.: Matérias Julio de Mesquita 25 :.
 
.: Editorial :.

Este é o último Bairro em Foco – Júlio de Mesquita & Cia., de 2009. O período das festas de fim de ano sempre nos leva a olhar um pouco para trás a fim de analisar equívocos cometidos e também avanços conquistados. Depois de ser eleito o Melhor Jornal de Bairro em 2008, pelo Concurso Jornalístico e Publicitário da Prefeitura de Sorocaba, este era um ano de responsabilidade e desafios para o Jornal Bairro em Foco. Responsabilidade de continuar representando bem uma das maiores regiões da cidade. Desafio de fazer tudo isso, sem deixar de crescer e evoluir em conteúdo, estética e alcance.
Ao fazermos a revisão do trabalho desenvolvido durante esse tempo, fica-nos a clara impressão de termos conseguido alcançar nossas metas. Evidente que não ficamos imunes aos contratempos que foram surgindo, que só valorizam ainda mais o êxito conquistado em 2009.
Em meio a um ano que começou sob forte alarde da crise financeira mundial, fomos de um total de 37 mil exemplares para 40 mil. A diferença pode parecer pequena, mas 3 mil era exatamente o número de jornais que tinha a primeira edição do Bairro em Foco, distribuído no Wanel Ville em 2004. Além disso, passamos a alcançar outros três bairros: Quintais do Imperador (Júlio de Mesquita & Cia.), Jd. Novo Mundo e Jd. Europa (Jardim São Paulo & Cia.).
Foi em 2009 também que fizemos uma entrevista exclusiva com o prefeito Vitor Lippi, que demonstrou sua atenção com a zona oeste da cidade. Especificamente no Wanel Ville, acompanhamos todo o processo de finalização e inauguração do novo Centro de Saúde que vai atender o bairro.
Destaque ainda para o novo layout do logotipo e da capa do jornal. Tudo para evidenciar e valorizar a notícia, com um visual cada vez mais agradável. Trouxemos ainda duas colunas fixas: uma de entretenimento e outra de prestação de serviços, como forma de agregar mais conteúdo para o leitor.
Todo avanço é acompanhado de aprendizado e aperfeiçoamento. E não é possível crescer sem conhecer a experiência do outro. Nossos passos fazem o caminho, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco. Aos nossos amigos, parceiros e leitores ficam os nossos agradecimentos pelas conquistas de 2009 e os votos de que o próximo ano seja de progresso, felicidade e paz.

Jota Abreu

 

.: “Luiz Almeida Marins” comemora Consciência Negra :.

No feriado de 20 de novembro a Escola Municipal “Profº Luiz Almeida Marins” comemorou o Dia da Consciência Negra com um evento. Os professores trabalharam o assunto com os alunos durante as semanas que antecederam a comemorações, e no dia foram realizadas as apresentação dos trabalhos.
Os alunos do 2º ano montaram um painel com as principais personalidades negras do mundo, com o título “Livres para brilhar”. Já as segundas séries trabalharam a música “Escravos de Jó”, compreendendo a sua origem e história, enquanto os alunos das terceiras séries apresentaram um teatro com base no Livro “Menina bonita do laço de fita”.
Nas quartas séries foram desenvolvidas apresentações de música (“O mestre sala dos mares”, “Black or White”, “Sob o mesmo céu - Lenine”), poesias (Jornal de Poesias - Castro Alves) e peça de teatro (Zumbi-O Quilombo dos Palmares).
Segundo a direção, a comemoração foi finalizada com a apresentação da fanfarra da escola, que entre outras músicas, tocou o famoso “Olodum”.
“Após esse trabalho ficamos com a certeza de que a convivência com as diferentes etnias só tem a contribuir para o aprendizado constante que existe no espaço escolar e que a escola não pode tudo, mas pode acolher as diferenças e aceitar o desafio de educar para a igualdade”, afirmou a coordenadora pedagógica Daniela Augusto Santos Stievano.

.: Abertas inscrições para os cursos do Sabe Tudo :.

Crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos que desejam aprender informática já podem se inscrever nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação. Os cursos, Informática e Noções de Cidadania, serão realizados nas 21 unidades do Sabe Tudo, distribuídas por 21 bairros de Sorocaba. Na Zona Oeste são 5 unidades nas seguintes escolas municipais: E.M. Irineu Leister (Rua 2, 65, no Jd. Ipiranga), E.M. Benedicto José Nunes (Rua Padre Domênico Trivi, 93, Pq. Esmeralda), E.M. Maria de L. Martinez (Rua Dária Galvão da Silva, 300, Sta. Bárbara), E.M. Luis Almeida Marins (Av. Luiz G. do Nascimento, s/n, Julio de Mesquita), E.M. Oswaldo Duarte (Rua Luiz Gabriotti, s/n, Wanel Ville).
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro, das 8h às 19h, em qualquer uma das unidades, mesmo em um bairro diferente de residência do interessado. Os cursos são ministrados pelos monitores da ONG Projeto Pérola, parceiro da Prefeitura e coordenadora do uso dos Sabe Tudo.
De acordo com o Projeto, as vagas são para os cursos dos períodos: manhã, tarde e noite. No curso de Informática, os alunos vão aprender windows, word, excel, power point, BrOffice, e ainda a navegar pela internet, enviar e receber e-mails e fazer pesquisas. O curso começa em fevereiro e terá cinco meses de duração.

 

.: Território Jovem encerra o ano com balada :.

O Território Jovem, localizado no Jd. Ipiranga irá encerrar as atividades de 2009 com uma balada no dia 19 de dezembro, das 18h às 23h, em sua própria sede. A entrada é gratuita, mas para participar é necessário ter idade superior a 15 anos.
Uma bela estrutura de som e iluminação, além da presença de um DJ servirão para agitar a festa com a moçada.

Ano novo começa a todo vapor

No dia 9 de janeiro, às 18h a unidade irá sediar um show de pagode com o grupo Samba Livre. E nesse dia também haverá apresentações da Companhia Arena, que tem feito aulas de dança de salão, axé, country e capoeira no TJ. Além disso, a unidade terá uma programação especial de férias com as seguintes oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal da Juventude: Ginástica (de manhã e à tarde), dança de salão, axé, capoeira, country (com Companhia Arena), teatro, jazz, artes circenses (malabares e tecido) mangá, oficina de bonecos, oficina de DJ.
O Território Jovem é um espaço aberto para manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens. Por isso, o local pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais, danças e apresentações em geral. O Território Jovem do Jardim Ipiranga fica na Avenida Elias Maluf, 1080. Outras informações pelo telefone 3221.3081.


.: Associação Amor em Cristo apresenta trabalhos desenvolvidos em 2009 :.

No dia 14 de dezembro, a Associação Amor em Cristo mostrou os trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes durante o ano de 2009. A festa aconteceu na quadra da Escola Luiz A. Marins, no Júlio de Mesquita.
Crianças de 2 a 10 anos dos projetos “Diamantes – Lapidando os pequeninos” e “Dança e Arte” apresentaram balé. Do Projeto “TransformAção – Arte e Cultura”, de 8 a 14 anos, as meninas apresentaram balé e os meninos street dance.
Já os adolescentes do Núcleo Jd. Guadalupe apresentaram o teatro “Fruto do Espírito”, baseado na importância do amor. Em seguida, foi a vez do grupo de percussão “Som do Coração”, com crianças de 7 a 14 anos. Logo depois quem mostrou trabalho foi o coral, com a música “Acenda a Luz”.
Também no mesmo evento houve a formatura do Curso Inclusão Digital e Social, para 50 crianças e adolescentes e 6 mães que receberam certificados.
Professores, monitores, pais, familiares, entre outros convidados marcaram presença, somando cerca de 100 pessoas durante o evento.
A entidade enviou ao jornal uma nota de agradecimento pelo ano de 2009:
”Agradecemos a todas as pessoas físicas ou jurídicas que colaboraram para tornar realidade o atendimento a 120 crianças e adolescentes nas ações desenvolvidas em 2009. Agradecemos alunos e professores que se empenharam nos ensaios, apresentações realizadas e na conclusão do curso de informática. E aos pais que prestigiaram o trabalho realizado com a participação neste evento. Rosana Ribeiro”.

 

.:Associação Espírita Recanto da Paz realiza
Festa de Natal para crianças carentes :.

