.: Matérias Central Parque 38 :.
 
.: Editorial :.

 

Unidos em prol da comunidade e do bem comum

A possível união de 2 das principais associações de moradores da Zona Oeste, a dos Proprietários e Moradores do Piazza Di Roma e Adjacências com a Associação dos Moradores dos bairros da região do Jardim São Paulo, vem mostrar que há um grupo de moradores e cidadãos realmente interessados em trabalhar em prol da comunidade e para o bem comum.
As associações vão ficar cada uma com seu estatuto e a união, na verdade, é muito mais uma troca de experiência para que a direção da Associação do Piazza, bem mais experiente nas questões da comunidade, ajude aos moradores da região do Jardim São Paulo a se organizarem melhor, em busca de melhores resultados para os bairros.
O mais interessante disso é mostrar ao poder público local e para toda a cidade que ainda existem pessoas em Sorocaba, naturais ou não, que realmente querem fazer a diferença e que se preocupam com o dia a dia dos moradores em seus bairros. E vão muito além disso, são pessoas que lutam para que o nosso dinheiro, o dinheiro público, seja investido em obras que são necessárias aos reais anseios da população.
Estamos em ano eleitoral, e sabemos que isso implica no aparecimento de associações de moradores apenas com fins eleitorais e pessoas que apenas querem se eleger, sem ter feito praticamente nada pela região ou bairro que se diz representar.
É muito importante saber separar o joio do trigo. É preciso reconhecer se a associação de moradores do seu bairro é uma entidade séria, com estatuto, e comprometida com as verdadeiras necessidades dos seus moradores.
É assim que há mais de um ano a Associação dos Moradores do Piazza Di Roma atua, com seriedade e respeito, e sem nenhuma motivação política ou eleitoreira. E é por isso que ela se torna modelo e referência para as demais associações da região e da cidade. Porém, o caminho é ainda mais longo.
Além de lutar por melhorias nos bairros da região, a Associação do Piazza deseja fazer mais e mostrar aos cidadãos sorocabanos quais são as reais funções do poder executivo e do legislativo. Vereador tem o papel de fiscalizar as ações do Executivo e apresentar leis, e não fazer troca de votos por promessas de obras. Portanto, fique atento e não se deixe enganar. Um país melhor começa com você fazendo a sua parte na sua rua, no seu bairro e na sua cidade!

Ana Claudia Martins


.: Condomínios residenciais crescem na Zona Oeste de Sorocaba :.

Os condomínios horizontais continuam sendo lançados na cidade, que se destaca como um dos municípios do interior com grande quantidade de empreendimentos imobiliários desse segmento. Pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), Regional Sorocaba, entre setembro de 2010 e setembro de 2011, foram lançados 2.787 imóveis na cidade, sendo que 2.099 unidades são condomínios verticais e 688 horizontais.
Ainda de acordo com a pesquisa, nos últimos 4 anos, o número de lançamentos de imóveis residenciais horizontais em Sorocaba foi de 1.737. Destes, 61,7% (1.072 unidades) são de 2 dormitórios; 37,2% (647 unidades) são de 3 dormitórios, e 1,0% (18 unidades) é de 4 dormitórios.
Segundo Flávio Amary, do Secovi Regional Sorocaba, o levantamento tem como objetivo quantificar o mercado e medir o desempenho de comercialização de residências novas na região. “Os dados estão segmentados em imóveis verticais e horizontais, por número de dormitórios, por tamanho do imóvel, pelo preço de venda e por padrão (com ou sem elevador)”, disse ele.
Na Zona Oeste da cidade, os condomínios horizontais também caíram no gosto das pessoas que procuram principalmente segurança e conforto. Os empreendimentos estão por vários bairros como no Central Parque, Wanel Ville, Cidade Jardim, entre outros. Um dos empreendimentos já lançados na região é o Residencial Verde Vale, no bairro Central Parque, pela FOC Empreendimentos, com 59 unidades. São casas térreas ou sobrados, com 3 dormitórios, numa área de 19 mil m², na Rua Mário Soave, com um completo espaço de lazer e muito verde.
Também na região do Central Parque, na Rua Comendador Vicente do Amaral, outro condomínio horizontal foi lançado: o Villa do Bosque, com fácil acesso à Rodovia Raposo Tavares e as avenidas Dr. Armando Pannunzio e Dr. Luiz Mendes de Almeida. Com uma área total de quase 200 mil m², o empreendimento tem 292 lotes, cada um com 300 m². Além de uma infraestrutura totalmente planejada, com paisagismo, bosque, espaços de convívio, lazer e esportes, piscinas e quiosques.

