.: Matérias Central Parque 20 :.
 
.: Editorial :.

 

O dever do jornalismo é informar de maneira imparcial os acontecimentos que cercam o leitor. No caso do jornal Bairro em Foco nossa missão está diretamente ligada aos problemas corriqueiros (nem por isso de pouca importância) e freqüentes que só o morador consegue detectar, por ser exatamente ele o maior prejudicado.
Na tentativa de estabelecer uma forma mais eficiente de comunicar as ações que diretamente envolvem a vida do morador dos bairros cobertos pelo seu trabalho, a equipe do Bairro em Foco esteve no dia 21 de maio visitando a Secretária de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Sorocaba, a jornalista Cida Muniz.
O órgão foi criado recentemente com o intuito de centralizar as informações gerais da instituição e de seus vereadores, democratizando a distribuição das notícias relacionadas ao trabalho dos legisladores sorocabanos. Cida Muniz recebeu Marcos Tadeu Stachewski, Paula Pacheco, José Luiz Passini Jr. e Jota Abreu em uma reunião de mútua apresentação. Tanto a Câmara quanto o jornal se puseram à disposição e formaram uma parceria a fim de estabelecer uma forma eficaz de comunicar as notícias pertinentes ao seu bairro.
Para tanto, a partir desta edição, dedicamos um espaço para a Secretaria de Comunicação Institucional da Câmara de Sorocaba, que irá informar os assuntos mais importantes para cada área de circulação do jornal, de acordo com o critério adotado por sua equipe.
Queremos nos colocar à disposição dos leitores/moradores para direcionar reivindicações pertinentes ao interesse geral às autoridades competentes. Basta enviar-nos um e-mail com identificação, e acompanharemos o andamento da sugestão. Esta é mais uma ação do jornal Bairro em Foco visando atender aos seus leitores de forma pessoal. Com isso, esperamos atender às expectativas da população e cumprir o nosso papel enquanto veículo de comunicação dedicado a atender esta relevante região da cidade.

Jota Abreu


 

.: RIPAN Pães e Doces do Júlio de Mesquita
recebe certificado do Programa de Alimento Seguro :.

Localizada no bairro Júlio de Mesquita Filho, a Panificadora Ripan Pães e Doces participou de um treinamento com nutricionistas durante oito meses, dentro de um programa realizado pelo SEBRAE-SP em parceria com a Vigilância Sanitária de Sorocaba.
Com o treinamento, em fevereiro de 2009 a Ripan recebeu da Prefeitura Municipal de Sorocaba o certificado PAS (Programa de Alimento Seguro).
Todos os funcionários da panificadora foram rigorosamente treinados em todo o período de aprendizado, sob a supervisão do SEBRAE, que analisou e corrigiu os procedimentos na manipulação, higiene e armazenamento dos alimentos e estrutura física do estabelecimento. Tudo isso de acordo com a portaria CVS-6/99 e RDC 126 que entre outras resoluções, disserta sobre o regulamento técnico, que estabelece parâmetros e critérios para o controle higiênico-sanitário em estabelecimentos de alimentos.
Seguindo todos os passos e atendendo todas estas normas de qualidade e limpeza, a Ripan recebeu no dia 27 de fevereiro de 2009, em uma solenidade no salão de vidro da Prefeitura de Sorocaba, o certificado de aprovação no Programa de Alimento Seguro, o P.A.S.
A cerimônia foi presidida pelo Prefeito de Sorocaba Vitor Lippi, o Secretário da Saúde Milton Palma e todos os membros da vigilância sanitária.
O objetivo da Ripan Pães e Doces é atender os clientes da melhor maneira possível. “Além de clientes são os amigos que fazem parte do nosso dia-a-dia”, diz o proprietário.
Ripan Pães e Doces, Rua José Crespo Filho, 926 (Antiga Rua 02) – Tel. 3222 8722.

Ass. de Imprensa Pública MKT

 

 

.: Câmara de Sorocaba informa ações para o Central Parque :.

