.: Matérias Central Parque 40 :.
 
.: Editorial :.

 

O Jornal Bairro em Foco quer saber a sua opinião

Em 2013, o Jornal Bairro em Foco completará 10 anos de atuação na Zona Oeste de Sorocaba. Por isso, nós queremos saber a sua opinião sobre os assuntos e temas que são publicados no jornal. Sobre quais temas você gostaria de saber mais: educação, saúde, serviços, lazer e cultura, negócios, economia, mercado de trabalho, automóveis, beleza e estética, moda, curiosidades, entre outros temas. Quem escolhe é você, então, queremos que você participe da nossa enquete, que está disponível na nossa página no Facebook: www.facebook.com.br/jornalbairroemfoco
A ideia é que o jornal além de ser um serviço de utilidade pública, onde você fica por dentro de tudo o que acontece no seu bairro, seja também uma fonte de informação sobre aquilo que você gostaria de saber mais. Queremos que o jornal da sua região tenha cada vez mais a sua cara e para isso só você pode nos dizer sobre quais assuntos tem mais interesse. Sobre o que você gosta de ler?
Enfim, há uma enorme variedade de temas e de assuntos que você pode ter interesse e por isso a sua opinião é muito importante para o Jornal Bairro em Foco. Participe da nossa enquete e deixe a sua opinião por meio da nossa página no Facebook ou envie e-mail para: bairroemfoco@terra.com.br, ou se preferir você também pode ligar para a nossa redação no telefone 3329-7596. Nós contamos com a sua colaboração para fazermos um jornal ainda melhor e com a sua cara, participe! A equipe do Jornal Bairro em Foco agradece!

Ana Claudia Martins


.: Candidato a prefeito apresenta suas propostas na região dia 3 :.

Na segunda-feira, 3 de setembro, o candidato a prefeito de Sorocaba nas eleições municipais 2012, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), apresenta suas propostas para a cidade de Sorocaba a convite da Associação de Moradores e Proprietários dos Bairros Jardim Piazza Di Roma I, II, Jardim Tulipas, Arco Iris, Verde Vale, Jardim Colonial, Central Parque e adjacências, às 19h30, no salão Cajú Eventos, que fica na Av. Flavio Fazano, 299, Piazza Di Roma.
O candidato terá 30 minutos para expor seu plano de governo e mais 15 minutos para apresentar propostas específicas para a Zona Oeste da cidade. Em seguida, a Associação terá 15 minutos para expor seus projetos para a região e abrirá espaço para perguntas ao candidato. Para o presidente da Associação de Moradores, Manoel Borges, a iniciativa é inédita na cidade e uma ótima oportunidade para que as pessoas do bairro façam uma escolha mais consciente. “Por isso, é muito importante a participação dos moradores para conhecer melhor cada um dos candidatos e seus projetos, além de fazer suas solicitações”, afirma.
No dia 28 de agosto, foi a vez da candidata Iara Bernardi (PT). Inicialmente, a apresentação dela foi marcada para o dia 27, mas por problemas de saúde Iara pediu a alteração da data. Já no dia 20 de agosto, o candidato Renato Amary (PMDB) apresentaria suas propostas no local, mas em função do anúncio no mesmo dia da impugnação da candidatura dele pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Amary não compareceu ao evento. E no dia 20 de agosto, quem abriu a série de apresentações dos 4 candidatos a prefeito de Sorocaba foi Raul Marcelo (PSOL), que achou a iniciativa da Associação muito pertinente e parabenizou a entidade pelo excelente trabalho desenvolvido na região.
Segundo o presidente da Associação, todos os candidatos que compareceram ao evento assinaram um documento de compromisso com as propostas apresentadas pela entidade para eles. “Assim que o novo prefeito assumir, nós vamos cobrar dele o compromisso assumido com os nossos projetos para a Zona Oeste da cidade”, disse Manoel Borges. Saiba quais são os projetos para a região na página 6.

 

.: Escola da região é uma das 3 da cidade que trabalham com a recuperação intensiva :.

