.: Matérias Julio de Mesquita 22 :.
 
.: Editorial :.

Aos leitores do jornal Bairro em Foco, queremos manifestar mais uma vez a nossa dedicação em elaborar um canal de informação sobre as novidades que circulam o seu dia-a-dia, exatamente nas redondezas do seu lar.
Nesta edição destacamos o anúncio do Governo do Estado e da Prefeitura de Sorocaba da instalação de mais uma escola em nossa região, que irá beneficiar os moradores do Jardim Santa Bárbara, Jardim Montreal e Jardim Tropical. Também é importante ressaltar as atividades das escolas que encerram o primeiro semestre de 2009 com festa. Ainda falamos também sobre os cursos que o Território Jovem irá oferecer neste mês de julho. A Doceria Dijos também oferece cursos culinários.
A duplicação do trecho final da avenida Dr. Américo Figueiredo está em sua última fase, e recentemente o prefeito Vitor Lippi visitou as obras e ouviu alguns moradores. Esse assunto tem espaço em nosso jornal. Falando sobre o Júlio de Mesquita, destacamos a ordenação de Aroldo Turino, que desde maio se tornou padre, e agora trabalha na Paróquia São José Operário, na Vila Progresso. Veja ainda as informações sobre a Festa Julina que será realizada pela Comunidade Santa Bárbara.
Boas oportunidades de negócio é o que não faltam nesta edição. A loja Cheirinho de Fralda agora está distribuindo produtos de marca própria. Móveis personalizados são oferecidos pela Projecto, no Wanel Ville. Os pequenos e médios empresários podem saber como fazer para informatizar as suas empresas. E o Júlio de Mesquita ainda irá ganhar uma nova academia: a World Fitness.
O jornal Bairro em Foco adquiriu uma impressora histórica, que antes pertencia a Dua Graf, do Júlio de Mesquita. Confira ainda as dicas para ficar tranquilo caso seu animalzinho de estimação tenha que se submeter a uma cirurgia veterinária. Veja ainda qual a função do odontopediatra, e o momento correto de levar o seu filho ao dentista.
Esperamos cumprir nosso objetivo de atender de forma democrática a este bairro, além de nos colocarmos à disposição para dúvidas, críticas e sugestões através de nosso e-mail: bairroemfoco@terra.com.br. A todos, boa leitura!

Jota Abreu

 

.: Morador do Júlio de Mesquita, Aroldo Turino agora é padre :.

No domingo, dia 3 de maio, Dom Eduardo Benes presidiu a cerimônia de ordenação sacerdotal de 7 novos padres, entre eles Aroldo Fernando Turino, que passou a maior parte de sua vida religiosa na Paróquia Rainha da Paz, no Júlio de Mesquita. Os outros novos padres são Claudinei Pantojo, Fausto Culbert, José Amaro da Silva, Ricardo C. Vaz, Washington P. Ribeiro e William de Almeida, que junto com Aroldo receberam o segundo grau do sacramento da ordem. Familiares, amigos e membros das paróquias onde eles atuam, marcaram presença e se emocionaram durante toda a celebração.
A cerimônia de ordenação, além de muito bela, é complexa. Os candidatos são apresentados, interrogados pelo arcebispo, e prometem obediência a ele e seus sucessores. Há também o momento de prostração, que demonstra despojamento e humildade. Em seguida, os futuros presbíteros recebem a imposição das mãos do arcebispo e de todos os sacerdotes. Depois o arcebispo faz a Prece de Ordenação, onde pede a Deus que constitua ao eleito o segundo grau do sacramento da Ordem e a graça da fidelidade e unidade ao Cristo. Nesse momento, o neo-sacerdote é revestido dos paramentos próprios: estola e casula, sendo auxiliado por outro padre e pelos familiares. Outro rito importante é a unção das mãos do ordenado com o óleo do Crisma. Depois os pais do neo-sacerdote desatam suas mãos e recebem a primeira benção.
O padre Aroldo Turino foi destinado a trabalhar como vigário da Paróquia São José Operário, na Vila Progresso, ao lado do padre Wagner Ruivo. As missas celebradas pelo padre Aroldo geralmente acontecem diariamente às 7h.