Na tarde do dia 5 de dezembro a Associação Espírita Recanto da Paz realizou uma Festa de Natal para 110 crianças. A comemoração foi realizada na E.E. Antônio Vieira Campos no Júlio de Mesquita, contando com a presença de um Grupo de Teatro, palhaços e o Papai Noel para a animação da criançada.
No decorrer da festa foram servidos lanches, salgadinhos, bolos e refrigerantes para as crianças e seus familiares, em seguida com muito carinho, o Papai Noel fez a entrega de sacolinhas, criando um ambiente de alegria contagiante. A maioria das crianças mora na área verde do Júlio de Mesquita.
A realização deste evento foi das diretoras e voluntários incansáveis do Recanto da Paz. “Agradecemos de coração à direção da escola que cedeu o espaço para a festa e também à Polícia Militar que marcou sua presença para a segurança de todos”, disse a presidente Edilaine Leonetti Coutinho. Ela ainda afirmou que os membros da Associação Espírita Recanto da Paz acreditam na necessidade de trabalhar, passando a servir aos semelhantes por livre iniciativa. “Nunca devemos nos sentir limitados para cooperar nas boas obras”, encerra.


.: Wanel Ville ganha Centro de Saúde :.

Desde o dia 30 de novembro o Wanel Ville já conta com seu próprio Centro de Saúde, denominado “Dr. Roger Massayuki Sakano”. A unidade de 1.049m² recebeu o prefeito Vitor Lippi, o Secretário de Saúde Milton Palma, entre outros secretários, vereadores e funcionários para a solenidade que abriu os trabalhos.
O enfermeiro coordenador Eduardo Henrique Naloto explica que o CS atenderá cerca de 9 bairros, cujos moradores eram atendidos no Jd. Simus, Sorocaba 1 e Nova Esperança. Quem optar pela nova unidade deve fazer transferência. “Não é preciso ir à unidade onde era atendido. Basta procurar o CS Wanel Ville e solicitar a transferência”, explicou.
Durante a inauguração, o prefeito Vitor Lippi destacou que o CS está em uma área com cerca de 6,4 mil domicílios e 19 mil habitantes. “Mais do que bonita, é funcional. Permitindo que haja boa qualidade ao trabalho dos funcionários e no atendimento à população da Zona Oeste”, disse. Deverão ser feitos de 4 a 6 mil atendimentos mensais.
A unidade tem 11 consultórios (3 de clínica médica, 2 de pediatria, 2 de ginecologia com sanitário, 1 de enfermagem, 1 de acolhimento e 2 de odontologia), farmácia, recepções separadas para crianças e adultos, sala de ginástica, sala para reuniões e trabalho de grupo com os moradores, além de sala de amamentação, academia de ginástica para pessoas de idade e uma sala de especialidades médicas, a partir do primeiro trimestre de 2010.
Milton Palma enfatizou que esta é a primeira unidade da cidade a contar um uma sala para a realização de exame cardíaco (eletrocardiograma) e, no início de 2010, também será o primeiro dos 30 Centros de Saúde de Sorocaba a realizar consultas de especialidade médica, descentralizando os atendimentos da Policlínica Municipal.
Será criado um Conselho Local de Saúde com moradores que irão acompanhar o funcionamento. Também serão criados um grupo de caminhada e a organização da turma para o uso da sala de ginástica.
Para Hélio Sandro Leme da Costa, farmacêutico e proprietário da Drogaria “Ligue Farma”, vizinha ao Centro de Saúde, a vinda da unidade é benéfica para o bairro. “Valoriza cada vez mais para o morador, que agora não precisa se deslocar muito para ser atendido”, afirma.


.: Fisk inaugura escola no Júlio de Mesquita :.