A EE Elza Salvestro Bonilha, no bairro Jardim Itanguá II, é uma das 3 instituições de ensino de Sorocaba que trabalham com o projeto de recuperação intensiva. De acordo com a diretora da escola, Ivete Maria Manis Arato, o projeto de recuperação intensiva foi criado para auxiliar os alunos com problemas de alfabetização e que por isso precisam receber um trabalho diferenciado na escola. “Desta maneira, nossos professores se organizam para desenvolver e criar atividades especialmente para melhorar o aprendizado e desenvolvimento desses alunos”, explica ela.
Além disso, na EE Elza Salvestro Bonilha também é desenvolvido o projeto de professores auxiliares em sala de aula. “Com isso, cada sala possui um professor a mais, que auxilia os alunos com dúvidas que possam surgir durante as aulas”, afirma a diretora da escola.
Recentemente, ela foi convocada para participar de uma reunião em Sorocaba com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald. Para a diretora, ela e outros profissionais de educação da cidade foram convocados para o encontro com o secretário exatamente por causa desses projetos desenvolvidos na escola. “Cinco diretores da rede estadual, 20 professores e 20 coordenadores, além de outros funcionários estaduais, foram chamados para se encontrar com o secretário, como forma de discutir a situação do sistema educacional aplicado em Sorocaba e em cidades da região”, disse Ivete Arato.
A escola do Jardim Itanguá II desenvolve diversos projetos educacionais para complementar os assuntos tratados em sala de aula com seus alunos e foi destaque na imprensa por diversas iniciativas e boas conquistas como: em setembro do ano passado a aluna Taynara Caroline A. Marques foi a grande vencedora do concurso de redação S.O.S Planeta Terra”, promovido por uma emissora de TV de Sorocaba, na categoria artigo de opinião. Além disso, em novembro de 2011, a escola também participou de uma pesquisa promovida por um grupo de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), que iniciou uma pesquisa sobre obesidade infantil no local. O objetivo da pesquisa foi identificar e quantificar crianças entre 7 e 10 anos, com alteração de peso e de pressão arterial. O grupo de pesquisa faz parte do curso de Enfermagem, do Centro de Ciências Médicas e Biológicas da PUC-SP. O resultado ainda não foi divulgado.


.: Associação de Moradores do Piazza Di Roma apresenta projetos para a região :.
No dia 20 de agosto, a Associação de Moradores e Proprietários dos Bairros Jardim Piazza Di Roma I, II, Jardim Tulipas, Arco Iris, Verde Vale, Jardim Colonial, Central Parque e adjacências apresentou na audiência pública do orçamento estadual 2013 para a região de Sorocaba os projetos para a Zona Oeste da cidade. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado estadual Mauro Bragato, que é o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo da audiência, que reuniu representantes de cidades da região e deputados estaduais, é definir projetos e incluí-los no orçamento do Estado em 2013.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Piazza Di Roma, Manoel Borges, foram entregues um CD de apresentação dos projetos para a Zona Oeste de Sorocaba, e um documento com algumas reivindicações. Entre elas, a Associação solicitou que seja incluído no orçamento do Estado para o ano que vem os seguintes projetos: construção do Parque Linear do Piazza Di Roma, Quadra Poliesportiva e o Centro Cultural Piazza Di Roma, com banheiros e vestiários, biblioteca, auditório, Academia ao Ar Livre e estacionamento. “Esses projetos são baseados em estudos feitos pela Associação na região, onde há carência dessa infraestrutura na área de esportes, lazer e cultura, para atender 29 bairros e aproximadamente 190 mil habitantes”, disse Borges.
Além disso, Manoel Borges ainda entregou um documento solicitando a liberação de verba suficiente para a construção do prédio da 1ª Cia da PM, que deverá ser construído na Zona Oeste. “O terreno está liberado pela prefeitura conforme emenda nº 5927 apresentada ao Projeto de Lei Orçamentária nº 954/2011, da Secretaria de Segurança Pública”, conta o presidente da Associação.
A moradora da região, Amélia Elizabeth Nascimento Leoncio, possui um comércio na Rua Arlindo Previtalli, no bairro Central Parque, em frente ao local onde poderá ser construída a Quadra Poliesportiva, se o projeto for aprovado e incluído no orçamento estadual para 2013. Para ela, o local passaria a ser mais movimentado, o que iria ajudá-la em seu comércio, além de trazer mais lazer e práticas esportivas para as pessoas. “O bairro ainda é muito parado, o que atrapalha um pouco o comércio. Com certeza esse projeto iria beneficiar muito os moradores e os comerciantes da região”, conta.
O presidente da Associação também irá enviar os projetos por e-mail para todos os deputados estaduais e conta com o apoio dos deputados da região para que os mesmos sejam incluídos no orçamento do Estado para o ano que vem.