.: Duplicação da Avenida Américo Figueiredo está em fase final :.

A duplicação do trecho final da Avenida Américo Figueiredo, entre o bairro Júlio de Mesquita Filho e a Estrada do Ipatinga, integra uma série de investimentos realizados no sistema viário da Zona Oeste. As mudanças visam melhorar as condições do trânsito local e formar um anel viário para interligação desta região com as demais da cidade. O prefeito Vitor Lippi visitou as obras em maio, acompanhado pelo secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, e técnicos da pasta.
Uma das avenidas da cidade com grande fluxo de veículos, a Américo Figueiredo liga a Zona Oeste ao Centro. Segundo a prefeitura, com a duplicação a avenida oferecerá uma alternativa aos motoristas e ciclistas, com condições mais adequadas de tráfego. “A Américo Figueiredo compõe outros investimentos que estamos realizando para acompanhar o crescimento da frota de veículos na cidade, fundamentais para garantir mais segurança e fluidez ao trânsito”, explica Lippi.
Duplicada em 1.300 metros, entre a Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. e a Estrada do Ipatinga, a Américo Figueiredo ainda ganhou uma nova ciclovia em toda esta extensão. Atualmente, as obras se encontram em sua última fase, com o plantio de grama esmeralda, restando ainda o recapeamento da pista original, a pintura de guias e a sinalização da ciclovia. Entre as intervenções, a Prefeitura ainda asfaltou a Estrada do Ipatinga, em 1.100 metros de extensão.


.: Bairro em Foco adquire impressora histórica :.

Como forma de preservar a história da impressão, o jornal Bairro em Foco adquiriu recentemente uma antiga impressora profissional conhecida como “minerva”. A máquina trabalha com “tipos”, que são as letras, espaços e caracteres, todos separados como micro-carimbos. Para fazer um texto era necessário montar tipo por tipo, inserindo espaços e pontuações. Segundo Eduardo, antigo dono, a montagem de uma chapa para impressão durava cerca de 3h. “Essa é uma máquina muito ultrapassada. Há 10 anos que não se usa mais”, afirma o propietário da Dua Graf, no Júlio de Mesquita.
Para se ter uma ideia de quanto o mercado evoluiu, a minerva imprime cerca de 800 panfletos por hora. Para fazer 10 mil, seriam necessários cerca de 2 dias de trabalho. As impressoras atuais existentes nas gráficas, fazem cerca de 10 mil panfletos em 1 hora. Além disso, na minerva, para imprimir fotos, logotipos ou desenhos era necessário fazer um clichê, uma espécie de carimbo. E para imprimir com mais de uma cor, era necessário passar o papel pela máquina mais vezes.
A máquina passará ainda por um processo de limpeza, e em breve será peça de decoração exposta na sede do jornal Bairro em Foco.


.: Território Jovem terá dois novos cursos :.

Quem pretende arrumar um emprego na área de vendas não deve perder a oportunidade de participar do Curso de Atendimento e Vendas para o Comércio, que acontecerá no Território Jovem, do Jardim Ipiranga. As inscrições estão abertas e podem ser feitas das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. O curso, promovido pela Secretaria da Juventude (Sejuv), tem início no dia 13 de julho e as aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19h. Para participar, o aluno deve ter entre 16 e 29 anos.
O professor do curso, Walfrido Rocha, explica que serão abordados vários aspectos da atividade, como o lado comportamental do vendedor, sua postura, marketing pessoal, ética, flexibilidade e resistência. As técnicas de venda também serão abordadas como as etapas de pré-venda, venda e pós-venda. “O vendedor tem que ter em mente que deve vender hoje e sempre, e tentar fidelizar o cliente”, diz Rocha, que é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Pessoas.

Aprenda a tocar violão

O Território Jovem também recebe inscrições para o Curso de Violão, que será oferecido no mês de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h às 17h, na sede da unidade.
A atividade é promovida pela Secretaria da Juventude (Sejuv) e é direcionada aos jovens de 16 a 29 anos. As aulas serão ministradas às quartas e sextas-feiras, em horários flexíveis, dependendo da demanda.
Informações com o professor Renato no telefone (15) 9702.2206.
Serviço: O TJ fica na Av. Elias Maluf, em frente à Praça Nilson Lombardi. O telefone é 3221.3081, falar com Lukas.