O vereador Carlos Cezar (PTB) pediu à Prefeitura ações de revitalização da praça Silvia Castanho Maciel, localizada na rua José Tótora em frente ao nº 326, no bairro Central Parque. A praça, que oferece um grande espaço, favorecendo atividades de lazer, tem em seu entorno bairros de trabalhadores, que poderiam utilizar o espaço, hoje sem a mínima infra-estrutura.
“Uma praça pública pode ser referência espacial de um endereço, um ponto de encontro de amigos, sede de festas comunitárias, dentre inúmeras possibilidades”, considera Carlos Cezar. “Cada praça tem, desde a antiguidade, a sua importância, principalmente como espaço para relações essenciais na formação de cidadãos e elevação na qualidade de vida”, conclui o vereador.
A área encontra-se em situação de abandono e subutilização. Através de depoimento dos freqüentadores, o vereador constatou a insatisfação dos moradores em relação ao atual estado do local. A praça não possui bancos nem iluminação pública.

 

.: Escola “Elza Bonilha” desperta Consciência Negra :.

Localizada no Jardim Itanguá, a Escola Estadual “Professora Elza Salvestro Bonilha”, que tem em sua comunidade, oriundos do Quilombo Cafundó, tem desenvolvido, neste ano letivo, projetos referentes à Consciência Negra, em parceria com o Centro Cultural Quilombinho, com sede na Rua Caramuru, 203, na Vila Leão.
Toda segunda quinta-feira de cada mês, uma turma do Ensino médio (regular ou eja) dirige-se ao centro cultural, juntamente com a professora de História (Maria Luisa), onde assistem a um filme que aborda assuntos interessantes para o projeto e posteriormente participam de um debate com alunos de outra escola, especialistas no assunto em foco e coordenadores do Quilombinho.
Ao retonar para a escola, o assunto é ampliado nas aulas de História, Geografia e Português/Redação. Já foram estudados os assuntos “Hip Hop” e o “Papel da mulher negra na televisão”.

.: Festa Julina Beneficente no São Marcos :.

Uma “Festa Julina” será realizada nos dias 25 e 26 de julho na Comunidade São Marcos, em prol da construção da nova Igreja São Judas Tadeu, no Central Parque.
Entre as atrações, haverá diversas comidas típicas, quadrilha e música ao vivo. Tudo o que for consumido nas barracas será revertido para a obra da nova sede. Por ser um evento paroquial, todas as comunidades que integram a paróquia São Judas Tadeu estarão envolvidas na festa.
A festa que no último ano reuniu cerca de 3 mil pessoas, acontecerá a partir das 18h, e será no terreno ao lado da Comunidade São Marcos, na Rua Trajano Ataíde, 142, no Jd. São Marcos.

.: Vet Spa é inaugurado no Central Parque :.

Surgiu de um sonho e aconteceu muito rápido. A veterinária Dra. Viviane Regina V. Almeida estava na clínica de uma amiga e comentou que precisava de um local próprio para melhor atender seus clientes. A tosadora Lúcia Helena disse que aquele também era o seu desejo e que uma amiga sua já havia se manifestado com a intenção de abrir um negócio. Lúcia Helena então apresentou Dra.Viviane à empresária Maíra Rainho. Com algumas conversas e a notável sintonia, em alguns dias estava inaugurado o Vet Spa, no Central Parque.
Funcionando há 3 semanas, o Vet Spa, conta com profissionais de alta competência e oferece além de consultas veterinárias, medicamentos, vacinas, rações, banho e tosa, roupas, comedores e todos os tipos de acessórios. Tudo sob orientação da veterinária Dra. Viviane, formada em 2003 pelo Centro Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto com Pós graduação em Clínica Médica de Cães e Gatos. 
“Nossos serviços e produtos são de primeira qualidade para prevenir futuros problemas com os bichinhos”, conta Dra.Viviane. Segundo ela, rações e xampus de baixa qualidade podem causar danos aos animais.
Outro serviço oferecido é de orientação nutricional para cães e gatos. A veterinária explica que dependendo do tamanho, condições de vida, raça e idade, a alimentação é diferenciada.
Para conhecer o Vet Spa, o endereço é Rua Dr. Osmar Maciel, 864. O telefone é 3013.2120. Para emergências, ligue 9137.8400. 

