu em Sorocaba e região, sendo que o próprio Herman divulgou a arte na cidade de Sorocaba.
Devido a este convênio com a AOA, a academia Oxigênio ainda oferece uma carteirinha para que os alunos possam realizar o treinamento em outras academias também conveniadas, este sistema disponibiliza o intercâmbio para o treinamento do Jiu Jitsu em Sorocaba e região.
“O objetivo das aulas, é a integração social, através da disciplina da arte. Quem pratica este esporte tem um ganho enorme com o bem estar, além de adquirir um bom condicionamento físico. A academia também trabalha com o ‘Boxe Social’ não priorizando o esporte como uma prática de combate, e sim como uma disciplina que contribui com uma vida melhor, sem estresse” explicou William Fontes.
Os treinos de Jiu Jitsu, realizados na academia, tem o acompanhamento de músicas personalizadas e jogo de luz. Durante a aula, o aluno pode chegar a ter um gasto calórico de até 750 calorias.
Mais informações, na própria academia, na Rua João Alberto Pivetta, 165 – (antiga Rua 12) – Julio de Mesquita, ou pelo telefone: 3202-3236.

 

.: Território Jovem :.

O Território Jovem foi criado com o objetivo de garantir ao jovem, um ambiente onde ele possa participar de atividades, cursos profissionalizantes e troca de experiências com outros jovens. Participam do projeto, jovens entre 15 e 29 anos.
Nesta época do ano o território jovem se torna uma alternativa para as férias, pensando nisso a coordenação do TJ, organizou diversas atividades: Basquete, segunda, 19h e 21h e aos sábados, às 17h30m e 18h30m; Futsal, terça e sexta, às 19h e 21h, e aos sábados, às 16h e 17h; Vôlei, quarta, às 19h e 21h e sábado 9h e 10h30m; Handebol, quinta, às 19h e 21h e sábado, às 14h30m e 15h30m; Hip-hop, terça, às 19h e 20h. “Toda a programação é gratuita, e inclui oficinas esportivas e culturais” relatou Luiz Carlos Takenaka (conhecido como Lukas), coordenador do Território.
“Outra novidade para os jovens é que no dia 23 de julho acontecerá um evento no qual ficaremos abertos das 21h até as 2h da madrugada, com diversas atividades, como torneio de Futsal, Campeonato de Truco, para jovens de 16 a 29 anos, Campeonato de Dama, Karaokê e a aula de axé. Aguardamos a participação de todos os jovens do bairro e da região” finalizou Lukas.
Para participar os jovens podem ligar no telefone 3221-3081 ou comparecer na sede do TJ, na Av: Elias Maluf, n° 1080.


.: L. Lopes agora é Correspondente Imobiliário da Caixa Econômica Federal :.

A L.Lopes Imóveis, após um ótimo retorno com o trabalho diferenciado de encontrar o imóvel de acordo com o perfil de cada cliente, e pensando sempre na melhor forma de atendimento, firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal através da LLopes Construções.
Como este credenciamento a LLopes, está com uma novidade, agora pode promover simulação e análise de cadastro para compra financiada de imóveis, prestando toda a assistência referente à documentação. Este trabalho é realizado através de agendamento por telefone e está disponível para pessoas físicas, jurídicas, corretores autônomos, imobiliárias e também para construtores.
“Este serviço é uma assistência administrativa em parceria com a Caixa, onde oferecemos o procedimento inicial para a compra e financiamento imobiliário. Fazemos a análise de todos os documentos, agendamos a entrevista, em seguida a prévia aprovação do financiamento imobiliário” relatou Eliel Alves Lopes, responsável pela análise de todo o procedimento de financiamento.
A vantagem em contratar os serviços de um Correspondente da Caixa é a agilização no agendamento da entrevista, a primeira etapa do processo, hoje em algumas agências chega a 30 dias, na L.Lopes o prazo é de 2 a 5 dias, podendo ser agendado também aos sábados, com o prazo de agendamento reduzido, a liberação do crédito é agilizado, beneficiando vendedor e comprador.
A primeira etapa foi o Financiamento Habitacional, em 60 dias aproximadamente, também poderá ser feito abertura de conta corrente, poupança, seguro residencial, de vida, cartões de crédito, etc. A L.Lopes fica na rua Santa Terezinha, 287, Bairro Santa Terezinha. Telefones 3411-0106/ 3013-7582 ou 3011-7135


.:Sebastião: O Encantador de cavalos :.

