.: Matérias Central Parque 35 :.
 
.: Editorial :.

 

Simpatia e carinho com o povo fazem parte da vida pública

No dia 27 de setembro, o prefeito Vitor Lippi fez uma visita à sede da Associação dos Moradores dos bairros Piazza Di Roma I e II e Adjacências e ouviu as reivindicações da entidade. Mas o mais interessante, sem dúvida, é o carinho e a simpatia com que o prefeito cumprimenta os moradores que se aproximam e fazem questão de dar um abraço nele.
É admirável o respeito, carinho e simpatia que grande parte dos sorocabanos nutre pelo homem público e pela pessoa humana Vitor Lippi. E isso faz sim parte da vida pública.
Quantos candidatos não conhecemos que são simpáticos apenas em períodos eleitorais e após eleitos simplesmente ignoram seus eleitores ou os tratam com descaso ou pouca atenção. Isso realmente é o mais comum na vida pública.
Certamente o prefeito Vitor Lippi já entrou para história política da cidade como um dos homens públicos mais queridos pela população de Sorocaba e isso é recíproco. Como jornalista, vi em poucos homens públicos e políticos um respeito, carinho e atenção pelo seu povo.
Um homem público que não ama e não respeita sua cidade e sua população, certamente não é digno de nossa confiança, respeito e admiração! Tratar bem às pessoas é algo que deveria ser extremamente natural e uma prática que não deveríamos nos esquecer jamais. Mas, infelizmente, em alguns momentos, perdemos um pouco a paciência, afinal somos humanos.
Então, que nos sirva de exemplo e admiração a postura do prefeito Vitor Lippi e seu imenso carinho, respeito e atenção para com os sorocabanos, de todas as idades.
Em sua visita na sede da Associação dos Moradores, dona Elza fez questão de cumprimentar e abraçar o prefeito e dizer o quanto o admira. Carinho e respeito retribuído com atenção pelo prefeito, um bonito exemplo de amor sincero ao próximo!
No mundo contemporâneo, diante de tanta indiferença, é preciso ser mais carinhoso e atencioso com o próximo! Vamos nos esforçar para tal, vale a pena!

Ana Claudia Martins


.: Prefeito Vitor Lippi visita Associação de Moradores do Piazza Di Roma :.

No dia 27 de setembro, o prefeito Vitor Lippi, acompanhado de alguns vereadores e outras autoridades, esteve em um café da manhã e bate-papo na sede da Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Piazza Di Roma I e II, Jardim Tulipas, Arco Íris, Central Parque, Verde Vale, Jardim Colonial a Adjacências.
Durante o evento, o presidente da Associação, Manoel Borges, apresentou aos presentes as atividades realizadas pelos membros da entidade durante mais de 12 meses de trabalho com a comunidade da região. Em seguida, o presidente agradeceu ao prefeito Vitor Lippi pela presença e pelas melhorias que já foram alcançadas nos bairros da região. “Entregamos ao prefeito uma lista de reivindicações e ficamos muito contentes com a visita dele. Só desejamos que o dinheiro público seja empregado da melhor forma possível”, disse ele.
O prefeito Vitor Lippi agradeceu o convite e disse que tem feito o possível para atender os pedidos da Associação, mas que é preciso também pensar a cidade como um todo e beneficiar primeiramente os moradores que mais precisam. “Eu gostaria de atender todos os pedidos deles, mas tenho que fazer isso de forma justa também com as demais regiões da cidade, procurando atender sempre o maior número possível de moradores”, afirma Lippi.
Manoel Borges disse ao prefeito que, no momento, as 3 prioridades da Associação são a liberação de um terreno para a construção da sede da 1ª Cia da Polícia Militar na Zona Oeste de Sorocaba; melhoria do acesso aos bairros da região pela Rodovia Raposo Tavares e a conclusão do trabalho das calçadas em algumas ruas e avenidas locais.
O prefeito Vitor Lippi disse que irá apresentar as 3 solicitações para sua equipe de trabalho e ver a possibilidade da realização das mesmas.
A aposentada Elza Benedicta Silva Leme é moradora da região e fez questão de cumprimentar o prefeito Vitor Lippi. Em seguida, ela pediu ao prefeito maior atenção da administração em relação à iluminação pública na rua onde ela mora. “Falta iluminação aqui, está muito escura a rua e já fui assaltada 2 vezes”, conta.
O pedido da dona Elza foi registrado pela Associação dos Moradores e será encaminhado junto com os demais pedidos ao prefeito Vitor Lippi, que também recebeu do presidente Manoel Borges um CD com uma apresentação da entidade.
A sede da Associação fica na Rua Nicolau Elias Tibechereny, 500, e de segunda a sexta-feira o local está aberto para receber os moradores dos bairros da região para sugestões, pedidos e solicitações. Participe você também!

 

.: Grupo Cidadania Reviver com várias atividades gratuitas :.