.: Ação Reação realiza evento beneficente :.

A Academia “Ação Reação” no Jd. São Paulo realizou no dia 21 de março mais um Chá Beneficente em prol da Associação Espírita Recanto da Paz.
O evento aconteceu na sede da Academia e os convidados puderam apreciar, além de 2 tipos de chá, bolos, salgados e patês. Houve brincadeiras, sorteio de brindes e um bingo. Tudo revertido para a associação.

Recanto da Paz

A Associação Espírita Recanto da Paz oferece orientação doutrinária para adultos e crianças sobre o espiritismo através de cursos e palestras.
O Recanto da Paz também atende mães e gestantes carentes através de cursos de orientação (para mães de primeira viagem) e formação do enxoval elaborado por elas, além de assistência para a família. Além disso, existe um projeto para passar a atender crianças carentes da área verde no Itanguá.
A entidade fica na Rua Carmo Brenga, 834, antiga rua 3 no Júlio de Mesquita. O telefone para contato é 3011.7525.


.: Escolas da região encerram atividades com festa :.

Neste sábado, 4 de julho, das 13h às 18h, a Associação de Pais e Mestres da E.M. Profº. Luiz Almeida Marins no Júlio de Mesquita irá realizar uma tradicional Festa Julina, finalizando o projeto de trabalho realizado em conjunto com professores, alunos e comunidade.
Neste projeto a escola teve como objetivos favorecer o contato e a valorização da cultura popular, propiciar e fortalecer o vínculo entre família, escola e comunidade, além de incentivar e contribuir para o lazer familiar dos alunos.
Durante o período de realização do projeto, os alunos estudaram a cultura popular brasileira, explorada principalmente através das danças típicas que serão apresentadas no dia da festa. Neste dia também haverá brincadeiras e jogos juninos como pescaria e boca do palhaço, além de gostosuras típicas como cuzcuz, churrasco, cachorro-quente, doces etc. A organização da festa conta com a presença de toda a comunidade.

“Maria de Lourdes Martinez” faz Festa Junina

No último dia 25 de junho, a Escola Municipal "Profª Maria de Lourdes Martins Martinez" realizou a Festa Junina para finalizar as atividades do primeiro semestre. Segundo a diretora Tereza de Jesus Aparecida R. R. da Silva, as crianças apresentaram diversos tipos de danças relativas ao evento. “Agradecemos muito a participação dos pais e de toda a comunidade que veio prestigiar nossa festa”, disse a diretora.


.:Nova escola beneficiará Jd. Sta. Bárbara, Montreal e Tropical :.

A Prefeitura de Sorocaba anunciou na última semana a construção de uma nova escola que irá beneficiar os bairros Jardim Santa Bárbara, Jardim Montreal e Jardim Tropical.
Em reunião com o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza em São Paulo, o prefeito Vitor Lippi formalizou a parceria com o governo estadual para esta obra.
Além desta escola, o convênio prevê a construção de outras três novas escolas nos bairros Vila Barão, Ipanema Ville e Santa Esmeralda. Cada escola será dotada de 12 salas de aula, além das dependências administrativas, num custo estimado em R$ 3 milhões. As novas unidades receberão alunos da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental. De acordo com Vitor Lippi, com as novas escolas, se funcionar em três períodos, serão ampliadas em cerca de 5.700 vagas no Ensino Médio em Sorocaba.
O convênio assinado com 80 municípios paulistas, vai destinar cerca de R$ 60 milhões para construção de 129 escolas, construção e reforma em escolas, além da ampliação de outras 26 já existentes. Com a adesão de todos os municípios, a rede estadual passará a contar com 1.423 novas salas de aula em 54 Diretorias de Ensino (Grande São Paulo, interior e litoral).
Acompanharam o prefeito Lippi nesta reunião, os secretários municipais da Educação (Sedu), Maria Teresinha Del Cistia, e de Obras e Infraestrutura (Seobe), Wilson Unterkircher Filho.