.: Site religioso do Central Parque entra para o RankBrasil :.

O Santuário de São Judas Tadeu, no bairro Central Parque, na Zona Oeste de Sorocaba, entrou para o RankBrasil em 2012 pela criação da primeira capela online de Adoração Perpétua, com transmissão ao vivo pela internet. O RankBrasil é o único sistema de homologação de recordes brasileiros que desde 1999 certifica e monitora sites de todo o país: www.rankbrasil.com.br
O site do Santuário São Judas Tadeu tem aproximadamente 60 mil acessos por mês, de internautas do Brasil e de outros países. A novidade foi lançada na Internet em 28 de outubro de 2011, justamente na data da solenidade litúrgica do Santo Apóstolo Padroeiro. No espaço físico da capela do Santuário existe uma câmera que exibe imagens do local em tempo real, durante 24 horas por dia e de forma ininterrupta. Em janeiro deste ano, o Santuário de São Judas Tadeu também inaugurou sua WebTV, pela qual, além das imagens da Capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo, os internautas podem acompanhar as missas de domingo e rezar o terço online. Por meio da WebTV, também é possível fazer pedidos de oração e acender vela de sete dias.
Segundo o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, ao longo das últimas décadas a Igreja Católica tem procurado incentivar cada vez mais a presença do Evangelho de Cristo nos meios de comunicação, especialmente na Internet. “À luz desse incentivo inclusive do papa Bento XVI, nós aqui no Santuário de São Judas Tadeu nos debruçamos nos últimos dois anos para incrementar as ações evangelizadoras na Internet”, conta. Para tanto, o Santuário contou com a ajuda de cristãos que, gratuitamente, desenvolveram um projeto na área. “Além da formação de uma equipe da própria comunidade, foi preciso muito investimento na aquisição dos aparelhos necessários para a tecnologia funcionar”, explica.
A equipe que desenvolveu o site e a capela online do Santuário de São Judas Tadeu foi coordenada por Marcelo Tadeu Sanches. No total, foram utilizados 700 metros de cabo de rede e 100 metros de fibra óptica, além de um servidor de vídeo. O projeto teve ainda a colaboração dos analistas de sistemas Giovanni Todesco e Roberto Vasari Nunes e do web designer Luiz Henrique Saconi. “Nosso site inicial precisou passar por uma reformulação geral para comportar toda esta estrutura e garantir que a capela de Adoração Perpétua permaneça no ar durante 24 horas, nos sete dias da semana”, acrescenta o coordenador do grupo, Marcelo Tadeu, explicando que foi justamente por se tratar da primeira capela do gênero e pelo grande número de visitantes do site que os responsáveis pelo projeto decidiram entrar em contato com o RankBrasil, que confirmou oficialmente o recorde.
O termo Adoração Perpétua é usado para designar a prática cristã da adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento (Jesus Eucarístico), com a presença física, que acontece em um longo ou curto período de tempo. Conheça o site: http://www.saojudastadeu.org.br/


