.: Matérias Central Parque 44 :.
 
.: Editorial :.

 

União de vizinhos pode ser uma saída para a falta de segurança nos bairros

Hoje em dia vivemos conectados! Sem dúvida alguma, estamos no século das inovações tecnológicas, e, cada vez mais, estamos sendo vigiados por câmeras de segurança em vários espaços públicos e privados, por toda a cidade. Contudo, ainda não é possível ter câmeras em todas as ruas da cidade e em todas as casas. Por isso, uma prática simples ainda pode ser uma solução eficaz no combate aos furtos em residências e furtos de veículos nos bairros: o “Vizinho Vigilante”. A PM já incentiva essa campanha durante o período de férias escolares, quando muitos moradores aproveitam para viajar com a família e suas casas ficam sozinhas. Alguns moradores contam com a proteção de cerca elétrica, câmeras e vigilantes, mas nem todos. Por isso, ter amizade, confiança e simpatia pelos seus vizinhos pode ser uma saída simples para aumentar a segurança pública nos bairros. Para que isso funcione, é preciso que você avise seus vizinhos quando for viajar e peça a ajuda deles no caso de pessoas suspeitas rondando a rua ou a residência. E assim que algum morador perceber alguma movimentação estranha, ele pode ligar para os outros moradores da rua e pedir que todos saiam de suas casas para observar. Com uma maior movimentação de moradores na rua, por exemplo, qualquer ação suspeita de alguma pessoa estranha certamente não vai ter sucesso. Que tal começarmos a colocar essa ideia simples em prática? É muito fácil, tudo pode começar com um bom dia, boa tarde ou boa noite para o seu vizinho. Você também pode conhecer melhor seus vizinhos participando das reuniões mensais das associações de moradores, ou convidando-os para participar. E até um simples bate-papo na rua, ou na padaria do bairro também ajudam. Em seguida, é preciso ter o telefone de contato do vizinho e cultivar a empatia. É muito melhor ter os vizinhos como pessoas próximas do que distantes, pense nisso! Saiba mais sobre o assunto na reportagem sobre a reunião do Conseg (Conselho de Segurança Comunitária), e como registrar boletim de ocorrência pela internet, na página 06. Boa leitura!



Ana Claudia Martins

.: Sabe Tudo do Central Parque com inscrições abertas para curso de informática :.

A unidade do Sabe Tudo do bairro Central Parque, na Zona Oeste de Sorocaba, está com inscrições abertas para o curso de Informática e Cidadania, com turmas para todas as idades. As inscrições podem ser feitas no local, até o dia 6 de julho, e as aulas terão início no dia 5 de agosto. Podem se inscrever quem tem idade acima de 7 anos, que saiba ler e escrever, bastando para isso se dirigir ao Sabe Tudo. Crianças e adolescentes menores de 18 anos devem ir acompanhados por um responsável.
Conforme a ONG Projeto Pérola, que ministra o curso, os alunos vão aprender sobre Windows, Word, Excel e introdução ao Publisher, além de noções de Direitos e Deveres, Sustentabilidade, Mercado de Trabalho, Saúde e Alimentação Saudável. Os cursos são totalmente gratuitos e as aulas ministradas por monitores da ONG Projeto Pérola, parceira da Prefeitura, nos Sabe Tudo. Desde o início do projeto, em 2007, mais de 15 mil pessoas se formaram nos cursos oferecidos nas unidades e também no Sabe Tudo Móvel. Muitos dos formandos conseguiram reforçar o currículo na busca do primeiro emprego e, aqueles que se destacam, são contratados pela própria ONG, para se tornarem monitores dos cursos. Parte desses jovens consegue, inclusive, bolsa de estudo para curso superior.
Os alunos recebem uniformes, material didático fornecido em sala de aula e, ao final do curso, além de certificado, o melhor aluno de cada unidade ganha um computador. Atualmente, as unidades estão com mais de 60.500 usuários cadastrados, totalizando 1.322.555 acessos.
O Sabe Tudo do Central Parque fica na Rua Érico Veríssimo, 1.050, ao lado da EE Antonio Miguel Pereira Júnior. Informações: 3217-8825. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 13h.

 

.: Escola estadual do Jardim Itanguá II recebe exposição da Semana do Tropeiro :.