.: Correção :.

No último jornal Bairro em Foco – Júlio de Mesquita e Cia, edição número 21, na página 5, na matéria “RIPAN PÃES E DOCES do Júlio de Mesquita recebe certificado do Programa Alimento Seguro”, o número de telefone ao final da matéria estava incorreto. O certo é 3222.8722.

 

.: Cirurgia Veterinária também exige respeito :.

Submeter um cãozinho a uma cirurgia não é uma decisão fácil. Algumas vezes isso ocorre de maneira inesperada para a família, causando muita insegurança e incerteza.
Pensando nisso, a medicina veterinária vem se aperfeiçoando a cada ano, oferecendo o que há de melhor para sempre reduzir mais os riscos. “Já temos capacidade de oferecer aos nossos pacientes a mesma segurança dos grandes hospitais de medicina humana, mas para que isso ocorra de maneira tranquila, devemos utilizar bons equipamentos, anestésicos de qualidade e contar com um anestesista experiente para acompanhar toda a cirurgia. Em Sorocaba, grande parte dos médicos veterinários estão preparados para isso”, explica o Dr. Adelmo Guilhoto Miguel, veterinário há 9 anos.
Segundo ele, para que tudo ocorra de forma tranquila e sem surpresas, o trabalho do veterinário deve começar antes mesmo do início da cirurgia, através da avaliação dos exames laboratoriais. O resultado desses exames irá determinar o risco cirúrgico, o tipo de anestésico a ser utilizado e as melhores medicações. Segundo Adelmo Guilhoto, 10% a 20% dos animais submetidos a exames pré-operatórios possuem algum problema detectado de forma inesperada. “Esses animais que pareciam saudáveis, apresentavam quadros de anemia, problemas na coagulação do sangue, renais e de coração que poderiam complicar muito alguns procedimentos e até mesmo levar o paciente ao óbito,” avisa o veterinário. Ele afirma que mesmo para esses pacientes, é possível oferecer um serviço cirúrgico com baixo risco através da escolha de anestésicos e técnicas recomendadas para aquela situação.
Adelmo ainda conta que, dessa maneira, se torna muito comum em clínicas veterinárias especializadas encontrar histórias de sucesso que antes não se imaginava encontrar como procedimentos cirúrgicos seguros em pacientes acima de 12 anos, apresentando insuficiência cardíaca, por exemplo.
Portanto, se o seu cãozinho necessitar de uma cirurgia, procure o seu veterinário, agende uma consulta e esclareça todas as suas dúvidas. Ele ficará muito satisfeito em explicar e oferecer o melhor ao seu grande amigo.

Gentileza: Dr. Adelmo Guilhoto Miguel CRMV-SP 13.452


.:“Javalis do Brejo” lançam novo álbum na internet :.

A banda independente “Javalis do Brejo”, que tem como guitarrista Ronaldo Scudeler, morador do Júlio de Mesquita, está com um novo álbum disponível na internet, no seu My Space (www.myspace.com/javalisdobrejo).
O álbum se chama “Procura-se Público: Urgente!” e tem 9 músicas que foram gravadas num estúdio na cidade de Salto. Além de Ronaldo, a banda conta com Jeca do Brejo (vocal), Bob Light (guitarra) e Lucas Oliva (Bateria). O “Javalis do Brejo” já tem cinco anos de estrada.
Segundo os integrantes, eles têm enfrentado algumas dificuldades. “Trabalhar de forma independente é dureza. Não é fácil, mas a recompensa é sincera”, afirmam.

 

.: Informatização facilita a vida de pequenos empresários :.