.: Grupo Cidadania Reviver promove cursos e passeios para a comunidade :.
5O Grupo Cidadania Reviver, do bairro Jardim São Marcos, que promove diversas atividades para os idosos da região, está com inscrições abertas para novos cursos e passeios para a comunidade em geral. Com início previsto para o mês de setembro, o Cidadania Reviver está com inscrições abertas para o curso de Corte e Costura (semi-industrial). As aulas serão às quintas-feiras das 9h às 11h, e das 14h às 16h. O curso de bordado já começou, mas quem quiser participar pode entrar para o grupo, com aulas às quartas-feiras, das 15h às 17h. No local, ainda são oferecidas aulas de Pilates, das 8h às 10h, às terças e quintas, para todas as idades.
No dia 28 de setembro, o Grupo Cidadania Reviver promove um passeio, o dia todo, ao Pesqueiro e Pousada Maeda, em Itu. Ônibus para 50 pessoas e o passeio inclui café da manhã, almoço, lanche da tarde e todas as atividades do Maeda. E no dia 9 de dezembro, passeio de Maria Fumaça, em Jaguariúna-SP, e em seguida visita a uma pedreira. Informações e valores sobre os passeios pelo telefone: 3221-8386, ou na Rua Orestes Angelo Coló, 112.

.: Irmã Sheila com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos :.
O Dispensário Irmã Sheila, que fica no bairro Jardim São Marcos, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Se você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, então aproveite e faça um dos cursos e conquiste uma vaga de emprego. Oferecidos em parceria com a Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), o Dispensário oferece os seguintes cursos: Sistema Toyota de Produção (de 21/08 a 18/09, 56 horas, verificar disponibilidade de vaga), Assistente de Contabilidade (25/09 a 14/11, 96 horas) e Auxiliar de Escrita Fiscal (21/11 a 18/12, 56 horas). Os interessados devem ter a partir de 18 anos e Ensino Médio Completo.
Além disso, o Dispensário Irmã Sheila continua com o projeto “Criando Esperança, Qualidade de Vida e Cultura”, com diversas atividades de lazer e cultura para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, também gratuitas.
E quem quer fazer um curso de informática, ainda há vagas para as turmas à noite e no período da tarde. O projeto, chamado de “Inclusão Digital III”, oferece o curso gratuito noturno a partir do dia 3 de setembro. As aulas do período da tarde já começaram, mas ainda há vagas. Mais informações sobre os cursos e as atividades diretamente no Dispensário Irmã Sheila, que fica na Rua Jocelino Guariglia, 150, ou pelo telefone: 3222-9535.

.: Direito a Férias :.

Os direitos trabalhistas geram dúvidas tanto aos trabalhadores como também aos empresários. Pensando nisso, iniciaremos uma série de reportagens no intuito de esclarecer as principais dúvidas sobre os direitos trabalhistas. Nesta edição falaremos sobre as férias.
As férias é um período de repouso do empregado estipulado por lei. E a finalidade é que o trabalhador, após 1 ano de trabalho, possa descansar.
Para tanto, a legislação trabalhista, em seus artigos 129 a 145, disciplina as férias. O empregado irá adquirir direito para descanso após 1 ano de trabalho. O empregador, após o momento da aquisição de férias pelo trabalhador, poderá concedê-las até 12 meses após a aquisição do direito às férias pelo trabalhador, ou seja, se o empregado completou 1 ano de serviço em 01/01/2012, o empregador deverá conceder férias até 1/12/2012.
Quanto a formalização, a empresa deverá emitir aviso de férias por escrito ao funcionário, com antecedência mínima de 30 dias a sua saída, que discriminará a data de gozo, valor e data de recebimento.
O pagamento das férias deverá ser efetuado até 2 dias antes de seu início. O valor a ser pago será de 1 remuneração mensal, bem como 1/3 sobre esse valor. Importante frisar que o montante pago a título de remuneração é a antecipação do salário referente ao período de férias.
O empregado poderá vender para empresa 1/3 do período de férias, ou seja, se o empregado tiver direito a 30 dias de descanso, poderá vender 10 dias e descansar 20 dias. Entretanto, muitas empresas acabam “comprando” todos os dias de descanso de férias do trabalhador, o que é ilegal, pois o permitido pela lei é a venda de, no máximo, 1/3 do período de férias.
O valor do abono pecuniário, como é chamado os dias que o funcionário vende, deverão ser pagos no mesmo dia de pagamento das férias.
Existem muitos casos em que as empresas deixam de conceder as férias aos seus empregados no período estabelecido pela lei, nesse caso, o empregador deverá pagar as férias em dobro ao seu funcionário, bem como concedê-las para descanso.
Por fim, na hipótese de saída do funcionário sem o gozo das férias, essas deverão ser pagas na rescisão, tanto as vencidas como também as proporcionais. Na próxima edição finalizaremos o assunto de férias e abordaremos o 13° salário.