Sorocaba vai celebrar durante todo o mês de maio uma de suas principais festas: a Semana do Tropeiro, que este ano está na 46ª edição, e terá ao todo 150 eventos para todas as faixas etárias: crianças, jovens, adultos e idosos, em diversos espaços da cidade, como áreas públicas e privadas, escolas, empresas, instituições e espaços abertos. Na Zona Oeste, 3 escolas estaduais que fazem parte do Programa Escola da Família, com uma série de atividades gratuitas para a comunidade, vão receber uma exposição sobre a cultura e o resgate do Tropeirismo, que faz parte da história de Sorocaba, são elas: EE Profa. Elza Salvestro Bonilha, do Jardim Itanguá II, EE Prof. José Odin de Arruda, do Jardim Vera Cruz, e EE Prof. Rafael Orsi Filho, no Júlio de Mesquita. A população pode visitar a exposição, que é gratuita, aos sábados e domingos, das 9h às 17h, até o final do mês.
Segundo o secretário da Cultura e Lazer (Secult), José Simões de Almeida Junior, a sociedade em geral acolheu a proposta de expansão da comemoração, atribuindo-lhe mais popularidade. “Não é apenas uma semana, é um mês todo de celebração da memória e história de Sorocaba”, disse. Desde palestras, passando por exposições artísticas e performances em praça pública, a 46ª Semana do Tropeiro ainda apresentará uma agenda específica para os dias de celebração, entre 20 e 26 de maio. “A resposta que tivemos dos diversos segmentos sociais foram tão positivas, que teremos atrações em dezenas de lugares para atender a todos os públicos”, conta Junior.
A escola estadual do Jardim Itanguá II fica na Rua Arlinda Almeida dos Santos, 414. Informações: 3221-2422




.: Moradores pedem mais segurança nos bairros em reunião do Conseg:.

Os moradores de vários bairros da região da Zona Oeste de Sorocaba, que participaram da reunião do Conseg/Sorocaba Sul (Conselho Comunitário de Segurança), no dia 2 de maio, no salão de festas Cajú, no bairro Piazza Di Roma, pediram mais segurança nos bairros da região. Eles reclamaram de furtos em residências e assaltos, e pedem mais policiamento. Além disso, também questionaram a dificuldade em registrar boletim de ocorrência nas unidades da polícia na região. Segundo o presidente do Conseg/Sul, Genésio Ferreira de Albuquerque, é fundamental fazer o registro das ocorrências, porque a polícia trabalha com números para aumentar o policiamento em determinada região. “Os moradores podem fazer BO em qualquer unidade policial ou ainda pela internet”, afirma.
Outra ideia levantada durante a reunião pelos participantes foi a ampliação do programa “Vizinho Vigilante”, que já é desenvolvido pela Polícia Militar, principalmente nos períodos de férias. O objetivo é garantir a segurança das casas em que os moradores viajam nas férias. O morador é orientado a avisar o vizinho de confiança sobre a viagem e pedir para que entre em contato com a polícia ou com ele próprio, em caso de qualquer problema, como furto ou dano. Os moradores sugeriram que isso seja feito constantemente pelos vizinhos, e não somente no período de férias escolares. O presidente da Associação dos Moradores do Piazza Di Roma, Manoel Borges, disse que a entidade pretende fazer um cadastro de todos os moradores, com endereço e telefone, para facilitar o contato entre os mesmos. “Assim, o morador pode ligar na casa de algum vizinho e avisar se viu algum elemento suspeito rondando a residência, por exemplo”, disse.

Saiba como fazer boletim de ocorrência pela internet

É possível registrar alguns tipos de ocorrências pela internet, por meio da Delegacia Eletrônica, no site da Secretaria Estadual da Segurança Pública: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx
Pode ser feito boletim de ocorrência para os seguintes casos: ameaça, injúria, calúnia, difamação, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celular, furto ou perda de placa de veículo, furto de veículo, desaparecimento de pessoa e encontro de pessoa desaparecida, e acidentes de trânsito desde que não envolva vítimas.



.: Galeria Araçoiaba: o empreendimento comercial que vai surpreender você! :.