.: Território Jovem quer descobrir novos talentos :.

“Você se conhece?” Essa é a pergunta do cartaz que divulga a Oficina de Talentos que vai acontecer todas as quartas-feiras no Território Jovem no Jd. Ipiranga, a partir de junho.
Através da oficina o participante irá realizar atividades que promovem o desenvolvimento pessoal, trabalham os relacionamentos e preparam para escolhas mais seguras e conscientes. Segundo a Secretaria da Juventude, que promove o curso, é importante conhecer a si mesmo para traçar objetivos e focar metas.
A oficina é divida em 3 módulos de 2 meses, o que resulta na duração total de 6 meses. Os temas abordados serão: Comunicação Verbal e Marketing Pessoal, Administração do Tempo, Desenvolvimento Social, Interpretação, Passarela, Comportamento, Saúde, Produção do Visual, Trabalho em Equipe, Como falar em Público, Expressão, Desinibição, Etiqueta, Mercado de Trabalho e Estética e Beleza.
Para participar da Oficina de Talentos, basta comparecer ao Território Jovem na Avenida Elias Maluf, 1080, e fazer a inscrição. Mais informações pelo telefone: 3221.3081.

.: Casa do Cirineu trabalha com mães e crianças no Itanguá II :.

De um pequeno trabalho social do Núcleo Espírita de Evangelização Ismael no Itanguá II nasceu uma grande obra, a Casa do Cirineu. O começo era apenas doação de cestas básicas, palestras educativas, orientações às gestantes e doação de enxoval, entre outras atividades. Hoje a Casa conta com uma sede própria, construída em um terreno de 3.000m², concedido pela Prefeitura de Sorocaba, após uma ação movida pelos idealizadores. O local ainda receberá ampliações em um grande espaço que ainda está vago. Porém, por enquanto, ainda não foi possível por falta de recursos.
Um dos projetos que está sendo desenvolvido na Casa do Cirineu é o projeto “Arco Íris”. Ele tem duas fases. A primeira é voltada para crianças de 11 a 14 anos e acontece aos sábados. A segunda é feita durante a semana, em período alternativo ao da escola, e é direcionado para crianças de 7 a 10 anos. Em ambos são realizadas atividades sócio-educativas (sem caráter de reforço escolar), onde são trabalhados temas como educação, moral, cidadania, sentimentos e comportamento. As crianças também utilizam a informática.
Outra ação da Casa é o projeto “Semente do Amor”. Nele as gestantes participam durante 10 semanas de aulas de responsabilidade na maternidade, autovalorização, compromisso de cuidar da criança, etc. Ao final, a futura mamãe ganha um Kit Enxoval completo, confeccionado de forma voluntária por senhoras de outro projeto, o “Nascente do Amor”.
A Casa do Cirineu trabalha com a família de todos os inscritos nos projetos. Eles ainda são beneficiados com o projeto “Cortando com Amor”, que se dedica, uma vez por semana, a cortar o cabelo dos participantes e seus familiares.
A Casa sobrevive através de doações diversas e principalmente dos Associados Contribuintes, que fazem a sua colaboração através de carnê. Quem quiser conhecer, contribuir ou até mesmo participar de algum dos projetos, pode entrar em contato com a instituição através do telefone 3202.7353. A Casa do Cirineu fica na rua Arnaldo Giardini, 131, no Jd. Itanguá II.

.: Clube do Vovô oferece aulas gratuitas de ioga :.

Equilíbrio emocional e saúde física são alguns dos benefícios proporcionados pela ioga. O Clube do Vovô oferece gratuitamente aulas exclusivas para mulheres de todas as idades, às quintas-feiras, a partir das 8h, com a professora Maria Cleusa Bolbi.
Segundo a vice-presidente do Clube do Vovô, Helena Souza Aranha, o grupo existe há 3 anos, e hoje conta 24 participantes. Recentemente a Derci Administradora patrocinou a confecção dos uniformes para o grupo.
Para fazer parte das aulas, é necessário se associar ao Clube do Vovô. Sua sede fica na rua Mário Soave, 679, no Jardim São Marcos. O telefone para contato é 3418.2154.