Desde o dia 5 de dezembro, o Júlio de Mesquita conta com uma unidade da Fisk, Centro de Ensino, na avenida Américo Figueiredo, número 3.666. A diretora da unidade Andréa Catel e o diretor administrativo Evandro Fernandes estiveram na sede do jornal Bairro em Foco para apresentar as propostas de ensino que serão implantadas no bairro.
Andréa, que dá aulas na instituição desde muito jovem, há 8 anos, também é proprietária de outra unidade no Trujillo, na avenida General Osório. Ela conta que a ideia de abrir na zona oeste foi do Evandro, que reside no Wanel Ville e sabe do potencial da região. “Encontramos um bom imóvel no Júlio de Mesquita, que é um bairro em constante crescimento”, explica Andréa. A intenção também é de contribuir com a valorização para os moradores, descentralizando o ensino. “Estamos seguindo uma tendência de mercado das grandes empresas, que é de apostar cada vez mais no atendimento regionalizado, para evitar grandes deslocamentos, trânsito, entre outros benefícios”, ressalta Evandro.
A marca Fisk tem mais de 13 milhões de alunos espalhados pelo Brasil, nos mais de 50 anos de existência. A rede segue as tendências de educação moderna, com um método avançado e responsável.
Andréa afirma que em sala de aula, desde o primeiro dia, os alunos aprendem a falar, escutar, ler, escrever e pensar em inglês ou espanhol. “Para o inglês, atendemos crianças a partir de 4 anos”, revela. No caso do curso de espanhol, é um forte aliado para as aulas do idioma que passam a ser obrigatórias nas escolas (públicas ou particulares) a partir de 2010.
Já nos cursos de informática, é possível operar os programas mais avançados e nas aulas de português para brasileiros tirar todas as suas dúvidas sobre o nosso idioma.
Para mais informações sobre cursos, conteúdos e matrículas, o telefone é 3234.5222.


.: Vai viajar? Então, tome nota! :.

O fim do ano está aí e o período de férias é convidativo para viagens familiares, buscando descanso e revitalização. Porém, para colocar o pé na estrada é preciso cuidado para evitar dores de cabeça que estraguem o passeio, transformando em terror o que era para ser diversão.

Cuide de sua casa mesmo ausente. Não comente sua viagem perto de estranhos. Telefone para um vizinho de confiança para saber se está tudo bem. Solicite que ele recolha a correspondência. Providencie para que o local não fique com aspecto de abandono.

Se for viajar de carro, antes de sair, verifique faróis, luzes, pneus, estepe, freios, suspensão, óleo, documentos, etc. Sempre leve crianças no banco traseiro, use o cinto de segurança e não dirija alcoolizado. Dirija com responsabilidade e respeite a sinalização. Não faça ultrapassagens perigosas. Aproveite as férias e não tenha pressa. Se tiver um problema com o carro, procure removê-lo da pista e acenda o pisca-alerta. Mantenha distância do veículo que vai à sua frente.

Chegando no local, procure saber como acionar serviços essenciais. (polícia, hospitais, postos de informações, etc.). Evite sair ou voltar em dias ou horários de maior movimento. Procure locais e horários alternativos para evitar situações desagradáveis.

Nas Praias, obedeça à sinalização dos locais perigosos. A profundidade máxima deve ser quando a água atinge o nível do umbigo. Mantenha crianças sempre por perto. Procure manter as praias sempre limpas.

No Campo, evite fogueiras. Recolha o lixo e jogue-o em lugar apropriado. Lembre-se que o leito dos rios e lagos não é local para jogar detritos.

Em qualquer circunstância, não pendure bolsas, ou objetos de valor nas cadeiras e nem coloque no chão de restaurantes abertos. Quando usar cartão de crédito, não o perca de vista. Exija que seja utilizado na sua presença e confira com segurança o comprovante do vendedor. Durante os traslados, vigie sua bagagem.
Depois de tudo feito, não se esqueça da câmera fotográfica para registrar momentos inesquecíveis.

.: 20 de janeiro – Dia do Farmacêutico :.

20 de janeiro é o dia do farmacêutico. Fomos conversar com Shirlei Confortini Gil, proprietária da Drogaria Opção, no Jd. Santa Bárbara.
Sorocaba ainda estava prestes a formar sua primeira turma de Farmácia, quando Shirlei se formou em Piracicaba, em 1998. Saindo da universidade, já trabalhava na indústria farmacêutica, um dos possíveis destinos deste profissional. Porém, no trabalho acabou se relacionando com um colega, e ao se casarem, precisou sair da empresa, que não admitia casais trabalharem juntos.
Shirlei foi para o comércio, como farmacêutica responsável de uma drogaria. “Me encantei pelo contato com as pessoas e decidi montar a minha”, lembra. Ela fez uma pesquisa no bairro, e viu que o Jardim Santa Bárbara comportava uma farmácia, onde está há 4 anos.
A empresária explica que no ramo o diferencial, além do preço, está na qualidade do atendimento. “É preciso conhecer o seu cliente, sua família, sua saúde, entre outras coisas, para estreitar laços de confiança”, afirma. Segundo Shirlei, o profissional deve ser um educador. “Às vezes a pessoa não quer seguir o tratamento que o médico passa, por conta do alto custo de alguns remédios. E é atrás do balcão que o farmacêutico vai convencer de que aquilo é realmente necessário,” destaca. Pelo estreitamento de relação entre o farmacêutico e o paciente, a medicação pode ser mais eficaz. “Eu conheço se o cliente é alérgico a alguma substância, hipertenso, gestante ou lactante, etc.” revela.
Shirlei finaliza dizendo que todo farmacêutico, seja do balcão ou da indústria, precisa refletir sobre a importância da profissão. “Cada um é uma gota no oceano, mas juntos podemos melhorar a saúde de todos”, encerra.