Um sorocabano conhecido por domar cavalos e reconhecido nas grandes apresentações como o ‘Encantador de Cavalos’, participou durante 12 anos das aberturas da festa do Peão de Boiadeiro da cidade de Barretos. É o senhor Sebastião Martins Lara, de 71 anos.
A Doma tem o objetivo de melhorar o relacionamento dos humanos com os cavalos. Para domar o animal, é utilizada técnicas de domínio através de estímulos e recompensas, respeitando os limites do cavalo para obter o comportamento desejado.
“Comecei cedo a domesticar cavalos, muitas pessoas fazem cursos de equitação e dizem saber andar a cavalos, mas não pensam no bem estar do animal. Aprendi em família a conhecer o animal, naquela época a doma era brutal, na força, mas com o tempo e com a evolução dos estudos, para se domar um cavalo hoje em dia são utilizadas técnicas racionais, onde o animal aprende através de estímulos” relatou Sebastião.
O adestramento básico tem início aos 6 meses de idade, quando o animal ainda é um potrinho. Esta fase deve ser iniciada com procedimentos simples, sem traumas, preferencialmente ao lado da mãe. Passando pelo procedimento básico o animal é introduzido a programas de condicionamento e treinamento, para que o mesmo possa fazer as apresentações artísticas.
“Os treinamentos são feitos conforme a raça de cada cavalo, nem todos pode fazer as mesmas atividades. Hoje em dia a proteção dos animais desaprova os proprietários de circo pelas apresentações com animais. Acho que se o animal for bem tratado não há motivos para a proibição. Desde que eles vivam em local adequado, e recebam os devidos cuidados. Estas apresentações deveriam ser permitidas,” finalizou Sebastião.
A redação do Bairro em Foco acompanhou a apresentação do “Encantador de Cavalos”, verificamos que o trabalho realizado com o animal, é feito com muito respeito. A Escola de Adestramento Querência fica no Condomínio Vivendas do Lago, mais informações pelo telefone: 3226-5867 ou 9785-4091 ou pelo site: www.cavalosadestrados.hpgvip.com.br.

.: Método Kumon estimula o ensino diário inclusive nas férias :.

Mês de julho é mês de férias, e o método Kumon ensina que durante as férias os alunos devem se programar para realizar suas tarefas, garantindo assim que o aluno evolua na aprendizagem, tornando-se um autodidata. Esta foi à mensagem passada para os pais e alunos, durante a reunião que aconteceu no final de junho e contou com a visita do gerente regional do Kumon, Luiz Faria.
Para recepcionar os pais e alunos a Coordenadora do Kumon sede Magnólia, Neiva Pilar, contratou o Buffet Ateliê Kids, no Wanel Ville, para que os pais e filhos se interagissem.
Na reunião, o gerente Luiz apresentou a proposta de ensino de férias, explicando que a base da aprendizagem abrange pequenos detalhes no ensino e que um deles está no estímulo aos alunos durante as férias. “Eles iniciam a aprendizagem com o básico e com o tempo aumentam a seqüência de exercícios, ficando mais complexos, desta forma os alunos aprendem a ter raciocínio rápido, desejando evoluir, e submetendo-se a novos desafios. As férias fazem parte deste desafio, tenho certeza que todos realizarão os exercícios diários durante as férias” explicou Luiz.
O Kumon é um método individualizado, e respeita a capacidade de cada aluno, ensinando que, com a realização dos exercícios diariamente, o aluno obtenha resultados. Quando o aluno desenvolve bem os exercícios ele garante a autoconfiança.
“Estudar todos os dias requer muita disciplina. Os pais estão investindo na educação de seus filhos e também na capacidade intelectual, tornando-os pessoas felizes, que tenham condições de enfrentar qualquer desafio, seja na vida pessoal, quanto na profissional” finalizou Luiz.
Quem quiser conhecer o método Kumon e saber o suporte didático, pode entrar em contato com a coordenadora Neiva, na Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, 20 – Jd. Magnólia – paralelo à General Carneiro – próximo ao SAAE. Telefone: 3232-7280.