.: Shop Cadê oferece segurança para compras on line :.

Você já fez compras pela internet? Se a resposta é negativa, provavelmente isso acontece por medo de ser lesado. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, diversas empresas sérias trabalham de forma segura e prática oferecendo uma opção rápida e simples de negócio.
Em Sorocaba, no Jd. São Paulo, uma empresa tem se destacado nesse mercado. Há 4 anos no ramo, a Shop Cadê (www.shopcade.com.br) oferece alternativas de produtos para o Brasil inteiro. São cerca de 2.000 itens entre artigos religiosos, perfumes, brinquedos, produtos para informática, livros, eletrônicos em geral, etc.
O Diretor de Tecnologia, Márcio Pereira de Mello, explica que a loja não tem acesso aos dados do cartão de crédito do cliente, que ao comprar, visualiza um pop-up onde é direcionado para um ambiente próprio da operadora (Visa, Mastercard, American Express ou Diners), onde vai inserir os seus dados. Quando ocorre a aprovação da compra, a operadora informa a loja que segue com os procedimentos para a entrega do produto. Além disso, a Shop Cadê tem o seu próprio sistema de segurança, chamado Thawte. Ele serve para proteger as informações do cadastro para emissão de nota fiscal. A loja também oferece opções de compra através de boleto e depósito bancário (Itaú).
Segundo Mello, todos os produtos têm garantia. “Temos tudo em estoque para evitar problemas na entrega. Isso ajuda para um bom atendimento e o produto chegar na data”, afirma. O comprador escolhe a forma de recebimento da mercadoria, de acordo com a sua necessidade de tempo.
A sede da Shop Cadê fica na rua Pe. Joaquim Gonçalves Pacheco no Jd. São Paulo. As compras são somente pela internet. Basta visitar o site www.shopcade.com.br. Mais informações pelo telefone 3202.5553.

.:Grupo Cidadania Reviver faz sucesso com coral :.

O Grupo Cidadania Reviver tem feito sucesso com seu coral. Eles ensaiam todas as quartas-feiras, a partir das 15h, e têm no repertório músicas de seresta, românticas, sertanejas, entre outras. A presidente da instituição e também membro do coral Mitiê Kawamoto Ruiz conta que sua música preferida é “Amor I Love You”, da cantora Marisa Monte. Recentemente se apresentaram no Auditório da Fundação Ubaldino do Amaral no Dia do Assistente Social. Além disso estão agendadas duas atividades: uma homenagem para o Dia dos Namorados (dia 10), e no Bar do Sogro (dia 11), na Vila Progresso. Para participar do coral, basta comparecer durante o ensaio e fazer a inscrição. Quem rege e ensaia é a maestrina Teresa Badini.
Além do coral, o Grupo Cidadania Reviver também tem ensaios do grupo de coreografia (terças e quintas das 15h às 16h) e em breve de dança do ventre (quintas das 14h às 15).
Serviço: O Grupo Cidadania Reviver fica na rua Orestes Ângelo Coló, 112, Jd. São Marcos. Telefone: 3221.8386.

.: Cirurgia Veterinária com o respeito que eles merecem :.

Submeter um paciente a anestesia geral é uma decisão difícil. O risco cirúrgico e a exposição a uma experiência desconhecida pesam neste momento. Desejamos formar proprietários conscientes e divulgar o compromisso dos veterinários em oferecer aos pacientes, o que há de melhor para reduzir os riscos.
Antes da cirurgia, é essencial fazer a avaliação dos exames laboratoriais. O resultado irá determinar o risco cirúrgico, o tipo de anestésico e as melhores medicações antes, durante e após a cirurgia.
Como na medicina humana, diferentes anestésicos e materiais cirúrgicos estão disponíveis. A diferença está no preço, segurança, qualidade e conforto ao paciente tanto durante a cirurgia como no pós-operatório.
Há ainda outros equipamentos de segurança que devem ser utilizados. Eles controlam as condições vitais durante a anestesia resultando em benefício aos pacientes e segurança ao cirurgião para proporcionar, entre outras coisas um preço acessível a todos.
Procure o veterinário, agende uma consulta e esclareça as suas dúvidas a respeito dos procedimentos cirúrgicos que o seu cãozinho necessita. Ele ficará muito satisfeito em oferecer o que há de melhor para o seu grande amigo.
Dr. Adelmo Guilhoto Miguel - CRM V-SP 13.462