A cada minuto o avanço tecnológico dá um passo. Cada vez se cria mais ferramentas para facilitar a vida profissional. E a informatização das empresas (inclusive das micro e pequenas) já é uma realidade para muitos. Há dois meses em Sorocaba foi criada a Cyllwah’s Consulting, com o intuito de criar soluções que satisfaçam os requisitos necessários para a formação e desenvolvimento de negócios através da informatização (parcial ou completa) das ferramentas de trabalho. Tudo com baixo custo para ser acessível a qualquer empresário.
O idealizador da Cyllwah’s, Luiz Carlos Lazari, explica que todos os sistemas são integrados. Portanto, qualquer atividade dentro da empresa estará conectada a uma rede própria de informações que poderá gerar todos os dados estatísticos em segundos. Com isso a informatização irá facilitar atividades como fluxo de caixa, planejamento de estoque, escala de funcionários, controle de agenda (para consultórios, cabeleireiros, etc.), relação de fornecedores, distribuição de mala-direta (de acordo com as Leis de Política e Privacidade), contabilidade , entre outros, sempre através de internet, intranet e extranet. Além disso, a empresa também pode criar e gerenciar o seu site institucional ou até mesmo uma loja virtual.
Lazari conta que já prestou serviços para empresas como Citibank, Visa, Telefônica e Intel que têm o gerenciamento de seus dados totalmente informatizados. Para ele, as pequenas empresas também devem conhecer o valor da informatização como forma de praticidade nas tarefas e geração de lucros futuros. “O empresário precisa entender que as ferramentas surgem para ajudar a empresa a crescer cada vez mais”, explica.
A informatização é feita através da criação de um software específico para cada realidade. A Cyllwah’s oferece treinamento para proprietários e funcionários. O software tem um período de teste de 15 dias, antes de o empresário adquirir a licença definitiva. Sazonalmente irá receber as atualizações.
Para sanar dúvidas e conhecer os trabalhos da Cyllwahs, basta acessar o site www.cyllwahs.com.br ou entrar em contato através dos telefones (11) 9145.1779 ou (15) 3329.5418.

.: Há 20 anos no ramo, Dijos Doces oferece também cursos culinários :.

A doceria Dijos, localizada na Av. Gal. Carneiro, esquina com a Américo Figueiredo chega com mais uma novidade para seus clientes e amigos.
Além de toda a variedade de produtos e um atendimento diferenciado, a Dijos oferece agora cursos culinários com diversos temas. Entre eles: truffas, pão de mel, pães, doces finos, salgados e bolos. Além destes, oferece cursos de épocas sazonais como: ovos de páscoa, panetones, etc.
Todas as aulas são ministradas por culinaristas profissionais e têm como intuito abrir portas no mercado de trabalho para pessoas que trabalham como autônomos.
As aulas ocorrem em cima do salão de festa Spaço Kids, situado na rua Mário Soave, 552, em frente ao Centro Esportivo do Central Parque.
História
O salão de festas Spaço Kids foi inaugurado em outubro de 2008 e se tornou mais um empreendimento de sucesso da família Dijos.
Já a Dijos Doces vem com uma história de 20 anos no mercado alimentício. Hoje se tornou uma das maiores lojas do ramo em Sorocaba e fornece a seus clientes uma variedade de mais de 9.000 itens.
A Dijos Doces fica localizada na Av. Gal. Carneiro, 1808, esquina com a Américo Figueiredo. A empresa se destaca por trabalhar com preços no atacado e varejo, além do atendimento diferenciado com seus clientes amigos.
Serviço: Dijos – 3222.5274 e 3217.9087. Salão Spaço Kids 3017.0529, e-mail: dijosdoces@hotmail.com


.: Cheirinho de Fralda distribui os próprios produtos :.

Distribuição de fraldas com marca própria na quantidade que for necessária é o grande diferencial da Loja Cheirinho de Fralda, do Júlio de Mesquita. Atuante no ramo há mais de dez anos, o proprietário da loja, André, especializado em fraldas descartáveis para crianças e adultos, explica que há algum tempo vinha se preparando para isso e agora pode oferecer produtos de qualidade e com preço baixo.
Além das fraldas próprias, a loja reúne também no estoque marcas variadas, com o menor preço da região, para atender a todas as classes sociais.
Outro diferencial do Cheirinho de Fralda é a venda do produto por unidade, possibilitando ao cliente adquirir quantidade necessária por um preço especial. “Compro direto dos fabricantes permitindo ao cliente um orçamento dentro de suas possibilidades”, diz acrescentando que também consegue oferecer ao varejo preços de atacado, pois, adquire os produtos direto do fabricante.
A loja, que também está aberta para clínicas geriátricas e creches, aceita cartões de crédito variados. A Cheirinho de Fralda fica na rua Prof. Edemir A. Digiampietri, 21, Júlio de Mesquita. Telefone 3202.3246.