 

Lucila Dias de Oliveira, OAB/SP 295.901 - advogada militante em direito do trabalho. Contato: (15) 3318-1006, contato@luciladiasadv.adv.br




.: Foco Social - Paula Pacheco :.




.: Vantagens do GNV: 70% de economia e combustível 100% ecológico :.

A EA-TECH, empresa especializada na conversão e manutenção de sistemas GNV (Gás Natural Veicular), conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada para atender o mercado de Sorocaba e região. Localizada na Avenida General Carneiro, 1532, a EA-TECH possui capacitação técnica pelo INMETRO, ASE e SENAI para garantir total satisfação do cliente na conversão do seu veículo para GNV. Além da economia de 70% em relação ao etanol e a gasolina, ele é 100% ecológico, ajudando a combater o aquecimento global. Outra vantagem do GNV é a redução do IPVA em 25%, e ainda o equipamento é transferível de um veículo para outro. Assim, o carro se torna bi-combustível e pode rodar com o gás veicular natural ou com o combustível original de fabricação, além de inúmeras vantagens para o veículo como: mantém limpas as velas, aumentando a sua vida útil; não suja o sistema da lubrificação, aumentando o intervalo entre as trocas de óleo e filtro, melhora a lubrificação porque os cilindros não são lavados com o excesso de gasolina, o que elimina o desgaste precoce do motor, entre outras.
A EA-TECH também é especialista em módulos de injeção e oferece os serviços de consertos, vendas, reprogramações e sistemas imobilizadores, de diversos modelos e marcas de veículos nacionais, importados e caminhões. E um laboratório com equipamentos de alta tecnologia para realizar testes, simulações, recuperações e consertos em módulos de injeção. Pensou em GNV ou módulos de injeção, a melhor solução está na EA-TECH, produtos e serviços com garantia e qualidade, para sua total segurança e satisfação. Mais informações no site: http://www.listasa.com.br/eatech/ ou pelo telefone: 7834-3536.


.: 9 de setembro: Dia do Médico Veterinário :.

Quase todo mundo gosta de ter um animal de estimação em casa. Prova disso são os números de um mercado que só aumenta a cada ano. Em 2012, a expectativa é que o mercado de serviços e produtos para animais deve crescer 15%. E ainda este ano, o Brasil deve se tornar o segundo maior mercado consumidor de produtos pet no mundo. Os bichinhos de estimação já são parte da família e para eles foram criados produtos e serviços de todo tipo. Em 2011, o mercado de animais de estimação movimentou R$ 18 bilhões. O setor de serviços promete ser um dos que mais vão crescer em 2012.
Ter um animalzinho exige planejamento de longo prazo. Além da comida, é preciso pagar por vacinas, banhos e acessórios. No Brasil, existem 101 milhões de animais de estimação. Para dar conta de tanto bichinho, existem 46 mil pet shops. E é por isso que se comemora no dia 9 de setembro, o dia do Médico Veterinário, esse profissional tão importante para cuidar e tratar nossos animais de estimação tão queridos.
Fernando Henrique Sasaki possui uma clínica veterinária no bairro Central Parque e decidiu entrar na profissão pelo amor aos animais, mas ele lembra que o profissional tem uma enorme área de atuação no mercado de trabalho. “Eu me formei em 2001 e assim como muitos colegas da faculdade, acabei me especializando na área de cães e gatos, mas o veterinário pode trabalhar com outros animais e até em empresas de ração e outros produtos da área”, comenta.
Viviane Regina Vieira Almeida também se formou em Medicina Veterinária há 9 anos e possui uma clínica na região. Ela conta que decidiu entrar na profissão por influência do seu pai, que tinha uma empresa de distribuição de medicamentos veterinários. Especializada em animais de pequeno porte e em homeopatia para cães e gatos, Viviane conta que está contente com a profissão que escolheu. “Trabalho com cães e gatos e gosto do meu trabalho. Às vezes trabalho até de madrugada para atender alguns animais de rua e outro dia tratei uma gata que apareceu em frente da minha clínica e estava com um ferro na pata. Assim que ela ficou boa a soltei e de vez em quando ela volta para me ver e dou ração para ela. Acredito que até os gatos são gratos pelo carinho que temos com eles”, disse ela.