 

.: Região possui um dos mais modernos condomínios residenciais de Sorocaba :.

E em abril do ano passado, a Zona Oeste de Sorocaba ainda ganhou um loteamento conceito: o Residencial Saint Patrick, com lotes de 1 mil m², com acesso principal pela Rodovia Raposo Tavares, e um acesso secundário pelo bairro Jardim Tulipas, numa área total de 800 mil metros quadrados. Com um investimento de mais de R$ 50 milhões, o condomínio possui 400 lotes espalhados em uma das maiores áreas verdes e sociais existentes em loteamentos fechados, com quase 200.000 m² de bosques preservados, vegetação nativa, lagos e pista de caminhada e mais 12.000 m², que comportam quadras esportivas, playground e quiosques. O sistema de segurança, com monitoramento online 24 horas, é outro ponto do residencial onde foram alocados grandes investimentos, para total tranquilidade de seus futuros moradores.


.: Empreendimentos imobiliários verticais também são lançados na Zona Oeste :.
Os empreendimentos imobiliários para apenas um morador ou um casal estão aumentando em toda a cidade de Sorocaba. Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de casas com apenas um morador passou de 8,6% para 12,1% em apenas 10 anos no Brasil. Os dados são do Censo Demográfico 2010, divulgado no ano passado e revelam entre os motivos para os novos dados a longevidade, ou melhor, os altos índices de envelhecimento da população de alguns estados brasileiros. Fatores como a verticalização de cidades e a diminuição das residências e ainda, a separação de cônjuges, também são responsáveis por esse quadro.
Na Zona Oeste de Sorocaba também está aumentando a oferta de imóveis pequenos, as chamadas kitnetes, ou apartamentos para uma pessoa ou casal. Nos bairros do Central Parque e Piazza Di Roma foram lançados recentemente condomínios verticais com unidades de apenas 1 dormitório, exatamente para suprir esse aumento na demanda por esse tipo de imóvel.
De acordo com a pesquisa do Secovi-SP, Regional Sorocaba, sobre o mercado imobiliário da cidade, nos últimos 4 anos (setembro de 2007 a setembro de 2011), do total de unidades lançadas na cidade: 11.795 imóveis, não houve oferta de imóveis com 1 dormitório. Os lançamentos com 2 dormitórios tiveram destaque, totalizando 71,62% (8.448 unidades).
Segundo o gerente de vendas da Invista Imóveis, do Jardim Vera Cruz, Valter Leme, a procura por kitnetes ou apartamentos com apenas 1 dormitório tem aumentando na região. “Por isso, estamos aumentando a comercialização desses imóveis, com vários lançamentos na Zona Oeste de Sorocaba. Muitas pessoas compram os imóveis como investimento, e em seguida os alugam”, afirma.
Empreendimentos verticais de dois e três dormitórios também são lançados na região.