O Grupo Cidadania Reviver do bairro Jardim São Marcos está com várias atividades gratuitas em sua própria unidade, no bairro Jardim São Marcos, na Zona Oeste de Sorocaba. As atividades disponíveis são: ginástica, pilates, dança de salão, dança do ventre e aulas de dança coreógrafa. As inscrições devem ser feitas no próprio local.
Além disso, no local ainda há atendimento com podólogas todas às quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. É necessário agendar horário e o valor de cada sessão é R$ 25,00. E todas às segundas-feiras, a partir das 16 horas, tem atendimento gratuito com advogado, para assuntos relacionados ao INSS.
O Grupo Cidadania Reviver fica na Rua Orestes Ângelo Coló, 112, no bairro Jardim São Marcos, na Zona Oeste de Sorocaba. Mais informações pelo telefone: 3221-8386.

.:Dispensário Irmã Sheila com curso de alfabetização de adultos :.

O Dispensário Irmã Sheila, no bairro Jardim São Marcos, está com inscrições abertas para um curso de alfabetização de adultos, que será ministrado na própria entidade. Chamado de Educação Para Todos, o curso possui o método Light House, que é de fácil compreensão e será dado por voluntários do Rotary Club de Sorocaba – Manchester.
Para o início do curso é necessário no mínimo 10 pessoas, sem limite de idade, seja o interessado analfabeto ou semi-analfabeto. Os interessados devem entrar em contato na própria unidade das 8h às 11h, e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, ou pelo telefone: 3222-9535.
E nos meses de outubro e novembro, o Dispensário Irmã Sheila ainda terá os cursos de Auxiliar de Departamento Pessoal, Garçom e Informática também com inscrições abertas. Todos os cursos são gratuitos, com certificados e voltados para o mercado de trabalho.
O Dispensário Irmã Sheila fica na Rua Trajano Athayde, 425, no bairro Jardim São Marcos, na Zona Oeste de Sorocaba.

 

.: Central Parque recebe “A Hora do Choro” :.
A Secretaria de Lazer e Cultura de Sorocaba promove aos finais de semana o Projeto “A Hora do Choro”, que leva música de graça para vários parques e praças públicas da cidade. Durante o mês de outubro, o Parque João Pelegrini, no bairro Central Parque, na Zona Oeste de Sorocaba, recebeu a apresentação de vários grupos musicais, sempre aos sábados, às 16 horas, gratuitamente.
No dia 1 de outubro, quem se apresentou foi o Grupo de Choro Entre Amigos, e no dia 8 o público conferiu a Corporação Musical Francisco Dimas de Melo. E no dia 15 foi a vez da Corporação Musical Carlos Gomes, com o encerramento do projeto no dia 29 de outubro, com a apresentação musical do Grupo Revivendo, também às 16 horas, gratuitamente.
.: Etec Fernando Prestes participa da 3ª Feira de Profissões :.

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Etec Fernando Prestes, uma das mais tradicionais escolas técnicas estaduais de Sorocaba, participou da terceira edição da Feira de Profissões, onde adolescentes e jovens da cidade e região puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela Etec Fernando Prestes. O evento aconteceu no Parque dos Espanhóis.
Segundo Geraldino Badaró, Coordenador do Curso de Segurança do Trabalho, a Etec Fernando Prestes esteve presente na Feira de Profissões para mostrar os cursos técnicos da escola, além do Ensino Médio Regular. “A novidade esse ano é o Ensino Médio integrado ao curso técnico em Informática, em período integral, com 40 vagas. Além disso, os cursos técnicos são voltados para o mercado de trabalho e por isso bastante procurados”, destaca o coordenador.
João visitou a feira e parou no estande da Etec Fernando Prestes para conhecer mais sobre os cursos técnicos. Atento às instruções, ele ainda está colhendo informações para decidir qual curso ou faculdade escolher. “Achei interessante os cursos técnicos da Etec Fernando Prestes e gostei bastante do curso na área de construção civil”, afirma.
No estande da Etec Fernando Prestes os adolescentes e jovens puderam conhecer um pouco mais sobre a dia a dia dos estudantes. Um vídeo mostrou uma reportagem sobre a Etec e algumas maquetes dos trabalhos feitos pelos alunos dos cursos técnicos também estavam expostos no local.
No estande, os jovens também puderam obter informações sobre o Vestibulinho da Etec Fernando Prestes e as opções de cursos. As inscrições estão abertas e vão até às 15 horas do dia 18 de outubro somente pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br
Janaína é estudante do Ensino Médio e também visitou a Feira de Profissões para conhecer os cursos disponíveis e as instituições de ensino. “São muitas opções de cursos e faculdades. Ainda estou pesquisando antes de decidir para qual curso irei prestar vestibular”, conta Janaína Teixeira Manuel.
O exame acontece no dia 20 de novembro, às 13 horas.