.: Júlio de Mesquita conta com loja especilizada em Colchões :.

Há 3 meses o empresário do ramo de automóveis Rodrigo Canadeu resolveu diversificar e abriu a loja Colchões Avenida, no Júlio de Mesquita. Ele conheceu Sebastião Osvaldo, com experiência neste segmento, e foi incentivado a abrir a nova empreitada. Rodrigo ainda convidou o amigo para ser o gerente da loja.
Segundo Rodrigo, a escolha do bairro foi pelo intenso movimento. “O lugar está crescendo muito. E visualizamos uma boa oportunidade para esse segmento”, explica. Há ainda planos para abrir uma filial em outra região da cidade.
A loja conta com os mais variados tipos de colchões, camas e camas box, além de tudo para mesa e banho também. Tudo com as melhores marcas para todos os tipos de pessoas, independente de idade, altura ou peso. “Fazemos encomendas sob medida”, detalha.
Para quem fizer compras até às 15h, a entrega e montagem são feitas no mesmo dia. A loja aceita todos os cartões e tem fácil estacionamento. “As pessoas não precisam gastar mais tempo, nem dinheiro indo para o centro comprar esses itens”, garante o proprietário.
A Colchões Avenida fica na av. Américo Figueiredo, 4015, Júlio de Mesquita. O telefone é o 3217.1819.


.: Bairro em Foco adere ao Twitter :.

O jornal Bairro em Foco agora também entrou na onda de uma nova rede de comunicações pela internet, o Twitter. Se trata de um microblog onde é possível escrever mensagens de até 140 caracteres, o que dá cerca de 3 linhas. O ingresso deste periódico se dá pela necessidade da zona oeste em ter informações em tempo real. “Recebemos diversas informações de órgãos como a prefeitura. Mas muitas vezes não conseguimos publicar no jornal, pois são eventos que podem acontecer no dia seguinte. No twitter, nossos seguidores ficam bem informados em tempo real”, explica o jornalista Jota Abreu.
O Twitter tem cerca de 11 milhões de usuários em todo o mundo. Entre eles alguns famosos como o governador José Serra, o escritor Paulo Coelho, o cartunista Maurício de Sousa, e os apresentadores Luciano Huck e Marcelo Tas. Há também perfis de empresas como Ford, Samsung, Nokia, além de jornais como Folha de S. Paulo e as revistas Veja, Época, entre outras. Nesta rede é possível seguir e ter seguidores. O usuário recebe todas as mensagens daqueles a quem seguir. E assim também todos os seus seguidores receberão suas mensagens.
Confira a página do jornal pelo endereço www.twitter.com/bairroemfoco. Para seguir é necessário criar gratuitamente um perfil no site.

 

Leitor anônimo. “Olá. Tenho um problema sério no meu casamento, pois a minha mulher é evangélica. Eu também, mas sou cantor, agora estou cantando sertanejo, e ela não aceita de jeito nenhum. Colocou a religião em meio a nossa relação. Temos um filho de 2 anos e meio, mas faz mais de 1 ano que a gente só vive brigando e não se acerta mais. Conversando chegamos a conclusão que estamos simplesmente nos aturando. Estamos cada dia mais afastados, mesmo morando juntos. Na verdade não sei que decisão tomar. Não posso deixar minha carreira musical, pois vai muito bem, e é o meu trabalho. Mas se não deixar vai haver a separação, e fico pensando nisso por causa do meu filho. Não sou mais feliz. O que faço?”