.: Equipes de Judô vêm destacando Sorocaba em campeonatos :.

O judô é praticado como uma arte marcial, com objetivos de fortalecer o físico, a mente e o espírito, trabalhando de forma integrada e que ajuda a desenvolver técnicas de defesa pessoal.
Na Zona Oeste de Sorocaba, a grande procura por treinamento do Judô acontece no Centro Esportivo do Jardim Simus e na Associação Desportiva Bandeirantes de Sorocaba, no Júlio de Mesquita.
Nestas duas unidades de treinamento participam mais de 250 judocas entre homens e mulheres, jovens e crianças. “Nossos atletas vem se destacando em diversos campeonatos. Em todas as competições tivemos grandes destaques. Hoje o judô, é um esporte muito conhecido, pois ajuda no aspecto motor, psicológico, contribui com o desenvolvimento da inteligência, ajuda na disciplina e na defesa pessoal” relatou o professor Toninho.
A Associação participou do Campeonato Paulista de Veteranos, realizado na cidade de Amparo, onde os judocas: Vlamir Ferreira Dias foi campeão na categoria M-2 peso meio leve e Nilton Graziano Júnior foi vice-campeão na categoria M-3 peso médio e José Eduardo Cleto Gonzaga foi terceiro colocado na categoria M-5 médio.
Já no Campeonato Paulista Pré-Juvenil, a judoca Fernanda dos Santos Almeida, foi vice-campeã na categoria pré-juvenil pesado, Campeonato realizado na cidade de Louveira.
Nos Jogos Abertos da Juventude na cidade de Jaú, a judoca Anne Caroline Nogueira foi vice-campeã no peso meio médio e Raiane Mendes, quarta colocada peso médio.
Na copa Itararé de judô a associação conseguiu 13 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. “Tenho que enaltecer o desempenho dos alunos. Resultado alcançado com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, bem como dos pais dos judocas, que não medem esforços para o sucesso da Associação Desportiva Bandeirantes Sorocaba e do Judô Sorocabano” declarou Toninho. E no Campeonato Paulista 2010, na cidade de Registro, a judoca Juliana Assis Almeida, com apenas 9 anos de idade, na categoria infantil super pesado, foi terceira colocada.
Para quem tiver interesse em praticar judô, pode entrar em contato com Associação Desportiva Bandeirantes de Sorocaba, que é Filiada a Federação Paulista de Judô e está localizada na Av. Américo Figueiredo, 3894 - 1º andar- Bairro Julio de Mesquita, Tel. 3222-2141

.: Associação Amor em Cristo demonstra a atenção com o ser humano :.

Resgate dos valores morais, princípios humanos, e ajuda ao próximo, fazem parte do principal objetivo da senhora Olívia Conrado Ribeiro, 66 anos, que através da Associação Amor em Cristo, desenvolve um programa de atendimento sócio educativo a 70 crianças e adolescentes menos favorecidos, no bairro Júlio de Mesquita.
Quando Dona Olivia, veio do estado do Paraná, em busca de uma vida melhor, fixou-se em Sorocaba, na época sua condição de vida era precária, seu sonho era ter sua casa própria. Com o passar dos anos, o sonho se tornou realidade através de muito trabalho, como explica Olivia.
Vendo algumas crianças e adolescentes desprovidas de estrutura básica e familiar, Olivia, resolveu ajudar, oferecendo sopa, à noite. O trabalho de Olivia passou pelos bairros do Mineirão, Habiteto, Vitoria Regia, Vila Barão, Vila Fiori, e nos último nove anos com a conquista da sede da Associação Amor em Cristo, no bairro Júlio de Mesquita.
A associação vive de doações, como material pedagógico, leite, alimentos, materiais esportivos, etc. “Temos também um convênio com a Prefeitura de Sorocaba, e uma parceria com a Câmara Municipal. Recebemos também a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Sem estas doações nossa associação não conseguiria sobreviver” declarou Olivia.
A associação conta com professores de esporte, música, artes, dança, uma monitora, uma estagiária, e a coordenadora, além de voluntárias que ajudam na cozinha. A entidade ainda desenvolve um programa de atendimento a 50 crianças e adolescentes moradores do Bairro Jardim Guadalupe, onde outra unidade da instituição, vem sendo construída.
“Quero contribuir com as crianças e adolescentes proporcionando melhores condições de vida e o resgate da cidadania, num ambiente de amor e carinho. É gratificante, ajudem-nos nessa missão” finalizou Olivia.
As pessoas que quiserem conhecer ou contribuir com o desenvolvimento deste trabalho podem entrar em contato com Olivia ou Rosana, no telefone: 3321-5027, ou fazer uma visita na Rua José Escobar Sanches, 68 antiga rua 24, no Júlio de Mesquita.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.