.: 1 de setembro: Dia do Jornal de Bairro :.

Você sabia? Em 1 de setembro é comemorado o Dia do Jornal de Bairro na cidade de São Paulo. A data, que antes era comemorada no dia 13 de junho, mudou para 1 de setembro em 23 de novembro de 2004, por meio no Projeto de Lei 13.919. A mudança ocorreu em função do dia de circulação do primeiro jornal de bairro na cidade de São Paulo: 1 de setembro, Jornal O Braz. De lá pra cá, na Capital existem vários jornais de bairro e a tendência se espalhou por praticamente todo o Brasil. Somente na cidade de São Paulo são mais de 60 jornais de bairro. Em várias cidades brasileiras atualmente é possível encontrar jornais de bairro. Em Sorocaba também existem alguns jornais de bairro que já se tornaram tradicionais na cidade como o Jornal Bairro em Foco, que circula na Zona Oeste de Sorocaba, e abrange 35 bairros, totalizando 44 mil exemplares entregues gratuitamente, porta a porta. Mas você sabe qual a importância de um jornal de bairro?
Para o presidente da Associação de Moradores e Proprietários dos Bairros Jardim Piazza Di Roma I, II, Jardim Tulipas, Arco Iris, Verde Vale, Jardim Colonial, Central Parque e adjacências, Manoel Borges, o jornal de bairro é de fundamental importância para a sua comunidade. “Hoje o Jornal Bairro em Foco é o nosso principal meio de comunicação com os moradores da nossa região. Muitos assuntos da nossa comunidade não são noticiados pela grande imprensa e essa parceria com o veículo local é muito importante para nós”, explica Borges.
Além de ficar por dentro de tudo o que acontece nos bairros e na sua região, o jornal de bairro também leva informação, prestação de serviço e anúncios publicitários do comércio local para os leitores. Edilson Shimote é proprietário de um comércio de ração para cães e gatos no Piazza Di Roma e anuncia no jornal de bairro, em praticamente todas as edições. “A propaganda é a alma do negócio. O serviço de propaganda do jornal é muito bom e dá retorno”, afirma ele.
As entidades assistenciais da região também contam com a divulgação gratuita no jornal de bairro para que seus atendimentos e serviços cheguem até os moradores da Zona Oeste. O Dispensário Irmã Sheila e o Grupo Cidadania Reviver, ambas no bairro Jardim São Marcos, sempre divulgam seus cursos gratuitos e diversas atividades de lazer e cultura por meio do Jornal Bairro em Foco. Para a responsável do Cidadania Reviver Mitie Kawamoto Ruiz, o jornal é muito bom e um grande aliado da entidade. “Nosso trabalho assistencial pode atender ainda mais pessoas por meio da divulgação no jornal”, comenta.

.: Espetáculo de dança: tributo ao pintor brasileiro Candido Portinari :.