Caro leitor, neste caso o mais importante é avaliar como está o ambiente de seu filho. Uma criança não será feliz se os pais estiverem juntos apenas compartilhando o mesmo espaço físico e viver em um ambiente hostil, cheio de brigas e sem amor. Permanecerem casados apenas com a justificativa de terem um filho pode comprometer ainda mais o desenvolvimento emocional dele, pois, pior será se ele acreditar que é o motivo da infelicidade dos pais.
Quando bem conduzida, a separação não precisa ser um trauma para a criança. O distanciamento afetivo do pai é que sim, pode trazer danos ao seu desenvolvimento emocional. Se houver mesmo a necessidade de separação, deixe bem claro que ele continuará sendo amado. No momento delicado da separação procure não se afastar, e estar presente o máximo possível para que ele não tema perder seu amor. O melhor para ele é que você seja feliz. Filhos felizes são filhos de pais felizes, apenas sua presença física em casa não garante a felicidade dele.
Vejo que cantar é algo extremamente gratificante para você. Já sua esposa não compartilha desse momento, o que vem desgastando o casamento. Vocês fizeram escolhas em direções opostas, reflita no porque isto aconteceu. A religião e a música são apenas a parte visível do problema. Primeiro examine os reais motivos do afastamento emocional entre vocês, converse com ela explicando o quanto sua carreira é importante para você e entenda porque sua profissão concorre com as necessidades dela, pois é válido lutar para salvar seu casamento. Porém, se realmente perceberem que já não se amam e houver necessidade de separação, tentem fazer da forma mais amigável possível, evitando assim possíveis danos a seu filho.
Dra. Christiane M. T. Araújo
Av. Américo Figueiredo, 454, Jd. Simus
Fone: 3221.7106 / 3018.1180


.:Pensamentos do Jota :.

Sabe aquela situação em que você se pergunta “Como isso foi acontecer?”. É o que acontece comigo quando penso na eleição do vereador Ruby (PMN) em Sorocaba.
Seu nome verdadeiro é Emílio Souza de Oliveira. Líder comunitário na zona norte há mais de vinte anos, ainda cantou em uma dupla sertaneja (Diamante & Ruby). Nas últimas eleições, 3.377 pessoas o elegeram para a Câmara. Como isso foi acontecer?
A primeira pataquada, logo no começo do mandato, foi uma acusação de ter tomado à força, eletrodomésticos de uma família, como forma de pagamento pelos danos que o filho (com problemas mentais) teria causado durante uma festa. Ruby ainda foi acusado de oferecer bebida alcoólica para o rapaz que toma remédios de uso controlado. Já dá pra se perguntar “como isso foi acontecer?”.
Quando morreu o deputado Clodovil Hernandes, Ruby foi motivo de piada nacional por assinar o livro de condolências como “Veador de Sorocaba”, esquecendo uma sílaba da palavra vereador. O irreverente colunista José Simão da Folha de S. Paulo não perdoou.
“Vossa excelência” ainda é suspeito de usar a estrutura da Câmara para promover um rodeio (agora proibido por lei na cidade) em seu reduto eleitoral. Ele teria feito reuniões e telefonemas no gabinete para definir detalhes do evento, além de não pagar a empresa de propaganda contratada para a divulgação. Pouco tempo depois, um ex-assessor foi preso por tráfico de drogas.
Mas a “melhor” de todas foi a detenção do político por dirigir embriagado, transitar acima da velocidade máxima permitida, ultrapassar sinal vermelho e praticar racha. Boatos dão conta de que, ao ser abordado pelos policiais, Ruby foi arrogante. “Sou um vereador e não posso ser preso”, teria dito. A imprensa nacional noticiou que ele foi parar na delegacia e teve a CNH suspensa. Pagou a fiança com R$ 800,00 que tinha no bolso. Quem anda com um valor desses?
Recentemente, conseguiu seu documento de volta. Chamou a imprensa ao retirá-lo no Ciretran e mais uma vez foi pedante ao sair orgulhoso mostrando sua “vitória”. Não bastasse ter ido resolver problema pessoal com o carro da Câmara e sair dirigindo sem o uso do cinto de segurança, no dia seguinte, para sua decepção, Ruby mais uma vez perdeu o direito de dirigir.
Tudo bem que ele vem de origem humilde, trabalhou muito e ajudou algumas pessoas. Mas, além de seu trabalho na Câmara ser discreto até demais, o vereador não pode se permitir equívocos como esses. E seu eleitor também deve se sentir equivocado. Pois eu não paro de me perguntar: meu Deus, como isso foi acontecer?



.: voltar :.