.: Datas comemorativas de abril: você sabe como surgiu o dia da mentira? :.
Em quase todos os dias do ano são comemorados algum evento ou data especial. No mês de abril, por exemplo, há, entre outras, 4 datas curiosas como: dia da mentira (01/04), dia do office-boy (13/04), dia do disco (20/04) e dia da sogra (28/04). Mas, você sabe como essas datas surgiram?
O dia da mentira surgiu na França, por causa de uma decisão do Rei Carlos IX. Naquela época, as comemorações do ano novo começavam no dia 25 de março e duravam uma semana, terminando em 1 de abril. Mas o rei da França decidiu que o início do ano seria comemorado em 1 de janeiro, porém a mudança da data demorou a se espalhar pelo mundo. E as pessoas que ainda comemoravam o ano novo na data antiga passaram a ser motivo de piada e gozação. Elas recebiam presentes estranhos ou eram convidadas para festas que não existiam no dia 1 de abril. Assim, surgiu o dia da mentira.
No Brasil, o primeiro estado a adotar a data foi Pernambuco em 1848, quando foi noticiada a morte de Dom Pedro, o que era mentira. Com o passar dos anos, a data se espalhou pelo país e se popularizou, sendo comum no dia 1 de abril as pessoas fazerem brincadeiras com os amigos, parentes e familiares, contando notícias surpreendentes.
A origem do dia do office-boy é desconhecida. Atualmente, a profissão bastante antiga, também conhecida como contínuo, aos poucos foi quase que totalmente substituída pelo atual motoboy. A profissão surgiu no Brasil na década de 80 e foi regulamentada pela lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009. O motoboy é o profissional que utiliza motocicleta para entregar e receber diversos tipos de objetos: pizzas, fast-foods em geral, documentos, pagamentos bancários, entre outros. Especialmente no Brasil, a profissão de motoboy cresceu com a onda de terceirizações, para atender a uma demanda que necessitava transportar objetos com rapidez, nos grandes centros, com agilidade e baixo custo. De acordo com uma pesquisa sobre os motoboys, a maioria dos que exercem a ocupação tem entre 15 e 29 anos, pouco mais de 200 mil estão no mercado formal e recebem, em média, R$ 544.
E quem não se lembra do bom e velho LP: o famoso disco de vinil? O disco de vinil, também conhecido como LP (Long Play) é uma mídia desenvolvida no início da década de 1950 para a reprodução musical, feito com um material plástico chamado vinil. A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs (CD) prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do Século XX.
No Brasil, o LP começou a perder espaço em 1992. Em 1993 foram vendidos no país 21 milhões de CDs, 17 milhões de LPs e 7 milhões de fitas cassetes. A partir de 1995, as vendas do LP declinaram acentuadamente em função da estabilização da moeda (Plano Real) e da melhoria do poder aquisitivo da população. Artistas consagrados da indústria fonográfica gravaram suas músicas em LP até 1997, e aos poucos, o bom e velho vinil saía das prateleiras do varejo fonográfico definitivamente, ainda mais com a chegada do DVD (Disco Digital Versátil). Aliando som e imagem, com tecnologia digital, o DVD começa a se popularizar no Brasil no início do século XXI.
Já no final do mês de abril, no dia 28, é comemorado o dia da sogra: membro da família com má fama entre as tradicionais brincadeiras populares. A origem da data é desconhecida, porém a sogra tem, inclusive, direitos previstos por lei. Um deles está diretamente relacionado ao dever dos filhos de cuidarem dos pais. De acordo com as leis brasileiras, a sogra pode pedir na Justiça auxílios como pensão alimentícia. E se forem também avós, elas podem entrar com pedido de guarda dos netos em algumas situações. Porém, quando se trata de herança, a sogra raramente ficará com os bens da nora ou do genro em caso de morte do casal. Isso só acontece se for feito um testamento em favor da sogra.


.: Foco Social - Paula Pacheco :.




.: Prisão Cautelar: novas regras :.

Em 04 de maio de 2011 adveio ao mundo jurídico a Lei 12.403/2011, os meios de comunicações, rádios, programas jornalísticos se rebelaram a titulando como LEI DA IMPUNIDADE, pregando aos cidadãos comuns que a “prisão estava extinta no Brasil e que bandido não mais ia para cadeia”.
Será que de fato a referida lei teve a finalidade de extinguir a prisão e trazer a impunidade?
Vale esclarecer que a lei 12.403/2011 alterou alguns dispositivos no Código de Processo Penal esses relativos à prisão processual (provisória), fiança e liberdade provisória, ou seja, a prisão não foi abolida pelo contrário, as hipóteses que determinam a prisão preventiva continuam vigentes.
A mudança significativa foi à criação das medidas cautelares essas alternativas a prisão, ou seja, o legislador criou hipóteses em que o acusado não será remetido ao cárcere (cadeia) enquanto aguarda seu julgamento, porém, o juiz ainda deve observar as exigências da lei, isso significa que o acusado não ficará impune terá a sua liberdade restrita, mas não na cadeia.
Um exemplo prático, é alguém acusado de um furto simples em que a pena corresponde a 1 a 4 anos, poderá ficar impedido de ausentar-se da cidade, obrigado a recolher no domicilio no período noturno e nas folgas, desde que seja, primário, que não represente uma ameaça a sociedade, que não tenha riscos de fugir ou obstar o andamento do processo, ou seja, na prática não é a lei 12.403/2011 que determinará que o acusado irá as ruas e sim a convicção do juiz.
Conclui-se, portanto, que a LEI DA IMPUNIDADE em nada alterou, pois os magistrados continuam determinando a prisão preventiva e nos casos em que a liberdade provisória era óbvia determina-se a prisão domiciliar, ou seja, a referida lei é desfavorável ao acusado e não a sociedade.
Continuam, portanto, os Tribunais assoberbados de Habeas Corpus impetrados em favor de presos provisórios, porém, com a vigência da lei 12.403/2011 a liberdade direito constitucional do preso sem sentença condenatória transitada em julgado, está sendo restrita.
Afinal, faz-se necessário lembrar que a prisão não atinge apenas a liberdade da pessoa ela fere violentamente sua dignidade, motivo esse que a prisão processual (provisória) deve ser aplicada em última hipótese.
Assim, não se engane ao ver anúncios ou programas sensacionalistas que tentam denegrir o ordenamento jurídico brasileiro, em especial o Código de Processo Penal, ou seja, a Lei 12.403/2011 não traz impunidade nenhuma, na verdade o legislador tentou aproximar-se da Constituição Federal que declara a prisão como exceção e a liberdade como regra, mas conforme mencionado, na prática não é o que vem se aplicando, sendo desprezados os direitos constitucionais do acusado mantendo-se a prisão provisória bem como as alternativas a ela.
ELAINE APARECIDA DOS SANTOS - OAB/SP 275.664
ADVOGADA CRIMINAL – ADVOCACIA BOTTONE