.: Projecto oferece móveis personalizados :.

No mundo atual, onde a tendência é que casas e apartamentos sejam mais compactos e funcionais, faz-se necessário um planejamento para os móveis que vão fazer a decoração. Prova disso é o crescimento das vendas de cozinhas e quartos modulados. Focado neste mercado está a Projecto Móveis, localizada no Wanel Ville.
“Nossa meta é proporcionar móveis que atendam todas as necessidades e expectativas com relação a qualidade, conforto e dimensões”, afirma o proprietário Wagner Teixeira, com mais de 20 anos de experiência. A Projecto trabalha com o que há de melhor em termos de matéria prima (madeira maciça, espuma soft de alta densidade, tecidos em algodão e viscose), o que confere mais conforto e durabilidade, com uma qualidade superior ao que se encontra no mercado, como madeiras condensadas e tecidos sintéticos.
A empresa tem dois anos, e está há sete meses no Wanel Ville. A escolha se deu pelo constante crescimento dessa região da cidade. “Estamos em uma grande avenida, fácil acesso, e na zona oeste existem muitas pessoas a quem podemos oferecer nossos serviços”, ressalta.
Ele notou a falta de mercado com móveis sob medida, e por ter mão-de-obra artesanal, a Projecto atende de forma totalmente personalizada. “O cliente escolhe cores, acessórios, tecido e tamanho. Inclusive, vamos tirar as medidas da casa”, conta o propietário. A empresa está adquirindo um software que permite visualizar como irá ficar o ambiente, antes mesmo da confecção do estofado.
A Projecto trabalha com estofados, cadeiras, cortinas, tapetes e objetos de decoração. Sua sede fica na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, número 515, no Wanel Ville. Os telefones são 2104.8027 e 9744.7030. O site é www.projectomoveis.com.br.


.:Dr. Edilson agora ofereceodontopediatria especializada:.

O Consultório Dr. Edilson Valente Jorge agora conta com mais uma profissional especializada: a odontopediatra Dra. Érika Cómitre Vieira.
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal infantil. Como os maiores medos que as pessoas têm dos dentistas nasceram de experiências negativas quando crianças, o trabalho do odontopediatra é muito importante.
São eles os responsáveis pela higiene das crianças que já tem dentes, mas também dos bebês e das gestantes. É importante que as mães procurem esse profissional durante a gravidez para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.
O tratamento para crianças requer cuidado especial. Os pequenos necessitam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não se torne uma tortura. O ambiente deve ser atrativo para que a criança se sinta confiante e descontraída.
É importante também que os pais conversem com o odontopediatra para saber de alguma experiência ruim com a criança, o profissional possa ajudá-los a lidar com o medo e o tratamento ocorra da melhor maneira .

Quando levar o filho ao dentista?

A primeira consulta deve ser realizada antes do nascimento dos primeiros dentes (antes dos seis meses de vida). O ideal seria que a mãe procurasse o seu dentista durante a gravidez para ser orientada quanto aos cuidados com a saúde bucal de seu bebê, pois os dentes começam se formar ainda na gestação.
O profissional irá informar sobre a importância dos dentes de leite, sintomas que acompanham o nascimento dos dentes, importância do leite materno, uso racional da chupeta e da mamadeira, etc.
Serviço: O Consultório Dr. Edilson Valente Jorge fica na Rua Dr. Américo Figueiredo, 575, e o telefone é 3221.9890