.: Sabe Tudo Santa Bárbara está com inscrições abertas :.

As unidades do Sabe Tudo, tem como objetivo principal a inclusão digital, sendo que os centros de estudos utilizam como ferramenta o computador, que através da internet, trazem conhecimento aos alunos.
O Sabe Tudo, tem a parceria do Projeto Pérola, que é a entidade que trabalha para manter a unidade, através da parceria com a Prefeitura Municipal. O Projeto Pérola realiza atividades com a comunidade em geral, oferecendo aulas de informática básica e cidadania e informática avançada e cidadania empreendedora.
“Os cursos são gratuitos, e tem a duração de cinco meses, as aulas acontecem 3 vezes por semana, sendo que às quartas-feiras, são realizadas as aulas de cidadania, onde os alunos fazem passeios culturais para compreender o meio ambiente, saúde e mercado de trabalho” explicou a supervisora do núcleo, Silvia Antunes Fause de Lima.
As inscrições estão abertas para todas as idades, a partir de sete anos, sendo oferecidas mais de 150 vagas. Para fazer a inscrição é necessário levar Xerox do RG, comprovante de residência e comprovante de renda, até o dia 23 de julho. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 9 de agosto.
A unidade Sabe Tudo Santa Bárbara, está localizada na rua Dária Galvão da Silvia, 300 – Jardim Santa Bárbara, informações também pelo telefone 3202-1152.

Formatura do primeiro semestre

A unidade do Sabe Tudo realizou mais uma formatura dos cursos de informática do primeiro semestre, onde participaram 92 alunos que estudavam na unidade ST Santa Bárbara. A formatura contou com a participação dos familiares dos formandos.


.: Dispensário promove cursos de capacitação profissional :.

O Dispensário, localizado no Jardim São Marcos, promove diversos trabalhos sociais, que consistem no resgate da cidadania. Durante os meses de julho e agosto, estarão abertas as inscrições para novos cursos.
As turmas serão montadas, conforme a quantidade de alunos interessados, sendo que as inscrições estão abertas para os cursos de depilação, pizzaiolo, garçom e garçonete, telefonista e recepcionista, panificação e almoxarifado.
Os cursos têm como objetivo a capacitação profissional dos moradores da zona oeste e contam com a parceria de algumas universidades do município e da Prefeitura de Sorocaba.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Dispensário até o dia 31 de agosto, na Rua Trajano Atayde, nº 425, no Jardim São Marcos, as informações sobre os cursos podem ser obtidas também pelo telefone 3222-9535. Para realizar a inscrição é necessário levar o CPF, RG e comprovante de endereço.


.: Vestibulinho Social da Microvip :.

A Microvip é uma empresa fundada na cidade de Avaré, estado de São Paulo, e há três anos está presente na cidade de Sorocaba, no bairro Júlio de Mesquita. Durante estes anos, a Microvip de Sorocaba já qualificou mais de 300 alunos.
Especializada em treinamentos de informática, e profissionalizantes, e com um método de ensino inovador, a escola tem uma excelente estrutura de cursos, todos eles atualizados com as recentes versões dos softwares mais utilizados no mercado de trabalho.
Em crescente processo de expansão a nível nacional, a Microvip já conta com mais de 150 unidades escolares usando o seu método de ensino.
A Microvip unidade Sorocaba, está trabalhando com o projeto “Vestibulinho Social”, que irá oferecer à população menos favorecida economicamente, cursos básicos, avançados e profissionalizantes, com mensalidades mais acessíveis, que podem chegar até a R$ 30,00 o preço normal atual é de R$ 80,00.
“A intenção é premiar os candidatos pelo seu esforço em busca de conhecimento, ofertando como prêmio, grandes descontos nas mensalidades. Os candidatos deverão ter acima de 10 anos e escolaridade mínima da 5ª Série do Ensino Fundamental” relatou o diretor André Marcos.