.: Algodão Doce: a sua boutique de semi e novos :.

A loja Algodão Doce tem um conceito inovador: uma boutique de semi e novos, especializada em roupas infantis, para bebês e crianças, de 0 a 10 anos. Roupas infantis semi-novas, com preços muito acessíveis e totalmente higienizadas. Uma tendência que surgiu em vários países da Europa, para promover a sustentabilidade do planeta e o consumo consciente.
Na Algodão Doce, todas as roupas infantis semi-novas passam por um rigoroso processo de seleção e higienização, antes da exposição para a venda. Além disso, as peças infantis que estão fora do padrão de qualidade para a comercialização são doadas para instituições de caridade.
Na boutique de semi e novos você também pode trocar peças semi-novas por outras em exposição na loja, ou ainda usá-las como crédito para novas compras. Além do sistema de entrega em domicílio, para facilitar a vida das futuras mamães. A equipe da Algodão Doce ainda leva até a sua casa roupas infantis, para sua maior comodidade e conforto, caso você não possa fazer suas compras na loja.
Com um conceito inovador em Sorocaba, a Algodão Doce nasceu da experiência de mães que trocavam roupas infantis, já que bebês e crianças, em fase de crescimento, usam as peças por pouco tempo.
Venha conhecer a Algodão Doce e tenha uma atitude que renova. Você economiza, pratica o consumo consciente e ajuda a preservar a natureza, evitando o desperdício dos recursos naturais! A loja fica na Rua Ramzia El Hadi, 578, no Wanel Ville II (rua paralela em frente ao Condomínio Terra Nova). Mais informações: 3013-4442.

.: Ex-aluna, 1º lugar no vestibular, visita escola no Central Parque :.

Uma ex-aluna da Escola Estadual Antônio Miguel Pereira Jr, do bairro Central Parque, na Zona Oeste de Sorocaba, passou em 1º lugar no vestibular para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no curso de Zootecnia. Domenica Cristina Santos Correia esteve em Sorocaba no dia 17 de fevereiro para visitar a família e aproveitou para rever amigos e seus ex-professores na escola do Central Parque. Ela prestou o vestibular para o curso de Zootecnia na UFMS em 2009 e desde então se mudou para a cidade de Aquidauana, onde estuda.
Durante sua visita na EE Antônio Miguel, Domenica contou aos ex-professores e aos alunos sobre sua vida escolar na universidade, as dificuldades de morar longe de casa e da família. Ela comentou a importância da escola pública na vida dela e levou os alunos a refletirem sobre o papel da educação na vida de cada um. “Eu conclui o Ensino Médio aqui em 2008 e a minha aprovação no vestibular, para uma universidade pública, e em 1º lugar foi uma grata surpresa. Aprendi a viver numa cidade pequena, com uma cultura diferente, ataques de índios e muito calor. O curso começou com 50 alunos, mas muitos desistiram e hoje somos apenas 15 alunos”, disse.
Domenica contou a diferença da relação entre aluno e professor na escola pública e numa universidade. “É bem diferente do Ensino Médio, por exemplo. O aluno toma para si maior responsabilidade em relação ao aprendizado, e tem que aprender a dinamizar e administrar o conhecimento obtido durante as aulas, com uma motivação ainda maior da qual estava acostumado”, afirma.
Atualmente, Domenica direciona seus estudos na universidade na área de apicultura. “Na universidade, apesar dos alunos fazerem o mesmo curso, cada um se especializa em uma determinada área. Minhas pesquisas atuais na área da apicultura estão voltadas para a nutrição e a estética natural, mas também já fiz estudos sobre outros temas”, conta a universitária. Futuramente, ela irá participar de um congresso internacional na cidade de Gramado (RS), juntamente com uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, onde ela irá fazer Mestrado na área de apicultura. “Lá já foi criado um banco de mel, que tem tudo a ver com a minha pesquisa”, conta Domenica.
Todas às vezes que vem para Sorocaba visitar a família, ela também visita os ex-professores da escola, que ficam muito orgulhosos com a trajetória universitária da ex-aluna. Para a professora Olinda de Jesus Tavares Lerantovsk, a visita de Domenica é sempre uma alegria. “Ela nos orgulha com sua presença aqui na escola, enchendo de alegria seus ex-professores, que fizeram parte de sua história de vida e torcem para que o sucesso profissional dela reflita em toda a sociedade”, conta a professora da escola estadual do Central Parque.