A Escola de Dança Sintonia Arte & Cultura, do bairro Jardim São Paulo, se prepara para a sua apresentação anual, “A Mão de Olhos Azuis”, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro de 2012, no Teatro Municipal Teotônio Vilela.
O espetáculo será um tributo ao pintor brasileiro Candido Portinari e será composto por 28 coreografias nas modalidades: Ballet Clássico, Sapateado Americano e Irlandês, Jazz, Street Dance, Contemporâneo e Dança de Salão. Os convites serão vendidos na própria Escola a partir do dia 02/09/2012 e terá um valor de R$ 20,00. Convidamos você e sua família para prestigiar nosso Espetáculo! A Sintonia Arte & Cultura fica na Avenida Padre Joaquim Gonçalves Pacheco, 338 - 1º Andar - Jardim São Paulo. Informações pelos telefones: 3019-2281 ou 3327-3353.

 

.: Kangoo Jumps: novidade do mundo fitness na Zona Oeste :.

O Kangoo Jumps, linha de calçados de alta performance, é a nova sensação do mercado fitness. Seu grande diferencial está no sistema patenteado de proteção de impacto que absorve até 80% do atrito gerado durante o exercício físico, protegendo assim os joelhos, tornozelos, coluna, quadril e demais articulações. A novidade é indicada para todas as pessoas que queiram prevenir desgaste articular ou que estejam retomando a prática esportiva após uma lesão (em especial corredores), além de fortalecer a musculatura, queimar gordura e reduzir a celulite. Você já pode conhecer e praticar o Kangoo Jumps na Academia World Fitness, do bairro Jardim Simus, na Zona Oeste de Sorocaba, a única da cidade e região a oferecer esta atividade física.
Além disso, o Kangoo Jumps oferece inúmeros benefícios à saúde, alguns deles comprovados por meio de estudos científicos conduzidos durantes os últimos 10 anos, proporcionando todos os benefícios do movimento de “rebound”, que é a forma mais eficiente e eficaz de exercícios já descobertos pelo homem. Os principais benefícios são: calçado de menor impacto no mundo, rápida queima de gordura e diminuição de celulites, melhora significativa do sistema cardiovascular e aumento da absorção de oxigênio, correção postural e realinhamento corporal natural, aumento da motivação, coordenação, equilíbrio e auxílio no combate à depressão, correção da posição dos pés (pisada), aumento da densidade óssea e muscular, entre outros.
Fernanda Batista Fernandes mora no bairro Wanel Ville e há 2 semanas frequenta as aulas de Kangoo Jumps e está adorando. “É uma aula bem diferente e muito animada e a gente consegue queimar bastante calorias e ainda ajuda a combater a celulite”, conta. Ana Cristina B. Silva também gostou muito da novidade e até agora não perdeu uma aula. “Eu quero perder peso e essa atividade física é ótima para isso”, disse ela.
Segundo o professor Leo, não há restrições quanto ao uso do Kangoo Jumps, não sendo indicado para menores de 6 anos ou para pessoas que pesem menos de 32 kg. “Os resultados variam de acordo com o metabolismo, condicionamento físico e treinamento de cada um”, afirma.



.: Dispensário Irmã Sheila oferece cursos profissionalizantes gratuitos :.

O Dispensário Irmã Sheila, no bairro Jardim São Marcos, na Zona Oeste, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Se você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, não perca esta oportunidade. Há vagas para os cursos de: Conferente na Área de Logística, Auxiliar de Contabilidade, Depilação e Sistema Toyota de Produção. São 4 áreas com grande oferta de vagas de emprego no mercado de trabalho.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no local, que fica na Rua Jocelino Guariglia, 150. Também há vagas para os cursos de Informática, e para as aulas de pintura solidária, dança do ventre e Yoga. Além disso, o Dispensário Irmã Sheila lançou o Projeto Criando Esperanças para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, no dia 30 de março, às 19 horas. O projeto oferece uma série de atividades como recreação, grafite, reforço escolar, musicalização e preparação para o mercado de trabalho.
No dia do evento, monitores apresentaram o conteúdo do projeto e em seguida fizeram as inscrições das pessoas interessadas em participar. As atividades também são gratuitas. Mais informações sobre os cursos profissionalizantes, as aulas e as atividades do projeto pelo telefone: 3222-9535.

 

.: Espaço do Empreendedor :.