.:Escola de Informática Microvip no Júlio de Mesquita não para de crescer:.
A escola de informática e cursos profissionalizantes Microvip já ultrapassou mais de 100 unidades por todo o Brasil, e é uma grande rede que não para de crescer. “Ela está com uma unidade no bairro do Júlio de Mesquita Filho há quase dois anos e vem encantando crianças, jovens e adultos do bairro e da região”, diz o diretor da unidade de Sorocaba, André Marcos de Oliveira. Ele conta que além dos moradores do bairro, a Microvip também está com alunos matriculados de locais afastados como Vila Hortência, Centro, George Oéterer, Árvore Grande e até mesmo da cidade de Votorantim, que vêm em busca do método de ensino inédito em Sorocaba.
André conta que o conhecimento das pessoas de outros bairros é devido a internet onde a Microvip tem um site com todas as informações sobre o método de ensino e da rede. A Microvip trabalha com 100% de tecnologia e sempre está atualizando seus cursos. Hoje está oferecendo os cursos básicos e avançados do pacote Office 2007, Word, Excel, PowerPoint e com os Sistemas Operacionais Windows Vista e XP e também os cursos profissionalizantes Web Designer, Designer Gráfico, Assistente Contábil, Secretariado Administrativo, entre outros. Os cursos são vip e não dependem de formação de turma. O aluno se sente à vontade com dois professores para cada aluno em sala de aula e se o aluno faltar não perde aula, entre outras vantagens.
A Microvip convida todos os interessados a fazer uma aula grátis e conhecer o melhor método de ensino do Brasil. A Microvip fica na Rua Maria Augusta Keller, número 727, sala 7, na travessa da avenida Américo Figueiredo, próximo ao Batalhão de Polícia do Júlio de Mesquita Filho. O telefone para contato é 3217.9574 e o site www.microvip.com.br.


.:Comunidade Santa Bárbara realiza Festa Julina :.

Nos dias 11 e 12 de julho a Comunidade Santa Bárbara irá realizar uma Festa Julina. Entre as atrações haverá comidas típicas, bebidas, barracas de pastel e churrasquinho. Além disso, no dia 11 haverá o sorteio de uma bicicleta.
Quem comprar o convite antecipadamente durante as missas e celebrações ganha dois pasteis e um churrasquinho. Haverá também venda de convites no local.
No dia 11 a festa começa às 18h30, após a missa. E no dia 12, o arraiá tem início às 16h.
A Comunidade Santa Bárbara fica na Rua Alexandre Dias Batista, 504, Jardim Tropical.


.: Júlio de Mesquita ganha uma nova academia :.
Já faz algum tempo o professor de Educação Física Leosandro Quinaglia, o Léo, queria expandir o seu negócio. Há 9 anos proprietário da “World Fitness” no Jardim Simus, ele percebeu a necessidade, refletida principalmente no fato de que cerca de metade dos alunos matriculados em sua academia são moradores do Júlio de Mesquita. “Como o caminho até o Simus tem subidas, locais escuros, avenida movimentada, alguns alunos deixaram de frequentar a minha academia. Então pensei em montar uma aqui no Júlio de Mesquita”, conta Léo. E isso vai acontecer no próximo dia 6 de julho, quando a World Fitness terá a sua unidade no bairro.
Léo afirma que o projeto já tem mais de quatro anos, mas só agora pode ser concretizado, graças à sociedade que firmou com Bruno Vieira, que largou um emprego fixo, para investir no empreendedorismo da nova academia. “Tudo o que se monta aqui no Júlio dá certo. Os moradores valorizam o que tem no bairro e não vão para outros lugares”, conta Bruno.
Os dois esperam um retorno rápido do investimento. “Como havia uma carência no bairro, esperamos formar uma clientela acima da média em cerca de 3 a 6 meses”, revela Bruno. Segundo Léo, as pessoas sempre pediram para que ele montasse uma academia no bairro. “Agora já é uma realidade”, comemora.
A nova “World Fitness” vai oferecer musculação completa e condicionamento físico com cerca de 30 aparelhos. Haverá também vários tipos de ginástica: step, local, abdominal, alongamento, tae-bo, axé, entre outros. Também vão ter aulas de lutas como Jiu-Jitsu e Karatê, além de roupas, acessórios e suplementos para academia. Para os 50 primeiros alunos que se matricularem, haverá desconto nas mensalidades e a avaliação física será gratuita.
Serviço: a “World Fitness” irá funcionar das 6h às 22h na Rua Nara Leão (antiga rua 4), número 605, no Júlio de Mesquita. O telefone para contato é 3018.9182

.: voltar :.