.: Espaço L & A Zanardo: único da cidade com sistema leva e traz :.
Foi inaugurado no dia 21 de setembro uma grande novidade no bairro Wanel Ville: o Espaço L & A Zanardo, com uma grande promoção de inauguração: manicure (pé e mão ganha um relaxamento SPA para os pés), cabelos (corte e escova ganha uma hidratação com massagem capilar).
Além disso, o Espaço L & A Zanardo traz para seus clientes uma novidade muito especial: o único salão de Sorocaba com o sistema Leva e Traz. Se você mora na Zona Norte da cidade, por exemplo, é só ligar no Espaço L & A Zanardo e solicitar o serviço gratuitamente. Um carro irá buscar o cliente em casa e depois o leva de volta!
O Espaço L & A Zanardo também funciona de segunda a sábado, das 9h às 21 horas, o que é mais um diferencial do salão para você cuidar da sua beleza e dos seus cabelos! E você ainda conta com a facilidade de pagamento com os cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard e Sorocred!
Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, o Espaço L & A Zanardo oferece uma grande variedade de serviços em tratamentos capilares, colorações, escovas progressivas, tratamentos corporais, manicure e pedicure, tratamentos faciais, maquiagem e muito mais!
Agende agora mesmo a sua visita e venha viver uma experiência única! O Espaço L & A Zanardo fica na Rua Alexandre Caldini, 586, no Wanel Ville. Mais informações pelo telefone: 3011-4329!

.: Foco Social - Paula Pacheco :.




.: Sebrae :.


Fidelização de clientes: como criar uma base de dados

A maneira mais direta de vender em maior quantidade é fazer com que os clientes não apenas comprem e/ou usufruam esporadicamente de seus produtos/serviços, mas que a compra se torne constante, um hábito. Essa situação, ideal para qualquer empresa, torna-se realidade quando se busca estreitar o relacionamento entre o empreendedor e a base de clientes. É importante ressaltar que o custo de conquista de um novo cliente é superior ao de manutenção de um cliente já existente.
Esse processo é chamado de “fidelização”, que significa fazer com que os clientes atuais se tornem fiéis à empresa. A principal causa de “infidelidade” cliente-empresa é o fato de haver divergência ou frustração entre o esperado pelo cliente e o efetivamente recebido em produtos e serviços.
Para identificar o que o cliente efetivamente espera, é preciso, antes de tudo, saber quem são os clientes. Conseguem-se dados sobre as necessidades, preferências, hábitos de consumo, exigências particulares, realizando-se, por exemplo, um sorteio ou promoção em que o cliente preenche uma ficha com seus dados em troca da possibilidade de concorrer ao sorteio.
Essas informações deverão definir o perfil socioeconômico (com idade, sexo, renda, etc.). A partir daí, com criatividade é possível surpreender o cliente constantemente, ajustando sua expectativa aos seus produtos e serviços.
O fator surpresa
Muitas vezes, o fator surpresa pode ajudar na fidelização dos clientes. Segue alguns exemplos: crie promoções: no seu décimo pedido de pizza por telefone, a pizzaria oferece uma pizza extra de brinde; mande informações sobre algum produto novo ou lançamento, de acordo com o histórico de compras do cliente.
Esses diferenciais pesam no momento em que o cliente optar por uma ou outra empresa e, sobretudo, ajudam a “enraizar” o relacionamento entre cliente e empresa. Isso é fidelização!

 

.: Coisas esquisitas de Sorolands!!!! :.


Coisas esquisitas de Sorolands!!!!

Enquanto isso em Sorolands, na terra rasgada, a coisa está ficando mesmo muito amarelada! Os amados amarelinhos, aquelas figuras super amadas pelos sorocabanos e que ficam nos cruzamentos das principais avenidas da cidade, estão participando de um treinamento intensivo de memorização de placas de carros. O objetivo do treinamento é que os amarelinhos consigam memorizar a maior quantidade possível de placas nos cruzamentos por minuto! E você já sabe, se você foi contemplado com uma multa não vale mais ficar roxo de raiva. O roxo não está mais na moda, o fashion agora é ficar amarelinho de raiva!!!! Ahhh, fala sério, você até que vai ficar bonitinho todo amarelinho de raiva! Ahahahahahaha
E se você já estiver ferrado mesmo, passe o dia circulando pelas marginais da Rodovia Raposo Tavares, mas não se esqueça de andar a menos de 60 quilômetros por hora para não levar mais uma multa. E não se preocupe que andando a menos de 60 muitos motoristas mega educados vão passar por você e mostrar o dedo do meio, mas nem de bola, afinal, você já está ferrado mesmo!!!!! Ahahahahahahaha
E a girafa para o Zoológico de Sorolands continua dando o que falar. Para que as crianças não fiquem frustradas pela ausência desse animal tão simpático, a Garota Enxaqueca tem uma sugestão: a cada dia da semana, um funcionário do Zoo se veste de girafa e fica na jaula e a imita. Assim, pelo menos a criançada vai se divertir com a girafa de mentira e os funcionários podem soltar a criatividade!!! Ahahahahahaha
Um rapaz de 22 anos foi preso em Sorocaba porque era o mentor de um modelo de negócio ousado: o Delivery Drogas, isto é, o popular Disk Drogas. Os usuários pediam os itens do cardápio pelo telefone celular e ele fazia a entrega de moto na casa dos clientes! Ahahahahaha
Sorolands já fez a sua estreia no Google Street View: um passeio virtual pelas ruas da cidade. E será que você foi flagrado pelas imagens do Google???? Já tem muito sorocabano comemorando não ter sido fotografado em momentos constrangedores!!!! Ahahahahaha

Garota Enxaqueca