Loja organizada vende mais e melhor

A partir desta edição do Jornal Bairro em Foco iniciamos uma série especial sobre o tema “Loja organizada vende mais e melhor” para que os comerciantes da região possam colocar em prática ideias simples, que fazem toda a diferença e acabam aumentando as vendas. Para isso, a equipe do Bairro em Foco entrevistou o Analista do Sebrae/Sorocaba, Eduardo Tadeu Mantovani (foto), especialista no assunto. Segundo ele, o primeiro passo começa com o proprietário da empresa, que deve ser organizado e disciplinado. “Ele deve cuidar da própria aparência e também da aparência e ambientação da sua loja: 90% das compras são decididas pelo olhar”, explica Mantovani.
Neste primeiro tópico, confira as dicas do Analista do Sebrae para manter a sua loja organizada e com isso aumentar as vendas. De acordo com o consultor, o banheiro é estratégico e se ele não for limpo e organizado, o cliente, por exemplo, não irá se sentir confortável no espaço físico da sua loja. Além disso, o cuidado visual com a aparência da loja deve começar desde a calçada bem cuidada, identidade visual adequada na fachada da loja, nome legível da empresa, e espaços físicos internos e externos agradáveis, limpos e organizados.
Uma excelente dica para o comerciante é tirar no máximo 10 fotos da sua loja ou empresa, tanto da fachada como da parte interna. Em seguida, fazer uma análise crítica das fotos e descobrir todos os aspectos que podem ser melhorados. De acordo com Mantovani, 40% das compras são realizadas por clientes a pé. “Ele compra o que é necessário, mas se o ato da compra for uma ação agradável, certamente ele voltará para comprar outros produtos”, afirma.
Na próxima edição, vamos falar mais sobre ideias simples e práticas para organizar a sua loja e com isso aumentar as vendas! Não perca!



.: CEm boca fechada não entra mosca!!! :.


Da série nomes bizarros eleições municipais 2012 (parte 2)

Tanto vale tudo nessas eleições municipais por esse Brasil de meu Deus que até a famosa Odete Roitman foi ressuscitada, e nem mesmo o maior cantor de rock de todos os tempos, que há exatos 35 anos foi cantar em outra dimensão, Elvis Presley, escapou dessa! E quem disse que a Carmem Lúcia iria escapar? Até a Carminha está na briga por uma vaga nessas eleições. Agora eu deixo para você escolher o nome de candidato mais bizarro desse país nestas eleições municipais, só não vale rir: Bixa Muda, Dulce dos Paus Pretos, Perereca do Alumínio, Bilú Tetéia, João de Piroca, Tetinha do Aimpim, Barata Obama, Elvis Não Morreu, Pirulito do Amor, Chupa Cabra, Cheiroso do Posto, Pintão, Cobra Cocha, A Indomada, Pela Égua, Baby Sauro, Doris Para Maiores, Didi Cachorrão do Brega, Picolé de Itu, Renata do Bole Bole, Pintinho, Vovó da Fiel, Mano da Melancia, Papa Tudo, Carminha, entre outros. E viva a democracia! Pena que nome bizarro não dá impugnação de candidatura! Ahahahahahahaha
Enquanto isso, o príncipe inglês Harry, o fanfarrão que apronta todas e mais um pouco, desta vez foi fotografado nu ao lado de uma garota também sem roupas, num quarto de hotel em Las Vegas, nos EUA. Como a imprensa britânica foi proibida pela família real de publicar as fotos do príncipe peladão adivinha quem pagou o pato???? O jornal sensacionalista “The Sun” encontrou uma saída muito bizarra para publicar o fato na capa do tabloide: mandou que o editor de imagem, Harry Miller, e a estagiária Sophie Henderson tirarem suas roupas e imitarem as poses de uma das fotos do príncipe peladão. Será que o jornal teve essa ideia só porque o editor do jornal tem o mesmo nome do príncipe Harry? Ai se a moda pega no Brasil, é cada uma viu!!! Ahahahahahahaha

 

Garota Enxaqueca