.: Luiz Pádua lança novo livro :.
“O Diplomata” é nome do sétimo livro de um morador do Jd. São Paulo, o escritor Luiz de Carvalho Pádua que estará lançando o trabalho em Sorocaba e região, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. A obra editada pela Editora Ottoni é um romance que conta a história de amor vivida por um diplomata francês, tendo como palco as cidades de Paris e Varsóvia na Europa. O forte do livro é viver e sentir a emoção dos seus personagens desde o início até o seu final.
Segundo Luiz Pádua, a história contada é fruto da sua inspiração, baseadas no drama da vida real de cada ser humano, e não aleatoriamente extraída de sua mente. “Os personagens são fictícios, mas ao ler o livro, o leitor certamente sentirá que os dramas vividos por eles, não deixam de serem reais, pois quem não vive um drama no dia-a-dia da vida?”, explica o autor.
Para quem quiser mais informações sobre esta e outras obras do escritor sorocabano, basta entrar em contato pelos e-mails: escritorluizpadua@gmail.com, lucapad@terra.com.br, padua.luiz@bol.com.br.

.: Escola de música oferece também curso de desenho :.
Parecem mágicos os movimentos da mão de um pianista, guitarrista ou baterista.. Para quem não é músico, a impressão é de que seria impossível conseguir fazer o mesmo.
Marcos A. Leonetti ensina música há mais de 30 anos, exatamente a idade que tem a sua escola, a Opus. A escola nasceu no Jd. S. Paulo e durante muito tempo teve sede no centro da cidade. Com uma pausa para que Marcos pudesse ter novas experiências, os trabalhos foram retomados em 2002, mais uma vez no Jd. S. Paulo. “Aqui no bairro, muitas vezes o comprometimento do aluno é maior”, conta o proprietário e professor. Ele também ressalta o ambiente acolhedor existente na escola.
São 13 professores de diversos cursos: violão, guitarra, baixo, bateria, flauta, teoria musical, saxofone, canto, teclado, cavaquinho, trompete, violino, violoncelo, piano e, recentemente, viola caipira. Alguns dos professores se iniciaram musicalmente através da Opus. “Alguns donos de escolas de música de Sorocaba estudaram comigo”, lembra Leonetti. Ele explica que um grande diferencial da escola é oferecer o material didático personalizado.
Curso de desenho
Recentemente, além das aulas de músicas, a Opus também está oferecendo curso de desenho com o professor Jorge Luiz Cerqueira Peixoto. Ele ensina diversos estilos: Mangá, Desenho Animado, Cartoon, Desenhos Realísticos, Pintura em Tela, entre outros. Para saber mais, basta entrar em contato com a escola.
Serviço: A Opus Escola Livre de Música fica na rua Benedito Cardoso Franco, 42, no Jd. São Paulo. Os telefones são: 3202.2888 e 2104.3638.