Requinte, sofisticação e bom gosto! Araçoiaba da Serra ganhou no dia 11 de maio um empreendimento comercial que vai surpreender os consumidores da cidade e região. A Galeria Araçoiaba, localizada na Praça Coronel Almeida, no Centro da cidade, além da excelente localização, oferece uma infraestrutura completa, com 20 boxes para lojas, de 26 a 66,87 m², com mezanino, instalações independentes, banheiro para deficientes e uma arquitetura moderna e imponente. Tudo isso numa galeria ampla e arejada. Um empreendimento comercial ideal para garantir o sucesso da sua empresa! Faça o seu negócio aparecer e conquiste muitos clientes. Empresas consagradas como Farma Ponte, Ótica Exótica, Café Express, entre outras, já garantiram presença na Galeria Araçoiaba. Segundo Fernando Florenzano Filho, tradicional comerciante da cidade e idealizador do empreendimento, Araçoiaba está em crescimento, atraindo cada vez mais condomínios residenciais. “O objetivo é atingir a população local, e o público flutuante de Sorocaba, das chácaras da região e de São Paulo”, afirma.
Venha conhecer o maior espaço para lojistas de Araçoiaba da Serra, Sorocaba e região! Tudo para garantir maior praticidade ao seu negócio, com muito conforto, em um ambiente muito agradável para os clientes! Confira outras lojas que já estão na Galeria Araçoiaba: Beauty Paris Cosméticos, Eking Outlet, Evah moda feminina, Rosa Morena calçados e bolsas, Munik Pink moda feminina, salão de beleza L’Ro, Sapekas moda infantil, Fernanda moda feminina, e Chic Me moda feminina. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, de segunda a domingo. Informações: 7834-2510.

Novo empreendimento comercial
de Araçoiaba da Serra agrada moradores e lojistas

A Galeria Araçoiaba, que já conquistou muitos lojistas, também agradou os moradores da cidade. As pessoas que passam pelo local entram para conhecer a galeria e observar as lojas. Maria Higashi, 35 anos, mora em Araçoiaba da Serra e ficou sabendo que a cidade ganhou um novo empreendimento comercial. Ela aproveitou o início da semana para conhecer a galeria e aprovou. “O espaço ficou muito bonito e com cara de shopping. Gostei bastante, quero voltar para conhecer todas as lojas”, conta.
Os empreendedores que escolheram a Galeria Araçoiaba para montar suas lojas também estão satisfeitos com o resultado. Carlos Alberto Russo estava procurando um espaço para montar um café e encontrou na galeria o que procurava: preço acessível, local bonito e agradável, e uma cidade em crescimento. “A expectativa é muito grande com o retorno do investimento. No Café Express, os clientes terão outras opções, especialmente para o inverno, como caldos e sopas, temakis e sanduíche natural”, afirma Russo.
O casal José Ricardo e Íris moram em Sorocaba e souberam da galeria por indicação de amigos. Foram conhecer, gostaram e abriram uma loja de moda infantil: a Sapekas! “A Galeria Araçoiaba possui uma ótima localização, bem no centro da cidade, então vai atrair um bom público”, disse.

.: Foco Social - Paula Pacheco :.

.: Dispensário Irmã Sheila com inscrições abertas para curso de artesanato :.
O Centro de Convivência, Oficinas e Artes Irmã Sheila, no bairro Jardim São Marcos, na Zona Oeste de Sorocaba, está com inscrições abertas e gratuitas para curso de artesanato, aberto à comunidade. Além disso, o local precisa da colaboração de pessoas que possam atuar como voluntários: professor de informática, corte e costura, educação física, música, e pedagogo (ou estudante de Pedagogia). Além disso, a entidade ainda oferece às pessoas da comunidade o tradicional “sopão”, às quartas, das 16h às 17h.
Aproximadamente 250 pessoas são atendidas mensalmente pelo Irmã Sheila, com atividades que acontecem de segunda a sábado, como cursos, aulas de yoga e capacitação para o mercado de trabalho, em parceria com a Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios). Em 1986, a instituição ganhou o título de utilidade pública pelos serviços prestados à comunidade. O local surgiu na década de 80, quando um grupo de senhoras percebeu a existência de muitas pessoas em situação de risco social na região do bairro Jardim São Marcos. Informações sobre as atividades na sede, Rua Trajano Athayde, 425, ou pelo telefone: 3222-9535.

.: Redes sociais e o ambiente de trabalho: produtividade ou perda de tempo? :.