Vestibulinho

Os candidatos irão fazer uma prova com 30 (trinta) questões de conhecimentos gerais. O valor da inscrição é 1 (um) kg de alimento não perecível, e os alimentos arrecadados serão doados à uma instituição beneficente, que será definida ao término do projeto.
Os pacotes de cursos oferecidos são: Operador de computador avançado, Designer gráfico, Web designer, informática Kids, Assistente Contábil, Secretariado Administrativo, Web Developer, Técnico em Manutenção de computadores.
Para conquistar um emprego este curso irá ensinar o jovem como se comportar em sua primeira entrevista, como elaborar um currículo convincente e detalhes que ajudam no crescimento profissional do aluno.
As Inscrições para as 100 vagas disponíveis podem ser feitas do dia 19 de julho até dia 20 de agosto.na unidade Microvip Sorocaba, que está localizada na Rua Maria Benedita A. Keller, nº 727 - sala 07.esquina com Av. Américo Figueiredo, no Júlio de Mesquita. Maiores informações pelo tel. 3217-9574. Visitem o site www.microvip.com.br.

 

A Microvip é uma empresa fundada na cidade de Avaré, estado de São Paulo, e há três anos está presente na cidade de Sorocaba, no bairro Júlio de Mesquita. Durante estes anos, a Microvip de Sorocaba já qualificou mais de 300 alunos.
Especializada em treinamentos de informática, e profissionalizantes, e com um método de ensino inovador, a escola tem uma excelente estrutura de cursos, todos eles atualizados com as recentes versões dos softwares mais utilizados no mercado de trabalho.
Em crescente processo de expansão a nível nacional, a Microvip já conta com mais de 150 unidades escolares usando o seu método de ensino.
A Microvip unidade Sorocaba, está trabalhando com o projeto “Vestibulinho Social”, que irá oferecer à população menos favorecida economicamente, cursos básicos, avançados e profissionalizantes, com mensalidades mais acessíveis, que podem chegar até a R$ 30,00 o preço normal atual é de R$ 80,00.
“A intenção é premiar os candidatos pelo seu esforço em busca de conhecimento, ofertando como prêmio, grandes descontos nas mensalidades. Os candidatos deverão ter acima de 10 anos e escolaridade mínima da 5ª Série do Ensino Fundamental” relatou o diretor André Marcos.

Olá cara leitora. Vejo pelo seu relato que você se acostumou a viver longe de seu marido, e que ao longo do tempo o afeto que sentia por ele foi se diluindo. Compreendo como você se sente, pois esta reação é natural. Em geral, o amor é um sentimento que vamos construindo na convivência do dia a dia. Vejo que você está aflita porque ele está decidido a voltar. Entendo o quanto isto te preocupa, pois você havia se adaptado a uma nova realidade e o retorno significa uma mudança drástica em sua rotina.
Neste caso, acredito que o melhor a ser feito é ser a mais honesta possível com você mesma e com ele, explique como está se sentindo. Reflita se você realmente não o tolera mais ou está assustada em ter repentinamente um homem dentro de casa, já que há tanto tempo se habituou a ser a única responsável pelo lar.
O importante é não atropelar seus sentimentos. Se ainda não está pronta para recebê-lo, diga para ele de forma honesta e firme, mas com delicadeza. Explique que você precisa de um tempo para se adaptar e que o retorno para sua vida será feito de forma gradual dentro do seu tempo e que talvez possa não haver mais volta. Oriente-o a respeitar sempre suas limitações, tudo que for aversivo demais para você e imposto de forma bruta só a afastará ainda mais dele.
Se puder, pense em alternativas intermediárias. Quem sabe se tentarem um tempo em casas separadas? A retomada do casamento só será possível se houver reconquista, como no tempo de namoro. Experimente, entre em contato com a nova realidade, observe as reações dele e depois de acordo com o que sentir, escolha o que te faz mais feliz. Boa sorte!


Dra. Christiane M. T. Araújo
Av. Américo Figueiredo, 454, Jd. Simus
Fone: 3221.7106 / 3018.1180


.: voltar :.