.: Centro de Educação Infantil do Itanguá II é reformado :.

As obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI-35) Maria Ondina Soares Vial Brunetto, do bairro Jardim Itanguá II, na Zona Oeste de Sorocaba, foram entregues pela prefeitura no dia 9 de março. Após a reforma, a unidade agora tem capacidade para atender 240 alunos.
Além de reformas e melhorias na estrutura da área ocupada pelo Berçário, as obras contemplaram a construção de duas novas salas para atender a pré-escola, além de “escovódromo”, novos brinquedos do playground, refeitório, reforma nos banheiros e substituição dos sistemas hidráulico e elétrico.
Outra conquista do CEI-35 é uma lousa digital, que consiste num grande reforço na aprendizagem das crianças. A unidade também ganhou um novo paisagismo e ainda a pavimentação do trecho da rua em frente, que ainda estava sem asfalto.
Segundo o diretor da CEI-35, Marcelo Carvalho Vieira, as melhorias eram uma reivindicação dos moradores. “É praticamente uma nova escola que a comunidade do Jardim Itanguá II recebeu”, disse.

 

.: Doação de terreno para a nova sede da 1ª Cia da PM depende de aprovação na Câmara :.

No dia 9 de março, foi protocolado na Câmara o Projeto de Lei nº 75/2012, de autoria do prefeito Vitor Lippi, que dispõe sobre a doação de um terreno, localizado no bairro Jardim Piazza Di Roma II ao governo do Estado de São Paulo, para a construção de uma nova sede para a 1ª Cia da Polícia Militar, atualmente localizada na Avenida Dr. Américo Figueiredo, 3.585, no bairro Júlio de Mesquita. Em 2011, após saber da intenção do Comando do 7° Batalhão da Polícia Militar do Interior, de construir uma nova sede em outra região, a Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Piazza Di Roma I e II e Adjacências se mobilizou e fez um abaixoassinado, com mais de 4 mil assinaturas, para impedir que a nova sede seja construída fora da Zona Oeste. O Comando do 7° Batalhão alegou que o atual espaço, que é alugado, não é suficiente para o efetivo dos policiais e nem para as viaturas. O abaixoassinado foi entregue ao prefeito e vereadores e o presidente da Associação dos Moradores, Manoel Borges, foi até a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em São Paulo, solicitar que a nova sede não saia da região. “Também fomos à Assembleia Legislativa e conseguimos o apoio da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) e do deputado estadual João Caramez (PSDB) para construir a nova sede da 1ª Cia, na Zona Oeste”, disse.
Em novembro de 2011, o deputado João Caramez comunicou à Associação, que apresentou a emenda de nº 5927, ao Projeto de Lei Orçamentária nº954/2011 (orçamento do governo estadual para 2012), destinando uma verba de R$ 500 mil para a construção de prédio próprio da 1ª Cia da PM em Sorocaba. Se a doação do terreno for aprovada pela Câmara a nova sede da 1ª Cia permanecerá na região e será construída numa área de 4.302,65 m², localizada entre as ruas Luiz Antônio Ribeiro, Nadir Leite Barboza Santos e Paulo de Mello. No dia 27 de março, o presidente da Associação esteve novamente na Câmara para acompanhar o andamento do processo e saber quando o projeto de lei deve entrar em votação. “Eu passei a manhã toda lá e conversei com alguns vereadores, mas ainda não há uma data prevista para a votação”, disse. O vereador Claudio Sorocaba 1 informou que ainda não recebeu o projeto e que ele só deve entrar em votação após passar pelo parecer das comissões. “Em seguida, o projeto de lei será enviado ao presidente da Câmara, mas o projeto não está com pedido de urgência”, afirma.