Usar redes sociais no trabalho diminui a produtividade, certo? Errado. Pelo menos é o que afirma uma pesquisa acadêmica sobre o tema feita pela Warwick Business School, no Reino Unido. O facebook, uma das mais famosas atualmente no Brasil e no mundo, a cada dia está mais presente na vida das pessoas e das empresas também. Uma pesquisa divulgada pelo escritório regional do Sebrae em Sorocaba revela que na cidade mais de 365 mil pessoas estão conectadas no facebook: o que representa mais de 50% da população total do município. Para o analista do Sebrae, Fabrício Guilherme, especialista em comunicação e marketing, a chance de grande parte dos clientes de qualquer empresa ou negócio estar na rede social é imensa. “As redes sociais, como o facebbok, são uma realidade muito forte e não vão deixar de existir. Então, é fundamental que o empreendedor saiba como tirar proveito dessa ferramenta para agregar valor ao negócio, e principalmente aumentar suas vendas”, afirma. Do mesmo pensamento compartilha o professor de sistemas de informação da Warwick Business School, Joe Nandhakumar. Segundo ele, usar ferramentas como o facebook para se comunicar com os clientes existentes e potenciais consumidores pode dar bons resultados, como aumento de produtividade dos funcionários: realizar mais vendas e atender mais clientes. “A conectividade digital deve ser vista não como uma interrupção indesejável, mas, sim, como uma mudança de mentalidade do mercado de trabalho que precisa ser parte do dia a dia das organizações”.
Porém, uma parte dos empregadores ainda acredita que as redes sociais não trazem benefícios ao ambiente de trabalho e muito menos ao negócio, principalmente quando os funcionários utilizam o facebook, em horário de trabalho, apenas para fins pessoais. Para o professor e coordenador da pesquisa, isso é uma questão simples de se resolver. “É necessário maturidade dos profissionais, e as empresas devem estar seguras de que seus funcionários são capazes de controlar o fluxo de informações das redes sociais, conectando-se e desconectando-se quando necessário”, explica. Os empresários interessados em aprender como usar o facebook na empresa podem entrar em contato com o Sebrae pelo número 0800 570 0800, ou pelo telefone (15) 3224-4342.

.:Gêmeas do Central Parque fazem parte de banda de rock infantil:.

Elas adoram música e são muito extrovertidas! As irmãs Isabelle e Yasmin Gaffer, 11 anos, desde pequenas já mostravam para a mãe e a avó que elas gostam de um palco. Ainda pequenas, as gêmeas participaram de várias gravações do programa de TV “Hora de Brincar”, na Rede Vida de Televisão. Também fizeram aulas de dança em São Paulo, convidadas por um coreógrafo dançarino do programa Raul Gil, e iriam participar das gravações de um DVD infantil, que acabou não sendo feito. Mesmo assim, elas continuam fazendo uma das atividades que mais gostam, que é a música. Isabelle toca bateria e faz aulas de piano, já Yasmin sabe tocar violão, guitarra e atualmente toca baixo. Elas fazem parte de uma banda de rock só de meninas, chamada Lady Girls, e se apresentam em eventos na cidade, como no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, durante a programação cultural que ocorreu no centro de Sorocaba, em homenagem às mulheres. Da banda, também fazem parte as meninas: Letícia Ricci (vocalista), Júlia Vieira (guitarra), Mariana Morosini (guitarra) e Duda Flores (guitarra). E pelo menos uma vez por semana, elas se encontram em uma escola de música, no Piazza Di Roma, para ensaiar. No repertório, músicas de bandas de rock consagradas mundialmente como Nirvana e Guns N´Roses. Elas ainda não têm composições próprias, mas já estão começando a escrever as primeiras letras. A banda Lady Girls também marcou presença em janeiro deste ano no Girls Rock Camp, um acampamento exclusivo para meninas, onde, durante uma semana, elas foram convidadas a ter uma experiência muito divertida e completa no mundo da música e do Showbizz. A avó das gêmeas, Nilza Geffer de Oliveira, é super fã das netas e as incentiva a estudar música. “Enquanto elas gostarem e quiserem tocar e aprender mais sobre música, vou incentivar”, conta.


.: Mulheres lideram entre os novos empreendedores formalizados de Sorocaba:.