.: Kumon permite acelerar o aprendizado :.
Um garoto de 10 anos estudando conteúdos equivalentes ao Ensino Médio. Esse é Brandon, morador de Diadema, que através do método Kumon cursa a 4ª série do Ensino Fundamental. O garoto diz que gosta muito de fazer o Kumon pois aprende matérias que estão além de sua série escolar. “Fico muito feliz por conseguir ótimas notas em todas as matérias, receber elogios e ser um bom aluno”, revela Brandon.
Isso também é orgulho para o pai José Ramos, muito satisfeito com o desenvolvimento do filho tanto no Kumon quanto na escola. “A evolução do Brandon foi bem maior do que esperávamos, pois se tornou um aluno brilhante”, afirma. Como o menino recebeu nota máxima em todas as matérias e, por ter sido o melhor aluno do Ensino Fundamental, ganhou uma bolsa de estudos em sua escola. “Sonhamos que o Brandon prossiga dessa forma e que estude em uma boa faculdade”, diz o pai.
O Kumon é um método de estudo individualizado que, por meio de um material autoinstrutivo e de uma orientação que respeita o ritmo de cada um, busca desenvolver ao máximo a capacidade dos alunos, tornando-os capazes de aprenderem por si mesmos.
Habilidades como concentração, cálculo mental, hábito de leitura, síntese, interpretação de textos, disciplina, hábito de estudos e autodidatismo são desenvolvidas de modo simples pelo método Kumon por meio do estudo diário (alguns minutos por dia), autocorreção, avanço somente após o domínio do conteúdo atual, estudo com metas e avaliação imediata e constante, na qual o aluno recebe resposta imediata sobre o seu desempenho.
Em Sorocaba, uma das unidades funciona no Jd. Magnólia, Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, nº 20. Os telefones são 3011.2546 e 9706.2854.

.: “Arraiá do Valtão” completa 10 anos no Jd. São Marcos :.
Em 1999, Cláudio, Paulinho Mineiro e Valter Fernandes Balieiro em um bate-papo se recordavam da infância, quando as famílias faziam festas juninas, uma ocasião onde as crianças brincavam e os adultos se confraternizavam. Desta conversa, nasceu o desejo de acender uma fogueira, comer bolo de fubá e tomar vinho quente. A lembrança se transformou em motivação e a cada ano a festa foi crescendo. Este ano acontece a décima edição do “Arraiá do Valtão” no Jd. São Marcos.
A “festança” será no dia 27 de junho, a partir das 19h no Bar do Valter com entrada gratuita. Apenas é solicitado que as pessoas tragam um prato de comida típica, exceto vinho quente, quentão e pipoca que serão oferecidos pela organização. São esperadas mais de 500 pessoas. “É uma festa familiar. Por isso queremos que venham homens, mulheres, e que tragam seus filhos para se divertir”, conta Valter. Para quem quiser, também pode ir vestido com trajes típicos.
O evento tem apoio da prefeitura, de vereadores, da Urbes, Guarda Municipal e Polícia Militar. No ano passado os organizadores, Valter e sua esposa Helena Mantovani Balieiro receberam votos de congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba pela iniciativa da festa.
História
A Festa Junina, antes se chamava “joanina”, em referência a São João. Como outros dois santos (Santo Antônio e São Pedro) são comemorados no mesmo mês de junho, o novo nome foi adotado. O costume de se festejar essa época do ano, veio dos países cristianizados da Europa, trazido para cá de Portugal. No Brasil, foi incorporado aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
A festa brasileira é típica da Região Nordeste, onde existe muita seca. Lá, o costume é agradecer anualmente aos santos pelas chuvas caídas nas lavouras. Em razão da época propícia para a colheita do milho, as comidas feitas de milho integram a tradição, como a canjica e a pamonha.
O local onde ocorre a maioria dos festejos juninos é chamado de arraial. Geralmente é decorado com bandeirinhas coloridas, balões e palha de coqueiro ou bambu. Nos arraiás acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos matutos.
Serviço: A festa vai acontecer no dia 27 de junho, às 19h, no Bar do Válter, na Avenida Santa Cruz, 1269.

.: Pequenos espaços podem abrigar belos jardins :.

A falta de espaço não é problema para quem deseja cultivar plantas e até mesmo criar um jardim. Varandas, sacadas de apartamentos, ou pequenos espaços pouco imagináveis podem ser transformados em agradáveis áreas verdes com a escolha de plantas adequadas.
Aquele espaço pequeno em frente de casa ou ainda o corredor lateral ou até aquele canto debaixo de escadas podem ser valorizados com bom gosto e orientação adequada.
Outra dica são as trepadeiras que plantadas em locais pequenos se transformam em lindos pergolados.
Para ambientes internos devemos levar em conta claridade, arejamento, umidade e iluminação artificial para obtermos o resultado almejado.
O acabamento também pode ser ajustado às características do espaço. Os vasos, floreiras e canteiros podem ser cobertos por granilhas (pequenas pedrinhas), cascas de árvores e seixos, que combinados entre si, proporcionam um efeito.
Há mais de 30 anos no mercado, nós da Flora Espaço Verde realizamos projetos paisagísticos e serviços de jardinagem. Além disso, nossos profissionais oferecem assessoria, orientando para a escolha da melhor espécie de planta, quantidade e manutenção.
Para mais informações, atendemos pelos telefones 3202.7988 ou 3017.6369. O endereço é avenida Mário J. A. de Almeida, 113, Piazza Di Roma.
Gentileza: Flora Espaço Verde