.: Dispensário Irmã Sheila oferece cursos profissionalizantes gratuitos :.

O Dispensário Irmã Sheila, no bairro Jardim São Marcos, na Zona Oeste, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Se você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, não perca esta oportunidade. Há vagas para os cursos de: Conferente na Área de Logística, Auxiliar de Contabilidade, Depilação e Sistema Toyota de Produção. São 4 áreas com grande oferta de vagas de emprego no mercado de trabalho.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no local, que fica na Rua Jocelino Guariglia, 150. Também há vagas para os cursos de Informática, e para as aulas de pintura solidária, dança do ventre e Yoga. Além disso, o Dispensário Irmã Sheila lançou o Projeto Criando Esperanças para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, no dia 30 de março, às 19 horas. O projeto oferece uma série de atividades como recreação, grafite, reforço escolar, musicalização e preparação para o mercado de trabalho.
No dia do evento, monitores apresentaram o conteúdo do projeto e em seguida fizeram as inscrições das pessoas interessadas em participar. As atividades também são gratuitas. Mais informações sobre os cursos profissionalizantes, as aulas e as atividades do projeto pelo telefone: 3222-9535.

 

.: A importância do atendimento nas vendas :.



Conheça os aspectos que podem ser decisivos para garantir um atendimento eficiente e a satisfação do cliente. Num mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, as empresas recorrem à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Para aquelas que atuam no varejo, um dos aspectos mais importantes é o atendimento. Quando um cliente sai de casa disposto a comprar algo, ele espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que ele avaliará o mercado com atenção, procurando identificar e escolher a loja ou ponto de venda que ofereça as melhores condições para a realização do seu negócio. O atendimento, neste caso, pode ser decisivo.
Vejamos cada um dos itens que podem influenciar o cliente no momento da compra:
Ambiente
O ambiente da loja precisa ser agradável, composto por uma decoração leve, iluminação e climatização adequadas.
Disposição do atendente
Assim que o cliente entre na loja, os atendentes devem esboçar um sorriso, demonstrar cortesia e se colocar à disposição para auxiliá-lo na compra.
Conhecimento
Os atendentes precisam dominar as informações sobre os produtos colocados à venda. O cliente deve perceber que eles conhecem as características e os detalhes dos produtos. Sempre que possível, os atendentes devem questioná-los sobre suas preferências sobre determinado produto.



.: CEm boca fechada não entra mosca!!! :.


Em boca fechada não entra mosca!!!

Cuidado ao cantarolar por ai a música “Ai se eu te pego” do cantar sertanejo Michel Tenha Dó. Um lixeiro foi detido pela PM na cidade de Votuporanga (SP) após cantar a música, que ganhou o mundo, para a mulher de um policial militar. Na polícia, o PM disse que estava caminhando com a sua esposa, quando passou o caminhão de lixo pela rua e o lixeiro começou a cantar: “delícia, delícia, ai se eu te pego”... O lixeiro acabou sendo detido e liberado após prestar depoimento. Já o PM jura que ele cantou a música para a sua esposa! Na dúvida, é melhor tirar essa música da cabeça, se você conseguir, é claro! Caso contrário, você vai cantarolar na delegacia!
Já que as mulheres ganharam fama na mídia como “mulher-melancia”, “mulher-melão” e “mulher-pêra”, os homens resolveram correr atrás do prejuízo e estão dando o que falar. Em Sorolands, por exemplo, já existe o “homem-cueca”, que voltou a atacar. Depois de ficar de cueca na Câmara da cidade para protestar contra o aumento de salário dos vereadores, desta vez, ele se acorrentou aos trilhos de uma linha de trem. O motivo: protestar contra a criação do Museu do Automóvel num espaço público. Ele espalhou catchup pela roupa para simular sangue e não foi atingido por nenhum trem. A polícia foi chamada e o “homem-cueca” teve que sair da linha férrea.
E eles não param por aí: tem também o “homem-morcego” de Taubaté (SP), o Batman que ajuda a polícia a combater o crime na cidade. E ainda o “homem-palhaço”, deputado e provável candidato a prefeito em São Paulo, mais conhecido como Tiririca. Quem será o próximo?
Último lembrete: se você brigar com a sua esposa e quiser passar dessa para uma melhor ou pior, por favor, não deixa a cidade inteira e municípios vizinhos sem energia elétrica. Afinal, o resto da humanidade não tem nada a ver com seus problemas conjugais!

 

Garota Enxaqueca