Que as mulheres conquistam cada vez mais postos, nos mais diferentes setores do mercado de trabalho, não é mais novidade! Agora, elas mostram que também são excelentes empreendedoras, e já dominam alguns setores do comércio! As mulheres são a maioria entre a população brasileira, também ganham no universo eleitoral, e, em Sorocaba, estão na frente entre os trabalhadores individuais que deixam a informalidade. Levantamento feito pela Secretaria das Relações do Trabalho (Sert) apontou que no setor de comércio varejista (vestuário e acessórios), por exemplo, dos 1.222 formalizados até agora, 947 são mulheres. E entre os cabeleireiros, a diferença também é grande: dos 839 que saíram da informalidade, 656 são empreendedores do sexo feminino. No Brasil as mulheres representam 45% do universo dos empreendedores, e em Sorocaba elas estão tecnicamente empatadas: 49% a 51% para os homens.
É o caso da empreendedora Fernanda Cruz Birocchi, que no mês de abril inaugurou no bairro Piazza Di Roma, uma loja especializada em cama, mesa e banho, além de tapetes e outros produtos. “Antes de ter meu próprio negócio assisti a várias palestras no Sebrae. Também fiz uma pesquisa e verifiquei que na região não havia uma loja para atender a demanda por produtos para cama, mesa e banho. Se preparar é fundamental para o sucesso do negócio”, conta.
Segundo o secretário das Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, Sorocaba vive um momento dos mais favoráveis em se tratando dos micros e pequenos empreendedores. “A prefeitura trabalha muito para apoiar os MEIs, e as mulheres que desejam empreender, realizar o sonho de ter o próprio negócio. Temos inclusive eventos exclusivos para as empreendedoras”, afirmou. O grande número de empreendedoras que se formalizaram, nos últimos meses, obtiveram apoio do Banco do Povo e prosperaram. Nos primeiros dois meses de 2013, foram 51 contratos fechados, num total de R$ 268 mil, sendo que 64% desses contratos são de micros e pequenas empresárias.


.: Projeto Ópera na Escola é apresentado no Jardim Arco Íris, e encanta alunos :.

Um dueto afinado entre cultura e educação! Durante 2 dias, 7 e 9 de maio, 300 alunos da EE Dr. João Machado de Araújo, no bairro Jardim Arco Íris, tiveram uma manhã diferente e especial: eles assistiram a uma apresentação do Projeto Ópera na Escola e tiveram a oportunidade de aprender mais sobre canto lírico e ópera. Sentados na quadra da escola, eles se encantaram com o repertório apresentado: “Over the rainbow” do musical Mágico de Oz, e óperas italianas. Promovido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), a apresentação foi restrita aos alunos da escola, mas outras instituições de ensino, públicas ou privadas, podem entrar em contato e agendar uma apresentação.
Segundo o presidente da Fundec, Geraldo Ricci, o projeto é importante para que as crianças e jovens tomem conhecimento desse importante gênero musical pouco difundido no Brasil, mas que está tendo uma crescente importância no cenário musical brasileiro. A idealizadora do Ópera na Escola, Selmy Kaiser, explica que a apresentação é bastante didática. “É uma rara oportunidade que as crianças têm de assistir a uma apresentação cultural rica e interessante sobre ópera. Além disso, esta experiência pode despertar um interesse pelo canto lírico”, disse. Nicole Carneiro Peixoto, 8 anos, assistiu a apresentação e ficou encantada. “Gostei muito, nunca tinha visto uma ópera, achei bem legal”, conta.
Durante o ano de 2012, foram realizadas 10 apresentações em Sorocaba, que foram assistidas por 1.227 crianças, de 7 a 11 anos. O objetivo do projeto é oferecer aos estudantes de escolas públicas e privadas a oportunidade de conhecer a ópera. Professores e alunos do curso de canto lírico da Fundec vão às salas de aula, fazem uma rápida explanação sobre o gênero e cantam árias de óperas (pequenos trechos) e outros gêneros, como cantigas de roda. As escolas interessadas em receber o projeto podem entrar em contato pelo telefone 3233-2220.

.: Beleza Sensual: um atendimento especial que faz toda a diferença :.