.: Shoey: o acaso se tornou sucesso :.
O empresário Rogério Augusto Queiroz gosta mesmo de desafios. Depois de trabalhar com vendas de carros, ele resolveu investir numa lanchonete no Júlio de Mesquita. Três meses depois, sem muito sucesso nos negócios, o novo empreendimento acabou fechando. Havia a necessidade de vender os móveis da lanchonete e, por culpa do acaso, Queiroz notou que a grande procura depois do anúncio no jornal poderia ser uma oportunidade de negócio. Em pouco tempo já estava aberta a nova loja. O nome foi escolhido pelo significado: Shoey – Prosperidade em japonês.
No começo foi difícil entender a dinâmica do mercado, pois era preciso saber avaliar as condições dos móveis a serem adquiridos. Com o tempo a habilidade foi se aprimorando. “A nossa primeira venda foi uma TV com caixa de madeira”, lembra o empresário.
Hoje, quatro anos depois, a Shoey é uma das mais fortes lojas do ramo na região de Sorocaba, atendendo a praticamente todas as cidades do seu entorno. O prédio com dois andares no Júlio de Mesquita está repleto de móveis em excelente estado de conservação, e também de mercadorias novas. “Começamos a trabalhar com móveis novos, pois temos condição de oferecer um bom preço”, explica.
Hoje, além de móveis usados e novos, a Shoey também oferece conserto, manutenção, compra e venda de eletrodomésticos, com especialidade em refrigeradores.
A Shoey oferece condições de pagamento como parcelamento em seis vezes pelo cartão de crédito ou cheque. A entrega é feita em qualquer cidade com um caminhão próprio, adquirido recentemente. Além disso, a loja também realiza mudanças completas com montagem e desmontagem dos móveis.
Serviço: A loja Shoey fica na Avenida Américo Figueiredo, 3.878, no Júlio de Mesquita. Os telefones são 3013.1323, 3202.7067 e 3011.5950.

.: Há 20 anos no ramo, Dijos Doces oferece também cursos culinários :.

A doceria Dijos, localizada na Av. Gal. Carneiro, esquina com a Américo Figueiredo chega com mais uma novidade para seus clientes e amigos.
Além de toda a variedade de produtos e um atendimento diferenciado, a Dijos oferece agora cursos culinários com diversos temas. Entre eles: truffas, pão de mel, pães, doces finos, salgados e bolos. Além destes, oferece cursos de épocas sazonais como: ovos de páscoa, panetones, etc.
Todas as aulas são ministradas por culinaristas profissionais e têm como intuito abrir portas no mercado de trabalho para pessoas que trabalham como autônomos.
As aulas ocorrem em cima do salão de festa Spaço Kids, situado na rua Márcio Soave, 552, em frente ao Centro Esportivo do Central Parque.

História
O salão de festas Spaço Kids foi inaugurado em outubro de 2008 e se tornou mais um empreendimento de sucesso da família Dijos.
Já a Dijos Doces vem com uma história de 20 anos no mercado alimentício. Hoje se tornou uma das maiores lojas do ramo em Sorocaba e fornece a seus clientes uma variedade de mais de 9.000 itens.
A Dijos Doces fica localizada na Av. Gal. Carneiro, 1808, esquina com a Américo Figueiredo. A empresa se destaca por trabalhar com preços no atacado e varejo, além do atendimento diferenciado com seus clientes amigos.
Serviço: Dijos – 3222.5274 e 3217.9087. Salão Spaço Kids 3017.0529, e-mail: dijosdoces@hotmail.com