Um atendimento especial e personalizado que faz toda a diferença! Na loja de produtos de beleza, perfumaria, semi-jóias, sex shop, maquiagens e presentes finos, cada cliente é exclusivo. O casal Claudinei e Veronica atuam no ramo da beleza na região do Central Parque, mas faz entrega de produtos para toda a cidade. Na Beleza Sensual você encontra uma grande variedade de produtos Natura, oBoticário, Avon, entre outros, a pronta entrega, ou ainda pode encomendar o que não encontrar na loja. Os lançamentos das principais linhas de produtos da Natura já estão disponíveis: Chronos, Plant, Amó, Sou, além de novidades que devem chegar ao mercado em breve, com preços mais acessíveis, novas embalagens e a mesma qualidade da Natura. A loja Beleza Sensual fica na Rua Loide de Lima Benedito, 104, e funciona de segunda à sexta das 9h às 11h, e das 12h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 15h. Venha conhecer e se surpreender com um atendimento especial para você! Aceita-se todos os cartões, com 10% de desconto à vista (exceto o Boticario, Tupperware e promoções) .Mais informações: 3388-7728. Veja anúncio na página 05.

 


Que país é esse? É a maravilha do Brasil!

Parece que o método de seleção para ocupar a presidência das comissões do Senado ou da Câmara federal é a experiência, competência e comprometimento. Tanto que Fernando Collor, aquele que ficou famoso por caçar marajás era o atual presidente da comissão de ética! Agora, ele foi eleito presidente na comissão de infraestrutura e disse que pretende sugerir novas diretrizes para o país, que medo! Já os petistas condenados pelo Mensalão, José Genuíno e João Paulo Cunha, são integrantes da atual comissão de Constituição e Justiça. Pode haver maior contradição do que essa? E para completar o rol de competências dos nossos louváveis políticos, o deputado Marco Feliciano, acusado de racismo e homofobia, é o atual presidente da comissão de direitos humanos. Existe maior piada do que essa? Na Ilha da Fantasia basta ter um passado condenável para ocupar a presidência de qualquer uma das comissões do Senado ou da Câmara! Que país é esse?
E uma pesquisa revelou que trabalhar no Senado pode fazer muito mal à saúde. Em média, cada senador tira 12 licenças médicas por ano. Dos 365 dias do ano, será que eles conseguem trabalhar 10? Pior que tem muita gente que pensa que é político: quer ficar rico sem trabalhar! O jeito é sair candidato na próxima eleição!
A propaganda política do PT para comemorar os 10 anos do partido no governo federal é mesmo de revirar o estômago: “do povo, pelo povo, para o povo”. Os preços dos alimentos estão cada vez mais pressionando a inflação, e o governo federal continua achando que está tudo às mil maravilhas, como no mundo de Alice! Imagina se a Dilma Ruimsseff for reeleita? Mais 4 anos de governo petista para governar o Brasil é o mesmo que a turma do PT administrando o Deserto do Saara: em poucos anos faltará areia! Porém, o partido afirma que tirou milhões de brasileiros da miséria, será mesmo? Um estudo revelou que 55 milhões de pessoas ainda não tem nem conta em banco no país! Fala sério! Abre o olho, meu povo!

 

Garota Enxaqueca

 

Ki Verão Point

Aproveite a promoção de segunda à quinta-feira, nos bairros Arco Íris, Guarujá, Vera Cruz, Piazza Di Roma, Cidade Jardim, Montreal, Júlio de Mesquita, Santa Bárbara, Ipiranga, Simus, Ouro Fino, São Marcos, Itanguá I e II, Tropical, Parque Esmeralda, Wanel Ville, Jardim Americano, Tulipas, Parque Manchester e Central Parque, a taxa de entrega não será cobrada para os pedidos feitos pelo telefone 3318-4068. A Ki Verão possui uma grande variedade de lanches, porções e pastéis, e fica na Av. Elias Maluf, 200!

Escola de Aprendizes do Evangelho

O Núcleo Ismael inicia no dia 18 de maio, às 17 horas, a 31ª Turma da Escola de Aprendizes do Evangelho. Inscrições abertas e gratuitas no local. As aulas são baseadas no Evangelho de Jesus e tem como foco principal o aperfeiçoamento moral da humanidade, por meio da reforma do ser. O Núcleo Ismael fica na Rua Arnaldo Giardini, 131, no Jardim Itanguá II.